Temer recorre ao plenário do STF contra Janot

A defesa de Michel Temer recorreu ao plenário do STF contra a decisão de Edson Fachin que rejeitou pedido de suspeição de Rodrigo Janot para atuar na investigação de Temer por obstrução de justiça e organização criminosa.

O advogado Antônio Mariz reafirmou que, nos casos envolvendo Temer, Janot extrapola os “limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa” e que este não autoriza o PGR a sair “atirando flechas na direção do Presidente”.

“Saliente-se, ainda, ser fundamental a apreciação da arguição oposta, tendo em vista o seu caráter prejudicial no que tange à eventual anunciada nova denúncia contra o Presidente da República. A suspeição, se reconhecida, macularia irremediavelmente a inicial do Procurador-Geral da República, razão pela qual, se oferecida, deverá ser sustada até o julgamento do presente agravo regimental”, argumenta Mariz no recurso.

Na decisão de quarta-feira, Fachin afirmou que não têm fundamento os argumentos de que Temer é alvo de perseguição política por parte do PGR.

40 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. “limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa”
    ——–
    ngm esta acima da lei seu lixo asque ro so, temos o direito da lei da transparencia, e a democracia funciona assim msm, a midia tem o dever de informar a populacao sobre casos de grande interesse publico, e qndo se trata de presidente deve ser um livro aberto. as escuras ja basta os encontros do temer. sai do esgoto seus rato, deem as caras covardes

  2. a cada denúncia que aparece o corrupto temer confessa que praticou crime de corrupção, agora quer a suspeição do janot (perguntar não ofende, corrupto temer estás confessando teus crimes de prática de corrupção por antecipação? )
    segue firme janot e forte, denuncia esse corrupto logo, antes da posse da nova PGR (ou EGR, engavetadora geral da república).

    1. Tambem acho que deveria fazer isso mesmo Ticu Soares. Fachin se iguala a Janot e Gilmar Mendes. Vao se intrometendo mas condenacao nas maos desses , nao vi nenhuma! Va comparar com o trabalho da Lava-Jato!

  3. Denúncia inépta, delator vagabundo ao extremo, consórcio de golpistas da pior espécie; mas Temer segue firme e forte administrando o país e fazendo a coisa acontecer. Pena que fica somente até final do ano que vem!

    1. Verdade Janotei, se essa petralhada corrupta o deixasse trabalhar nos ja teriamos alguns empregos aparecendo no horizonte mas com essa guerra de egos, fica dificil! Cada um querendo aparecer mais do que o outro para encobrir seus proprios crimes. Temer errou e verdade mas tentando consertar aquilo que ele nao tinha provocado que era da responsabilidade de Dilma que deixou o ROMBO recorde de 170 Bilhoes de reais. Ele por cavalheirismo nao mostrou esse embolso de dinheiro por ela e tambem nao demitiu toda a petralhada. de seus cargos importantes. Agora nao tem mais jeito e na tentativa de nao ser cassado ele pratica atos nao ortodoxos. Pena! Confiava nele mas os corruptos comandados por Lula e Dilma estao conseguindo se manter ate agora, quando o partido deles ja deveria ter sido extinto e todos os seus militantes proibidos de ir para outro.

  4. O Ursão da Dilma disse é? Janot não tem mais credibilidade nenhuma de prosseguir à frente da PGR. Suas decisões em relação à Temer já passaram do ridículo e a perseguição é notória. Espero que a nova PGR anule essa delação vergonhoso dos açougueiros da JBS e mande a PF investigar o que há por trás desse acordo, doa a quem doer!

