Temer ‘pode e deve vetar’ aumento do Judiciário, diz senador

Ricardo Ferraço, em entrevista à Rádio Eldorado, também disse que Michel Temer “pode e deve vetar” o aumento do salário dos ministros do STF, com efeito cascata no funcionalismo.

“Falta dinheiro para segurança, para educação, para infraestrutura, mas não falta para poder melhorar os vencimentos do andar de cima do serviço público brasileiro?”, perguntou o senador tucano.

“Em lugar de criar dificuldades para o País, deveríamos estar priorizando a reforma da Previdência”, acrescentou ele, que não se reelegeu.

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 81 comentários
  1. Quero ver se o Temer terá a força de impedir esse aumento absurdo. Janeiro vem aí e a perda de fôro deve pesar na sua decisão. Espero que ele feche com chave de ouro seu mandato vetando essa desp

  2. Tá claro q esse aumento já foi negociado entre Bolsonaro, Temer e Toffoli, já q a ultima palavra é do Presidente. Resta saber o q pediu em troca. Ingenuamente, espero q seja a reforma da previdên

    1. Eunício desenterra polêmico aumento, Temer veta, Bolsonaro agradecido arruma um cargo que garante imunidade e apoio do MDB. Toffoli salva Eunício no supremo. Maia inicia reforma da previdência já

    2. Mas tem cada idiota!!!Kkkkkkk o cara nem deve ler jornal!!!Kkkkkkk não sabe que o próximo presidente só assume em janeiro!!Kkkkpor isso q esse país não sai da lama!!!É MUITO ANALFABETO FUNCIONAL

  3. Esses ministros do stf vivem no País das Maravilhas. Será que vão querer também uma casinha de chocolate com cascata de guaraná? Deveriam ter o bom senso e evitar propor qualquer aumento.

  4. Vaí barrosinho, encha sua boca agora pra falar de ponderação de princípios e demais lixos interpretativos : aumentar salário de ricos ou triplicar o valor do bolsa família aos extremamente pobre

  5. Duodécimo e manter a classe pública mais rica em vez usar o dinheiro para aumentar o valor do bolsa família, num país com 13 milhões de desempregados. É o quadrilhão de Brasília atuando!

  6. Eu tinha decidido anular meu segundo voto para o senado, o primeiro foi no Novo, mas no último dia decidi votar no Ferraço, contra Magno Malta. Não me decepcionou, enquanto o resto do PSDB se suici

    1. Pena que logo seremos o último país no IDH, com direito a todas as pragas da terra. Bando de sem noção esses juízes e políticos.

  7. Temer vetar contra si mesmo??? Engana que eu gosto. Quem aceitou ser vice da dilma… Quem depende da justiça pra não ir em cana… Colocar o Brasil acima de seus interesses é ser superior!Quem?

    1. Para de falar merda , reforma vai sair de uma forma ou outra senão quebra, e trabalhador nenhum perdeu direito seu comuna filho da puta.

  8. Esta votação foi ótimo pois validou que a maioria é bandido , discursos demagógico, e receptores de grana suja, esta galero do Senado com excessoões, trocados por merda ainda é caro.

    1. Tem que ir na mídia sim e expor até a medula de quem está contra o Brasil! Tem que escarificar até criarem bicho!

    2. Mas se ele chamou o presidente de ladrão, vai ter coragem de pedir isso?? qual a diferença do crime do Temer com o do Onyx Lorenzoni?

  9. Ferraço, todo mundo está pensando na perda do foro privilegiado, quando então poderão ser salvos pelo STF, só isso. Temer é um dos principais interessados nisso. Será que ele vetará?

  10. Sai do PSDB Ferraço, ele não te merece! Veta Temer! Se você vetar e votar algo da Previdência, podemos fingir que não vimos o inquérito dos portos. Toma lá da cá com o povo brasileiro dessa ve

    1. Tem muita gente postando aqui defendendo interesses próprios, aí fica complicado… Tanto pela lei quanto pela moral, Temer pode e deve vetar sim! Se ele não tiver moral é outra história…

    2. Com base de que estão no período de transição, de que a lei de responsabilidade fiscal será transgredida e de que há conflito de interesses porque 84% dos senadores não serão os mesmos! Tá bo

  11. Bobo os senadores não são…Agora eles vem gritar VETA TEMER? Por que não vetaram vocês? Fazem gol contra e vem para a torcida colocar pressão no goleiro do time? Não estou defendendo Temer…