Temer pedirá mandados coletivos de busca e apreensão

Na reunião com representantes dos conselhos de Defesa Nacional e da República, Michel Temer decidiu pedir à Justiça a expedição de mandados coletivos de prisão e busca e apreensão para a atuação das Forças Armadas no Rio de Janeiro.

A sugestão foi do general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, e teve o apoio de Raul Jungmann, ministro da Defesa.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

    1. Vasta experiência em ser um político do pmdb, governista a 16 anos. Desde o governo Lula. Governista agora, obviamente, já que é presidente. Quem espera mudança vindo de medidas eleitoreiras, ano em que tudo “funciona” artificialmente, é tolo…

    2. Vasta experiência em ser um político do pmdb, governista a 16 anos. Desde o governo Lula. Governista agora, obviamente, já que é presidente. Quem espera mudança vindo de medidas eleitoreiras, ano em que tudo “funciona” artificialmente, é tolo.

Ler mais 37 comentários
    1. Vasta experiência em ser um político do pmdb, governista a 16 anos. Desde o governo Lula. Governista agora, obviamente, já que é presidente. Quem espera mudança vindo de medidas eleitoreiras, ano em que tudo “funciona” artificialmente, é tolo…

    2. Vasta experiência em ser um político do pmdb, governista a 16 anos. Desde o governo Lula. Governista agora, obviamente, já que é presidente. Quem espera mudança vindo de medidas eleitoreiras, ano em que tudo “funciona” artificialmente, é tolo.

  1. Eu como cidadã quero ter liberdade de ir e vir,isto me está sendo negado pelo aumento da criminalidade.
    Só me resta o exército como alternativa de limpeza,só não entendo que tipo de gente está a criticar .Cidadāo de bem com certeza não é!

  2. Não sei se os Antagonistas permitirão, mas aqui segue uma avaliação da intervenção cenográfica realizada no estado do Rio de Janeiro…
    https://www.youtube.com/watch?v=4ZUoCAlgfGQ&t=2s

  3. É um absurdo.
    Cercar áreas de risco, montar barricadas e realizar identificação dos transeuntes, circular continua e ostensivamente pelas comunidades, atirar em criminosos que estejam portando armamento e se recusem a se entregar no primeiro aviso… tudo isso faz sentido.
    Mas, invadir a privacidade de pessoas que nada tem a ver com o crime, meter o pé na porta e tratar como suspeitos cidadãos que estão em suas casas descansando após um longo dia de trabalho, simplesmente porque residem em áreas há muito abandonadas pelo poder público, não é o caminho.

    1. Certamente você nunca esteve em uma favela… Se morasse ou ao menos conhecesse alguém que reside em uma e não tem relação com o tráfico, saberia que está medida está sendo celebrada como única possibilidade de voltar a ter alguma paz no futuro, sem a ditadura de traficantes/ milicianos.

  4. Ótimo! Espero que a Justiça entenda a necessidade disto, pois estamos diante de uma emergência de segurança pública. Impossível haver áreas onde o Estado não possa entrar, ou bunkers inexpugnáveis onde são escondidas armas de guerra, sob aparência de lares.

    1. A Justiça não tem que “entender a necessidade” se uma tal medida não está prevista no código processual penal nem na Constituição, ao contrário há um direito constitucional à inviolabilidade e domicílio que só pode ser afastado se a pessoa for suspeita de estar cometendo um delito. Não é um grito de necessidade do governo que vai sensibilizar um juiz a assinar uma medida contra a lei e a Constituição.

  5. Esses boç@is estão de palhaçada! Vão falando o que vão fazer para dar tempo da bandidagem também se preparar, fugir, esconder, sumir. Se quisessem resolver mesmo, se valeriam do elemento surpresa.. Está claro, com todos esses anúncios na grande mídia, que o governo é, sim, parceiro fechado com o crime, mas precisa jogar para a platéia de ot@rios para não ficar tão escancarado. Politikús, $TF e a bandidagem são a mesma coisa. A mesma merd@!

  6. Não concordo, como eu vou poder praticar minha atividade ilícita? Aonde ficam meus direitos? Vou fazer uma representação na Defensoria Geral da União, na Promotoria dos Direitos Dos Manos, junto à Fundação Ford, à Comissão de Direitos Dos Manos na ONU. Aonde já se viu? Eu na maior tranquila e de repente as autoridades entram no meu mocó e acham meu sequestrado, ou meus 20 quilos de coca ou minha metralhadora .50, que eu uso para me divertir praticando tiro ao alvo na polícia! isso não pode, exijo meus direitos constitucionais…

  7. Temer agitando aquelas mãozinhas que afanam o dinheiro PÚBLICO é ridículo, finge que acredita que o Brasil confia nele e continua se comportando como o ditador Maduro do pedaço.

  8. Sugiro que se usem mandados coletivos em Brasília.
    Com certeza vários bandidos de colarinho branco serão pegos de surpresa, já que sabem que esse tipo de medida nunca é tomada contra eles.

