Temer nomeia ex-mulher de Gilmar Mendes para Itaipu

Michel Temer nomeou a ex-mulher de Gilmar Mendes conselheira de Itaipu.

Como lembrou o Estadão, Samantha Ribeiro Meyer “assinou parecer usado pela defesa do presidente na ação que pediu a cassação da chama Dilma-Temer no TSE”.

Na época, o TSE era presidido pelo próprio Gilmar Mendes.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Beto disse:

    Este tipo de coisa não era antigamente classificado como uma forma velada de nepotismo? Agora já está podendo? Vale tudo?

Ler comentários
  1. Luix disse:

    Gilmar Mendes e Renan Calheiros tem em como o fto de usarem dinheiro público para pagar pensão às suas respectivas marmitas ou ex-marmitas.

  2. J S disse:

    Eu cada vez mais estou para o lado dos liberais e libertários. Países desenvolvidos NÃO TEM estatais. São feitas só pra roubar, nada mais. Espero que o Liberalismo econômico cresça no Brasil. Repare: você paga o seguro do seu carro, da sua casa, dos seus bens. Você paga a empresa de alarme, de vigilância, de monitoramento. Fora as escoltas armadas para empresas. Ou seja, a segurança já é privatizada, e ninguém percebe. E os impostos ainda são altíssimos, pra que? A escola também. Da classe média pra cima, todo mundo paga a mensalidade da escola do filho. O Brasil já é privatizado. Só que tem um monte de estatais só pra sustentar ladrão, e impostos altíssimos só pra roubar e superfaturar obras.

    1. NA VERDADE EU NÃO SEI SE SOU PRESUNTO OU SOU UMA MORTADELA!!

    2. Esse "Oh!!" pelo jeito pensa que é o Milton Friedman. (é um bolsominion que eu detonei no outro post. Eles ficam revoltadinhos com críticas).

    3. Em 2018 vender tudo a rodo. Eu vi o Onix Lorenzoni falando ontem: sabem qual é maior força "militar" do Brasil? Os vigilantes (agentes de vigilância privada). Somam 1,2 milhões. O número de policiais civis e militares do estado no Brasil todo somam 550 mil.

  3. Romeu Lima disse:

    Samantha, é? É para isso que servem as estatais. E o pior é que vai ser muito difícil privatizar Itaipu...

    1. Reúne uma vez por mês, tomam aquele lanche, conversam um monte de abobrinha e vão embora felizes. Final do mês salários de cem mil a mais. Na Petrobrás era na faixa de 150.000,00.

  4. Luiz Carlos Ribeiro Chervenski disse:

    Povo brasileiro, não precisa nem pegar em armas, Nós temos uma força muito grande que é o nosso título de eleitor. Não podemos mais reeleger ninguém de vereador a Presidente da República. E os novos temos que pesquisar suas fichas.

    1. Sim, concordo c vc Luiz, aliás já faço isso desde o Collor. Mas esta eleição decidi que irei justificar meu voto, nem perder tempo em ir anular vou mais. Pelo menos vou aproveitar meu domingo no dia de eleição. Não há um que preste, e os que poderiam prestar...se acovardam como a maioria de nós. Temer precisa de $$$$ porque já meteu tanta a mão no $$$ da previdência, q precisa aprovar a qquer custo, agindo como Cafetina deste puteiro que é o País, tdos tem seu preço lá em Brasilia e quem paga somos nós....

    2. Luis Carlos, isto aí funciona bem em outras sociedades onde a democracia se estabeleceu de há muito! Com essa tigrada daqui, só mesmo uma ditadura das "boas", tipo Maduro.

  5. Só o POVO poderá intervir!!! disse:

    Sabe de uma coisa, ficar pedindo pras FA intervir não vai adiantar nada. O povo precisa se unir e intervir no poder, exigindo que as FA assuma a lei e a ordem, façam as instituições exercerem seu deveres durante este período de transição, até as eleições de 2018, onde possamos eleger pessoas de conduta ilibada e passado limpo, para a partir daí começarmos a construir um novo Brasil.

  6. Arthur, o legítim disse:

    GILMAR - INIMIGO PÚBLICO NRO 02 (o primeiro é o Drácula, mas o Morcego Tenente Dele é Gilmar). E o DESGRAÇADO está tramando o GOLPE do 'semi-presidencialismo', como tramou a isenção da chama Dilma-Temer, como Trama tudo, é um Fascínora que acha que domina o Brasil (e o papel de CARMEM LÚCIA nisto tudo será desvendado, não é possivel que seja só frouxidão).

