Temer convém

Os 59% de brasileiros que querem o afastamento de Michel Temer terão de esperar o fim de seu mandato.

Diz o editorial da Folha de S. Paulo:

“A copiosa rejeição a Temer não se traduz em atos populares por sua saída, nem em fortalecimento da oposição parlamentar, tampouco em instabilidade que desarranje a economia.

O atual governo é desaguadouro natural de frustrações diversas e acumuladas dos brasileiros com políticos, práticas corruptas e estelionatos eleitorais —o que não chega a configurar injustiça (…).

À medida que se avança no tempo, porém, um ponto de vista pragmático parece ganhar corpo na sociedade: quanto mais perto das eleições e do fim desta administração, menos producente se afigura nova troca no comando do país.

Nesse sentido, de acordo com o Datafolha, cresceu de 30% para expressivos 37% a parcela dos que acham preferível que Temer conclua seu mandato.

Esse se mostra, diga-se, o cenário mais provável. O peemedebista, tudo indica, mantém apoios suficientes no Legislativo para barrar mais uma denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Além disso, nenhuma das principais forças políticas tem real interesse no afastamento do presidente — seu desgaste contínuo convém tanto à oposição petista, carente de bandeiras, quanto a aliados de ocasião desejosos de arrancar favores do Executivo.”

114 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Não canso de dizer: se o país crescer 4% em 2018 o Temer termina o mandato com mais de 40% de aprovação (mesmo com Red Globo e seus satélites batendo insistentemente). Pode apostar.

  2. A quem interessaria botar fogo no país e instalar a guilhotina? Com certeza à maioria da população trabalhadora, ordeira, pacífica e decente é q não é. Por isso estamos finalmente vivendo tempos de calmaria. Não fosse a tentativa de golpe contra Temer e estaríamos ainda melhor. A população acertou em perceber o golpe e acerta novamente em deixar Temer onde está até o término do mandato.

  3. Concordo com o editorial da Folha. Temos q ser pragmáticos, as medidas na área econômica já são visíveis. A sensação de sair do abismo é real. Deixa o cara lá fazer o q deve ser feito. Ele está no caminho certo, e aqueles q perderam $$ com ele comandam esse golpe frustrado. Em 2019 ele q se acerte com a justiça e responda por essas acusações. Não tenho pressa e posso experar.

  4. Temer concluir seu mandato é prova de que Deus é brasileiro e, mais, a partir de 2019, a população vai ficar com saudades da forma de governar do presidente, tenho certeza!

  5. Estou profundamente chateado com as irritantes propagandas que obstruem a leitura cada clique em uma nova noticias. Já bastam aquelas que margeiam as noticias, porque quem lê o Antagonista quer informações resumidas e sem muito tempo a perder, agora essa invasivas que esfregam na cara dos leitores, me desculpem é muita falta de respeito.

  6. Claro que convém!
    Inflação a 2,5% ao ano; PIB crescendo, desemprego em baixa, reforma trabalhista boa para empregados e patrões…
    Quero que ele seja investigado, mas não sou burro para querer a volta do PT.

    1. Avaliação correta.
      Temer só não convém àqueles que tiveram seus interesses contrariados com a deposição da energúmena Iolanda.

    2. Roberto, o desespero em apear Temer nos dá uma prova do aparelhamento brutal promovido por essa seita conhecida por PT.

  7. Nem ao Lula interessa que o Michel Temer saia.
    O Lula não colocou seus pelegos na rua, para pedir a saída do Temer.
    No Senado, os senadores do PT apoiam o Aécio!
    O Lula já percebeu que Temer e Aécio são seus principais cabos eleitorais para 2018.

    1. Lula não tem mais dinheiro para colocar seus pelegos na rua.
      O PT e a esquerda torcem muito pelo Temer, claro.
      Leonardo Attuch, do Brasil 247: “Parece óbvio que Rodrigo Maia, sucessor de Temer, não tocaria na equipe de Henrique Meirelles e Ilan Goldfajn. Ou seja: uma mudança, pela política, seria tão simples como espremer uma espinha.”

