Temer é uma unanimidade no PMDB

Michel Temer quer a unanimidade do PMDB na decisão de desembarcar do governo.

O Estadão conta que “Temer chegou ontem à noite a Brasília para uma série de reuniões em que tentará eliminar os focos de resistência governista.

Para o vice-presidente, alcançar a unanimidade na reunião do diretório é importante como um sinal de que o PMDB está unido em torno dele e de seu eventual governo – o Planalto aposta na divisão do partido para barrar o processo de impeachment na Câmara. Temer cogita, inclusive, presidir o encontro se sentir que pode transformá-lo num ato político a favor de sua chegada ao comando do País”.

Até a semana passada, os jornais diziam que o PMDB estava dividido. Nos últimos dias, passaram a dizer que Michel Temer podia contar com 80% do partido. Agora ele está beirando os 100%.

O processo de impeachment funciona assim mesmo. E daqui a pouco Dilma Rousseff vai renunciar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 173 comentários
  1. É que estava faltando material nos blogs sujos.. com a lista, eles terão nomes a rodo pra escolher a quem eles irão achincalhar por alguns dias.. antes, o foco eram só Dilma, Lula, Teori, os de sempre.. agora tem gente nova pra apedrejar!.. simples assim!

  2. Franciso é petista?! Quem se intitula ilibada é a mamae-dilmandioca-mosquita-ventoestocado-dentrificio que tenta a todo custo fazer parecer que era ela o alvo dos grampos, quando na verdade era o bandidao e ela sabe! Quem mandou ligar prá papai prá combinar o envio do papel higienico com o Bessias? O Alfredo, tao antigo nas capanhas do NEVE, já pode ser substituído. Francisco 1 minuto atrás Agora o ilibado e herói da nação, dr. Moro, quer decretar sigilo… Lógico…Lula e Dilma não estão na lista…

  3. Acho que tem petralhas envolvido nisso querendo melar a lava jato!!! Essa escoria só vai sair do poder atraves da força, pois estão no sistema circulatório da propina nos tribunais!!!

  4. Agora, o trecho em que Delcídio fala sobre a influência no Supremo e cita ministros como Teori Zavaski, Dias Toffoli, Edson Fachin e Gilmar Mendes …….Eu conversei com o TEORI, conversei com o Toffoli. Pedi pro Toffoli conversar com o Gilmar [Mendes] (13:47, cita nome de ministros do STF.) https://soundcloud.com/poca-4/audio-delcidio fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/11/o-audio-da-conversa-que-levou-a-prisao-de-delcidio-e-andre-esteves.html

  5. Eu detesto o PT e seu discurso de se achar o salvador do país.Aliás, o discurso da esquerda, em sí, é absolutamente anacrônico.Mas que neste espaço transita uma turminha( nem todos, claro) prá de doente mental, ah!transita.

  6. Parece que o Governo conseguiu o que queria. Intimidar Moro. Entendo que ele torne sigilosos os autos para proteger a própria Lavajato e sua competência para atuar em tais processos. Contudo, a sociedade deve ficar atenta ao que está ocorrendo. A Lavajato está perdendo terreno nessa batalha.

  7. Diariamente,somos pegos com novos fatos,por isso que o nosso país,esta do jeito,que esta,estamos a muito sem governo,eles querem se beneficiar de tudo,tudo tem que ser apurado com muita seriedade,estamos lidando realmente,com pessoas de muita desonestidade…

  8. Não houve vazamento. A publicidade é a regra, o sigilo é a exceção (art. 5º, LX da CF). Todo esse alvoroço é por causa da proporção da Lavajato e da facilidade de acesso aos autos em razão do processo tramitar em meio digital. O fato de pessoas com (essa excrescência do) foro privilegiado não obriga que os autos sejam tornados sigilosos. O que não poderia ocorrer seria a 13ª Vara de Curitiba/PR instaurar investigações contra essas pessoas. Nesse caso, o Juiz deve apenas determinar que sejam feitas cópias dos autos e a remessa dessas cópias às instâncias competentes.

