Temer presidente

Até o início da noite de hoje, Temer desembarcará em Brasília como presidente da República. Ficará no cargo interinamente até domingo, quando Dilma deve retornar dos Estados Unidos.

A ideia era que Temer passasse estes dias em São Paulo, mas protestos em frente à sua casa o obrigaram a mudar os planos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 125 comentários
    1. – Marcos Lisboa NÃOOOOOOOOOOOOOOOO !!!! Ele é apenas um tecnólogo socialista acredita em “justiça social” o Estado que tem que ser babá de vagabundo. A conversa dele é cheia de cacoetes socialistas, as respostas dele é tão vaga que dá a mesma pra várias questões. Se a Etéia Etéria fosse economista, seria Marcos Lisboa. Dá qui a pouco vão pedir o Giannete. –

    2. A notícia das exigências para assumir era claro sinal de que estava fora. Este novo nome até agora não falou nada nem mandou recados, ao que conste. Forte candidato ! Se for escolhido, oxalá que acerte !

    3. Quem é que vai querer pegar a batata quente nas mãos ? Só esses Ptistas vermelhos aceitam qq coisa p/ aparecer e tentar roubar e se beneficiar de cargos. Inteligente foi o Trabuco que não aceitou nada, pois já sabia no que iria dar.

    4. No Roda VIda há algumas semanas, o Marcos Lisboa afirmou que não aceitaria ser Ministro da Fazenda. Alegou que não reune as habilidades políticas para tal. Infelizmente. abs

    5. Esse negócio de colocar monetarista numa pasta e desenvolvimentista na outra não funciona. Causa muito estresse na economia. Vide o caso Simonsen x Delfim no governo João Figueiredo, Palloci/Meirelles x Dilma/Mantega e Levy x Barbosa no ano passado. Sempre que os desenvolvimentistas ganham na quebra de braço, o Brasil perde. Única exceção foi no Plano Real, qdo os desenvolvimentistas liderados pelo Serra perdeu a queda de braço com os economistas da Puc/RJ e o Brasil saiu ganhando.

    6. Sua internet está ficando LIMITADA e LENTA?… Saiba que o presidente da ANATEL e seus CINCO conselheiros foram nomeados e indicados pela presidenta Dilma, do PT, e ficarão lá até dezembro de 2018. Calma, ainda deve estourar outro escândalo de propinas $$$$$ das Telecomunicações.

    7. Sugestões: Fazenda: Honestidade e vergonha na cara: Planejamento: Honestidade e vergonha na cara: Banco Central: Honestidade e vergonha na cara e, Justiça: Honestidade e vergonha na cara. E pode dar o resto dos ministérios para eles também, que eles dão conta. Não só aqui, como em qualquer lugar do mundo.

    8. Os petistas torcem muito para o ex-seretário de políticas econômicas do governo Lula,Marcos Lisboa,assumir a política econômica para aumentar os impostos e dobrar o valor do bolsa-família.

    9. Armínio Fraga disse não porque foi chamado para o cargo errado. Segunda burrice gritante do Temer. Marcos Lisboa, apesar de ter sido Secretário de Política Econômica na primeira gestão Lula, defendeu ativamente o tripé macroeconômico de Armínio/ Malan e caiu fora quando o esdrúxulo Guido Mantega assumiu a Fazenda e começou a destruir tudo com suas teorias imbecis. Com Temer garantindo a base política, Lisboa é realmente um ótimo nome para comandar a Fazenda.

    10. Pena que Marcos já afirmou no Roda Viva que não aceitaria o cargo… Pena mesmo! As Ideias dele, devidamente implementadas, conseguiriam tirar o país do buraco em menos tempo!

    11. Gustavo Franco faria dupla perfeita com Bolsonaro. Cada um mais debochado que o outro…polêmico. Mas, muito competente. Um dia ele volta, podem ter certeza. É o Roberto Campos dos dias de hoje.

    12. Vejam um trecho de uma entervista do Marcos Lisboa ao jornal o Globo e tirem suas próprias conclusões sobre ele: Qual é a melhor solução política para a economia: manutenção da presidente Dilma Rousseff ou o afastamento dela? Qualquer que seja o encaminhamento político, os problemas do Brasil não se resumem a isso.