    1. TENHO ÓÓÓÓÓDIO DO TEMER PORQUE ELE VAI CORTAR AS MINHAS MORTADELAS COM AS REFORMAS!!! OU VC ACHAM QUE EU ESTOU PREOCUPADO COM ¨JUSTIÇA¨???

  7. Mara disse:

    Gilmarzão já não precisa pagar pensão à ex, é isso?

  8. marcelo disse:

    Esse Turquinho Safado e mesmo uma anta !kkk Se fosse para ferrar o Beiçola ganharia pontos com o povo, mas se foi para agradar, continua sendo o animal retro mencionado.kkk

  9. Na fila do SUS disse:

    O Brasil é deles, não é dos brasileiros

  10. MAFRA disse:

    POR ISSO O STF TEM VARIOS BANDIDOS DE ESTIMACAO, O FAMOSO TOMA-LA DA CA, YUNES, ROCHA LOURES, GEDDEL, CUNHA, HENRIQUE ALVES E OS AMIGOS DE TEMER DO PMDB VÃO SER TODOS INOCENTADOS, GILMAR JÁ INOCENTOU TEMER NO TSE, DEFENSOR DE AECIO NEVES E PSDB, AS PORTEIRAS TÃO ABERTAS PODEM ROUBAREM A VONTADE, O BRASIL VIROU ZONA...

  11. z disse:

    O STF é escandaloso o país chegou nesse estado de coisas porque tudo é habilmente tramado em âmbito judicial, são os togas que governam.

  12. Adolpho disse:

    Pra que pagar honorários se pode dar um cargo público em troca de serviços prestados....Por essas e outras que as Estatais não pode existir no Brasil.

    1. Vamos com calma amigo. O que não pode existir é indicação política para cargos de diretoria em empresas estatais.

  13. Francamente! disse:

    Então a pensão da ex quem está pagando somos nós, o povo brasileiro? Esse ministreco deveria ser impedido e expulso do STF e TSE. Ele não tem vergonha de atuar em prol da familia e conhecidos. E a lei que se dane! O povo então, que se f_da!

  14. Andréa disse:

    Temer e Gilmar "os cretinos" estão preparando alguma pra 2018...Não vão largar o osso fácil..

  15. Rodrigo disse:

    Por favor, o que faz um conselheiro de Itaipu? Estou pensando em candidatar-me caso surja alguma vaga no futuro. Obrigado.

    1. Não sei...mas sei que ninguém menos que o João VACCARI Neto já ocupou um desses cargos.. Isso já diz muita coisa.

  16. E isso não é corrupção? disse:

    Temer está pagando a conta da decisão indecente desse ministreco no TSE no julgamento da chapa por excesso de provas! Se isso não é corrupção, então não sei o que é!

  17. Adalberto Pires da Anunciação disse:

    "Esqueceram" de informar que: 1) Também foi nomeado o engenheiro agrônomo Newton Luiz Kaminski - atual superintendente de Obras e Desenvolvimento da binacional- para o cargo de diretor de Coordenação de Itaipu, em substituição a Gilberto Amaral, que foi exonerado, a pedido. 2) Outro conselheiro nomeado foi o advogado Frederico Matos de Oliveira, até hoje diretor do Departamento de Articulação com os Estados da Secretaria de Governo da Presidência da República.

  18. bj disse:

    Quando aqueles que governam perdem a vergonha , aqueles que obedecem perdem o respeito. ( Georg Lichtenberg ). Se forem cuspidos ali a diante em público, hão de saber o porquê.

  19. GAC disse:

    Itaipu é uma p u t a r i a. Já teve de tudo na diretoria desse cabide.

  20. Ury disse:

    O temer é cínico. O cinismo destruindo a eficácia. LEVANTA POVO! APOIEM A INTERVENÇÃO MILITAR. ENVIEM MENSAGENS PARA AS FFAA! É NECESSÁRIO COMBATER ESTES INTRUSOS!

  21. ps disse:

    A SAFADEZA passou em muito dos seus limites...e o boca de hipopótamo ainda se acha digno do capote que usa e vomita, diarréicamente, " verdades" para o povo...nem seu casamento o canalha conseguiu manter...é mole?

