Temer sanciona fundão e veta censura à internet

Michel Temer sancionou hoje, com vetos, a reforma política, que já valerá para as eleições do ano que vem.

Como previsto, ele aprovou a criação do fundão, o fundo de R$ 2 bilhões para financiar campanhas políticas com dinheiro público.

Também como previsto, o presidente vetou a emenda que obrigaria sites a suspender –sem decisão judicial– conteúdo denunciado como “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato”.

39 comentários

  1. Não bastasse o roubo de dinheiro público, agora ainda os pagadores de impostos tem que assumir os gastos para eleger corruptos sem noção de ética e administração pública. A que ponto chegamos? Não falta nada aos pagadores de impostos, temos educação de qualidade, saúde de 1º mundo, tratamento sanitário em 100% dos municípios… Enfim, há dinheiro sobrando para bancar quadrilhas disfarçadas de partidos políticos a perpetuarem-se no poder. Não querem nem ter o trabalho de criar fontes de arrecadação através de apoio ideológico de eleitores, porque simplesmente não têm o quê apresentar.

  2. P A L H A Ç A D A essa reforma política, só serviu aos próprios políticos, fundo de campanha (fundão), cláusula de barreira (apenas para partidos pequenos e novos não afetam os velhos), e até incluíram uma CENSURA à Internet! Que reforma é essa? Deveria se chamar MAMATA para os políticos!!!! !

  3. Podemos sair da internet para as ruas. Vamos fazer “vaquinha” e colocar painéis e outdoors desmascarando estes corruptos. Vamos estampar nos outdoors por que não temos saúde, educação, transporte, saneamento básico, etc. Podemos publicar em letras garrafais quanto este bando de chupins custa por ano a população. E mais do que isto, podemos mostrar como cada um votou sobre as denúncias contra o Temer, na reforma trabalhista, na “reforma” política, na terceirização, etc. E o eleitor que avalie e veja como votará.

  4. Temer, corrupto, explique para a população como o governo tem disponível mais 2 bilhões de reais para os seus comparsas cleptocratas. Explique por que tem uma dinheirama disponível para fundo partidário, verbas de gabinete e cotão imorais, gastos ilimitados com o cartão corporativo, dinheiro do BNDES parar ajudar a enriquecer empresário desonesto e patrocinar obras em outros países, refis para ajudar empresário ladrão, verba para bancar auxílio moradia imoral do legislativo e judiciário, etc. A sua presença na presidência é uma vergonha para o Brasil. Explique também as malas de dinheiro com seus comparsas Rocha Loures e Geddel.

  5. beautiful! agora posso continuar odiando e caggando, prá começar:
    foddamse aos petralhas e assemelhados du Káráí !
    Obrigado

  6. Reforma Política quem tem que fazer é o povo. VAMOS TROCAR TODO ESSE CONGRESSO EM 2018. Vamos mostra que nós colocamos mas também nós tiramos. Só assim vão entender o que fomos fazer nas ruas.

    1. Podemos sair da internet para as ruas. Vamos fazer “vaquinha” e colocar painéis e outdoors desmascarando estes corruptos. Vamos estampar nos outdoors por que não temos saúde, educação, transporte, saneamento básico, etc. Podemos publicar em letras garrafais quanto este bando de chupins custa por ano a população. E mais do que isto, podemos mostrar como cada um votou sobre as denúncias contra o Temer, na reforma trabalhista, na “reforma” política, na terceirização, etc. E o eleitor que avalie e veja como votará.

  7. Excelente estratégia do bode na sala. Vetou o penduricalho e está todo mundo feliz. País de acomodados e sem liderança que canalize a indignação de uns poucos que individualmente nada podem fazer, a não ser esbravejar nas redes sociais, entre os quais me incluo.

    1. MAS E O BNDS PARA A GLOBO??
      E A ROUANET PARA OS ARTISTAS DA GLOBO!!
      VAMOS EXIGIR DINHEIRO PÚBLICO PARA A REDE GLOBO QUE É TÃO BOAZINHA E PATRIÓTICA, GENTE!!

  8. Fundão não é para eleger parente de político. Seria o maior abuso. Não quero o meu dinheiro elegendo parentes de políticos.

