Temer quer que Legislativo decida sobre restrição ao foro privilegiado

Michel Temer disse na Cúpula das Américas no sábado que cabe ao Legislativo decidir sobre a restrição ao foro privilegiado.

Eu sou a favor que o Legislativo decida.”

O assunto vai ser debatido pelo STF no próximo dia 2 de maio.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 50 comentários
  1. ELEMENTER MEU CARO WATSON !
    .
    IMAGINE SE O CONGRESSO VAI SE POSICIONAR CONTRA O FORO PRIVILEGIADO SE SÃO ELES OS GRANDES BENEFICIÁRIOS? UMA BELA JOGADA DO TEMER… NÃO SEI SE TEMER É LADRÃO, MAS TEM JEITO DE SER, SEUS AMIGOS CHEGADOS SÃO, FALA COMO SE FOSSE, E AGE COMO OS DEMAIS.

  2. Ideal que este debate fosse feito pelo legislativo sim. Mas não esse aí que diz representar o povo. Quem sabe em algumas gerações teremos
    Políticos , com letra maiúscula, com competência para legislar e propor o fim do foro privilegiado sem que a justiça precise fazê-lo

  3. parte II – Convém porém ao stf, deixar separada uma camisa de força, para o boladão M$$nd$$s. Quando este começar a babar, cuspir e tiver as alucinações, delírios e reações desproporcionais à realidade de costume, podem fazer uso da camisinha.O “ …” a cada sessão, quando é contrariado ele piora mais mais. Tb os ministros podem perguntar, antes da encenação teatral do dia, ao boladão” tomou o remedinho hoje”?

  4. Pelo o que li, votaram pela fórmula do ministro Barroso: 01 – marco aurélio mello; 02 – Rosa Weber; 03 – Cármen Lúcia; 04 – Edson Fachin; 05 – Luiz Fux; 06 – o decano, ministro celso de mello, antecipou seu voto, antes do ptofoli pedir vistas; 07 – Alexandre de Moraes fez um voto parcialmente divergente. Ou seja, 07 dos 11 já votaram e formou maioria. Dizem que o pedido de vista de ptof$$li, em 23 11 2017, já era aguardado pelos demais ministros nos bastidores. Faltaram os votos de dias ptof$$li; ricardo lew$$ndowski; Gilm$$r boladão M$$ndes. É muita cara de pau, se o boladão m$$ndes, pedir vistas. Se bem que ele gosta muito da brincadeira de criança, “O mestre mandou!”.

  5. E eu sou a favor de que essa maldição acabe. Para todo mundo.
    Se deixar para o legislativo, vão acabar concedendo foro privilegiado para todos ex. De vereadores a presidentes.

  6. ‘Eu sou a favor que o Legislativo decida’ – ipsis litteris de quem, por meio do fisiologismo e de outras disfunções, está a cooptar, integralmente, o próprio legislativo.

  7. Estamos perto da batalha final. Os quatro cavaleiros do Apocalipse comandam o STF. Existe também um quinto que sempre se escondeu nas sombras. Chama-no reverencialmente de decano, é o líder.

  8. TURQUINHO, turquinho então AGORA você é favoráverr a discussão do foro pilantra para MARGINAIS iguais a VOCÊ pelo legislativo!!! Tarde demais velhaco, o trem andou e você perdeu …piuiiiiiiiii

  9. ALERTA GERAL! A conversa privada entre Temer e Gilmar deve ter sido para Gilmar, PEDIR VISTAS no julgamento do fim do Foro marcado para 02/05. Temer deve ter articulado com seus comparsas na medida em que a batalha já está perdida relativa a prisão após confirmação de segunda instância . O comparsa da gangue no STF pedirá vistas. O voto de Marco Aurélio, favorável ao fim do foro, deve ser entendido como melhor para Collor que manda na justiça local de Alagoas. Sarney ficará contente também por que é dono do Maranhão.

  10. TREM quer tirar da seara da justiça pois sabe que lá já perdeu.
    No parlamento, onde a maioria é investigada/processada, fica mais fácil procrastinar a aprovação do FIM do absurdo foro privilegiado !!..

  11. É o sonho de todo corrupto e que não deseja mudança no sistema, que o próprio legislativo, com um bando de sem-vergonhas e investigados, tome as medidas cabíveis, que com certeza serão contra o povo. Pressão nesta gente ruim e força aos que desejam mudanças, pois ainda há gente boa no Congresso Nacional, por incrível que possa parecer.

  12. Ta bom, quer dizer que são os ladrões que vão decidir os próprios interesses, quanta falsidade em Temer, tenho uma dica, pode começar uma oração com o “pai nosso” porque seu destino esta muito próximo da cela.

  13. Aqui há um sinal de alerta! Seu amiguinho Gilmar poderá pedir vistas no julgamento do foro marcado para 02/05. Como seu impeachment acontecerá ano que vem ( o de um ministro do STF) e em seguida será condenado, este travesti de ministro não tem mais nada a perder.

  14. Se esse legislativo, atualmente composto de gente que só quer transgredir a ordem e permanecer longe das garras da justiça não quer mexer na questão do foro privilegiado, então, nada mais normal que o STF o faça.

  15. .
    BANDIDO NÃO TEM DE OPINAR!!!
    Se dependermos desse legislativo PODRE, VENDIDO,
    esse assunto será tratado, se tudo der certo,
    no século XXV, e olhe lá!!!
    DRÁCULA TEMER, TEU FUTURO É A PAPUDA OU CURITIBA.
    VTNC, TURCO LADRÃO!!!
    .

  16. Esse Legislativo, em sua maioria, comprometido com a corrupção, e com apelidos na lista da propina, não tem mais legitimidade para legislar. Não farão nada que não seja para auto-proteção. Melhor seria fechar o congresso até as próximas eleições.

  17. Cada um que faça a sua parte em momento oportuno. O STF não é uma 4ª instância, e os Ministros menos “politiqueiros” têm consciência disso. Foro privilegiado não pode ser utilizado como arma de bandido, usada para livrar-se do cumprimento de pena por crimes praticados. A razão de existir do STF deve ser mais digna que isso.

  18. Não interessa para o Brasil do bem, que se vislumbra, que se está tentando retomar, a duras penas e por grandes feitos – sim!, a prisão do Lula é um marco – a opinião de quem topou, por duas vezes, ser vice da Janete. Menos Temer!!!

  19. Quer que o Legislativo decida porque eles vão virar do avesso a proposta e impedir a prisão de condenados em segunda instância,como fizeram com as “10 Medidas Contra a Corrupção”.
    Vai vendo…

  20. A favor do combate a corrupção e restrição ao foro privilegiado.
    Na próxima vai discursar no Festival da Mentira de Nova Bréscia.
    Sucesso garantido. Não vai ter nem pro Pinóquio kkkk

  21. Quer que seja decidido pelos BANDIDOS TAMBÉM ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO.
    O legislstivo vai restringir o foro privilegiado com certeza pois TODOS eles querem perder o foro para serem investigados em primrira instância e irem para a cadeia.
    É isso que você quer, não é Temeridade?

  22. Por isso ele declarou a intervenção e a impossibilidade do legislativo discutir o foro. O TIRO SAIU PELA CULATRA! Vai ter de engolir a decisão do STF!