  22. Nanci disse:

    Cabidão de emprego essa Itaipu. No inicio do governo em 2003 , Lula nomeou VAccari para conselheiro de Itaipu que ficou por lá durante 11 anos. A última nomeação dele era válida até maio de 2016.Na mesma época Gleise Hoffmam também foi nomeada por Lula como diretora financeira de Itaipu. Agora pasmem! Conselheiro de Itaipu se reúne 6 (SEIS) vezes por ANO e em 2014 Vaccari já recebia R$ 20.800,00 MENSAIS. Temer sabe ser muito grato a seus fiéis aliados.

  23. Odilon disse:

    O governo temer continua na mesma PETRALHICE... Governo criou 2 mil cargos comissionados (comichões) em 1 ano e meio, enquanto ele "enfrentava" denúncias de corrupção... (G1)

  24. LJ disse:

    Pouca coisa supera um escárnio desse! Esse Vice de Dilma tem que ser pressionado por seu bando a voltar atrás. Gilmar tem que ser cassado de imediato.

  25. mais do mesmo... disse:

    kkkk..e a trama criminosa prossegue......

  26. Lutemberg disse:

    Um verdadeiro escárnio. Mas a sociedade brasileira, em sua maioria, faz jus a isso, por ser conivente, complacente, e até mesmo, cúmplice de situações como essa. Pobre Brasil.

  27. Implacavel disse:

    Ex-mulher do sapo boi...boa coisa não e...

  28. Renato disse:

    A República, se é que ela ainda exista, está podre! O modelo de gestão adotado é o de compra de apoio utilizando como moeda de pagamento, cargos públicos, emendas parlamentares, propina e todo o tipo de "convencimento" possível. Ou seja, os fins justificam os meios.

  29. Teodomiro disse:

    Esse Gilmar conseguiu se tornar o maior lixo de todo o judiciário brasileiro de todos os tempos, é a escória da escória, que o judiciário se una, revolte, expulse e se possível prenda essa figura. Deve haver muitos sérios, pessoas de bem, assim espero.

  30. Amélia Bernardelli disse:

    Por que será que ninguém se atreve em dar um BASTA nesse Gilmar , que nada mais é , que um CÂNCER para NÓS Brasileiros , hein hein hein ??????????????????????????????????????????????

  31. Farsa a Jato disse:

    Roube bilhões, use laranjas, encha toda a família de dinheiro e propriedades; se for pego, faça um "acordo de delação", entregue outros bandidos e pegue uns 2 anos de "tornozeleira eletrônica". Depois vá embora para algum paraíso cumprir o resto da "pena", enquanto assiste pela tv ao país virar uma desgraça comunista.

  32. ESSE GOVERNO É UM BALCÃO DE NEGOCIOS MESMO NÉ! TODOS OS NEGOCIOS! disse:

    QUE CAIA UMA BOMBA H NA ESPLANADA URGENTE!

  33. Jean Pierre disse:

    Caracas, o que é que a madame entende de energia??de gestão?de ética??mais uma tomando nosso dindin.Quantas decisoes ele vai ter que tomar para compensar essa nomeaçao?Nenhum dos 3 pode ser considerado sério!!

  34. José Antônio disse:

    Precisa dizer mais alguma coisa que o vagabundo, pilantra, vendido, soltador de bandido está no bolso do Temer? Esculachou de vez, socorro algum General que parta para ação e chega de falação.

    1. Generais querem gorda aposentadoria e não se.incomodar. Os patriotas são exonerados ou presos A gente finge q não é uma Venezuela.

  35. Denise Moreira disse:

    Rá: Gilmarsão provando que ex é parente sim!

  36. Camorra disse:

    Tutti per gli amici! De quanto será o jeton que a nova conselheira receberá?

  37. Marcos M disse:

    PQP ... esse negócio já tá ficando ridículo! Se quisermos resolver isso, devemos olhar com muito cuidado em quem votar nas próximas eleicoes. Nao pode ser ninguém da turma do PT e afins ... e também nao pode ser ninguém com o apoio do PMDB. No momento meu candidato é o Amoedo, mas num segundo turno eu iria de Bolsonaro contra qualquer dos outros atuais candidatos.

