Temer corre com o impeachment

Michel Temer está com pressa. E nós também.

Segundo o Estadão, seus aliados querem suspender o recesso parlamentar, para votar o quanto antes o impeachment de Dilma Rousseff.

Além disso, Michel Temer precisa aprovar antes da campanha municipal seu pacote de medidas econômicas. O Brasil está destruído. Não dá para perder mais tempo.

39 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Problema número 1:Num país onde 70% dos impostos são remetidos a Brasília quando uns 80% deveriam ser geridos pelo município de origem (padrão países desenvolvidos),o ralo do $$$$ público é enorme.

  2. Maizuquiéquiéissu ? Esse velhote gorducho, Janó, por acaso, agora, entende de economia ? De onde vem o dinheiro da União ? Resposta: Dos estados. Dá, logo, zero prá esse bur… digo, anto.

  3. Creio que devemos dar tratamento diferenciado a coisas distintas. Primeiro, os governos estaduais são perdulários, irresponsáveis e merecem todo o tipo de crítica. Isso é uma coisa. A outra, é que a tabela price (me parece que esta é a questão) penaliza demasiadamente o devedor. Veja que em financiamentos a longo prazo, onde o ônus torna-se insuportável, comumente estão aplicando outro tipo de amortização. Quando o Sr. Janot fala em subsidiar os estados, certamente, por não entender o funcionamento dos juros compostos, parte da premissa que, se todos usam, deve ser justo.

  4. O ideal seria que os estados fossem independentes e auto-suficientes. Mas isso é uma utopia. Sabemos que em muitos estados de Corrupstão, a palavra trabalho causa urticária nas pessoas. Acho desnecessário dizer quais são os estados.

  5. Esse Janot é um comunistazinho sem vergonha…quer dizer que para os estados da Federação não pode, mas para países cujos lideres são comunistas pode e ainda mais perdoar dividas…verifiquem os juros cobrados dos empréstimos para investimentos mundo afora e verão que pimenta no dos outros é refresco no de nosotros… Abraços.

  6. Lula aumentou mais ainda o assalto aos estados e municipios, degolando-os. Acha quecompete a ele dividir o dinheiro do pais “juatamente” cono uma galinha que cuida de seus pintinhos, como ele mesno dissera. Lula e petistas nao suportam que meia duzia decestados sejam rentaveis e que consigam fazer obras sem beijar as maos dele la em Brasilia. Podemos criticar Alckmin, mas SP tem uma infinidade de obras em estradas, hospitais, metro e nao está quebrado cono o Rio que mal paga funcionarios.

  7. Quem sustenta a União são os Estados e Municípios com suas malhas arrecadadoras. A União devolve apenas parte da arrecadação aos Estados e Municípios. A estrutura administrativa da União é caríssima, se pudéssemos terceirizá-la haveria maiores e melhores repasses aos Estados e Municípios. Deduz-se então que a União é altamente ineficiente.

  8. São Paulo ter que sustentar brasília?? SUL ter que sustentar brasília? Nordeste ficar de mochila pra sempre? Me diga 1 fábrica situada na União! Quem sustenta o país são os estados e seus habitantes! Cada Paulista que acorda 3 da manhã para trabalhar merece mais respeito!

  9. O PGR está fazendo o trabalho do AGU, porque esse, sim, era um trabalho do AGU, defender a UNIÃO, que pode ser imensamente lesada com essa renegociação. Porém, o AGU está mais preocupado a FAZER UM TRABALHO QUE NÃO LHE COMPETE – isso deve ser dito!!! – defendendo a presidente da República do impeachment com a tresloucada tese do “golpe”. Ela que arrume um advogado. E o AGU que passe a advogar pela UNIÃO, não pela pessoa da presidente. #prontofalei

  10. Aqui nesse video parece nos dar uma boa explicação, até porque diz que 45% de tudo que o pais produz vai pro governo federal roubar, ops…. investir ! https://www.facebook.com/ricardo.amorim.ricam/videos/983805998365550/?pnref=story PORQUE QUEM NADA PRODUZ sempre SE ACHAM NO DIREITO DE DETER O DIREITO DE POSSE daquilo que não lhes pertence , em ?

  11. “Então, mas eu tive uma conversa com ela muito dura, muito dura. Tive uns debates com Nelson Barbosa, aqui em São Paulo. Eu falei pra eles, ó, gente, tá tudo errado, o discurso de vocês não vai pra frente, vocês querem agradar os inimigos, jogando nosso povo no lixo, porr*! Sabe? Tem que falar pro nosso povo”

  12. Parabéns aos leitores abaixo. De forma simples explicaram o papel dos Estados e o papelão do enganot. Esse senhor é uma erva daninha na área jurídica e pior ainda na econômica. Fabi

  13. – O que está acontecendo com o povo brasileiro? ‘Menos humanos”: Ao lado de vítimas de desabamento, futebol segue normalmente http://www.brasilpost.com.br/2016/04/22/futebol-desabamento-ciclo_n_9760594.HTML ___

  14. A União produz zerda nenhuma, centraliza a arrecadação do que os estados produzem e sobrecarrega as obrigações dos estados, que se reponsabilizam praticamente sozinhos pel a segurança, a educação, a infraestrutura e até a saúde. Fora que os estados mais ricos ficam bancando os mais pobres e mal administrados. O PT pra piorar ainda fez repasses discricionários entre os estados governados por “zenti nofa” e os outros.

  15. A questão não é nem subsídio, é que “juros simples” é algo que não existe na vida real, só é ensinado na escola como um passo antes dos “juros compostos”, mas é algo totalmente desprovido de sentido lógico. Fora o impacto que traria para todo o sistema financeiro nacional, loucura.

  16. O mesmo deve valer para os empréstimos do BNDES, cuja origem do dinheiro são impostos. Assim, não podem ter juros subsidiados os amigos do rei e da rainha louca, como Eike, laranjas da JBS, etc., Cuba, Venezuela, e outro etc. Não dá para grandes empresas pegarem dinheiro subsidiado, investir 10% em produção, e 90% em juros Selic, que são mais que o dobro do a pagar ao BNDES. Percebem o rombo? O povo não tem muita voz, mas não é tão idiota quanto pensam os governantes. Queremos moralização. Sr. Janot, aprofunde a investigação no bndes, ainda que você seja pt e lula.

  17. Faz-me rir! A união retira o dinheiro dos Estados e esse povo cínico dizendo que não pode “subsidiar” os Estados! Quem sustenta a União são os Estados, palhaços!!!!

  18. A união tem que parar de emprestar dinheiro então! Assim, nós pagadores de impostos, podermos ter uma folguinha, afinal a união subsidia estados que não tem onde cair morto, tipo alagoas, acre, etc…

  19. Será que é preciso ESTUDAR para entender que: Se quebramos os Municípios, quebramos os Estados. Se quebrarmos os Estados, quebramos a União? Qual o sentido disso? Esse Janota não é economista, mas sim comunista!