Temer diz que Mourão "tem muito entrosamento" com Bolsonaro

Michel Temer elogiou nesta segunda-feira o que chamou de bom “entrosamento” entre Jair Bolsonaro e seu vice, o general Hamilton Mourão.

O ex-presidente lembrou o episódio em que escreveu uma carta na qual reclamava por ser um “vice decorativo” de Dilma Rousseff.

“Em primeiro lugar, recordando essa carta do vice decorativo… Com muita frequência, a imprensa noticiava que o vice não era chamado para reuniões, até que um dia eu resolvi escrever essa carta”, disse Temer ao UOL.

“Agora é diferente, penso eu, a posição do vice Mourão. Ele tem muito entrosamento com o presidente. Não acredito que ele possa ser considerado decorativo. Ele é participante do governo com muita intensidade.”

Temer disse ainda:

“O papel do vice tem de ser o papel constitucional, que diz que ele substitui o presidente nos seus impedimentos. O presidente [Bolsonaro] lhe deu essa função da Amazônia, e ele [Mourão] está desempenhando esse papel. O vice tem que ser necessariamente discreto. O vice que aparece demais, especialmente no Brasil… Aqui as pessoas não querem que o vice assuma.”

Leia mais: A receita lulista seguida à risca por Bolsonaro. Clique para ler na ÍNTEGRA
Mais notícias
TOPO