  38. MonteiroLobato disse:

    Como diz o velho deitado, quem se vende sempre recebe mais do que aquilo que vale

  39. carlos disse:

    então, vamos fazer de conta que não foi gilmar mendes que fez a defesa de temer no tse, olha que interessante, 1) se me lembro bem ele que disse que havia indícios que a chapa da dilma cometeu crime eleitoral, podem buscar nas noticias de 2015. 2) ele presidiu o julgamento, então ele julgou 3) ele fez a defesa do acusado, então ele acusou, ele defendeu, ele julgou e ele absolveu. acabou de jogar o pouco que restava de respeito que o povo brasileiro tinha pelo stf no chiqueiro, vergonhoso.

  40. Silvio disse:

    Eles não tem.nenhuma vergonha. E o Mourao é exonerado.

  41. Barbosa Neto disse:

    A falta de vergonha passou do limite, não tem lógica tanta esculhambação. A desmoralização da família com a cultura de gênero, MST invadindo propriedades, bandidos candidatos, Ministro da mais alta corte safado e vendido. Executivo e Legislativo virou balcão de negócio, se pagar aprova qualquer coisa. E aí FFAA, falta mais o quê?

  42. Safadeza disse:

    Não tem limite a safadeza destes bandidos

  43. Freud disse:

    Na cara dura, canalhice explícita! Aí querem calar Mouro, Bretas, Mourão,... Este país precisa de um basta!!!!

  44. Paulo Dias disse:

    E o fim da picada... algo tem que ser feito!!!!! E já! Que estória é esta? Uma vergonha!

  45. Luigi disse:

    Agora o GILMAR BARATA NÃO PRECISA PAGAR MAIS A PENSÃO. O GILMAR NÃO É BARATO NÃO. Bolsonaro 2018 Para limpar de VERDADE.

  46. Suzana disse:

    Sei que isso não é bom, mas vai dando um desânimo tão grande! Isto, no fundo, é o que os políticos querem. Hoje vou ficar assim, amanhã voltarei a ficar revoltada com toda esta cara de pau.

  47. bs disse:

    VOTAR NULO, chega de sustentar esses PARASITAS. A unica solução uma revolução.

  48. IRMAOS CARA DE PAU disse:

    SEM COMENTARIOS - LIXO HUMANO

  49. Paulão disse:

    ISSO DAÍ É O RESULTADO DAQUELAS REUNIÕES FREQUENTES DESSES DOIS, LEMBRAM?

  50. gilberto almeida fernandes disse:

    É UMA VERGONHA FORÇAS ARMADAS JÁ

  51. LIBERDADE PARA AS MALETAS disse:

    Por que o STF não devolve as maletas do Renan para a PF?

  52. Malditos Comunistas !!!! disse:

    Quadrilhas mafiosas comandam o Brasil hé tempos. O STF é uma caterva. O judiciario prova que é mancomunado com o legislativo. As instituições estão falidas a nossos olhos, mas são um excelente negocio para aqueles que fazem parte dela, não importa se há ou não investigações em curso. Esses país não tem mais jeito.

  53. Manoel Lins disse:

    Disse o profeta: "Ex.mulher é para sempre!"

  54. edson disse:

    Esse País não vai mudar não gente...é sério.... Essa gente faz o que quer...

  55. Diógenes disse:

    Gente que põe a família acima de tudo sempre tem nossa simpatia.

  56. Hades disse:

    Não basta os militares tomarem o poder. É preciso, através de um julgamento por juízes de primeira instância, estes livres de interferência de políticos, colocar na cadeia todo tipo de bandido que estão fazendo a festa com nosso dinheiro . Hoje somente parte da primeira instância judicial está imune a troca de favores explícita existente entre juízes e os donatários do poder.

  57. dr. magrão disse:

    E o salário, óóóóóóóóóóóóó´!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  58. sem cerimônias... disse:

    O ministro Gilmar Mendes não faz a menor cerimônia em demonstrar o porque de ir em defesa dos presos, , culpados e afins que sejam muito ricos, influentes e poderosos. Que vergonha do meu país !

  59. Antonio Celso Freitas disse:

    Será que essa ex vai, futuramente, denunciar algo????? "Cherché la femme".

  60. Antonio Luiz Pegorer disse:

    Uma qualidade tenho que reconhecer no Temer, em um país de caloteiros ele é um bom pagador.

  61. Fabio Ferro disse:

    Temer aos poucos e sorrateiramente colocando a bandidagem na maquina.. O PMDB so tem bandido e um partido repugnante..

  62. VALDIR NEVES disse:

    Perdemos a vergonha e perdemos tudo.

