Temer: “Não irei interferir na Lava Jato”

Michel Temer disse a Diego Escosteguy, da Época:

“Não posso, não devo e não irei interferir na Lava Jato, caso venha a ser provisoriamente presidente da República. Mesmo que pudesse interferir, jamais o faria. Como constitucionalista, tenho ciência dos meus deveres institucionais. Qualquer que seja o ministro da Justiça, será alguém comprometido com o bom andamento da Lava Jato. Não tenha dúvida”.

Temer confirma que Mariz está descartado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Esta é velha. Quando Lula perdeu para FHC em 94 ele disse a mesma coisa. Inspiram-se no “shadow cabinet” do Labours Party inglês. Mas, lá, trabalham. Cá, marolam.

  2. Ler mais 75 comentários
    1. Esta é velha. Quando Lula perdeu para FHC em 94 ele disse a mesma coisa. Inspiram-se no “shadow cabinet” do Labours Party inglês. Mas, lá, trabalham. Cá, marolam.

    2. Mais do que nunca é preciso desmantelar a rede de suporte do PT na imprensa e na internet, bem como extinguir a Lei Rouanet ou, pelo menos, redefinir o que dela se espera no fomento à cultura. Se Temer não o fizer, será degolado por eles. Desnecessário dizer quão pouco esforço é necessário para simplesmente apontar erros. É o que o PT fez de 1980 até 2002 e eles são incrivelmente bons nisso !

    3. Não, Antagonistas, governo paralelo em nenhuma hipótese. O que não dá prá entender ainda, entre tantas coisas neste país que desafiam a lógica, é o PT não ter sido extinto, ter seu registro cassado. Essa máfia que se enxerga partido, a seita de fanáticos xiitas que se tornou esse grupo precisa, é mandatório que seja exterminada pelo futuro do país. A próxima meta após o impeachment deveria ser a luta para a extinção desse câncer que se tornou o PT e seus aliados.

    4. É bom q assumam essa posição geométrica; como transversos- q mts pensaram serem elles- poderiam sempre, a qqr tempo, se dizer equivocados, girar 90º e, mesmo q enganosamente, corrigirem o rumo. Mas, dizendo-se paralelos, só fazem é assumir q nunca deixaram o leito original- leito esse q ñ é o q levará o Brasil ao desenvolvimento-com o qual jamais se encontrarão- pq paralelos são ou, mesmo, de outra dimensão. Tchau, queridos. Ohh, cuidado! Há um buraco negro logo aí….

    5. Depois de desempregado, pelo visto o PT pretende competir com a Globo em programas humorísticos. Já consigo até imaginar o Ministro da Fazenda “sombra” Mantega criticando o fim das pedaladas (se não tiver sido preso até lá), o Ministro da Educação Mercadante lamentando a adoção de critérios rígidos pela CAPES para obtenção de títulos de pós-graduação, o Ministro da Justiça Cardozo enfurecido com a Lava Jato investigando o PT e o Ministro da Casa Civil Jacques Wagner sentindo saudades dos tempos em que essa pasta era passiva, só “recebia” – principalmente propinas.

    6. Coitados, estão a procura de uma ideia salvadora depois de tragados pelo redemoinho devastador. Tiveram todo o tempo do mundo para mudar o rumo das coisas e não o fizeram, agora não tem mais jeito, não tem boias que os salvem. A palavra de ordem hoje é “tchau querida” nos esqueça e sumam.

    7. Foi-se o tempo de um ministerio com 40 ministros. A lenda do Ali-babá não serve mais como parâmetro. Para este governo paralelo abrigar todos os ladrões o ministério terá que ser muito maior.

    8. Esta não é a república idealizada por Rui Barbosa, que anos mais tarde, arrependera-se de ser uns dos “proclamadores” (leia-se: golpistas) da républica de 1889. Até na França sabe que a república não funciona de mode eficaz. Unica república que deu certo é a EEUU da América. Lá o presidente é de fato chefe de Estado. Quem governa então cara pálida? Os governadores dos estados que fazem parte dos EEUU com uma administração própria.

    9. Lula usou de artificio parecido quando perdeu as eleições para o seu hoje amigão do peito Collor. Fizeram aquela pantomima toda para desestabilizar o quanto pudessem o governo do caçador de Marajás, e participaram ativamente do golpe que o derrubou? Como é que é? Não foi golpe contra o Collor? Ah, então tá, me enganei 🙂

    10. Essa deve ser a especialidade de Dilma que só conseguiu fazer um desgoverno o tempo em que esteve de fato e de direito no poder. Agora que ela vai ser impedida, quer dificultar que o outro tente consertar as burradas de seu desgoverno? Mostra bem que tipo de brasileiros compõe o PT. Não pensam no país e no seu povo! Tem que ser extinto mesmo, sem deixar nenhuma possibilidade de ressurgimento, com seus políticos impedidos de voltarem à política.

    11. Em um governo paralelo fariam menos danos. Eu lamento que um partido que se diz “defensor dos mais pobres” seja formado em sua IMENSA MAIORIA por pessoas que não deram certo na vida. Foram mal na escola. Foram mal no trabalho. Mas infelizmente encontraram espaço nos sindicatos e na política. São doutores em mentir para pessoas humildes e mal informadas e tirar grande proveito próprio dessa habilidade.

