Temer não está sozinho

Henrique Meirelles na Fazenda é um bom nome. Mansueto de Almeida como secretário do Tesouro é melhor ainda.

Ilan Goldfjan no Banco Central é o melhor nome possível. José Serra no Itamaraty também.

O Advogado-Geral da União deve ser Fábio Medina Osório, que denunciou os crimes fiscais de Dilma Rousseff na comissão do impeachment.

Márcio Freitas na SECOM é excelente.

E Eliseu Padilha é perfeito para a Casa Civil.

O novo governo está praticamente pronto.

O que se pode dizer desde já é que Michel Temer não está sozinho.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 93 comentários
  1. Como tanto poder nas mãos, estou mais para achar que: Muito mais que decorativo, Temer e Cia estarão… extremamente blindados.

  2. Será o Henrique Meireles um novo FHC? No governo Itamar os poderemos do então ministro da Fazenda FHC eram quase presidenciais….

  3. Até que ponto Meirelles é ligado a Lula? Foi seu ex-ministro e CEO da JBS trading. Ou estou vendo chifre onde não tem?

  4. Pobre Antagonista, tiveram tanto trabalho em vender o Temer como a solução para o país, enquanto dizíamos que ele além de cúmplice do PT era mais do mesmo e agora quando tudo está claro tiram o corpo fora como se não tivessem responsabilidade nisso tudo. Ao não apoiarem a cassação por medo de novas eleições e com elas surgir alguém que não está no esquema, queimando Alckmin, queimando Aécio e deixando incólume o grande Serra, acreditando que ele ocuparia o poder absoluto no governo Temer para emplacá-lo em 2018 como o novo FHC. Não colou. MUDANÇAS sí, pero no mucho. O PSDB está longe de ser

  5. a solução para o país, ainda mais que para vocês o que vale nele é Serra e FHC. Quanto atraso. Um partido de frouxos e covardes! Mas esperar o que de um partido que tem como mentor FHC ? Agora é tarde, qualquer um que assumir o país neste momento terá muito trabalho e dificuldade em reconstruir tudo o que o PT e o PMDB destruíram e deixaram destruir. Assumam suas responsabilidades e apoiem o Temer pois inimigos ele já tem de sobra. Deixando claro que apoiar não é fazer vista grossa para os deslizes. Sugiro que não seja o apoio inconteste que sempre deram ao Janot. Pois só atrapalharia.

  6. DEPOIS NÃO RECLAMA, TEMER!!! VOCÊ FOI ALERTADO POR VÁRIAS PESSOAS CONFIÁVEIS A NÃO CONFIAR NESSE MEIRELLES. DEPOIS NÃO RECLAMA! VOCÊ>FOI>AVISADO!!!!!!

  7. Meirelles, é uma ótima solução para o momento, tomara que vire presidente em 2018, é homem de mercado vai acabar com a gastança, não gastando mais do que arrecada o Brasil decola, 90% do emprego e dos investimentos são da iniciativa privada, o governo não atrapalhando a economia entra no eixo.

  8. Deve ser impossível esconder a paixão de oantagonista por Dilma, aquela que entedia tudo de economia, por isso ficou famoso o chiste: Quem é em qualquer momento o ministro da fazenda de Dilma? : – É a Dilma. O antagonista joga para o PSDB, ou por algo ainda mais segredário.

  9. 00 == Assim, sem separação de poderes entre o executivo e o Banco Central, com essa promiscuidade, nada funciona. Teria que ser como os EUA, ou a União Europeia. Vai continuar a mesma baderna que tem sido até aqui. E o Meireles só vai beneficiar os seus amigos do sistema bancário e da alta_finança que, esses sim, e não o PT, são os principais responsáveis pela situação atual do Brasil. O Brasil vai continuar sem “funcionar” E o Temer, claro que vai ser uma mera “figura decorativa”, ao serviço das sociedades secretas que verdadeiramente mandam no Brasil e no mundo __

  10. Decorativo e mandado pelo Foro de São Paulo, como sempre foi. Por outro lado, se Meirelles ajeitar a economia será papagaido que ele é homem do Lula e, se melarem a lava-jato, Lula se colocará como candidato em 2018 com este trunfo. Se a coisa degringolar, ninguém fala nada e a culpa será do TEMER.

  11. LULA FELIZ, o Meirelles é sócio dos mafiosos que comandam a JBS. É por essas que seu chará também queria Meirelles lá… Esquece!