  63. NAPOLEÃO disse:

    Dra.Carmen Lucia,que decepção hein,Madame?

  64. Valéria disse:

    Bando de Chupins. Olha o Jeton aí, gente. Outra imoralidade que precisa acabar. Todos querendo sugar até a última gota das tetas do eraŕio.

  65. Luizs disse:

    Não é só pai de afilhados de gilmar mendes que têm se dado bem. Ex-esposa também. Vale a pena o sacrifício.

    1. Tem que fazer a campanha igual a de 64 para ajudar o Brasil: 2014 é ano em que “comemoramos” o cinquentenário de uma das grandes pilantragens nacionais. Em 1964, logo em seguida à tomada do poder pelos militares, o Brasil estava na pior. Cofres vazios, sem reservas, uma situação complicada. Assis Chateaubriand, o chefe dos poderosos “Diários Associados”, a Rede Globo da época, lançou então a campanha “Dei ouro para o bem do Brasil”. kkk O brasileiro se lascando desde sempre. Agora é dê seu resto de vida pelo Brasil. Reforma da Previdência.kk

  66. Leandro disse:

    Tem que aumentar a renda familiar...kkk E ainda tem gente que acha que Reforma da Previdência resolve. Acho que fuzilamento em praça pública resolve, a não ser isso, nem elevando idade para 200 anos para se aposentar resolve. Nem todo brasileiro se aposentando com 100 reais resolve.kkk

  67. opq disse:

    Só pra gente entender o nível da picaretagem: qual é o salário de um conselheiro de Itaipu?

  68. bergenriise disse:

    Sou visceralmente contra as privatizações se quem for gerir as estatais pertencer ao quadro técnico. Porém dado o loteamento, não vejo outra saída senão a vitória de um candidato que venda todo o parque estatal produtivo do País. Vamos enricar um monopólio mas pelo menos vamos acabar com as noemações deste naipe.

  69. Sergio R. disse:

    Se já não bastasse o envolvimento com quadrilheiros do transporte público, deveria se julgar impedido ou suspeito de qualquer ação que envolva o governo do maleiro. Este não tem mais moral para fazer parte do STF. Lixo Mendes.

  70. zeca disse:

    Não inveja...aposto que foi por mérito!

  71. Timóteo Alves de Freitas disse:

    O circo está completo...

  72. José Luiz disse:

    NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA NE, COMO DIZIA A MUSICA DE BEZERRA DA SILVA, UM PINGO E LETRA.

  73. Elma disse:

    BRASIL, A MAIOR CASA DE TOLERÂNCIA DO PLANETA.

  74. Ricardo disse:

    Quod tandem, Gilmar, abutere patientia nostra !!!

  75. x da questão disse:

    Por isso deve ser uma das coisas em que o ''ministro'' vivia indo conversar com o Temer. Que lixo de corja.

  76. nei erling disse:

    Tem mesmo botar essa turma toda numa cova e passar o trator por cima..

  77. VAMOS PRA RUA disse:

    ISSO É UMA VERGONHA, É UMA DESMORALIZAÇÃO PRA QUE LEVANTA CEDO PRA TRABALHAR PRA TRAZER O ALIMENTO PRA SUA FAMILIA, PAGA SEUS IMPOSTOS, RESPEITA AS LEIS É HONESTO E O QUE GANHA E TROCA É UM TAPA NA CARA TODOS OS DIAS MAS MESMO ASSIM NÃO REAJE A ESPERA DE ALGUEM PRA DEFENDE-LO, PELO AMOR DE DEUS VAMOS REAJIR ANTES QUE SEJA TARDE.

    1. Infiltrou-se no STF um monte de fagabundo. Por causa de uns, todos levam a fama.

  78. Gran Circus Brazil disse:

    Nunca houve, não há e nunca haverá almoço grátis. É possível afirmar com segurança que qualquer casa de tolerância é mais ética que a Banânia (com todo respeito às profissionais e aos profissionais que lá trabalham).

  79. PATRIOTA disse:

    ISSO É UMA VERGONHA, É UMA DESMORALIZAÇÃO PRA QUE LEVANTA CEDO PRA TRABALHAR PRA TRAZER O ALIMENTO PRA SUA FAMILIA, PAGA SEUS IMPOSTOS, RESPEITA AS LEIS É HONESTO E O QUE GANHA E TROCA É UM TAPA NA CARA TODOS OS DIAS MAS MESMO ASSIM NÃO REAGE A ESPERA DE ALGUEM PRA DEFENDE-LO, PELO AMOR DE DEUS VAMOS REAGIR ANTES QUE SEJA TARDE.

