Temer prometeu ajustes na reforma trabalhista por meio de MP

Durante a comissão especial para tratar da reforma trabalhista no Senado, em junho, houve uma confusão enorme, incluindo senadores quase saindo no tapa.

Para acalmar os ânimos, Michel Temer escalou Romero Jucá, até hoje chamado de “ministro” no Planalto, e encaminhou por meio dele uma carta ao colegiado: 1) destacando a importância de aprovar a proposta com urgência; 2) e, para isso, prometendo fazer os ajustes dos pontos polêmicos por meio de “vetos e da edição de uma medida provisória”. Este site publicou, em primeira mão, a carta do presidente — reveja aqui.

Agora o Planalto simplesmente resolveu ignorar os ajustes da reforma, que entrou em vigor no último sábado, e ainda se fala na possibilidade de o governo sugerir as eventuais mudanças na legislação já aprovada por meio de um projeto de lei, cuja tramitação é muito mais lenta.

Ora, O Antagonista defendeu a reforma trabalhista desde o início, mas faz questão de deixar claro que Temer e Jucá estão prestes a, mais uma vez, não cumprirem um acordo (por escrito até) feito com o Legislativo.

Eis trecho da cartinha do presidente aos senadores:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. ZÉMANÉ da JUSTIÇA do TRABALHO disse:

    MAIS UM NICK!! MAIS UM NICK!! MAIS UMA MORTADELA!! MAIS DO MESMO PETRALHA PEDÓFILO TARADO!! PETRALHA BURRO (PLEONASMO)!! CACHACEIRO ENTREGARÁ EM MÃOS!! VOCÊ TAMBÉM TEM NOVE DEDOS LUCAS SILVA???? NICK IDIOTA ASSIM É A SUA MARCA DE BURRICE REGISTRADA!!

  2. luis disse:

    Possibilidade não é compromisso... Estou errado?

  3. grilo falante disse:

    Esse é o velho Brasil de sempmre: Um passo prá frente, dois passos prá traz.

  4. PTelho disse:

    Temer aprendeu direitinho com sua companheira de chapa Dilmanta, Lullanta e PT em como não honrar acordos.

  5. grelo falante disse:

    MAIS UM NICK!! MAIS UMA MORTADELA!! MAIS DO MESMO PETRALHA PEDÓFILO TARADO!! PETRALHA BURRO (PLEONASMO)!! CACHACEIRO ENTREGARÁ EM MÃOS!! VOCÊ TAMBÉM TEM NOVE DEDOS LUCAS SILVA?

  6. BARNABÉ da JUSTIÇA do TRABALHO disse:

    Justiça do Trabalho e MPT => 60 dias de férias, R$ 30 mil por mês, plano de saúde do Sírio Libanês e do Samaritano, auxílio moradia, carro, chofer, gasolina, seguranças armados, tudo pago, escola particular para filhos no exterior, mulheres desfilando de bolsas e malas Louis Vuitton, palestras em resorts 5 estrelas, aposentadoria aos 50 anos de idade... Trabalhador brasileiro => Um salário mínimo, tratamento "de graça" no SUS, 3 conduções para ir ao trabalho, assaltos, sequestros, assassinatos no meio da rua, nunca atinge a aposentadoria porque precisa trabalhar na velhice para pagar o supermercado e a conta de luz, filhos em escolas públicas, compras em camelôs, sem saneamento básico, gato-luz, gato-net... _________________ Alguma coisa está errada!

  7. PenTelho disse:

    MAIS UM NICK!! MAIS UMA MORTADELA!! MAIS DO MESMO PETRALHA PEDÓFILO TARADO!! PETRALHA BURRO (PLEONASMO)!! CACHACEIRO ENTREGARÁ EM MÃOS!! VOCÊ TAMBÉM TEM NOVE DEDOS LUCAS SILVA????

  8. ANTAGOLPISTAS disse:

    Muito bom, presidente Temer. Nada de cumprir acordos espúrios !!!!!

  9. Tem que manter isso viu... disse:

    ADVINHA DE QUEM É ESSE NICK RIDÍCULO? MAIS UM NICK DO PETRALHETE BURRAV!! MAIS UMA MORTADELA!! NEM SÓ DE CAPIM VIVE O LUCAS SILVA!! PEDÓFILO TARADO!!

  10. matus-além disse:

    Deixa como está que tá bom. Isto é marola dos sindicalistas bandidos querendo a volta do famigerado imposto sindical disfarçado !!..

  11. Waldenar disse:

    "Haveria possibilidade" virou compromisso agora?

  12. Eduardo disse:

    Mas o Antagonista não tinha achado bonito o Governo não cumprir o acordo (escrito, em lei) dos reajustes dos servidores federais? Puxa...

  13. Antagonista descendo a ladeira... disse:

    Pelo visto vcs não se cansam de apanhar. Que post mais ridículo, sem pé nem cabeça. Eles adoram dar munição pro petralha contratado deles ficar escrevendo bobagens, asneiras e mentiras. Isso já cansou! Seus 3 patetas e mais outro, quase pateta! Vergonha na cara vcs não possuem, né? Que decepção! Achei um dia que vcs eram bons jornalistas!

  14. José Eduardo Garcia de Souza disse:

    1) Segundo vocês, Antagonistas, o que Temer enviou ao Congresso é uma "cartinha", certo? Neste caso, porque fazer tanto berreiro por causa de uma simples "cartinha"? 2) Vocês dizem que "defenderam a reforma trabalhista desde o início", certo? Neste caso, como é que explicam, então, o postzinho vagabundo de 20/06 "Acabou o governo Temer" só de satisfação pelo texto da reforma ter sofrido um revés na segunda leitura na CAS? Esta bronca de vocês é só porque não somente o texto e a reforma foram aprovados posteriormente - a despeito da primeira "denúncia" de Janot ainda estar em tramitação, como, ainda, porque a maracutaia de vocês acabou sendo finalmente derrotada e exposta e está cada vez mais desmoralizada? Será medo do que Marcelo Miller dirá na CPMI da JBS? São só algumas perguntas...

  15. Tem que manter isso viu... disse:

    Desde quando chefe de orcrim cumpre alguma coisa... me engana que eu gosto.

  16. "Haveria a possibilidade..." disse:

    Claro que o Antagonista não quer criar nenhuma animosidade entre o Governo e o Congresso. Longe disso...