    13. Gustavo Franco seria a opção mais drástica. É homem para um governo de direita mesmo. Estado mínimo. Mas, pode-se te-lo(se convidado e aceita, claro) no Planejamento. Precisa-se alguém assim para planejar o futuro. E Mansueto, com seu jeito super-técnico, diz que 80% do orçamento é gasto com pessoas, especializado em falência do Estado, é um sujeito que pode ajudar muito. Pessoal, nome não falta…tem que ter e apoio político para reformas.

    14. Antagonistas,vocês beberam alguma coisa tóxica que os deixou abestalhados? Marcos Lisboa é sujeito ligado à esquerda,foi secretário de política econômica do Lula.

    15. O Arminio fez muito bem em declinar. Seria apedrejado pelo PT. Temer para resistir alguns meses no governo vai ter que fazer um programa menos liberal. Continuaremos refens desses esquerdistas …

    16. Para começar, qualquer um já estará bom, desde que não tenha sido ou até ainda seja de linhagem esquerdopata. Ademais, cautela e canja nunca fazem mal. O jogo está praticamente ganho, mas ainda não acabou …

    17. O Estadão traz matéria em que afirma que Nelson Jobim seria o nome preferido por Temer para a Justiça. Jobim é advogado de empreiteiras envolvidas na Lava-Jato. Jobim tem ligação umbilical com Lula!

    18. só em ele estar anunciando a redução de ministérios já um avanço. vao cair 12 ministérios para 20. E os mais de 100 mil cargos comissionados que até hj a Jaracaca Sapiens não reduziu ???

    19. Ministros petistas? 4 minutos atrás Pensei que o Temer fosse montar uma equipe dele,e não uma continuidade do governo Lula… Ayres Britto foi filiado ao PT até 2002,quando foi indicado por Lula ao STF.Escreveu artigos no jornais dizendo que “não via elementos suficientes para o impeachment”. Marcos Lisboa foi secretário de política econômica do Lula!

    20. Que pena que Armínio tenha declinado do convite. Uma pergunta, este Marcos Lisboa, é bom nisto. Tão bom quanto Armínio? Alguém que saiba mais sobre ele, publique. Aguardamos. Obrigado.

    21. Armínio Fraga é unha e cutícula com Aécio Neves, o senador desaconselha tucanos no governo Temer..deve ter seus motivos, arapuca que poderá ser armada neste péssimo momento econômico que vivemos, sem carta branca ele negou,grande quadros são do PSDB, querendo ou não , gostando ou não, é do ninho tucano que saem os geninhos da administração pública..Temer já de saída colocando petistas em postos chaves? No..no..no…aceitaremos !!

    22. O governo Temer tem que ser cirúrgico. Não perder tempo com bobagens que só vão gerar desgaste junto à turminha da esquerda e não vão mudar muito o quadro no curto prazo, mas sim com o essencial. Priorizar. .Economia (corte de gasto, etc) .Reforma da Previdência (bomba relógio) .+1 reforma importante (não adianta querer fazer 20 reformas que não vão conseguir) . minar a resistência desses papagaios de pirata da esquerda (blogs, sindicatos) para que o governo pós 2018 possa ter um mínimo de condição de trabalhar.

    23. Pensei que o Temer fosse montar uma equipe dele,e não uma continuidade do governo Lula… Ayres Britto foi filiado ao PT até 2002,quando foi indicado por Lula ao STF.Escreveu artigos no jornais dizendo que “não via elementos suficientes para o impeachment”. Marcos Lisboa foi secretário de política econômica do Lula!

    24. Michel Temer tem que EXPURGAR toda essa gentalha que passou pelos governos lulopetista em seu futuro governo, nós antagon!istas iremos em massa cair de PAU em cima de cara…não lutamos tanto , apanhamos direto desses canalhas, para tudo ficar como dantes na casa do abrantes.Tomas Trumman por exemplo é um ACINTE para a resistência do Movimentos de Rua.PONTO !!Precisa desenhar Michel Temer? #PTSaudações

    25. Se Temer quiser mostrar a que veio,o novo Ministro da Fazenda tem de ser Gustavo Franco! Economista genial e corajoso politicamente,denuncio o tempo todo o “presidencialismo de compadrio” do desgoverno lulopetista.