  5. Se existem PROVAS como diz JANOT, por que o desespero e a pressa? Não seria mais SALUTAR esperar a Dra. Raquel Dodge assumir o posto e conduzir imparcialmente as investigações em parceria com a Policia Federal?
    É uma batalha de JANOT contra TEMER para vingar DILMA e impedir as REFORMAS ou um combate das instituições contra a corrupção?
    JANOT envergonhou a PGR e o MPF ao anistiar os irmãos FRIBOI de mais de 2 mil anos em PENAS em troca de um áudio ( ilegal ) que não contém PROVAS contra o Presidente
    Será que ele não deveria declarar suspeição por sua filha ser Advogada da ODEBRECHT e da OAS conforme foi publicado na Imprensa?
    Não deveria oferecer explicações do motivo de o seu principal assessor Procurador Marcelo Muller ter abandonado a PGR e assumido a defesa dos irmãos FRIBOI logo depois?
    Dizem que a mudança de LADO de Muller custou 27 milhões de dólares

  6. Temer tambem fazendo conchavos pagando preços altissimos para se livrar da cadeia,por tudo o que fez, ESSE SIM, EXTRAPOLA OS LIMITES CONSTITUCIONAIS E LEGAIS INERENTE AO CARGO DE PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE OCUPA!!!! E TAMBEM NAO O AUTORIZAMOS A SAIR FAZENDO NEGOCIATAS PARA TODOS OS LADOS.

    1. Mau gosto tem limite, barbaridade! Isso e servilismo barato e insano. Tanta gente linda como a Marcela Temer, ele vai tatuar um daqueles corruptos e ainda pior, covarde? Entregou companheiros la no Araguaia e assassinou um jovem de 17 anos, na frente da mae? Esse aragao e aquele que dilma nomeou correndo para que ela pudesse nomear Lula Ministro? Tudo planejado.

  7. Esse rábula de sobrancelhas que parecem taturanas é ridículo.Quem daria sequência, se houvesse alguma, seria a já domada dona Dodge. O velho advogado quer evitar uma segunda bronca.Vai conseguir. O velhote Fachin dará um jeito de a última flechada não chegar à Câmara. Enquanto isso, o farsante causa mais ódio e nojo na população. Quando ele se for, haverá foguetório por todo o país.

  8. O petismo-esquerdismo da equipe que comanda a PGR está prejudicando todos os feitos positivos do Ministério Público. JANOT é um dilmista indisfarçável, tem poupado alguns alvos e resolveu fazer dupla com outro dilmista confesso: FACHIN.
    Não há nada, absolutamente nada, que venha de um esquerdista (disfarçado de social-democrata ou não) e seja bom para o Brasil.
    O STF tem sido desmoralizado justamente por esse ativismo ideológico e amoral. O mesmo ocorre com a imprensa: desacreditada por essa parcialidade impositiva e pela cruzada globalista que levou a CNN e Hillary Clinton ao vexame internacional.
    Enquanto isso, uma elite super bilionária, continua manipulando e levando o País ao estado de coisas que lhe interessa.
    #MoreiraSalles #Marinho #Lemann #GeorgeSoros #Rockfeller #Ford #OpenSociety #Parenthood #globalismo #Obamaconha #PerdedoresDe64bandidosDeHoje #Globo #globonews #Folha #UOL #AntiForçasArmadas #AntiCristianismo #AntiFamília #CruzadaGay #aborto #drogas #islamização #KitGay #IdeologiaDeGenero #feminazis #desarmamento #SocialismoFabiano #SocialDemocracia

    1. Otimo comentario, Janut! Abrangeu toda a asituacao desses capachos do crime e ainda beliscou os infames “democratas” la dos States e fez isso muito bem! Concordo com todos os nomes da elite bilionaria mas quem mais ajudou-os a serem mais ricos foi o DESGRACADO PT, com a sua ORCRIM, comandada pelo semi-ANALFABETO, luiz inacio da silva e por dilma roussef. Por que sera que o povo caiu em maos de gente tao mediocre, nao?

  9. Segura peão! Uma VERGONHA um presidente se kagando todo de uma denuncia, Alô! Temer, se és inocente, deixa correr a investigação. Tá desesperado, tem BOMBA vindo aí pra cima do “Tem que manter isso viu” Temer o nojo!

  10. É uma falta de vergonha sem tamanho.
    Não ficam nem corados mais.
    Esse Maris é mais falso que nota de 30, e esse presidente não engana nem os velhinhos que estão internados nos abrigos de velhos.
    Encontrei um comprando frutas no supermercado e logo que abriu a boca já xingou o Temer de ladrão.
    Fiquei surpreso pois o velhinho parecia ter mais de 80 anos e andava bem devagar. Temer não engana ninguém.