  8. Em outras palavras, Temer terminará seu mandato e em seguida pagará por todos os seus crimes e que darão uns 75 anos de cadeia em regime fechado, dada a periculosidade do facínora.

  9. O Elsinho Mouco e o Reinaldo Azevedo lobotomizaram muitos.
    Não são apenas os blogueiros sujos do PT que têm a capacidade de distorcer a realidade para proteger seus patrões bandidos.
    Aqui a gente vê de tudo: a Globo é golpista (mentira emprestada dos Petistas); e a última narrativa criada: [quem ataca o Temer não o ataca por ser a favor da ética, mas por se contra as “reformas”…]
    Essa direita bandida ainda vai conseguir eleger o Lula em 2018…

  10. O povo não é completamente burro. Ele tem aquilo que os pobres, principalmente, precisam ter:instinto de sobrevivência e apego ao que está lhe fazendo bem num mundo de canalhas morais, principalmente na imprensa esquerdista e especuladora que se lixa o tempo todo para o povão. Ele sabe, ao observar os preços nos supermercados, nos empregos gradativamente recuperados, na ausência dos protestos de rua, seja de esquerda ou de direita, que alguma coisa muito positiva está acontecendo neste governo tão demonizado pela elite jornalística.

  11. Depois dessa, parece que até O Antagonista entendeu. Ninguém quer inocentar Temer de nada.
    Só querem que o mandato seja cumprido até o fim. É uma questão de contenção de danos.

    1. Os sindicalistas estão tentando criar uma outra contribuição interna para compensar a perda do imposto, mas não terá força de lei. Não será IMPOSTO.

  12. Então no Congresso ele fica porque a oposição quer bandeiras e os aliados querem favores.
    E a população entendeu que não faz sentido tirá-lo agora.
    Quanta novidade.
    Mesmo assim os poucos (mas barulhentos) Fora Temer continuarão dando as caras por aqui. Felizmente nós sabemos que eles não contra a corrupção. São contra as reformas. O combate à corrupção é só uma desculpa. Só uma fachada.

    1. Bruno voce falou tudo nas duas frases, eu não quero que o TEMER caia agora deixa ele fazer o que tem que fazer se acabar um pouco das mordomias dos donos do país já tá bom e não deixar nossa dívida de 5 trilhões estourar o BRASIL já tá bom mas em 2019 temos novo presidente e aí a conversa irá mudar.

  13. O castigo daqueles que são lenientes com a corrupção do Temer e do Aécio será a volta do Lula em 2018
    Temer e Aécio são hoje os maiores responsáveis pelo fato do Lula liderar as pesquisas eleitorais com folga

    1. Ninguém está sendo leniente com a corrupção de Temer e Aécio. Os dois podem ser presos sem problema. O Aécio agora e o Temer em 2019.
      A volta do Lula (ou seu poste) será resultado da situação do país perto da eleição.
      Quanto melhor estiver a economia ano que vem, menores as chances de Lula e demais populistas.

  14. O trabalho da Operação Lava-Jato não mudou os costumes políticos brasileiros. Continuamos imersos na corrupção, no cinismo. Sai Dilma e entra um bandido como Temer. Sai João Santana, entra Elsinho Mouco. Sai Paulo Henrique Amorim, entra Reinaldo Azevedo. A Rede Globo continua sendo a golpista e a culpada por tudo de ruim que acontece no Brasil. Perdemos uma grande chance de passar o Brasil a limpo. A manutenção do Michel Temer na presidência é o retrato da nossa falência institucional e moral.

  15. O crime compensou para o Michel Temer. O Michelzinho não vai precisar trabalhar para se sustentar. Vai viver daquilo que o pai amealhou durante toda a sua vida política. Enriqueceu na política.

  16. Que festival de obtusidade nestes comentários. Quanto equívoco. Nada justifica um criminoso na chefia de uma nação. Nada. Deveríamos estar lutando pela depuração das instituições que estão falidas. Fora Temer mais Eunicio congresso STF. Fora todos. FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA SOS FFAA

  17. Perfeito este texto. Acho que tocou num ponto importante: a rejeição a Temer é tão grande porque ele incorpora o status quo. Temer encarna, ao mesmo tempo, além dele próprio, o larápio, a anta, o Congresso, o STF, os empresários corruptos, enfim, Temer é a figura que representa a falência e o caos atual do Brasil. Não há por que mudar agora, para ficar tudo igual.