    12. Quer dizer, esses petralhas são tão FDPs, que mesmo já fora da jogada, querem continuar destruindo o Brasil! Pra eles não basta tudo que já fizeram! Se eles não podem encher os bolsos com nosso país, ninguem pode progredir. Eles preferem destruir nosso país por orgulho! Que nojo, eles tem que ser presos, o Lula que é o chefão TEM QUE ser preso, com urgência! Esse psicopata não vai parar!

    13. O pt fala em governo paralelo desde que lulla perdeu para collor em 1989. Nos maia de 13 anis em que governaram sempre tiveram interesses podres paralelos aos do Brasil.Esse partido traiçoeiro por vocação,traidor da Pátria ,deveria ser extinto da vida pública junto com o pc do B,que defende abertamente ditaduras assassinas. O comunismo deve se juntar ao nazismo e fascismo e ser definitivamente eliminado da vida dos brasileiros. São uma ameaça constante à democracia , à liberdade e à vida.

    14. De novo essa história? Fizeram essa papagaiada no governo FHC. É o tal “Gabinete Sombra” do Parlamento Inglês. Pelo que eu me lembro, a imprensa deu uma baita cobertura (claro) no dia do lançamento do tal “Governo Paralelo” e depois nunca mais se falou no assunto. Esses caras não conseguem nem ser originais.

    15. Será mais uma maneira de arrecadar fundos dos filiados do partido. Além do dízimo normal terá o dízimo adicional paralelo. São muitos criativos, pena que sempre para o mal.

    16. Coisa ridícula!! O que fará esse governo paralelo? Nada.Se eles fossem honestos,diriam que vao montar uma central,um QG petista de sabotagem ao Governo Temer,´porque é isso que vai acontecer. No mais, esse vagabundos petralhas tem mais é que ir catar coquinho. Zé fini!!!!!!!

    17. Sem cartão corporativo, sem AeroLula e sem as verbas repassadas sem controle para os “movimentos sociais” o governo paralelo dura o mesmo tempo que Lula aguenta ficar sem uma cachaça. Será lindo ver 30.000 cargos de confiança serem demitidos sumariamente.

    18. Não vai rolar, porque o Lula vai ser preso e futuramente será condenado. E os petralhas não têm outro candidato, porque todos os pretendentes estão sob suspeição, como o Pimentel, o Jacques Wagner, dentre outros. Restou aos petralhas o Ciro Gomes, com o Nelson Jobim de vice. E ainda assim fracassarão!!!

    19. Se já não tem credibilidade e nem tampouco legitimidade em um governo oficial, imagina gente em um governo paralelo!!??? É mesmo de dar pena as asneiras desse povo com viseira e míope.

    20. PT queridos, se conformem. Não é só que o desgoverno de vcs ac abou. Não é só que o PT acabou. Não é só que vcs vão para a cadeia. Agora vcs vão enfrentar um Profissional!! Não mais os sonsos, apáticos, acomodados, preguiçosos, medrosos e coniventes do PSDB. Se conformem!

    21. A diferença entre o futuro “governo paralelo” e o do passado é que agora os petistas têm além de muito mais dinheiro para ação, um incalculável número de agentes infiltrados em todas as instâncias do poder público e uma experiência executiva de 13 anos de fraude, corrupção e conhecimento sobre os meandros da burocracia estatal. Para minimizar essa bomba só com Lula preso.

    22. DISTORÇÃO DA REALIDADE E ENGENHARIA SOCIAL: O pt desde que ascendeu o governo, passou a distorcer fatos históricos, o primeiro deles e mais importante, os movimentos de esquerda lutavam pela democracia em 64, Guevara é um herói, desmentidos por Gabeira e outros fatos históricos do passado e do presente, como os comitês populares. Também com a comissão da verdade, transformou os militares, que lutaram contra pessoas treinadas em Cuba, como criminosos torturadores. A realidade é outra, o pt, psol, pc do b até a rede são partidos marxistas, O COMUNISMO MATOU 160 MILHÕES DE PESSOAS!

    23. Muito bem Antagonistas: Governo “paralelo”, tudo bem.!!! Mesmo por que os Governos “transversais” do PT foram todos lastimáveis. Mas não vamos ser tão cruéis assim…. Dêxi os homi trabaiá!!!!! . Agora falando sério: Se tentarem fazer um governo paralelo usando os jatinhos da FAB e o Palácio da Alvorada, aí não tem papo…..Forças Armadas em cima deles!

    24. Deve ser para concluir a mais edificante obra administrativa que este pais já viu. A destruição total de todos os agentes econômicos, éticos e morais, gestada e colocada em prática por esses psicopatas totalitários comunas petistas.

    25. O PT consegue a façanha de sintetizar, num só partido, tudo o que de mais asqueroso existe nos partidos políticos: corrupção, agressividade, defesa do anti-empreendedorismo, defesa do estado-teta (onde todos mamam e nada é produzido), defesa da mediocridade, radicalismo, crime, defesa da baderna e do caos, ataque aos opositores só porque são opositores, ou seja, recusa-se em defender os interesses do país em todos os níveis. É inacreditável.

    26. Espero que as propinas desse governo petista de mentira seja igualmente fictícia. Dada a especialidade do partido em roubar não me causaria espanto se descobrissem corrupção de verdade até nesse governo paralelo.