Temer recorre ao plenário do STF contra Janot

A defesa de Michel Temer recorreu ao plenário do STF contra a decisão de Edson Fachin que rejeitou pedido de suspeição de Rodrigo Janot para atuar na investigação de Temer por obstrução de justiça e organização criminosa.

O advogado Antônio Mariz reafirmou que, nos casos envolvendo Temer, Janot extrapola os “limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa” e que este não autoriza o PGR a sair “atirando flechas na direção do Presidente”.

“Saliente-se, ainda, ser fundamental a apreciação da arguição oposta, tendo em vista o seu caráter prejudicial no que tange à eventual anunciada nova denúncia contra o Presidente da República. A suspeição, se reconhecida, macularia irremediavelmente a inicial do Procurador-Geral da República, razão pela qual, se oferecida, deverá ser sustada até o julgamento do presente agravo regimental”, argumenta Mariz no recurso.

Na decisão de quarta-feira, Fachin afirmou que não têm fundamento os argumentos de que Temer é alvo de perseguição política por parte do PGR.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. “limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa”
    ——–
    ngm esta acima da lei seu lixo asque ro so, temos o direito da lei da transparencia, e a democracia funciona assim msm, a midia tem o dever de informar a populacao sobre casos de grande interesse publico, e qndo se trata de presidente deve ser um livro aberto. as escuras ja basta os encontros do temer. sai do esgoto seus rato, deem as caras covardes

  2. Ler mais 39 comentários
    1. “limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa”
      ——–
      ngm esta acima da lei seu lixo asque ro so, temos o direito da lei da transparencia, e a democracia funciona assim msm, a midia tem o dever de informar a populacao sobre casos de grande interesse publico, e qndo se trata de presidente deve ser um livro aberto. as escuras ja basta os encontros do temer. sai do esgoto seus rato, deem as caras covardes

    2. a cada denúncia que aparece o corrupto temer confessa que praticou crime de corrupção, agora quer a suspeição do janot (perguntar não ofende, corrupto temer estás confessando teus crimes de prática de corrupção por antecipação? )
      segue firme janot e forte, denuncia esse corrupto logo, antes da posse da nova PGR (ou EGR, engavetadora geral da república).

      1. Tambem acho que deveria fazer isso mesmo Ticu Soares. Fachin se iguala a Janot e Gilmar Mendes. Vao se intrometendo mas condenacao nas maos desses , nao vi nenhuma! Va comparar com o trabalho da Lava-Jato!

    3. Denúncia inépta, delator vagabundo ao extremo, consórcio de golpistas da pior espécie; mas Temer segue firme e forte administrando o país e fazendo a coisa acontecer. Pena que fica somente até final do ano que vem!

      1. Verdade Janotei, se essa petralhada corrupta o deixasse trabalhar nos ja teriamos alguns empregos aparecendo no horizonte mas com essa guerra de egos, fica dificil! Cada um querendo aparecer mais do que o outro para encobrir seus proprios crimes. Temer errou e verdade mas tentando consertar aquilo que ele nao tinha provocado que era da responsabilidade de Dilma que deixou o ROMBO recorde de 170 Bilhoes de reais. Ele por cavalheirismo nao mostrou esse embolso de dinheiro por ela e tambem nao demitiu toda a petralhada. de seus cargos importantes. Agora nao tem mais jeito e na tentativa de nao ser cassado ele pratica atos nao ortodoxos. Pena! Confiava nele mas os corruptos comandados por Lula e Dilma estao conseguindo se manter ate agora, quando o partido deles ja deveria ter sido extinto e todos os seus militantes proibidos de ir para outro.

    4. O Ursão da Dilma disse é? Janot não tem mais credibilidade nenhuma de prosseguir à frente da PGR. Suas decisões em relação à Temer já passaram do ridículo e a perseguição é notória. Espero que a nova PGR anule essa delação vergonhoso dos açougueiros da JBS e mande a PF investigar o que há por trás desse acordo, doa a quem doer!

    5. Se existem PROVAS como diz JANOT, por que o desespero e a pressa? Não seria mais SALUTAR esperar a Dra. Raquel Dodge assumir o posto e conduzir imparcialmente as investigações em parceria com a Policia Federal?
      É uma batalha de JANOT contra TEMER para vingar DILMA e impedir as REFORMAS ou um combate das instituições contra a corrupção?
      JANOT envergonhou a PGR e o MPF ao anistiar os irmãos FRIBOI de mais de 2 mil anos em PENAS em troca de um áudio ( ilegal ) que não contém PROVAS contra o Presidente
      Será que ele não deveria declarar suspeição por sua filha ser Advogada da ODEBRECHT e da OAS conforme foi publicado na Imprensa?
      Não deveria oferecer explicações do motivo de o seu principal assessor Procurador Marcelo Muller ter abandonado a PGR e assumido a defesa dos irmãos FRIBOI logo depois?
      Dizem que a mudança de LADO de Muller custou 27 milhões de dólares

    6. Desprezou os jornalistas vermelhos da globo.
      Não chamou os vermelhos para a entrevista, é uma pena , iam se sentir em casa na China!