  18. Lugar de BANDIDO é na cadeia! O atual presidente da “República” foi desmascarado, e assim como tantos outros dos seus aliados de longa data, deve ser punido.
    #VotoDistritalPuro
    #MonarquiaParlamentar
    “Nós, o Povo,…”

  19. Brasileiro é tudo igual, seja ele petista ou apoiador do Temer disse: 3 de outubro de 2017 às 10:06
    O Homem do DATAFOLHA, um tal de Paulino, disse que muitos eleitores do Lula não ligam para o fato dele ser corrupto. Votam nele assim mesmo. Lula seria uma espécie de novo Maluf: “Rouba, mas faz.”
    O Mesmo acontece com o Michel Temer. Quem apoia o Temer, mesmo em comentários aqui feitos, age da mesma forma. As pessoas fecham os olhos para a Corrupção do Temer, acreditam nas baboseiras inventadas pelo Reinaldo Azevedo e pelo Elsinho Mouco (Globo golpista; site O Antagonista fala mal do Temer porque deseja ver o país em crise para dar dinheiro para o site Empiricus, etc), esquecem do Coronel Lima, esquecem do Rocha Loures, esquecem os 500 mil reais, esquecem o “tem que manter isso aí”, esquecem os dois milhões do Aécio…Agem assim porque os juros estão baixando, a inflação está baixa.
    O povo brasileiro é um caso perdido.

    =====================
    Fecha a conta e passa a régua
    Síntese perfeita do brasileiro.

  20. O Homem do DATAFOLHA, um tal de Paulino, disse que muitos eleitores do Lula não ligam para o fato dele ser corrupto. Votam nele assim mesmo. Lula seria uma espécie de novo Maluf: “Rouba, mas faz.”
    O Mesmo acontece com o Michel Temer. Quem apoia o Temer, mesmo em comentários aqui feitos, age da mesma forma. As pessoas fecham os olhos para a Corrupção do Temer, acreditam nas baboseiras inventadas pelo Reinaldo Azevedo e pelo Elsinho Mouco (Globo golpista; site O Antagonista fala mal do Temer porque deseja ver o país em crise para dar dinheiro para o site Empiricus, etc), esquecem do Coronel Lima, esquecem do Rocha Loures, esquecem os 500 mil reais, esquecem o “tem que manter isso aí”, esquecem os dois milhões do Aécio…Agem assim porque os juros estão baixando, a inflação está baixa.
    O povo brasileiro é um caso perdido.

    1. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO, COMPANHEIRO!!
      BEM BOLADO TOCAR NO PT MAS DETONAR MESMO É O TEMER!!
      PODE VIR PEGAR A SUA MORTADELA AUTOGRAFADA PELO WAGNER MORRA AQUI NO SINDICATO!!

  21. Vou repetir o desafio que sempre faço aos adeptos do fora temer:
    Apontem um caso de desvio de dinheiro público nesse governo.
    Um caso de empréstimo duvidoso do BNDES.
    Um desvio sequer na Petrobras,bb,caixa,todos com administrações profissionais.

    1. EU E MEUS MAIS DE CEM NICKS QUE EU INVENTEI PARA CONCORDAR COMIGO MESMO ACREDITAMOS NA GLOBO E NO JANOT!!
      SE ELES DIZEM QUE TEMER TEM 51 MILHÕES EU ACREDITO SEM PENSAR!!

    2. Ao Sr Serve:
      O que isso tem a ver com o governo Temer?
      O Gedel serviu por 5 anos aos governos petistas,serviu e se serviu,inclusive,ocupando cargo de mando na caixa no governo Dilma,sendo
      investigado por isso.
      Conta outra,que essa não serve.

