ACESSE

Temer busca apoios contra possível terceira denúncia

Telegram

Depois de conversar com o PRB, Michel Temer participou de um jantar do PR, registra o Estadão.

O presidente discursou por 15 minutos, enaltecendo a aliança com a sigla, que ocupa o Ministério dos Transportes desde o início de seu governo e que pretendia apoiar Lula na eleição.

Na semana anterior, Temer já tinha participado de jantar do PP, que apoia Rodrigo Maia.

Já Roberto Jefferson lhe disse que o PTB seguirá apoiando o governo, mas já se comprometeu a apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin. O partido se dispôs a entregar o Ministério do Trabalho, mas Temer manteve o comando da pasta com a sigla.

“Aliados dizem que, mesmo atingido pela Lava Jato, Temer segue com seu projeto eleitoral. Enquanto o pleito não chega, o emedebista precisa do apoio dos partidos da base aliada para aprovar matérias econômicas importantes no Congresso Nacional, entre elas, a privatização da Eletrobrás e a reoneração da folha de pagamento.

Mais ainda: precisa do apoio dos deputados dessas siglas para barrar uma eventual terceira denúncia da PGR.”

Comentários

  • Cacevo -

    No Brasil, apoio político não é ideológico. É comprado mesmo! Sem uma reforma política que acabe com essa situação, fica muito difícil governar sem cometer crimes.

  • SE -

    Algum se salva no PR e no PRB ?????? Que esses partidos sejam extintos, junto com os outros, que estão cheios de corruptos

  • Jânia -

    Assim como ocorreu com Janot no caso dos irmãos Batista, não vai ser difícil Temer convencer e comprovar a improbidade da PGR Raquel Dodge. QUE DENÚNCIA É AQUELA CONTRA O DEPUTADO EDUARDO BOLSONARO? (!) O casal Eduardo e Patrícia estão se esbaldando... Fizeram uma EC concedendo ao Ministério Público Federal atribuições de alcoviteiro para intermediar relacionamentos amorosos e dar ao instituto jurídico TRANSAÇÃO PENAL uma aplicação mais ampla? É marketing combinado ou é só mais uma sacanagem com o povo para justificar a obstrução dos serviços regulares da Justiça? SERÁ QUE SOU A ÚNICA A SE INDIGNAR CONTRA A CORRUPÇÃO SISTÊMICA DOS MEMBROS DA MAGISTRATURA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO?

Ler 19 comentários