Temer continua a enfurecer os militares

Folha de S. Paulo:

A informação de que Michel Temer escolheu o deputado Newton Cardoso Jr. para o Ministério da Defesa caiu como uma bomba nas Forças Armadas. À Folha, um general da cúpula militar disse ser ‘inacreditável’ e espera ‘que a indicação não se confirme’.

Em tom de desabafo, o militar disse que é ‘inacreditável que um menino de 36 anos venha a comandar homens de mais de 60 anos, num momento delicado de crise no país, às vésperas de uma olimpíada'”.

Está certo que os militares estão subordinados aos civis. Mas, como O Antagonista revelou, Michel Temer mandou um emissário, Denis Lerrer Rosenfield, ouvir os comandantes das FA sobre o melhor nome para a Defesa — e eles responderam Raul Jungmann.

Temer foi comunicado e, estranhamente, convidou Mariz de Oliveria, que declinou. Agora, sacou da cartola o garotão de Minas Gerais. Por que, então, perguntou a opinião do militares?

O pessoal da farda tem razão em se sentir menosprezado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 49 comentários
  1. Maranhão tem um sem número de processos no STF, inclusive por corrupção. Será que na hora de roubar ele também consulta o governador Flávio Dino. O Maranhão virou o estado da piada pronta a partir de Sarney & Cia.

  2. O sujeito é governador de um estado onde todos os bens públicos são batizados com o nome “Sarney”, os jumentos e bodes andam soltos pelas ruas e quer ditar regras para o Brasil. Vá catar coquinhos!

  3. Alô povo do Maranhão: criem vergonha e aprendam a votar. Parem de mandar tralhas para o resto do Brasil. Vale para alagoanos também. E cariocas. Pensando bem vale para o Brasil todo.

  4. País sério, esses vagabundos sem vergonha já estariam atrás das grades. Principalmente os que estão envolvidos com a corrupção investigada pela Lava Jato. A primeira coisa num país sério seria a renúncia do cargo ou sua destituição, mas como o Brasil não é um…

  5. vi no site da Veja foto de bandeiras do PT, faixas e cartazes colados pelo lado de DENTRO do Palácio Planalto. Pode isso? Que ares o JEC e a DilmANTA estão cheirando no palácio?

  6. Estava na cara que esse retardado vigarista que serviu de testa de ferro da latrina petista era só isso mesmo, um fantoche podre. Eu quero é saber quando essa corja de comunistas sujos, começando por esse pilantra vagabundo desse governador lixo, irão pagar pela destruição que estão espalhando. Bando de canalhas.

  7. A “política” brasileira está chegando às raias da debilidade mental. São dois débeis mentais. O PT só pode contar com débeis mentais, ignorantes e salafrários.

  8. SIM, COM A PALAVRA O POVO DO ESTADO DO MARANHÃO. NÃO A DESTE ANALFABETO QUE HOJE TRAÇOU SEU PRÓPRIO DESTINO: A CASSAÇÃO POR FALTA DE DECORO PARLAMENTAR. A PALAVRA É SUA, POVO DO ESTADO DO MARANHÃO. A DO MARANHÃO-EX-DEPUTADO O BRASIL DISPENSA, POR SER UM IDIOTA MAIS-QUE-PERFEITO. E ESSA LAIA NÃO INTERESSA AO BRASIL E AOS BRASILEIROS.

  9. Três Patetas! Tem que tirar a caneta dos três. Estes homens públicos envergonham a nação brasileira. O POVO do Maranhão de a resposta nas urnas. Que gente abestada.

  10. Hoje vivemos um dos dias mais tristes da história política brasileira com essa tentativa de GOLPE contra as Instituições e Ordenamento jurídico Dilma Roussef além de ser considerada a pior presidente da história, criminosa, corrupta, incompetente, agora vai passar para a história como GOLPISTA O DNA do GOLPE que usou o patético Waldir Maranhão, foi articulado nas dependências do Palácio por JEC com medo de ser preso e Flávio Dino que deve ser imediatamente cassado Os Defensores da Corrupção e da Impunidade atentam contra a democracia Quanto você levou nessa jogada Waldir Maranhão??

  11. – Mas os bundanos e os antagonistas me garantiram, na verdade insinuaram, né? Que foi o demonio Cunha !!!!!!!!!!! Rezei tanto pro SANTO XAVASKI pra desfazer este nó… Depois que XAVASKI virou SANTO qdo impediu o GOLPE do Levando, Mello e Número 2, aquele encontrado na privada…. tenho esperança no Brasil. E VIVA XAVASKI !!!!!!!!!!!! –

  12. Mais um boneco fantoche nas mãos dos “pensadores intelectuais” do PT, desse circo mambembe chamado Brasil. Vamos aguarda para ver se os ministros do Supremo vão querer ser ministros, telespectadores ou participar como palhaços.

  13. Alguém já ouviu este Dino falando?? É o famoso estigma de advogado e politico, promete sonhos, fala muito bem e depois o resultado é péssimo. É só verificar a o índice da satisfação do Governo dele no estado do Maranhão! Que aliás a Família Sarney nunca deixou se desenvolver. Este cidadão é um demagogo!

  14. Os dois se merecem, se assemelham na falta de apreço à democracia e de decência na vida pública. Que o povo do Maranhão se lembre deste episódio sempre que for às urnas!!!!!!!!