    3. É lógico que não vão encontrar nada. Algum tempo atrás ocorreu uma votação em que determinaria se abririam as contas do BNDES, me parece que no senado. O resultado da votação, claro, foi para que as contas não fossem abertas e a pauta foi encerrada. Uma vez que o senado e câmara são controlados pela base desse governo corrupto, só saberemos da verdade quando outro governo assumir, houver outra votação semelhante e se houver aprovação para abrir essas contas. O governo desse presidentizinho está bloqueando as informações em benefício próprio. Isso quer dizer que tua informação em relação ao BNDES não é aplicável, já que o próprio governo e sua quadrilha não deixaram abrir as contas do BNDES. Se você for de boa fé, irá pesquisar e confirmar o que falei. Se não for, então não importa nem pra mim, nem pra você.

    4. Vc deve estar mal informado,pois as contas do BNDES para serem abertas,são da época do PT,JBS,Oldebrecht e principalmente,grupo Globo,que foram os que travaram a investigação.
      No governo Temer ,essa mamata se encerrou e nunca foi colocado em dúvida,já que os campeões nacionais da era PT estão as voltas com a justiça.
      Somente a Globo,com seu poder de fogo ,ainda se equilibra e foi por isso que pressionou os congressistas.
      Pare de assistir novelas e vai estudar,em vez dar de conselhos a quem sabe dessa trama engendrada pela rede globo,a mãe de todas mazelas,que sofre o povo brasileiro.

  22. O Michel Temer é a prova de que todos aqueles que saíram às ruas pedindo o impeachment da Dilma não fizeram aquilo porque queriam defendiam ética na política. Queriam apenas trocar de bandido. Esse é o retrato do povo brasileiro, muito bem demonstrando pelos comentários que a gente vê aqui. O Brasil não mudou nada. Nem a Lava-Jato mudou o caráter do nosso povo. Brasileiro gosta de bandido, provavelmente por também ser bandido. A diferença é que alguns gostam dos bandidos do PMDB/PSDB, enquanto outros gostam de bandidos do PT. Alguns aplaudem Reinaldo Azevedo, outros aplaudem Mino Carta. Esse é o resumo do Brasil.

    1. E EU SOU A PROVA VIVA DE COMO TEM BESTA NO BRASIL!!
      SOU A PROVA DE COMO EXISTEM PESSOAL IDIOTAS INCAPAZES DE ENXERGAR UM PALMO NA FRENTE DO FOCINHO!!
      SOU A PROVA DE COMO TEM IMBECIL CAPAZ DE SE DEIXAR SER MANIPULADO POR UMA REDE GLOBO DA VIDA!!

    2. EU JÁ SOU A PROVA DE COMO TEM IDIOTA CAPAZ DE INVENTAR UM MONTE DE NICKS SÓ PARA CONCORDAR COM ELE MESMO!!

  23. Até Dezembro de 2018 Michel Temer terá tempo de achar um novo Joesley Batista que se disponha a pagar a aposentadoria de 40 milhões de reais, 500 mil reais semanais. Em ano e 3 meses haverá tempo para muitas negociatas.

    1. Escrevi o comentário de 3 de outubro de 2017 ás 9;27.
      Quero dizer que tem um imbecil, que não acompanha a política, escrevendo em meu nome no horário das 9:34, o seguinte: (TEMER=PT=SAPO=DILMANTA)=QUADRILHÃO.

  24. Mas, o aspecto não é se é mais, ou menos vantajoso se manter Temer onde está. O que importa é punir o meliante e não tolerar o crime por vantagens vislumbradas pelo mercado, posto que de outra forma O Antagonista e seus leitores e a sociedade esclarecida não estariam comentando e expondo sua revolta

  25. A questão não é tirá-lo, ele nunca deveria ter assumido. Mas graças a meios de comunicação como o dos senhores ele está aí e agora é melhor aturá-lo até 2019. Dá pitaco no país tendo residência fora é mole.

    1. um meio de comunicação tão pequeno é culpado de tudo que esta acontecendo, você é um animal de outro planeta, pois esta fora da realidade.

  26. se não fossem os massacres diários da imprensa a rejeição não seria essa, longe de ser o ideal, porem vindo de onde viemos, podemos dizer que tivemos sorte de não estar no limbo nesse momento. Com a dilmanta estavamos próximos ao inferno social e econômico.