  12. Eu discordo! Temer está divindo mais que o comum seu share no poder ao dar o braço estatal da economia brasileira(com previdência junto) ao Meirelles. Temer fica com o lado político e os dois sócios reinarão numa simbiose econômica e política. Eu tendo a apostar que pode dar certo.

  13. COM MEIRELLES ASSUMINDO COLOCA-SE UMA PEDRA SOBRE TODOS OS CRIMES COMETIDOS NO BNDES PRINCIPALMENTE PELA JBS.

  14. Lula queria Meireles no ministério a qualquer custo. E Temer da um cheque em branco a este sujeito. Pobre Brasil………………..

  15. O foco total, neste momento, tem que ser a economia; a partir daí, as coisas começam a se resolver

  16. Antagonistas! O pior tolo é aquele que se julga esperto. A Dilma é um exemplo acabado disto. Temer começa bem quando reconhece que a competência está no outro. Deixem de ser implicantes.

  17. Pena nao termos o FHC E O PSDB NO GOVERNO, PLANO REAL IDEALIZADO PELO COMPETENTE FHC E SUA BRILHANTE EQUIPE ECONOMICA QUANDO FOI MINISTRO DO ITAMAR

  18. Bobagem! Presidente não precisa cuidar de economia, nem construir casas, …. Só precisa colocar pessoas competentes para executar as tarefas e orientar em possíveis conflitos.

  19. Agora falou besteira, Temer sera a pessoa a negociar com o Congresso e deixem o Meirelles trabalhar, acho-o um tanto comprometido com as campeãs do ex governo mas é um profissional. Bem diferente do Barbosa e do Mantega …. parem de reclamar, eu hein!

  20. Acorda povo, Meirelles não será o salvador mais o “afundador” da pátria. Pesquisem, se informem, tem muita gente aqui que está precisando se informar. Em vez de Ministro da Fazenda, deveria estar preso, pois é um dos responsáveis pela roubalheira do BNDES.

  21. Ou seja seremos governados pelo nove dedos. Meirelles e Lula continuarão mandando no Brasil. E a JBS continuará “um sucesso”, crescendo muito, provavelmente passará de devedora a credora do país.

  22. Cadê jornalistas questionando Meireles sobre o que ele pensa sobre Lula e o que os PTistas presos fizeram quando ele estava no BC. Como será a relação dele com PTistas.

  23. DENG Xiao Ping. Líder chinês: ” Não importa a cor do gato contanto que cace ratos” Queremos alguem que salve o Brasil. De economia o Temer não entende , pois que dê suporte político ao Meireles. Esta será a tarefa maus difícil. Convrncer o Congresso a votar impopularidades

  24. Pô já está queimando o cara..? Deixa pelo menos ele assumir..! Assim a gente deprime…

  25. Meirelles agora é um rito de passagem. A situação não exige só competência, exige milagre. Como ele não entende de milagres, entende de dinheiro, vai fracassar. O ex banqueiro se deu bem no BC com a economia mundial bombando e o Lula no auge, enganando a todos. Ele vem de um setor que manda e não pede. Não me preocupo com a amizade dele com o Lula, nenhum dos dois acredita nessa amizade, eles se usaram. O Meirelles ama o Meirelles. O Lula todo mundo já conhece, ama o povo…KKKKK. Meirelles não é o FHC. Nunca escreveu nada. Ele é bom na execução, não na criação. Que se queime agora.

  26. Dá pra confiar em alguém que trabalhou para Lula? Dá par confiar que os esqueletos deixados pelo PT virão à tona? Temer até pode dar todo esse poder desde que toda a estrutura petista seja desmontada e que uma auditoria independente seja feita em toda a área caso contrário estará assinando um cheque em branco ao PT. Pense bem Temer, pense muito bem.

  27. Temer não será decorativo. Só deixará para quem sabe as preocupações que não lhe interessam.

  28. Creio que devolver a independência ao Banco Central como uma boa notícia. Podem até falar que o controle de todas as instituições financeiras estará nas mãos de Meirelles, mas com a situação catastrófica é preciso que BC e Fazenda falem a mesma língua e sigam na mesma direção . Fica bem mais fácil obter esse sincronismo, com Meireles nomeando seu time para tirar o Brasil da crise. Precisamos dar um voto de confiança.

  29. Antagonista, se liga….. FHC e PSDB não possuem mérito algum pelo plano real. Não se iludam, assim como Temmer ,de achar que tal grupo tem alguma competência técnica para as decisões econômicas necessárias!!! Rezemos pois, a todos os Santos e Santas que nos possam acudir. Se bem que já fizeram um monte tirando a Dilma….. não sei não! Murilo Hingel …. ministro da educação de Itamar …. e por ai vai a imensa diferença!!

