Temer critica interferência do Judiciário no Executivo

Michel Temer deu entrevista em Lima e foi questionado sobre a decisão da Justiça de negar o pedido de prisão de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo de longa data e um dos detidos na Operação Skala, no final de março.

A resposta do presidente:

“Eu não dou palpite sobre a ação da Justiça; a coisa que eu mais prezo é a não invasão de competências. No Brasil, um poder quer invadir a competência do outro, e eu prego precisamente a separação de poderes; quando um poder toma uma posição, eu não interfiro, como não quero que interfiram nas áreas do Poder Executivo, como às vezes acontece.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. flagra senadores do MDB, PSDB e PT brindando em Dubai

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/9511/homem-flagra-senadores-do-mdb-psdb-e-pt-blindando-em-bar-no-exterior-e-detona-veja-o-video

Ler mais 25 comentários
  1. flagra senadores do MDB, PSDB e PT brindando em Dubai

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/9511/homem-flagra-senadores-do-mdb-psdb-e-pt-blindando-em-bar-no-exterior-e-detona-veja-o-video

  2. Ainda bem que o executivo não se mete, imagina se o executivo mancomunasse com ministros do $TF fora da agenda, se indicasse superintendente da PF para abafar casos em que é investigado, se designasse amigos e sócios para blindar de investigação mais célere, se indicasse por baixo do pano o presidente do parlamento, se influenciasse a midia através da verba companheira, se….

  3. O Presidente está correto. Sempre falei isso. Há um controle interno no Executivo, e portanto não precisa do judiciário para fazer este controle, que extrapola, invade o executivo.Quando há necessidade, a própria corregedoria do Executivo encaminha ao judiciário. Um bom exemplo é a CAGE da SEFAZ RS (Contadoria e Auditoria Geral do Estado) que a mais de 50 anos fiscaliza o executivo gaúcho com eficiência. E porque não dizer que o TCU é eficiente? se o TCU não pegou a corrupção que o MM Moro pegou num dia, com certeza iria pegar no outro dia.

  4. PRESIDENTE,COMO VAI O ROCHA LOURES, LITERALMENTE O “HOMEM DA MALA”?
    O DETALHE MÓR , É QUE FOI SUBTRAÍDO R$ 35.000,00 DOS QUINHENTOS MIL REAIS.
    O QUE ACONTECEU ? ERA COMISSÃO ? QUEM RETIROU ?
    QUE PAÍS É ESTE ????????????????

  5. O judiciário só interfere no executivo quando este é tomado por bandidos. Quando bandidos entram no judiciário cabe aos demais poderes, inclusive o executivo, exigir sua limpeza. Mas Temer, como todo mafioso, quer barganhar. Quem barganha demais tem muito a esconder.

  6. SERÁ QUE VAI SURGIR MAIS UMA “ANTA” NO BRASIL. LULA, DILMA E AGORA TEMER??? NÃO SACANEIA TEMER. FICA QUIETO ATÉ DEZEMBRO E NÃO ATRAPALHA!!!!!!!!!! OS GENERAIS VÃO SE DAR UM CALA BOCA, DE NOVO!

  7. A hipertrofia do Executivo, com a permanente interferência sobre o Legislativo, por meio do fisiologismo e das famigeradas MPs, é convenientemente omitido! E sobre o Judiciário!?? O que o Gilmar Mendes faz à vista de todos é fichinha perto do que acontece por trás!

  8. Cale sua boca , seu intruso…!!! Alguém que fala e negocia com bandido na calada da noite não merece nenhuma consideração !! FORA , DAÍ
    CORRUPTO!!!
    VOCÊS NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI, O JUDICIÁRIO SÓ A REPRESENTA…!!!
    QUEREM ROUBAR E QUE FIQUE POR ISSO MESMO?
    ACABOU, SEU MALANDRO…!!!!

  9. Leiam o editorial jabazeiro do NYT, os Antas mentem e não divulgam o conteúdo e o título!!
    .
    https://www.nytimes.com/2018/04/12/opinion/lula-brazil-corruption-scandal.html
    .
    ‘Lula’ Is in Prison, and Brazil’s Democracy Is in Peril
    .
    Isso mesmo!! Lula na prisão e a democracia no Brasil está em perigo!!
    .
    Esses antas gostam de manipular os manifestóides, fascistóides e vassalinhos em geral..
    .
    Via Lula!!
    .
    Lula Presidente do Brasil!! O Melhor de todos os tempos, a dor de ctotovelo é grande né FHC?!?

  10. O temer é muito ingrato pois é delatado até o pescoço por corrupção (até provas gravadas em áudios pelo delator joesley batista no porão do jaburu) jantar no jaburu para o Marcelo odebrecht para negociar 10 milhões para campanhas de seu partido pmdb, o rocha lores bem na fita carregando a mala recheada de propina para o temer, reforma da casa da filha do temer paga em dinheiro vivo por pela arquiteta esposa de seu melhor amigo o coronel lima apontado como arrecadador de propina.