    26. O deputado glauber rocha ( psol – rj ) exaltou o assassino carlos marighela . a irresponsabilidade , a vigarice e a estúpidez não tem fim . o comunista jogou bomba e matou vários inocentes na ditadura . a esquerda adora defender e idolatrar um assassino

    27. Ué…o pessoal aí comenta que o Gustavo Franco é radical demais…que o outro não gosta de servidor público…ora, não tem jeito. Vai ter que ser um nome que contrarie alguém. O proprio Arminio defende o fim da estabilidade do servidor público. Seja quem for o nome, vai contrariar a esquerda. Vamos aguardar.

    28. Vão colocar um petista no Ministério da Fazenda? Lisboa foi secretário de política econômica do Lula! Lisboa não teve a coragem de dizer no programa Roda Viva que o primeiro passo para melhorar o País seria a destituição deste governo bolivariano.

    29. Se Temer não conseguir fazer um plano de governo de transição mínimo e coerente, só sobrarão os aventureiros. Confiemos na experiência do vice-presidente. Agora, se é para torcer, Gustavo Franco seria um nome muito interessante.

    30. Pior equipe econômica do mundo é Nelson Barbosa com Tombini, tendo na verdade Dilma como a Chefona da economia… A atuação do BC com o dólar fazendo swap cambial ( torrou 54 bilhões semana passada e 2 bilhões ontem) parece ter mais uma conotação política ( para impedir uma correlação política entre queda/estabilização do dólar com a saída/impeachmente de Dilma) do que um fundamento econômico baseado na livre flutuação; O fator Dilma é que fez o dólar disparar para 4, e agora naturalmente, como lei da gravidade, o dólar cai quando fator Dilma é retirado. O BC torra reservas à toa por Dilma.

    31. Gustavo Franco tem uma qualidade que acaba sendo defeito, talvez, não sei. É extremamente político, anti-petista até a medula. Por ele, não fica uma empresa estatal. Mas, Temer pode convidá-lo para o Banco Central. Por mim, ia com ele na Fazenda. Tem que ser rápido e firme. Contra tudo da esquerda. É um radical liberal, mas é muito bom.

    32. Pesa muito contra Marcos Lisboa o fato de ter sido do governo Lula. Mas, neste momento, fica a pergunta…por que quase todos os nomes de economistas são formados em faculdade particulares(PUC, Ibmec, FGV, etc..) com pós nestas ou no exterior? praticamente ninguém da universidades públicas. Alias, acho que deveria se acabar com o as faculdades públicas para a classe média ou para ricos(como a USP e sua esquerdopatia). Dinheiro da educação deveria ir para o ensino básico, como é nos EUA, grande parte da Europa, etc…é hora de mexer este vespeiro. Pelo menos, começar a mexer nisso

    33. Temer,só há um nome capaz para salvar o quadro econômico atual:Gustavo Franco! Gustavo Franco é um economista genial e tem a coragem de dizer a verdade sobre o governo petista,não foge do embate político,ao contrário do Lisboa,que é ideologicamente comprometido com a esquerda.

    34. . 1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2)Apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) Extinção do PT; 5) Salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) Fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) Troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) Fim da URNA ELETRÔNICA 10) Extinção do imposto sindical 11) Presos serão obrigados a trabalhar para pagar deu custo social 12) Privatizações de estatais

    35. OLHO LIMPO! ELE NÃO É BOBO! TEMER ESTÁ DANDO SINAIS DE FRAQUEZA, COLOCANDO GENTE PETRALHA NO FUTURO GOVERNO. VAI DAR COM OS BURROS N”ÁGUA! ESSE TAL Thomas Traumann SERIA UM TIRO NO PÉ!!! PARABÉNS, ARMÍNIO! POR DAR ESSA DEIXA AO TEMER!! ABRA OS OLHOS, TEMER!!! “DIGA COM QUEM ANDAS…” O POVO ESTÁ DE OLHO!!!!!

    36. Consertar a hecatombe deixada pelo lulopetismo, depois de anos gastando o que os outros acumularam/reformaram, se aproveitando ainda de cenário externo favorável (e chamando-os de malvados), vai exigir condições ideais de temperatura e pressão. Macaco velho não bota a mão em cumbuca.

    37. Pelo amor de Deus,Antagonistas! Marcos Lisboa foi secretário de políticas econômicas do governo Lula.Ajudou o molusco a enganar milhões de brasileiros para depois chegarem ao objetivo final de destruição do País… Quem assistiu ao programa Roda Viva percebeu que,em nenhum momento,o Lisboa teve a coragem de se posicionar a favor do impeachment da Dilma. Querem que o Lula mande na política econômica? Lisboa=Lula!