  30. Os desafios do Henrique Meirelles é gigante. Diminuir os gastos. Parar de endividar o país. Fazer as reformas. Diminuir os juros. Retomar o crescimento. Diminuir a inflação. Sozinho ele não vai fazer isso. Sendo boicotado ele não vai fazer isso. O Joaquim Levy foi boicotado. Resultado: Déficit de 112 bilhões, desemprego atinge 11%, famílias endividadas, agências de risco cortam toda hora as notas do Brasil, estados estão quebrados.

  31. Pelo menos o Meirelles sabe o que está fazendo. Ou o Antagonista prefere a Dillma ou esse ministro da Fazenda atual (esqueci o nome dessa porcaria).

  32. Esse comentários denegrindo o Meireles são ridiculos, quando se acha um nome tecnico realmente competente ficam ligando a Friboi e ao Lula. Isso é tática Petista. O tempo mostrará ao que veio, ate pro que se der certo, o Lulopetismo será definitivamente extinto. Quem tiver dúvida, acredite no mercado, ele sabe o que vem pela frente.

  33. Meirelles vai repetir FHC: se for bem sucedido e conseguir tirar o país do buraco, vai ser o próximo presidente em 2018.

  34. Do que adianta trocar de Presidente se o Czar da Economia vai ser o sujeito que o Lula queria ver no Ministério da Fazenda do Governo Dilma? Tanta força para fazer o Impeachment para pôr um Ministro próximo do Lula?

  35. Na atual conjuntura e muito melhor um presidente decorativo, mas que tem a inteligencia de nomear um superministro, Henrique Meirelles, respeitado pelo mercado, do que manter uma presidenta que so” serve para enfeitar bandeirolas de militantes pagos com dinheiro publico e que, muito provavelmente, tera em breve suas fotos oficiais decorando lixões por este Brasil afora.

  36. Decorativo ou não, Temer tem EXATOS seis meses para mostrar que valeu a pena o impeachment da quadrilha. Nestes seis meses de governo Temer, o PT fará “o diabo” para infernizar e inviabilizar qualquer atitude ou coisa que possa melhorar a vida do brasileiro. Se Temer falhar, é quase certo que a ORCRIM voltará ao poder.

  37. Temer até pode ser decorativo, mas que o seja racionalmente. O país quer saber é de eliminar os mais de 100 mil cargos comissionados! O resto, como fusão de ministérios, é pura retórica!

  38. O Ministro da Fazenda tem que ter super poderes. Olha o desastre que foi o Joaquim Levy. O Joaquim Levy foi um desastre, porque ele Joaquim Levy não tinha super poderes e foi boicotado. Imagine o Henrique Meirelles ser boicotado na Reforma da Previdência. Imagine o Henrique Meirelles ser boicotado no Ajuste Fiscal. Quem vai boicotar o Henrique Meirelles vai ser o PT, o PSOL, o PCdoB, a CUT, a UNE. O que o Henrique Meirelles não pode ter, é um boicote de dentro do Governo. O que o Henrique Meirelles não pode ter, é um boicote do site Antagonista. Antagonista não pode aliar ao PT

  39. O Brasil está precisando de um presidente decorativo para as políticas econômicas e monetárias e deixar nas mãos de gente do ramo! Neste momento, é importante alguém competente cuidando do conjunto de instituições que comandam a Economia do país! Muitos podem lembrar do perigo de tal concentração de poder, mas não pode ser pior que Dilma e Lula! Se formos nos preocupar em encontrar bandidos no próximo governo que se avizinha não vamos nos esquecer dos Romeros Jucás da vida, que já estão sentados na janelinha!

  40. Vamos esperar pra ver o resultado, também não dá pra sair criticando sem antes ver os sinais, afinal, Temer fez convite a alguns notáveis que declinaram do problema não é?

  41. O clima aqui na rua é de véspera de ano novo.Trocar Dilma por Henrique Meireles é sensacional!A bolsa já tá subindo 4%!

  42. A cortina e o poder. Meirelles tem as chaves dos cofres , é ele quem mandará. “Tá tranquilo, tá favorável” . Lula deve estar comemorando. É Lula lá, o maior articulador politico do mundo.

  43. O Antagonista está com raiva do Henrique Meirelles, porque queriam o Armínio Fraga ou o Marcos Lisboa para a Fazenda. O Armínio Fraga e o Marcos Lisboa não assumiram o compromisso de ser Ministro da Fazenda, porque são medrosos, covardes. Já o Henrique Meirelles, foi homem para aceitar o desafio. Alias, o Armínio Fraga e o Marcos Lisboa, também queriam super poderes para assumir a Fazenda.

