Temer recua mais uma vez

Michel Temer cedeu mais uma vez à chantagem dos caminhoneiros.

Depois de preparar uma nova tabela para o frete, que reduzia seu valor em 20%, o governo recuou e prometeu apresentar uma terceira tabela nesta sexta-feira.

O recuo ocorreu quando os caminhoneiros ocuparam o gabinete do ministro dos Transportes.

Diz O Globo:

“Menos de quatro horas após anunciar a nova tabela que estabelece preços mínimos para o frete, o governo cedeu à pressão dos caminhoneiros. Em vídeo gravado e divulgado por representantes da categoria, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, prometeu revogar o documento que reduzia em 20%, em média, o custo do transporte, ao incluir caminhões com vários tipos de eixo no tabelamento. Segundo a assessoria da pasta, o ministro autorizou a gravação das imagens. A decisão foi tomada no fim da noite depois que os caminhoneiros apareceram de surpresa no ministério e ameaçaram uma nova paralisação da classe. Casimiro, então, ligou para o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que deu o aval para o cancelamento da nova tabela. Na gravação, o ministro, diz que um novo documento será elaborado nesta sexta-feira na ANTT e pede que os representantes da categoria compareçam ao órgão.”

Descubra o plano secreto (e baixo) de Cuba para eleger o PT. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paulo Sota disse:

    Só um idiota e irresponsável pode classificar a greve dos caminhoneiros como chantagem. Imbecil.

Ler comentários
  1. Bruno disse:

    Este é gay hein deve estar se divertindo. No próximo pronunciamento dele, Marun, Padilha e angorá, favor colocar a de fundo musical a musiquinha dos trapalhões.

  2. Marcelo disse:

    Tá chegando a hora de cortar na própria carne da administração pública. Mas antes, veremos muitas revoltas e a crise econômica vai se agravar ainda mais.

  3. 3pinos disse:

    Bom dia brasil, 5 graus em curitiba ......... brrrrrrrrrr

  4. Ridículos disse:

    Voces são uns irresponsaveis. Toda hora colocam o nome Temer como se ele pesoalmente estivesse fazendo esses acordos e tabelas e não algum dos incompetentes ministros. Fosse um outro governo voces certamente detonariam o ministro responsável. O Brasil esta nessa merd@ graças a ações de "jornalistas" vermelhos como voces que tentam derrubar o governo desde a armação jbs/globo/janot e adoram incentivar o caos. Canalhas

  5. FORA TEMER ! disse:

    . Se não fosse a Prevaricadora Geral da República pra engavetar o caso dos portos esse Temeroso já estaria na cadeia !!! . Por isso ela foi colocada no cargo por ele !!! . Vergonha !!!

  6. AMELIA disse:

    Politicos PROFISSIONAIS nao sabem GOVERNAR , sabem fazer MARACUTAIAS.

  7. Kellen Domingues disse:

    Estamos vivendo sob o jugo de chantagistas de rodas!

  8. FORA DODGE-TEMER !! disse:

    . Se não fosse a Prevaricadora Geral da República pra engavetar o caso dos portos esse Temeroso já estaria na cadeia !!! . Por isso ela foi colocada no cargo por ele !!! . Vergonha !!! .

  9. SPA CURITIBA disse:

    Getúlio Vargas apresentava esses mesmos sintomas na fase terminal de seu governo . Falava uma coisa fazia o oposto ; nomeava Ministro que "remava contra"; assumia riscos e tirava o corpo fora ; ...O final foi o suicídio.

  10. Zé Brandão disse:

    No caso nosso não é recuo: é articulação para permanecer na sinecura.

  11. SEM FILTRO disse:

    Chantagem? Se preferem essa palavra, pouco importa. O fato é que enquanto se persistir no grave erro em manter primários nos cargos de decisão desta República, o país continuará a ser espancado por sua burrice. O idiota que Temer, Temer não, o partido da patota resolveu meter lá, ao que parece não entendeu bem o recado dado por toda população. O que falta para entenderem? Uma guerra civil? É sangue que querem ver correr? O problema é que o SANGUE delles TAMBÉM VAI PARA O JOGO.

  12. Lili disse:

    Bom dia, começamos bem. Este governo perdeu totalmente a autoridade, que perigo para a sociedade brasileira, para nós, meros mortais.

  13. Carlos Alberto disse:

    Chantagem ? É a classe mais ferrada neste país. Brincadeira.

  14. ROOSEVELT NONATO DE SOUZA disse:

    Os ladrões do planalto não cedem a chantagem , eles negociam 20% kkk é 15% pro bolso do temer e e sua corja o que sobra e se sobrar vai pros representantes que sairam com os bolsos cheios . o Antagonista mudou parece que nun sei

  15. #RefénsdeMafiosos disse:

    Estamos reféns do governo incompetente e da máfia das transportadoras. Tudo uma cambada.