  9. Cristalina menos de um minuto atrás Está nas mãos do Congresso sairmos desse processo democraticamente pelo impeachment. Caso o exército vermelho atrapalhe a ordem nas ruas, usaremos constitucionalmente as Policias e as Forças Armadas. Coragem! Mirem-se em Cuba governada pela Ditadura dos Castros há 60 anos. Aqui não! Se tudo o mais falhar, ainda teremos a nossa bala de prata. Ditadura por ditadura, prefiro a Militar. APOIADO!!!!

  10. Cinismo do PT é falar que o nome da Dilma não está na lista, ninguém Daria dinheiro para alguém que é apenas uma marionete. Mas os petistas podem procurar os nomes de João Santana, Vaccari, Mercadante, Edinho entre outros.

  11. Está nas mãos do Congresso sairmos desse processo democraticamente pelo impeachment. Caso o exército vermelho atrapalhe a ordem nas ruas, usaremos constitucionalmente as Policias e as Forças Armadas. Coragem! Mirem-se em Cuba governada pela Ditadura dos Castros há 60 anos. Aqui não! Se tudo o mais falhar, ainda teremos a nossa bala de prata. Ditadura por ditadura, prefiro a Militar.

  12. Será uma pena se o feioso do olfato conseguir mexer na equipe da PF que trabalha na Lava Jato. Na equipe do MPF ele não pode, em tese, mexer, a menos que Janó também dê sua mãozinha. Acho que devemos voltar rapidamente às ruas.

  13. Superplanilha = armadilha Bisol 2016 Serve pra desmoralizar a lava jato, pra justificar a intervenção na PF a fim de conter “vazamentos” e pra segurar o PMDB, que não vai cair fora nessa hora em que vê a ORCRIM dando esse golpe tão forte

  14. Sofro de bipolaridade aguda: oscilo da euforia à depressão e vice-versa. Temos uma profusão de notícias boas em contraponto com notícias ruins. Desde ontem à noite, com o golpe zawasckiano, estou em depressão. Saco!

  15. E, paralelamente às ações do novo ministro da justiça, a PresidANTA enche o Palácio do Planalto de representantes estrangeiros para fazer comício contraa sua deposição. Tudo o que as esquerdas querem é o poder. Depois de obtê-lo a única atitude é preservá-lo. Ambos objetivos são muito pequenos diante do que deveriam ser as verdadeiras responsabilidades dos governantes.

  16. Qualquer um tem o direito de nao gostar ou desconfiar de Aecio.Mas vao fazer com Moro o que estao fazendo e o que fizeram com o Senador mineiro.Oito anos de Aecio em Minas,oito anos de difamacao,armacoes e trairagens dos petistas.A Jararaca ja esta cuspindo veneno aos quatro cantos de Brasilia.Ai e que mora o perigo.Moro nunca esteve tao fragil.

  17. Tem mais é que vazar, com a lentidão do STF o Teori ia sentar em cima dessa lista e só íamos saber desses nomes em 2018. Eu quero tirar a Dilma poque ela é comunista e para mim essa é a pior das corrupções, pois é o comunismo que permite que essas listas existam.

  18. Diogo, fique atento… O Min. Teori não determinou, em liminar, que TODO processo contra o Lula saia de Curitiba e vá para o Supremo. Êle decidiu assim APENAS para as escutas telefônicas. Afira isso no site do STF (www.stf.jus.br).