  44. To achando que a perda de status de ministério é apenas uma jogada para mais pra frente darem independência funcional ao órgão, pois muitos do mercado estão preocupados com isso já que alegam que um juiz de 1ª instancia poderia atrapalhar nos desenvolvimentos dos trabalhos do bc

  45. Qual será a tendência do BC após perder o status de Ministério? Atuará de forma independente ou será subordinado ao Ministério da Fazenda? Porque faz muito tempo que eu ouço comentários que o Banco Central tem que ser independente. No governo de Temer não será???

  46. Na verdade o Temer não tem muitas luzes, meio picaretao, meio turcao espertão, mas muitooooooooo melhor que a Anta. Brasileiro não tem muita sorte! Sarava!!

  47. Será que o Henrique Meirelles também vai dar um jeito de limpar a barra do Lula, escondendo os esqueletos petistas?

  48. Acho que ainda não é hora de se cobrar nada do governo Temer. É hora de se concentrar na denúncia do desvario petista. De qualquer forma, certamente o ministro da Fazenda quer ter o controle da economia como um todo. Mas, o mando, a condição de abrir ou mandar buscar uma informação, sempre será do Presidente. Como também a responsabilidade final.

  49. BC tudo bem, mas Petrobrás, e BB são empresas públicas; CEF é autarquia, os três atuam como empresas privadas e o BNDES financia empresas privadas, ou seja, Meireles atuará na cabeceira dos setores público e privado do setor bancário além da Petrobrás extremamente perigoso e pernicioso, não é possível que Temer não perceba isso…

  50. Na verdade o Temer não tem muitas luzes, meio picaretao, meio turcao espertão, mas muitooooooooo melhor que a Anta. Brasileiro não tem muita sorte! Sarava!!

  51. Escreve aí. Se Lula ficar inelegível em 2018, Meireles vai ser a Dilma da vez. Livramos da Mandioca, mas da Jararaca, tá difícil. Deus abençoe e tenha piedade do Brasil.

  52. Tudo isso e,de quebra, ajuda o salvar o JBS quando o MPF começar a investigar a fundo as falcatruas do BNDES. Meireles,o super ministro; É mole ou quer mais?

  53. Temer não terá o famoso período de Lua de mel pois não foi posto pelo voto. Se ele começar com boas medidas, rapidamente ganhará o apoio popular, agora se quiser governar com os corruptos, já já começa o Fora Temer!

  54. Não concordo. Está dando a um técnico respaldo em áreas em que um jurista como ele não domina. Está certo o Temer. O oposto do PT que põe médico na fazenda . o Antagonista é muito precipitado em criticar.

  55. ESSES SUPERPODERES DÁ ARES DE BLINDAGEM DAS CAIXAS PRETAS BNDES, BB E CEF. TÁ ESQUISITO PRA DEDÉU!

  56. 👏👏👏Muito bom Antagonistas! O “novo governo” assume sem ministério completo, mas com um Slogan!!!👏👏👏

  57. Com relação ao Henrique Meirelles, temo pelo fato dele ter sido presidente do BC durante o governo Lula. Não sei o quanto ele se aproximou e o quanto pode ter se deixado contaminar pela cantilena do nine fingers. O Brasil precisa dar uma guinada radical rumo à direita e ao liberalismo econômico e confesso que temo o quanto podemos esperar isso de um economista que teve estômago para participar de governos com tendências estatizantes e de intervir no mercado. Espero estar errado.

  58. Não esqueçamos que Meirelles é Lula desde criancinha. Portanto o PT continua no poder . Somos todos otários . Esperava mais do Temer . Lamentável Antagonistas , lamentável …

  59. Itamar Franco foi um Presidente decorativo. Quem mandava era o super Ministro Fernando Henrique Cardoso.

  60. Independente da posição de Meirelles, o aval final fica a cargo do presidente. Portanto, dar certa autonomia ao Meirelles deixa tempo hábil para o presidente concentrar-se em outras frentes. Ou alguém acha que FHC ficou o tempo todo ditando a economia durante seu governo?

  61. Como Henrique Meirelles vai retirar da presidencia do Banco Central status de ministro de estado se foi na administração à frente do Banco que o Lula o transformou em ministro de estado. Eu to mais com o pensamento do mario. Por trás dessa indicação de Meirelles tem cheiro de mutreta.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.