  16. Cansado disse:

    Representantes dos caminhoneiros que não representam coisa alguma. - Para minha surpresa, a sagrada tabela de frete minimo já existe faz muito tempo. Era ignorada devido aquele pequenino problema chamado lei da oferta e da demanda. E sua imposição é dita inconstitucional porque violaria negócios privados entre partes. Mas como os chantagistas ganharam reserva de mercado de cargas estatais e a promessa de um naco dos transportes da Petrobras quem sabe tem novos usos. De qualquer forma, produtores rurais vem criando transportadoras próprias e a "tabela" vira um incentivo para reduzir o número de cargas transportadas por autonomos donos de caminhão. - O governo deveria estudar privilegiar apenas quem é dono de 1 único caminhão com um "bolsa diesel" mensal de x litros e botar fim nessa orgia.

  17. MAL ASSESSORADO !!! disse:

    O PRESIDENTE TEMER ESTÁ MUITO MAL ASSESSORADO !!! ELE AINDA NÃO APRENDEU QUE TIDA VEZ QUE O GOVERNO TENTA INTROMETER-SE EM ASSUNTOS DE "MERCADO", SÓ FAZ CAGADA !!! INSISTA NESTA BOBAGEM E VEJA QUE NUNCA SERÁ POSSÍVEL AGRADAR "GREGOS E TROIANOS" !!!

  18. Vitor Gomes disse:

    O Temer parece aquela piada muito, muito antiga: "piriri, pororó" A vida não deve ser fácil para ele. Como faz para manter-se ereta uma criatura que não tem espinha dorsal? É um verme.

  19. CADE MARUM O VASO SANITÁRIO AMBULANTE PARA FALAR disse:

    ESSE FANTOCHE DE MINISTRO DOS TRANSPORTES, MAIS O ELISEU PADILHA NÃO SABEM NEM O QUE ESTÃO FAZENDO. CADÊ O MARUM O VASO SANITÁRIO AMBULANTE, PARA FAZER UM PRONUNCIAMENTO A RESPEITO???? ESSE BRASIL ESTÁ VENDO QUÃO INCOMPETENTE É ESSA CAMBADA QUE ESTÁ AI NO PODER. NA VERDADE NÃO SABEM O QUE FAZEM, ESTÃO PERDIDOS, E NÓS PIOR AINDA. PRECISAMOS ZERAR TUDO E TODOS NOS 3 PODERES, E COMEÇAR TUDO DE NOVO PRIMANDO PELA REDUÇÃO DO CUSTO E ESTADO. SE PARA ISSO PRECISARMOS DOS MILITARES, PACIÊNCIA, QUE SEJA ASSIM. EU SOU A FAVOR DISSO HOJE, HOJE MESMO.

  20. RONALDE disse:

    Dias atrás escrevi aqui mesmo no O Antagonista que foi instalada no Brasil a DITADURA DO CAMINHÃO. Veremos na continuidade dessa ditadura ditames dos caminhoneiros que podem ser subsídios para pneus, lonas, freios, rodas, IPVA, pedágio grátis, buzinas, enfeites, michê para prostitutas, isenção de multas por rodarem do lado esquerdo da pista. Os senhores podem acrescentar à vontade o que mais os noveis ditadores irão exigir.

  21. Rodrigo disse:

    Caramba, o Temer recuou de TUDO que pensou em fazer nesse governo.

  22. Gil disse:

    Continua errado. A interferência estatal no preço de qualquer coisa nunca deu certo. O preço do frete depende da oferta e procura tem que haver regulação e não tabelamento. O estado só pode oferecer os LIMITES.

  23. FASCISTA DO BEM disse:

    Lutar por direitos não é chantagem ! Temer recua por que sua cabeça já está na guilhotina !

  24. Francisco Teodorico disse:

    O Brasil não aprende... https://reflexoeseutopias.wordpress.com/2018/06/07/uber-dos-caminhoneiros/

  25. Fernando Costa da Silva disse:

    Temer tem comunicação péssima, ta acuado diante do medo de algo pior que possa acontecer até dezembro. Não conheço os detalhes dos benefícios que considero legítimos, é só ver as condições de trabalho de muitos caminhoneiros e os custos, porém, após o anúncio do presidente naquele Domingo à noite (27 de maio), fiquei favorável ao fim da paralisação porque eles conseguiram até mais do que pediram, mas desde que o Vampiro cumprisse o combinado. No meio da crise, O Antagonista disse que era chantagem, mas não concordei. Agora sim, os caminhoneiros fazem chantagem pra arrancar mais benesses do governo zumbi.

  26. Ricardo disse:

    Se tivéssemos uma excelente malha rodoviária, cortando este imenso país, de leste a oeste, de norte a sul, hoje não estaríamos nas mãos dos caminhoneiros. E não adianta elaborar tabelas. O que vai fazer o frete ficar com preço ou bom ou preço ruim é o mercado. Tabelas elaboradas pelo governo nunca deram certo.

  27. Lucifer disse:

    GOVERNO FRACO, FICOU REFÉM DE UMA CATEGORIA. FERROVIAS JÁ!