Temer é contra aposentadoria de magistrados condenados

Michel Temer encaminhou ao STF manifestação defendendo a cassação de aposentadorias de juízes condenados, segundo a Folha.

A atuação ocorre no âmbito de ação movida pela Associação dos Magistrados Brasileiros, que  defende a manutenção dos pagamentos, alegando que mesmo os condenados contribuíram para ter direito ao benefício.

A propósito, ontem o CNJ abriu processos disciplinares contra cinco magistrados: Siro Darlan, Carlos Rodrigues Feitosa, Váldsen da Silva Alves, Marcelo Testa Baldochi e Clesio Coelho Cunha. As acusações incluem até venda de sentenças.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Se tem direito ao beneficio podem ressarcir ao estado na quantidade idêntica ao prejuízo que deram o restante podem usufruir, normalmente o prejuízo é muito maior que os benefícios .

Ler mais 65 comentários
  1. Se tem direito ao beneficio podem ressarcir ao estado na quantidade idêntica ao prejuízo que deram o restante podem usufruir, normalmente o prejuízo é muito maior que os benefícios .

  2. Eu concordo. Só que amplio a proposta do Temer. Todo mundo do Executivo, Legislativo e Judiciário deve perder suas remunerações se condenados por crimes cometidos. Gente, é dinheiro público.

  3. Até que enfim Temer faz alguma coisa que presta. E dái terem contribuído para ter direito ao benefício? Não deram prejuízos a nação muito maiores? Condenados nesse país só leva vantagem.

  4. Sobre venda de sentenças se ouve falar quase todo dia… Isso parece coisa bem corriqueira. Pois então que os juizes condenados recebam de volta apenas aquilo com que contribuíram. Eita povo hipócrita

  5. Juiz condenado tem que 1: Ir para a CADEIA; 2: Perder todos os direitos, inclusive aposentadoria!!! Isso deveria se aplicar a todos os funcionários públicos, SEM EXCEÇÃO!!! Também a Policiais, Militar

  6. Mentira do temer. Mentira, se o bandido contribuiu, deve ser preso depois de julgado e condenado. Olha a quebra de contrato aí, seo temer. Contribuiu, tá valendo. A família do preso como fica ?

  7. Alegando que mesmo os condenados contribuíram para ter direito ao benefício. Concordo plenamente, a não ser que as contribuições efetuados por eles, sejam devolvidas devidamente corrigidas.

  8. O problema é que a aposentadoria compulsória é, geralmente, a única punição. O cara vende uma sentença — prejudicando um e recebendo propina do outro e é punido com um bom salário pelo resto da vida

  9. Judiciário corrupto, cabidão de empregos. Lixo moral, infestado dos parasitas que destroem o país, a desgraça dos servidores públicos. Tem que morrer todos. Não passam de criminosos com crachá.

  10. É um absurdo pq é um prejuízo massivo nas contas públicas. O sujeito ganha uma fortuna, comete um crime, é demitido e outro vai ter que ocupar a vaga. Aí pagamos 2 juízes, o demitdo vai ostentar…

  11. É claro que tem que cassar! É como os dois meses de férias e mais recesso de final de ano: benefícios indefensáveis que jamais deveriam ter existido. Mas, cuidado! Não se pode desincentivar a carreira

  12. O que os togados corruptos fazem é simular processos administrativos, p just. roubo e extorsões, extraprocessualmente há quadrilha, com policiais, entes, etc., para perseguir denunciante e familiares.

  13. Se juiz e ministro de tribunal superior perdesse o cargo e o salário por envolvimento em falcatruas, vendas de sentenças… O Brasil melhoraria 100%, provavelmente a composição dos tribunais diferente

  14. Têm que perder o cargo e o salário. Assim como político que tem vários processos não julgados e tem permissão para concorrer a cargo público. Assim como “político” ladrão tem que ser banido dapolítica

  15. Estudam para esse fim. Intencionados e festejados pela sociedade como inteligentes a defender nossa IT justiça!. Não se espera mais apenas sombrios tribunais no futuro dependendo de nosso trabalho

  16. Sou favor do cancelamento da aposentadoria dos magistrados e não só deles mais também dos servidores públicos em geral e qualquer outro tipo de aposentado. Além lógico do fim do auxilio reclusão.

  17. Representantes da categoria defendendo aposentaria idêntica para seus bandidos estariam defendendo a si próprios? Defendam a diferenciação entre vagabundos e decentes. 10% para quem completou o tempo.

  18. Não só a perda do cargo e aposentadoria mas também a prisão. Tenho mais medo de um Juiz corrupto e sua caneta do que um policial com uma arma apontada para mim!

  19. Deveria ser contra também de salários de presidentes condenados e impichados, não é mesmo? Ainda por cima com 8 assessores, motoristas e seguranças pagos com o dinheiro do povo. Uma vergonha!

  20. Só com união e revolta o povo brasileiro extirpará magistrados e políticos anti patriotas que fazem do Brasil uma republiqueta. O poder de corruptos e fisiologistas é imenso, a luta é desigual.

  21. ATENÇÃO!!! São 77,3 milhões de MULHERES que têm poder decisivo nas urnas, com maioria (52,5%) dos votos. Jamais as mulheres votariam num ESTUPRADOR da laia do BOLSONARO, NUNCA!!!

    1. Bolsonaro nunca estuprou ninguém. Use um argumento melhor e mais inteligente para combater este candidato.

  22. Isso tem que acabar. É igual a foro privilegiado.O sujeito faz um monte de safadezas e quando é pego é abonado. É este judiciário que julga os que tem foro . Eles não temem perder nem foro e nem grana

  23. Gente do Céu. O nível e palavreado da maioria dos comentários deste site, fariam a torcida corintiana, na geral do seu estádio (e perdendo de 5 a zero para o Santos) corar de vergonha.

  24. São 77,3 milhões de MULHERES que têm poder decisivo nas urnas, com maioria (52,5%) dos votos. Jamais as mulheres votariam num ESTUPRADOR da laia do BOLSONARO, NUNCA!!!

  25. É se se esperar que esta proposta seja aceita. E também a reação de O Antagonista ao(s) processo(s) que virá(ão) sobre Marcelo Miller, companheiro de golpe de estado fracassado e pretendente a juiz.

  26. O Bunda Suja do Bolsonaro é um FEDORENTO que só estupra mulher bonita… Feias, negras e quilombolas, jamais o Bolsonaro ESTUPRARIA!!! O NAZISTA BOLSONARO TEM PAVOR A RAÇA NEGRA!!!

  27. Geraldo centrão da corrupção ORCRIMin, Geraldo beiçola ORCRIMin, Geraldo impunidade ORCRIMin, Geraldo roubamerenda ORCRIMin, Geraldo rodoanel ORCRIMin, Geraldo paulo preto ORCRIMin, Geraldo $TF ORCRIM

  28. O Bunda Suja do Bolsonaro é um PILANTRA ESCRACHADO que só estupra mulher bonita… Feias, negras e quilombolas, jamais o Bolsonaro ESTUPRARIA!!! O NAZISTA BOLSONARO TEM PAVOR A RAÇA NEGRA!!!