    7. Temer tambem fazendo conchavos pagando preços altissimos para se livrar da cadeia,por tudo o que fez, ESSE SIM, EXTRAPOLA OS LIMITES CONSTITUCIONAIS E LEGAIS INERENTE AO CARGO DE PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE OCUPA!!!! E TAMBEM NAO O AUTORIZAMOS A SAIR FAZENDO NEGOCIATAS PARA TODOS OS LADOS.

      1. Mau gosto tem limite, barbaridade! Isso e servilismo barato e insano. Tanta gente linda como a Marcela Temer, ele vai tatuar um daqueles corruptos e ainda pior, covarde? Entregou companheiros la no Araguaia e assassinou um jovem de 17 anos, na frente da mae? Esse aragao e aquele que dilma nomeou correndo para que ela pudesse nomear Lula Ministro? Tudo planejado.

    8. Janot petista e agregados não tem nadinha contra Temer!
      Se tivessem o Lauro jardim já teria vazado e os satélites replicado, não é Antagonistas?

    9. Esse rábula de sobrancelhas que parecem taturanas é ridículo.Quem daria sequência, se houvesse alguma, seria a já domada dona Dodge. O velho advogado quer evitar uma segunda bronca.Vai conseguir. O velhote Fachin dará um jeito de a última flechada não chegar à Câmara. Enquanto isso, o farsante causa mais ódio e nojo na população. Quando ele se for, haverá foguetório por todo o país.

    10. Kkkkk que ridículo!
      O cara tá mais sujo do que pau de galinheiro e o advogado escrevendo peças de ficção. Mas, vai que cola, o STF é o STF kkkk

    11. O petismo-esquerdismo da equipe que comanda a PGR está prejudicando todos os feitos positivos do Ministério Público. JANOT é um dilmista indisfarçável, tem poupado alguns alvos e resolveu fazer dupla com outro dilmista confesso: FACHIN.
      Não há nada, absolutamente nada, que venha de um esquerdista (disfarçado de social-democrata ou não) e seja bom para o Brasil.
      O STF tem sido desmoralizado justamente por esse ativismo ideológico e amoral. O mesmo ocorre com a imprensa: desacreditada por essa parcialidade impositiva e pela cruzada globalista que levou a CNN e Hillary Clinton ao vexame internacional.
      Enquanto isso, uma elite super bilionária, continua manipulando e levando o País ao estado de coisas que lhe interessa.
      #MoreiraSalles #Marinho #Lemann #GeorgeSoros #Rockfeller #Ford #OpenSociety #Parenthood #globalismo #Obamaconha #PerdedoresDe64bandidosDeHoje #Globo #globonews #Folha #UOL #AntiForçasArmadas #AntiCristianismo #AntiFamília #CruzadaGay #aborto #drogas #islamização #KitGay #IdeologiaDeGenero #feminazis #desarmamento #SocialismoFabiano #SocialDemocracia

      1. Otimo comentario, Janut! Abrangeu toda a asituacao desses capachos do crime e ainda beliscou os infames “democratas” la dos States e fez isso muito bem! Concordo com todos os nomes da elite bilionaria mas quem mais ajudou-os a serem mais ricos foi o DESGRACADO PT, com a sua ORCRIM, comandada pelo semi-ANALFABETO, luiz inacio da silva e por dilma roussef. Por que sera que o povo caiu em maos de gente tao mediocre, nao?

    12. Segura peão! Uma VERGONHA um presidente se kagando todo de uma denuncia, Alô! Temer, se és inocente, deixa correr a investigação. Tá desesperado, tem BOMBA vindo aí pra cima do “Tem que manter isso viu” Temer o nojo!

    13. Kkkkkkk Esse Mariz é o Roberto Teixeira do Temer. Aliás, Temer tem MUITOS Robertos Teixeiras… E, que estão também mais enrolados que fumo de corda… Né, “amigos da lei”?

    14. É uma falta de vergonha sem tamanho.
      Não ficam nem corados mais.
      Esse Maris é mais falso que nota de 30, e esse presidente não engana nem os velhinhos que estão internados nos abrigos de velhos.
      Encontrei um comprando frutas no supermercado e logo que abriu a boca já xingou o Temer de ladrão.
      Fiquei surpreso pois o velhinho parecia ter mais de 80 anos e andava bem devagar. Temer não engana ninguém.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.