  27. Qqr jornalista sério ou site de notícias minimamente sério tem de fustigar o Temer, pois será a única maneira de evitar que ele tente um reeleição. Caso haja uma melhora da economia e os índices de aceitação do Presidente aumentar, pode haver um conjunção de forças políticas para buscar a reeleição. Não se deve enganar com a historinha do Temer dizendo quer corrigir os erros na economia e ir para casa. Balela ele quer firmemente continuar com o foro privilegiado. Por isso FORA TEMER.

    1. Concordo inteiramente. Inaceitável uma denunciado por crimes de proporções gigantesca continue impune na presidencia do país. Absurdo que o dinheiro público seja cortado para quem investiga e usado para comprar opiniões. As macacas do temer proliferam!

  28. Bem, quem sobreviveria a tentativa de golpe dos irmãos Batista e os Irmãos Marinho a não ser Temer? Jogaram todas as cartas para que ele renunciasse, mas, o blefe falhou. O homem pagou para ver. Os Batistas presos e a Globo perdida sem poder largar a retórica. Os resultados começam a aparecer na economia. Mas a imprensa esquerdizada, faz questão de minimizar. O Temer não vai agonizar, pelo contrário. As medidas que está tomando são certas. E é lógico, o remédio é amargo, ninguém gosta. De populistas estamos às turras.Alias, foram o populismo vermelhos, mal intencionados, que nos enfiaram nesta tragédia econômica e moral. Á cura virá. Não amo o Temer, nem acredito que tenha sido honesto. Mas na presidência da república, até agora, não decepciona aqueles que querem um Brasil forte e liberal e, principalmente, verde e amarelo. Não embarco na desinformação Global. .

    1. E O PAPAI NOEL TB EXISTE E VAI TE TRAZER PRESENTES DESCENDO NA SUA CHAMINÉ,E É CLARO SE VC NÃO SE COMPORTAR A MULA SEM CABEÇA VEM TE PEGAR !!!!!!! SE MATA!

    1. Para começo de conversa, se o atual presidente caísse, quem assumiria seria o presidente da Câmara Rodrigo Maia e o presidente da câmara seria o Fabinho do Apê! Satisfeito?

  29. VAMOS TER QUE FICAR ESPERANDO O FIM DE SEU MANDATO PARA TER O COMEÇO DAS INVESTIGAÇÕES E COLOCA-LO NA PRISÃO DE VEZ…
    E NÃO SE ESQUEÇAM POVO BRASILEIRO, VAMOS VOTAR CONTRA TODOS ESTES QUE DESTRUÍRAM A NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA….
    ELES NÃO PASSARÃO INCLUSIVE AOS QUE VOTAM PARA ELE PERMANECER NO PODER…

  30. Beleza de Creuza. Até final de 2018 tenho certeza, embora toda essa “sujança” que paira sobre sua pessoa, êle irá ainda realizar bastante coisa para recuperar toda a “cagança” que o PT gerou desde 2003. Não é fácil não. Um Ogro e seus sicários da Orcrim vampirizando o sangue do país durante 13 anos e agora o cabra , seja êle quem for, conseguir no tranco regularizar mais ou menos a situação caótica que o PT provocou. Go ahead nobre Temer. Depois pode se aposentar a e aproveitar o resto da sua existência mundo afora.

  31. Vamos ter que aguentar esse bos.ta no poder manipulando cargos até o final de seu mandato. Meu consolo é que ele vai se fritar tanto com as reformas que vai levar PMDB e PSDB ao mesmo nível de rejeição que o PT. Se existe o perigo de muitos eleitores votarem no PT devido à tanta corrupção no governo Temer, por outro lado, existe a possibilidade também de um candidato de um outro partido vencer. Vejo muito movimento nesse sentido e vou acompanhar. Será necessário apenas orientar as redes sociais em relação à troca de nome de partidos, e troca de partidos por parte dos candidatos também. Estamos depositando nossas esperanças em 2018. O povo está tão desapontado que somente a reforma da previdência pode trazer o povo de volta para as ruas.

  32. – ALVÍSSARAS!!!