    38. Colocar um economista para ser ministro da economia é uma CAGADA! Economia é a ciência que estuda a ESCASSEZ DE RECURSOS! Um economista não tem a capacidade de gerar renda de nenhum um Real (Dilmes), só sabem cortar, cortar e cortar até só sobrar o pescoço!

    39. O nome “fera” que faria a esquerda estrebuchar de raiva seria Gustavo Franco. Este combate na economia e na política. É sarcástico e não tem medo do PT. Mas, será que o Temer vai querer um nome muito bom, mas pessoalmente muito combativo e “de direita” assumido? pra mim, seria o melhor.

    40. Queria ver o Lisboa continuar com a mente aberta de ideias sobre empreendedorismo se for ele o escolhido. Ministro da economia no Brasil só quer saber é de dificultar a vida de quem quer produzir dignamente.

    41. !! Vocês precisam conhecer Marina Silva, sobre a ótica de Reinaldo Azevedo, concordo com ele em gênero numero e grau ..vejam http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-farsa-de-marina-silva-atinge-o-estado-da-arte/

    42. Gustavo Franco seria o melhor nome para a Fazenda.Brilhante economista e tem a coragem de se posiconar politicamente contra o governo lulopetista. O Marcos Lisboa trabalhou para o governo Lula e é um sujeito politicamente amorfo,não tem coragem de se posiconar contra a turminha da esquerda.

    43. Ele sempre avisou que não assumiria, não foi novidade. Mas colocou-se a disposição em contribuir. Perfeito! Marcos Lisboa é o cara! Precisamos de mais cortes nos gastos e menos impostos, não o contrário. A indústria e o comércio precisam girar, produzir, vender ! Acabar com estes impostos acumulados, acabar com a GNRE (ICMs), pagamento ANTECIPADO de parte do ICM – a guia PAGA deve acompanhar a nota fiscal junto com o produto, na saída da mercadoria da empresa- absurdo total! URGENTE

    44. Paulo Onofre, foi o que eu disse mais ou menos em outro post. Nossa realidade hoje é votar em um menor pior. Acho que com Temer, e sem Renan e Cunha e com Ministério com NOmes técnicos e com Congresso e Câmara com sua maioria unida e forte com o governo Temer podemos dar uma melhorada em nossa economia. Não tem jeito pessoal, de um jeito ou de outro teremos que arriscar em algum nome! O que não podemos é continuar com o PT e nem deixar Lula chegar lá em 2018.

    45. Antagonistas,este senhor Marcos Lisboa seria um péssimo nome para o comando da área econômica.Em recente entrevista ao programa Roda Viva,quando perguntando sobre o impeachment da Dilma,se recusou a responder,afirmando que era melhor “deixar a política para os políticos”.Um sujeito que não tem a coragem de se posicionar sobre questões políticas cruciais ao País,não pode ocupar um cargo de Ministro da Fazenda.

    46. Senhores. O presidente pode ser suspeito. Mas se conseguir compor uma equipe com pessoas competentes e honestas, com a colaboração dos partidos políticos não-esquerdopatas, poderemos vislumbrar uma virada na economia, para o bem do País e, é lógico, da população. O nó da pobreza, da ruína, do subdesenvolvimento e do bolivarianismo tem que ser desatado no Brasil, a qualquer custo!

    47. 1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2)Apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) Extinção do PT; 5) Salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) Fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) Troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) Fim da URNA ELETRÔNICA 10) Extinção do imposto sindical 11) Presos serão obrigados a trabalhar para pagar deu custo social 12) Privatizações de estatais

    48. Antagonistas, Quantas vezes escrevemos aqui que a terra estava tão arrasada que quem pegasse esse pepino seria quase um herói? tem três pessoas com nervos de aço que podem conduzir isso: Gustavo Franco, Meireles e Lisboa. Em todos estes três vejo perfil de combatentes. O fato de Armínio ser homem do PSDB e amigo de Aecio Neves pesou. Arminio confia mais no PSDB(questão dele, que deve ser respeitada).