    1. Caro Patriota. Seu comentários são muito bons e coerentes, mas se você puder fazê-los em minúsculas, fica mais confortável para ler. Segundo pesquisas pedagógicas, muitas pessoas se afastam de comentários em maiúsculas, por sentirem ser menos "confortável" ler os textos. Grande abraço!

  80. CASTIGA disse:

    quem compra com emenda, tbm compra com cabide... ta tirando mermao???

  81. Silvana disse:

    Gleise trabalhou na Itaipu, coitada dessa hidrelétrica.

  82. Fritz Paes disse:

    Alguém ainda tem dúvida que esse moleque, que atende pela alcunha de Temer, tem o rabo preso, ou melhor, amarrado com o outro moleque Gilmar Mendes? São muito "caras-de-pau"!

  83. BOLSONAROO 2018 disse:

    E o povo calado deixando tudo isso acontecer !!! Vergonha de ser brasileiro !! Povo acomodado fdp !!!!

  84. REINALDO disse:

    tanta gente para nomear, sempre cai no mesmo circulo, as moscas são sempre as mesmas, não tem condições . falar oque depois disto.

  85. Alexandre Resende disse:

    Pois é... como tem um ditado que diz que "não se dá ponto sem nó", para esse pessoal pode se dizer que "não existe apoio sem preço". E a conta é paga por nós, como disse o economista, a culpa é do conjunto da sociedade.

  86. PEDRO RAMOS disse:

    Isso é conhecido como "reciprocidade", "Toma lá da cá", "politica de favorecimento", "acordo de compadre", etc. Independentemente dela ser competente ou não, é um tipo de decisão, questionável, antipática e totalmente indecente para um Presidente nos dias de hoje. Enfim, o que pode se esperar dessa gente que comanda o País atualmente???

  87. $upremos do Colarinho Branco disse:

    Esse é o Tremito e o Beiçola dos Colarinhos Brancos. Ambos perderam a vergonha na cara. Beiçola é o chefão da máfia dos habeas corpus. A pior crise econômica, moral, política e social da história é consequência da insegurança jurídica provocada por decisões com viés político como as de Cármen Mortadela e Beiçola. A insegurança jurídica reduz o investimento e o crescimento e aumenta o desemprego e a corrupção sistêmica.

  88. Claudio Janowitzer disse:

    O uso pessoal das "delícias do poder" em favor de Gilmar Mendes (como nessa nomeação de sua ex-esposa para cargo remunerado em Itaipú) deveria provocar ânsias de vômito coletivas na tolerante opinião pública do Brasil. Não é sem razão que esse país foi rotulado de “berço esplêndido”.

  89. O Preço disse:

    E alguém ainda supunha que seria servido almoço grátis? Taí o preço que NÓS pagaremos pelos serviços prestados ao Trem

  90. Tuti disse:

    Os limites da vergonha já foram ultrapassados há muito tempo. Só a apatia dos brasileiros e conivência da Carmen Lucia sustentam essa situação.

  91. Luiz Paulo disse:

    Temer .... pagando a conta. Normal. Politicamente correto. Viva o Brasil!!!!!

  92. Fogo na contituinte! disse:

    Pessoal, essa gente só age sobre muita pressão e o que puderem fazer para manterem o status quo FAZEM sem nenhum receio de retaliação. Se sentem intocáveis e estão se blindando de todos os lados possíveis pois mantém as rédeas, estão vigilantes quanto ao curso das situações. ESSA CANALHADA TODA DEVERIA NO MÍNIMO SEREM LINXADOS VIOLENTAMENTE EM PLENA PRAÇA PÚBLICA pelo incalculável mal que causaram e o mesmo ser praticamente irreparável pelo menos nos próximos 30 anos!

  93. M1ch^Teemer disse:

    Itaipu é encosto para corruPTos, o irmão Requião está lá. O inútil da família arruma emprego em Iataipu.

  94. Tiro no Pé disse:

    Mais uma razão para privatizar tudo !! Taí mais uma estatal sendo pilhada, servindo de balcão de negócios pros nossos "representantes".