    – O ANTAGONISTA JOGOU A TOALHA!!!

    – DESISTIU DE DERRUBAR TEMER!!

    – TAMBÉM, COM LULA SOLTO E PRATICAMENTE ELEITO EM 2018, CONTINUAR TENTANDO DERRUBAR TEMER É BURRICE EM ÚLTIMO GRAU!!

    – A PRIORIDADE É LULA, CONSEGUIRAM, FINALMENTE, ENTENDER O ÓBVIO?

  33. É melhor que Temer conclua seu mandato.
    Não é o momento de desestabilizar o país, de novo!
    É preciso considerar que Temer fez grandes avanços na reestruturação da economia e em reformas, depois de 13 anos de destruição do PT.

  34. Está MUITO chato vir aqui desde que saiu essa pesquisa na PTfolha! Plomor, o que a gente MENOS quer e ver/ouvir/ler sobre essa DESGRAÇA do Lula ! Temer vai ficando pq não há clamor popular e nem ódio mortal por ele, está na medida do possível tirando o Brasil da crise e tem SIM o apoio do congresso (De ladrões ELEITOS e ESCOLHIDOS pelo POVO)! 2018 tá aí e ESPERO que o POVO saiba votar e TIRE esse VERME do Lula do nosso caminho pq na INjustiça eu não acredito…SE houvesse justiça o LADRÃO MOR estaria preso e não em plena CAMPANHA com aval e tolerância do TRE! Tenho medo desse Zé POVO que sofre da Síndrome de Estocolmo!!!

    1. Não se preocupe com Lula essas pesquisas muito antes da eleição sem candidatos definidos sem vice sem coligações , claro que vão dar vantagem ao nome mais conhecido por bem ou pelo mal , são números artificiais , pesquisa para leigo ver .
      Considerando a alta rejeição e a tendência para desgaste também em alta se encarcerar será condenado também nas urnas humilhados como em 2016 .

    2. Lula é réu e já foi condenado, as pesquisas só servem para o Temer meter medo no povo por uma volta do Lula. O problema é o velho libanes, gangster profissional, mexendo os pauzinhos comprando tudo e todos para ficar impune!

  35. Quem mantem Temer no poder? O proprio governo, bancos e tubarões do mercado financeiro que extorquem o gado levando mais da metade das receitas produzidas pelos otários, digo, contribuintes

  36. Que mal lhe perguntem: Este site possui opinião própria com jornalistas dedicados e exclusivos, ou necessitam todos os dias replicar notícias de fontes com viés esquerdistas? A não ser, é claro, que lhe sejam semelhantes(espelho).

  37. Uma coisa que parece que nunca vai mudar no Brasil é esse tipo de jornalismo chapa-branca. Parece que sempre tem alguém disposto a praticar do mais rasteiro sofisma para justificar o injustificável. Lamentável que um jornal da tradição do Estadão se preste a esse tipo de vassalagem.

    1. Jornalismo chapa-branca hoje é outro.
      Ser chapa-branca nesses tempos é puxar o s@co do MPF, republicando tudo o que eles enviam, para garantir a continuidade de acesso a migalhas vazadas. O Antagonista é um caso exemplar disso, mas está longe de ser o único.
      A verdade é justamente o contrário do que vc falou. O Estadão é um raro caso de independência e qualidade de opinião, justamente por terem equipes próprias de jornalistas investigativos e poderem assim ser independentes dessa vassalagem.
      Por falar nisso, e Marcelo Miller, operador da holding JJ&F. Simplesmente esquecido pelo Antagonista?

  38. A mesma pesquisa aponta piores índices de aprovação no governo Dilma que no governo Temer.
    Adicionalmente, aponta uma maioria que quer Lula preso e… eleito presidente!!!!
    Parabéns Globo, Antagonistas e Loira do Banheiro!

  39. Caramba, Antagonistas! Agora os editoriais da Folha valem? É isso mesmo? Não há engano? Não haverá algum problema editorial aí nesta joça, não? Ou a linha é mesmo “Tascar o Temer, mesmo que seja com quem quer tirar Lula da cadeia”? É só uma pergunta…