  19. É claro que tem alguem dentro da Policia Federal que já se vendeu e esta divulgando as informações para tirar o Juiz Sergio Moro da Lava jato. Mas acho que não vai adiantar. São apenas dois acontecimentos que irão fatalmente ocorrer. O primeiro É A PRISÃO DO LULADRÃO O segundo é a QUEDA DA DILMA Este ddois acontecimentos já entraram na rota de não retorno

  20. Nem é preciso recorrer a teorias elaboradas em filmes de suspense. Pela bandalheira que nos governa, não seria exagero imaginar que determinados assuntos sejam deliberadamente vazados, no sentido de desmoralizar todo o trabalho da PF, do MPF e em particular, do Juiz Moro. Prestem atenção na quantidade de pessoas envolvidas, nos valores em dinheiro relatados, e o volume de Lexotam que é vendido em Brasília. Se um simples gerente como o Barusco se propõe a devolver 187 milhões, a coisa é muito maior do que já vimos. Não se assombrem se forem muito mais fundo em melar a Lava Jato. Sinais, há…

  21. Andre 32 minutos atrás Deveríamos passar a desafiar os políticos a assinarem uma declaração abrindo mão do tal foro privilegiado. Caso contrário, nenhum de nós estará vivo para assistir à condenação dessas pessoas. Gostei! Posso partilhar seu comentário?

  22. Claudio Tognolli há 3 ou 4 dias atrás: “Em sua entrevista a Veja, o senador Delcídio do Amaral denunciou: o ex-ministro da Justiça , o Cardozão, soube antes da condução coercitiva de Lula. E vazou o depoimento de Delcídio, em delação premiada, para abafar a prisão de Lula na mídia. Sabem o que vai acontecer? Mais do mesmo: o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, vai vazar coisas da Lava Jato, vai trocar policiais federais, acusá-los do vazamento, e botar no lugar deles gente de sua confiança.

  23. Golpe pra cima da Lava-Jato. TRAGÉDIA ANUNCIADA. Será necessário vir a público e procurar neutralizar esta estratégia que, na realidade, representa a última linha de ação considerada possível pelo PT e pelo atual governo federal.

  24. Quem assistiu ao Jornal Hoje da Globo deve ter percebido que eles leram as justificativas do Teori praticamente na íntegra. Só faltou o Evaristo dizer: – Olha minha gente, Teori está certo e aquele tal de Moro é um juiz malvado e incompetente. O juiz italiano da mani pulite já tinha alertado: VÃO FAZER DE TUDO para sabotar o juiz Moro. A sabotagem está apenas começando.

  25. A planilha em si não prova nada, doações à campanhas podem ter sido feitas de maneira legal. E o vazamento foi feito com o único intuito de o ministro da injustiça possa ter uma desculpa para afastar toda a equipe da lava-jato. Estamos lidando com uma máfia profissional, capaz de comprar tudo e todos, para continuarem no poder.

  26. Acho que a intenção nessa divulgação era arrastar muito mais gente para o olho do furação, para criar uma situação onde um “acordão” seja bom para todas as partes, afinal de contas não foi para isso mesmo que o Lula foi chamado? Era óbvio que o tal “entendimento” costurado por ele o seria feito em cima de bases sórdidas, como tudo o que esse cara fez na vida.

  27. Teori disse: (…) “4. É certo que eventual encontro de indícios de envolvimento de autoridade detentora de foro especial durante atos instrutórios subsequentes, por si só, não resulta em violação de competência desta Suprema Corte, já que apurados sob o crivo de autoridade judiciária que até então, por decisão da Corte, não violava competência de foro superior (RHC 120379, Relator(a): Min. LUIZ FUX, Primeira Turma, DJe 24-10- 2014; AI 626214-AgR, Relator(a): Min. JOAQUIM BARBOSA, Segunda Turma, DJe 08-10-2010; HC 83515, Relator(a): Min. NELSON JOBIM, Tribunal Pleno, …(…)

  28. Na minha humilde opinião acho que o povo brasileiro tem todo direito de acompanhar abertamente as “maracutaias” de qualquer indivíduo e/ou empresa investigada. IN DENIAL – ótimo o seu comentário. E iremos todos as ruas para defender a Lava Jato.