  9. Muita gente falando que o artigo da censura foi diversionismo para passar o fundão. Eles seriam ingênuos demais, burros demais de achar que conseguiriam desviar a atenção. Afinal, a idéia de censura era tentadora. É mais provável que estivessem achando que o fundão funcionasse como diversionismo para a censura. NÃO TEM DIVERSIONISMO QUE CUBRA NEM UMA VERGONHA, NEM A OUTRA!

    1. Inteligente seu comentário…! Deu de 10 no comentário sempre tendencioso e vergonhoso do Antagonista sobre o assunto!!

  10. Está explicado! Colocaram a jabuticaba da censura para a troxaiada aqui ficar ocupada com ela enquanto o assalto aos cofre públicos passava tranquilamente. Corja maldita!

  11. Toma aí Temer, um golinho da água da aprovação popular! Ainda tá com sede? Quer mais uns golinhos? Manda o battisti pra Itália, se é que ele ainda não fugiu.
    Manda o Gilmar implantar o VOTO IMPRESSO. De gole em gole, quem sabe…

  12. a emenda que obrigaria os sites a suspender o conteúdo denunciado foi o boi de piranha para passar diboa o fundo de R$ 2 bilhões para financiar campanhas, e os otários acreditam no teatro desse presidente abaixo da crítica.

  13. Seus burros! Todo pacote aprovado tem um ou outro artigo polêmico que faz o presidente parecer bonzinho ao veta-lo enquanto passa um monte de absurdos à luz do dia. “Estão vendo? Vetei a censura! Ignorem esse fundão aqui”

  14. Sinceramente, estes caras são mestres, colocaram o bode na sala pra depois tirar. Todo mundo, prestando atenção no bode …

  15. Por isso, NÃO REELEJAM POLÍTICOS ;
    VOTEM apenas em CANDIDATOS LIMPOS; para terem a certeza disso, procurem na internet ou nos sites dos Tribunais se consta algum processo no nome do candidato, porque na dúvida, é melhor procurar outro candidato que esteja limpo.
    NÃO VOTEM EM LEGENDAS DE PARTIDOS SUJOS, ou em NOVAS LEGENDAS DE PARTIDOS CRIADOS com o ajuntamento de VELHOS POLÍTICOS de velhas legendas, com ou sem a lista fechada, distritão ou seja lá o que criarem;
    NÃO VOTEM EM ESQUERDISTAS;
    ELEIÇÕES EM CÉDULAS DE PAPEL, passíveis de recontagem.
    Ou não limparemos o Brasil!

  16. A censura era uma farsa apenas para tornar mais palatável e menos discutível o Fundão. O jornalistas engoliram.

  17. Esses absurdos estão sendo enfiados goela abaixo dos cidadãos para desviar a atenção do que é importante.
    A questão da censura cairia por terra com qquer ação constitucional.
    Mas o que será que está escondido nessa reforma feita por um congresso desacreditado, além da afronta que é o fundo de 2 bilhões, que saiu da saúde, da segurança, da educação etc do povo brasileiro, e além dos pagamentos milenares das multas aplicadas aos partidos políticos, e que o Temer sancionou com a maior tranquilidade?

    1. Antes de ver seu comentário , estava revendo os destaques ´em diversos sites, paginas nas rede sociais de experts em política… Amadores detetives aprendendo a lidar com mestres do crime. Estamos aprendendo… Espero

  18. A aprovação do Fundo Público foi a única coisa relevante que o Temer fez em todo o seu Governo. Com o fim do financiamento privado, o dinheiro que era destinado à propina partidária será revertido em benefícios à população. Aderindo à moda dos movimentos de direita, que mantém uma relação meramente utilitária com o Temer, o povo já até concorda em ter de aturá-lo até o fim do ano que vem, depois que ficou claro que ele vai abandonar a reforma da previdência.

  19. Cadê a reação popular ao assalto que o parlamento fez ao povo brasileiro, tirando dinheiro do investimento em educação, saúde, segurança e construção de aparelhos de socialização, para financiar o esbanjar das campanhas eleitorais. Um verdadeiro crime de “Lesa a Pátria”.

  20. Qualquer pessoa com dois neurônios sabe que essa “censura à internet” aí foi só uma cortina de fumaça pra quando o Drácula fosse sancionar o fundão.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.