  9. • “É APROVADO”
    • “É APROVADO”
    • “É APROVADO”
    • “É APROVADO”
    • “É APROVADO”
    • “É APROVADO”

  10. Depois que
    o Viddas Boas recebeu malas de dinheiro no instituto FHC …. vc pode esperar tudo.
    Exército canalh4, vendido e fazendo parte das manobras da qual quadrilha, pois eh parte dela!

    Tudo dominado !

    Exército de bananas🍌

  11. Um general quando se sujeita servir a políticos “padrão Temer , Lula , Dilma , .…” é porque perdeu a vergonha , a dignidade, a ética . São políticos com extensa folha corrida , aguardando apenas a ordem de prisão . Seguramente não foi isso que aprenderam na AMAN .Para quem não lembra , em 2005 , a autoridade máxima do Exército botou uma medalha no peito do terrorista Zé Genoino , pouco depois condenado e preso . Os caras chegam ao final de carreira e se vendem ; cargos , comissões no Exterior , etc . Vergonha para seus pares.

  12. Realmente a perspectica da foto ficou impagável…
    Temer parece um “Mini-Me” sentado na mesa!
    Mas, por pior que seja, se fosse Lula ou Dilma seria ainda pior, e apenas com um microscópio de varredura eletônica é que se poderia vê-los.
    #ForaPT
    #ForaMDB
    #ForaPSDB

  13. Parece que teremos prisoes em PENCAS KKKKKKKKKKKKKKK …….E CADEIA , VAI TER PARA TODA A BANDIDAGEM DO RIO ??? KKKKKKK para eles tera com certeza , quanto para os Politicos Ladroes é prisao DOMICILIAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Se depender dos maconheiros comunistas caviar da Zona Sul e dos funkeiros de favela que acham lindo o poder do tráfico, nós tamo tudo fufu. Pelo menos 50% dos cariocas é lixo: são 600 mil boçais que votaram no Crivella no 1o turno porque são acéflaos crentes da Universal, e 500 mil drogados de esquerda que votaram no Freixo no 1o turno. Mais de 1 milhão de pessoas que se morressem, seriam economia de oxigênio pro Planeta Terra.

    Solução pro Rio é assim: mata todos os traficantes, todos os consumidores de drogas, todos os bicheiros, todos os políticos que estão na política fluminense a mais de 10 anos, joga napalm nas favelas, acaba com o Carnaval e proíbe a existência de qualquer igreja, Bota esses lixos pra TRABALHAR!!!!

  15. KKKKKKKKK VALEU FOTÓGRAFO. CAPTUROU A IMAGEM REAL.
    É O TEMÍNUSCULO, INFIMO, MENOR, MICROSCÓPICO NO FIM DA MESA.
    ALGUEM ENXERGA ?
    TEU NOME É TEMINÚSCULO. E SAIRÁ AINDA MAIS MICROSCOPICO DO DESGOVERNO.

  16. Foram as leis falhas que nos levaram a mais essa “pacificação” -> goo.gl/Empkut

    E olha que tem locais que precisam mais que o RJ. Quem usar demagogicamente, com blá blá blá progressista, esse decreto, validado só agora em ano eleitoral, sem ter histórico de comprometimento com a segurança, será trucidado pelo Jair Bolsonaro, ou até pelas ponderações de um general, como o Augusto Heleno:

    goo.gl/SoX8uG
    goo.gl/savmyj
    goo.gl/ewbwV
    goo.gl/psj8PP

    O que é necessário fazer, além dessa “intervenção”? Fazer com que, junto com um congresso renovado, com PT, PSDB, E PMDB minguando, os policiais tenham armamentos (e o cidadão, com o desarmamento revogado) mais eficientes/modernos/potentes; bons salários, equipamentos e viaturas à disposição, e RETAGUARDAS JURÍDICAS, em TODO O BRASIL.

    1. Bolsonaro nunca fez nada como político, Nunca fez nada no Exercito, porque ele vai fazer como presidente?
      E não vem com essa de honestidade, pois por omissão também se comete crimes.

  17. Espero que o nome de TEMER, Moreira Franco, Padilha e outros mais estejam
    nesse mandato de prisão coletivo. Há esqueci: coloque também o Beiçola!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Paguem um valor alto e justo para um DISQUE-DENÚNCIA local em cada favela, de modo à população local denunciar o esconderijo do tráfico e o paiol das drogas e armas de guerra.
    Por R$ 1.000,00 ninguem dedura nada, mas por R$ 100 mil e uma casa nova em outro Estado, quase todo mundo vai querer denunciar. É preciso a participação da população local nisso.

    1. esquerdistas vaga.bundos tem desprezo pelo cidadão de bem, que é assaltado, esfaqueado, morto e estuprado pelos anjinhos vitimas da sociedade
      Ai usam os pobres favelados que muitas vezes são coniventes e culpados de fato por não educar seus filhos (sem falar no fato de fazerem muitos filhos) como escudo pra proteger bandido. Cúmulo do absurdo. Esse papo já deu, o povo não aguenta mais
      Bandido bom é bandido na vala, seja pobre e preto ou seja de colarinho branco. Chega de impunidade