Temer deixará 50 projetos de privatizações para próximo presidente

Caberá ao próximo governo decidir sobre mais de 50 projetos do pacote de privatizações do governo de Michel Temer prometidos para 2018, segundo o G1.

Eles não sairão do papel em 2018 em razão de atrasos, dificuldades burocráticas, baixa atratividade e incertezas políticas e econômicas.

“Entre os projetos que passaram a não ter mais data prevista estão as privatizações da Eletrobras, da Casa da Moeda, da CASEMG e da CeasaMinas; a venda da participação da Infraero nos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Confins; a concessão da Lotex, além de mais de 30 empreendimentos na área de rodovias, ferrovias e terminais portuários.

O número de projetos que não sairão do papel neste ano pode crescer porque parte dos leilões não tem nem data marcada e muitos ainda aguardam aprovação do Tribunal de Contas da União. Há dúvidas também sobre o interesse de investidores, uma vez que algumas das licitações ocorrerão em meio a eleições e transição de governo.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcelo disse:

    Conforme professa Paulo Guedes: tem que Privatizar tudo!! Tem que quebrar as pernas dos corruptos e comunistas e impulsionar o Brasil para o Futuro de nossos Filhos e Netos. Viva Bolsonaro/Mourão 17

Ler comentários
  1. OLSimoni disse:

    A ponte para o futuro do TEMER não serviu nem para atravessar o rio das Antas (rio de SC). Vai sair logo e ñ deixa saudades.#17

  2. Heitor disse:

    Mas a Intervenção do Rio ele deixou prontinha. Pelo menos isso. A violência no estado melhorou bastante. Já está quase resolvida.

  3. RENATO disse:

    Além dos 50 tons de Temer, sera repassado a Bolsonaro tera uma herança maldita com trocentos ministerios e outros cabides petistas pra extinguir

  4. Eduardo disse:

    O Antagonista deveria agradecer este atraso à tentativa fracassada de golpe de estado de Rodrigo Janot, Joesley Batista e outros, na qual entrou. E o adiamento da reforma da Previdência, também...

  5. Tereza disse:

    Digam aí, antagonistas, Temer é ruim mas é bom pra vocês, né?

  6. João disse:

    Segundo ex diretor da globo e ator, José Wilker, a Globo age como agia o partido nazista de Hitler. Só ver pra não dizer que é fake. Divulguem:

  7. Presidente-XVII disse:

    Paulo Guedes quer 100, Jair Bolsonaro quer 75. O resto é o congresso que decidirá. A base do projeto quem vai dar é o executivo.

  8. Cino disse:

    Todas as corporações dos previlegiados DETONARAM o Temer, incluindo os congressistas..., pois teve a coragem de enfrenta-los..., sempre serei grato ao Temer por ter eliminado a máfia da CUT.

  9. Riolivre disse:

    Se Temer não fosse um "sem moral", para dizer o mínimo, teria conseguido avançar com as reformas (tão) necessárias. Espero que, no próximo ano, tenhamos alguém com a legitimidade necessária

  10. Marcos disse:

    Não saíram e não sairão porque simplesmente o temer não pôde governar. O Janot não deixou.

  11. Maria disse:

    Presidente de garagem... 81% de rejeição... O povo não é bobo.

  12. Aderval disse:

    Fecha a EBC que já terá feito uma boa ação (talvez a única) ao país, e deixa pronta a eliminação do ministério da cultura, lei roubanet, e assemelhados,que meu B-17 o fará

  13. Dinea disse:

    Bolsonaro e Paulo Guedes farão essas privatizações pois o povo que trabalha nesse país lhe dará uma votação recorde já no 1 turno. Indecisos do`PSDB venham para nós para vencer.

  14. Herculano disse:

    A culpa é do congresso covarde e safado.

  15. Pitaco disse:

    Dificuldades burocráticas, incertezas políticas etc., leia-se: presidente comparsa da ORCRIM não conseguiu fazer nem a pinguela para o futuro.