    49. Isso tá parecendo a campanha dos 3 patetas para a recondução do Janot. Cada ma-ca-co no seu galho. é um sábio ditado popular. Cabe ao jornalista informar e não faze loby para a escolha de ministro. Se quer dar pitaco no governo que entre para a política.

    50. Mas, temos um corpo técnico muito bom no Brasil. O problema maior é a implementação. Samuel Pessoa, Mansueto, Meirelles, Lisboa, etc…todos são capazes. E tem outros nomes, como Gustavo Franco.

    51. Pagar mais de 40% de impostos num país como o Brasil -não é Suécia,nem Noruega,nem Canadá ,nem Hong Kong- deveria ser crime;na realidade é crime.0% de retorno ao cidadão roubado.

    52. É impressionante! A equipe ideal do Temer cada vez mais fica parecida com a equipe ideal do Lula: Meirelles e Serra no comando da economia e Jobim ou Ayres na Justiça. Jobim é o coração dos defensores dos investigados na Lava Jato e Ayres é um petista enrustido.

    53. Se o relato publicado da conversa de Armínio com Temer, na presença de Aécio, corresponde a verdade, ele está certo em recusar. Pela competência e por seu histórico de serviços prestados ao Brasil, Armínio tem que ser um ministro do Presidente, que deve assumir como sua a politica econômica a ser proposta e dar poderes ao Ministro para executá-la. A esperteza de querer que ele entre no ministério como indicação do PSDB é uma sinalização de falta de compromisso. Ser der errado, por falta de apoio no governo e no congresso, Armínio seria rifado e a culpa ainda seria do PSDB.

    54. Armínio, até por ter residência no mesmo bairro, quando Aecio vem ao Rio, é muito ligado ao ex-governador de Minas. O negócio dele é com Aecio, seu amigo. Acho que isso pesou.

    55. Deus que nos livre dessa Marcos Lisboa. Foi entrevistado no Roda Viva, um Keynesiano de marca maior, só fala em AUMENTO DE IMPOSTOS. Mais um que irá destruir a nossa capacidade produtiva. Precisamos de um economista liberal, no máximo monetarista. Social democrata NUNCA MAIS.

    56. Depois de Guido Mantega e Nelson Barbosa, qualquer um vai parecer um gênio, mas a esperança é que eles consigam emplacar um nome bem forte, que não se deixe levar por pressões políticas, para não ser um Levy 2.0.

    57. Se dilma não renunciar ela pode voltar depois do afastamento. Acho que pra aceitar um cargo importante como esse, precisa-se ter a certeza de que não é por um curto período de tempo. Com petistas no comando da justiça fica difícil ter confiança no afastamento permanente de dilma. O JN ontem me deixou com esse medo. Se liga, dilma, assina essa renúncia , perde de cabeça erguida, vai ser menos humilhante. A senhora se encontra em uma situação deplorável, sem defesa diante da sociedade HUMANA. Vá embora, dilma, que o Brasil precisa seguir adiante.

    58. continua… mudança no presente e futuro do país. Não podemos nos esquecer de que esses jovens abilolados que andam pelas ruas sem nada no bolso- e principalmente na cabeça- são filhos do governo lullla. Nós temos a chance hoje de cuidar para que os jovens da década de 2030 possam de fato continuar ajudando o país a progredir.

    59. Se parar e pensar bem, esse cargo é um verdadeiro presente de grego. O cara que receber a tarefa inglória de se arrumar uma economia devastada nos ultimos 14 anos, com uma máquina pública totalmente inchada, deficits e mais deficits, rombos atrás de rombo, tem que pensar bastante e ser muito calmo. O pior é que terá que tomar medidas “impopulares” para pôr as coisas no eixo. E ainda contar com a oposição do partido da Perda Total que terá a hipocrisia de bater e não reconhecer as m.er.das que deixou.

    60. Assisti à entrevista do Marcos Lisboa no Roda Viva e confesso que há muito não via alguém falar com tanta clareza sobre economia. Confesso que o governo Dilma baixou- e muito- minhas expectativas, mas sonhar não custa nada. M. Lisboa seria o sonho de consumo do Brasil que tenta deixar a herança petista para trás. A propósito: vamos sugerir outros nomes para ministérios-chave, nada de deixar o Temer colocar só partidários parasitas. A Educação, por exemplo (que a meu ver é o teceiro ministério mais importante da República) deveria ir para alguém que possa de fato começar a fazer uma mud