    1. E vc acha que os bandidos de posse da maquina pública vão deixar de roubar pq privatizou estatal? Acorda pra vida.

  95. Cris disse:

    Eu já achava um milagre ... ele ser casado... Com esta notícia de mesada para ex ... via Itaipu... Pergunta-se: Falta alguma coisa vil ainda para este cidadão nos presentear?

  96. Oh disse:

    TUDO MUITO NOJENTO!!! GILMAR DEVE SER IMPICHADO E SEUS PARENTES TAMBEM!

  97. Gilmar disse:

    Vergonha !!! Temos que trocar todos dos 3 poderes !

  98. Luciano disse:

    Suspeição então! Tem que entrar com recurso. Mas quem hoje faria isso??

  99. Leandro disse:

    Tava pesado pagar a Pensão alimentícia sozinho...kkkk EM tempo, quanto ela vai receber de salário , jetons, etc?

  100. Cabideiro disse:

    Pílula que seca gordura viraliza em Jandira. Isso só não é mais ridículo que a ex do beiçola em Itaipu. Duvido q essa idiota tenha ido um dia visitar a usina.

  101. Heldomiro Machado disse:

    E o que OANTAGONISTA esperava do MINISTRO-REI??? "Afeto, amor, compreensão, eis os alicerces da vida..."

  102. Renatão Coronel De Bocas disse:

    Pais dirigido por canalhas da nisso!. Compadrio e nepotismo político junto com acertos e conchavos alinhados nos bastidores. Seria imbecilidade nomear um Engenheiro Eletricista ou, um Administrador de Empresas ou, um contabilista ou, um Engenheiro Hidráulico ou ainda um Engenheiro Civíl para conselheiro de uma empresa que produz energia elétrica?.

  103. Pentagramo disse:

    Se o inferno realmente existe, Gilmar Merdes com certeza vai conhecer, pq tapear o brasileiro todos os dias é o esporte favorito desse ministreco. Todo mundo odeia o Gilmar, feioso incompetente gordo inútil q nunca foi nada na vida além de um total enganador. Sua vez vai chegar beiçola, mesmo q tenha q acertar contas com o chifrudo!

  104. contribuinte disse:

    Governos, em países selvagens como o nosso, são ações entre amigos.

  105. Francisco Eduardo disse:

    Esse presidente é indecente! Gezuis. A classe política perdeu completamente a vergonha e mínimas noções de decoro. Eles nos afrontam todo santo dia... e não estão nem aí. Um protege o outro e ninguém nos protege.

    1. Perdeu porque a população não faz nada, reelegeu o 9, depois do escândalo do mensalão, abrindo a porteira para a roubalheira protegida. Se não fizer nada, já que o comandante das frangas armadas vê tudo na maior tranquilidade e para não ajudar a tentativa de mudar isso, deixou de prender o grande Mourão, o que seria mais um reforço para a mudança.

  106. Thiago disse:

    O Governo Temer está ficando IDÊNTICO ao Governo Dilma.

  107. Pedrão disse:

    As instituições estão funcionando!!!!!!!!

  108. Lula Filho disse:

    Temer é o principal cabo eleitoral de papai. Não é à toa que papai Lula dispara nas pesquisas...

  109. hjr disse:

    É BRINCADEIRA, CONTINUA A MORDEÇÃO E O PAGAMENTO DE FAVORES. VAI AJUDAR A PENSÃO DO GILMAR. É UMA VERGONHA TANTA GENTE TÉCNICA E CAPACITADA. PARECE QUE ESSE GOVERNO QUER PROBLEMA.

  110. Zé Vital disse:

    Compadrio, conchavo, barganha, toma lá dá cá, fisiologismo, nepotismo... escumalha dos infernos!

  111. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Uma mão suja a outra.

  112. Maria Leite disse:

    Essa gente tem que ser banida da vida pública .Esse Temer é podre.

  113. Zeca Urubu disse:

    Taí o motivo de tantos encontros entre o Gilmar e o Temer, de dia, de noite, fim de semana .... eles estavam procurando um canto pra dar uma boquinha pra Ex ... kkkk Brasil sil sil

    1. Exatamente! A promiscuidade de Gilmar Mendes com políticos (Temer, Serra, Aécio, etc.) é escandalosa. Só no Brasil o cara é ministro do STF, político e empresário, ao mesmo tempo.

    2. TÁ NA CARA, NÉ!? SOU O MAV BARNABÉ DOS MIL NICKS!!