  29. Precisamos de uma estratégia como povo, brasileiros, nação. Com uma lista dessas não sobra políticos e partidos, então não terão interesse que as investigações continuem. Vai criar todo o tipo de embaraço e na realidade, pode parecer um jogo de forças entre os poderes (legislativo, judiciário e executivo), mas no final do dia, estão num boteco tomando a cerveja. Se não houver uma pressão constante, um movimento estratégico da população, organizado, inteligente, vamos ver que eles (os políticos) irão enfraquecer o processo para terminar numa generosa pizza. O que fazer? Como fazer? Quando?

  30. GOLPE PETISTA Igual o colega mais abaixo alertou segue matéria da página yahho: Tognolli: Novo ministro da Justiça poderá dar um golpe na Lava-Jato 20/03/2016 Diante da posse do novo ministro da Justiça [Eugênio Aragão], o colunista Claudio Tognolli, do Yahoo Notícias, fez uma análise fria e realista do que poderá acontecer com a operação Lava-Jato segue link: http://www.diariodobrasil.org/tognolli-novo-ministro-da-justica-podera-dar-um-golpe-na-lava-jato/

  31. Moro já conhece Teori. Teori não conhece o Moro. Nos também já conhecemos Teori. Nesse episódio, será apurado de que forma esse erro foi cometido. Pode ser uma oportunidade para a Força-Tarefa saber quem é a PF dissidente a que se referia o Marcelo Odebrecht. Pessoas inteligentes aprendem com os seus erros. Os teimosos os repetem seguidamente. O Juiz sabe o que faz e nós também. #vai_ter_impeachment

  32. Está óbvio que foi um vazamento encomendado para dar motivo para trocar a equipe da PF e desmoralizar a Lava Jato. O tal Aragão não perdeu tempo em mostrar seu servilismo à canalha! O jogo está ficando pesado, amigos. Uma coisa é certa: se tentarem achincalhar o Juiz Moro e a equipe da Lava Jato essa turma não vai mais poder sair de casa. Se não querem ver a turba enfurecida, não provoquem.

  33. Retrato do desespero.Quem esta na boca do abismo quer levar todos inclusive adversarios para amaciar a queda.Querem propagar que Moro e a lavajato vai atingir a todos sem distincao.Essa tatica de guerrilha e terror esta sendo comandada pelo chefe do bando que agora tem foro e mora em Brasilia.A jararaca esta atuando como nunca.Quem ira atingir sua cabeca…..

  34. Então tá. Vc é executivo de uma empresa que é investigada há dois anos e deixa lá na gaveta (ou no computador) uma belíssima planilha dando sopa, só esperando a PF chegar. E se essa lista for de doações lícitas? Então vamos aos fatos: 1) A planilha provavelmente é falsa ou a lista é de doações lícitas. 2) O “vazamento” tem como único objetivo justificar a mudança nos quadros da PF.

  35. Vocês não sabem de nada. Nosso principal objetivo, a partir de agora, é demoralizar a PF e o Moro maldito! Como não podemos cercear as operações da PF através de nosso cumpanheiro ministro da Justiça, fazemos de outra maneira…

  36. Se não bastasse a morte de Leandro Balcone, assassinado por esses militontos do PT, ou ligado a esses movimentos terroristas!!!! Chega!! Temos de acabar com o sindicalismo, com CUT, com a UNE, MST, MTST e outros cânceres do Brasil! Como Guarulhense, como Paulista, como Brasileiro, me sinto envergonhado com nossos políticos, com nossas instituições, com essa república de bananas!

  37. Se não bastasse a morte de Leandro Balcone, assassinado por esses militontos do PT, ou ligado a esses movimentos terroristas!!!! Chega!! Temos de acabar com o sindicalismo, com CUT, com a UNE, MST, MTST e outros cânceres do Brasil! Como Guarulhense, como Paulista, como Brasileiro, me sinto envergonhado com nossos políticos, com nossas instituições, com essa república de bananas!!

  38. Quem vazou só pode ser alguém dentro do governo e fez isso a mando de Aragão. A Abin já tinha monitorado Moro e sabia da prisão de Lula. Acho que não há dúvidas de que foram Dilma, Cardoso e Aragão que providenciaram isso. Senhores Ministros do STJ, salvem a Lava Jato porque os bandidos estão no governo.

  39. Não sei não ! Ainda não se sabe bem o que houve, só sei que a MÁFIA joga pesado. Cuidado , parece que estão querendo pegar o Mouro. Se isso acontecer … ai – ai -ai , milhões de brasileiros vão fazer justiça com as próprias mão. Não brinquem, ninguém tem sangue de barata. Não tentem mexer com o Moro, senão a coisa vai pegar feio.

  40. Já era sabido que tentariam sabotar a lava-jato depois que o terrorista, ex-integrante da milícia armada MR-8 tomou posse do Ministério da (in)Justiça e deu suas declarações execráveis. SOMOS GOVERNADOS POR BANDIDOS E CANALHAS DA PIOR ESPÉCIE! SÓ O POVO NAS RUAS PODE SALVAR O BRASIL.

  41. O “ministro” da justiça já tinha avisado que mudaria a PF se tivesse vazamento. Então a banda podre acabou de fazer o que o PT queria para dar motivo para o “ministro” começar a castrar a PF.

  42. Também achei estranho a publicação, a não ser que todos as doações seriam do depto de operações estruturadas… de qualquer forma, sempre é bom ficar atento quanto a petistas infiltrados.

  43. vazaram a lista para que o governo mantenha a falácia da vala comum, de que sã0 todos corruPTos, etc. deve ter sido o informante do governo, que já sabia de antemão que Lula ia ser preso. mas, esse pode ficar tranquilo, que o ministro da injustiça não vai mudá-lo de lugar…

  44. Estava claro q a lista é de doações legais. Não consta lá nenhum codinome, a indicação dos políticos é explícita e as datas coincidem com períodos eleitorais. É óbvio q houve vazamento perpetrado por petista p/a corja utilizar como desinformação, querendo igualar a todos com os seus criminosos de estimação. Contam c/a ignorância do povo, ou seja, ainda por cima nos ofendem subestimando nossa capacidade de compreensão dos fatos.

  45. começou a vir peixe grande nessa rede, já tava na hora. agora que começa a parte mais difícil da operação, se não ficar se olho o ministro da justiça ta loko pra mostrar serviço pros chefes.

  46. Será que amigos do novo ministro da Justiça já estariam “colaborando” para ajuda-lo na percepção do “cheiro” de vazamentos ?? Todo cuidado é pouco. Em rio de piranha, jacaré nada de costas. Cuidado Dr Sergio Moro ! Querem pega-lo.

  47. Deveríamos passar a desafiar os políticos a assinarem uma declaração abrindo mão do tal foro privilegiado. Caso contrário, nenhum de nós estará vivo para assistir à condenação dessas pessoas.

  48. Polícia Federal, Doutor Moro e equipe, olho vivo, alerta total, o bando é muito forte e querem desmoralizar o grandioso trabalho que fizeram e os derrubar. Hora de agir rápido e com prudência.

  49. Esse sigilo assim como esse foro privilegiado são as coisas mais escrotas q conheço! ! Deveríamos lutar pra q nunca existissem pq formam um manto q resulta normalmente em impunidade!

  50. Esse e-Proc é aberto a qualquer um, ou só RF, PF, MPF e Justiça têm acesso a ele? Seria importante saber. Parece haver mão do feioso Aragão nisso. Enquanto não conseguirem melar a Lava Jato, não sossegam.

  51. Dasvacas vai sentar nas planilhas e fingir que não recebeu nada? Dilma Roussef deve estar nas planilhas junto com os caciques dos partidos políticos que a apoiam. Que vergonha Brasil e os militares fazendo cara de paisagem. Militares não protegem mais o país?

  52. O Delcídio disse que foi o Cardozo que vazou a delação dele na quinta-feira para abafar a condução coercitiva do Lula que aconteceu na sexta. Ou o contrário. A realidade é que no final de semana não se comentava mais sobre a delação bomba do Delcídio Sem Povo na Rua, a Lava-Jato irá para o vinagre. Certeza absoluta A Dilma tem a caneta, tem o Lula soltinho da silva, articulando à vontade, tem o Ministro da Justiça e, o principal, não tem escrúpulos.

  53. Agora vai tudo pro STF, mofar e sumir. Só queria saber se Moro não tivesse vazado esses audios se havia algum questionamento de Lula no ministério. Sabe o que teria acontecido? Nenhuma polemica e Lula era ministro. Valeu Moro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  54. E agora é o seguinte, tudo vai parar! Pois chegamos ao núcleo politico, e se depender da vontade desse supremo, vai tudo prescrever. Não temos Joaquim Barbosa lá. Sai de uma instancia que esta resolvendo tudo e cai no supremo, que ate agora não decidiu nada dos 40 politicos que lá já estão!!!

  55. O sérgio cabral não apareceu ma lista – só que é certo que recebeu pixuleco nas obras do maracanã . a apelido dele todo mundo conhece , né ? o marcelo vai entregar o dançarino de guardanapo

  56. Eduardo 3 minutos atrás É que o Lula e a Dilma não aparecem na lista, então melhor mandar ao STF sob sigilo ao invés de mandar pro JN… Pronto, antes mesmo deu terminar de escrever minha msg agluém fez o previsto. Já tem um mav aqui mesmo. Phoda. Agora o único nome que está na lista é aécio neves. mais nenhum. parabéns a quem enfatizou esse factóide e não mencionou, por exemplo, lindebergue cara pintada.

  57. Renata, o Eduardo Cunha tem os dados divulgados após homologação da denúncia da PGR pelo Teori, que automaticamente torna a coisa pública por conta do principio da publicidade e do interesse público. O mesmo principio que se questiona em relação às gravações, sem entrar no mérito do material gravado pelos requerentes. Oremos.

  58. Vejam os comentarios da Cristina Lôbo no G1 http://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/nervos-estao-flor-da-pele.html Vale a pena, o congresso esta tremendo com a delação de Marcelo Odebrecht…MPF, não percam o “time”, a hora de acertar na cabeça da jararaca e atropelar o impeachment da anta é agora…depois vem a sobremesa…pelo menos 1/3 do Congresso

  59. “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” ― Rui Barbosa

  60. o STF pediu para Moro enviar as investigações e os audios do Lula, aos quais possuem pessoas com foro priveligiados, porém lula tendo sido barrado por Gilmar Mendes continua como um civil e seu caso continua com o juiz Sério Moro, e a relator continua sendo Gilmar Mendes. Após a votação do supremo, caso o Lula assuma a casa civil, receberá o foro privilegiado, caso contrário continua nas mãos do Moro, hoje caso haja pedido de prisão do Lula, Moro pode executá-la.

  61. Sinceramente, agiu corretamente. Evita-se o uso do futuro material anexo ao processo nas sessões do impeachment, e também de dar-se mais munição para o já combalido governo para atacar os adversários.

  62. Pessoal a decisao de Teori eh mais grave do q se pensa. Vejam a bolsa hj. Os audios deveriam colocar imediatamente na cadeia Jose Eduardo Cardoso, Jacques Vagner, Mercadante, Dilma e Lula. Pelo mesmo motivo da prisao de Delcidio e MO. Se nao forem presos agora eh obvio que melarao a Lava a Jato como ja esta contecendo com a decisao de Teori. Essas prisoes sao mais importantes agora do q a delacao da Odebrecht! Corremos o risco de nunca conhecer o conteudo das delacoes q estao por vir!!