Temer se explica (de novo) sobre fronteiras

Em visita ao Comando Militar do Leste, no Centro do Rio, Michel Temer descartou novamente o fechamento da fronteira entre Roraima e a Venezuela e explicou que a ideia de distribuir senhas foi discutida apenas para organizar a entrada dos imigrantes, registra O Globo.

Temer demonstrou descontentamento ao ser questionado sobre o tema, segundo o jornal.

“Ou as pessoas não sabem ler ou não querem ler. Bastava pegar minhas declarações nos dias anteriores. Fechar a fronteira é incogitável.”

O presidente afirmou que o controle de acesso tem como objetivo, por exemplo, cumprir parâmetros sanitários, garantindo que todos os imigrantes que necessitem recebam vacinas.

Segundo Temer, nem todas as pessoas que cruzam a fronteira em Pacaraima querem permanecer no Brasil.

“Há venezuelanos que vem ao Brasil comprar remédio e comida e voltam para seu país.”

Em nota, Temer explica “distribuição de senhas” a imigrantes venezuelanos

Fechar fronteira é ‘incogitável’, diz Temer

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Everton disse:

    Não pode fechar a fronteira. A Venezuela faz parte da URSAL. Qualquer membro da URSAL deve ter precedência sobre os brasileiros. Brasileiro só serve para trabalhar e ficar calado.

Ler comentários
  1. Cino disse:

    Como tem burros nesse país... falam de fechar, abrir..ou citam casos do exterior..e esquecem a lei de imigração em vigor no Brasil

  2. Luiz disse:

    Isso só na cabeça desse destrambelhado !

  3. Eduardo disse:

    A primeira explicação de Temer foi perfeitamente compreensível. Pelo que O Antagonista não tê-la entendido e ainda querer fazer gracinha com esta segunda fica meio mal para si mesmo...

  4. Cristina disse:

    Enquanto Europa e EUA FECHAM a entrada livre em seus território, Aloisio Nunes abre as pernas do país para todo mundo. O presidiário e a turma dele é que deveriam sustentar os Venezuelanos infelizes.

    1. Fecham e abrem através de Lei...,e aqui o congresso precisa aprovar qualquer alteração na lei de Imigração em vigor...., que impede de fechar as fronteiras sem justificativa prevista na legislação!!

  5. Baldur disse:

    Distraem a nossa atenção com uma "crise migratória" no lugar de acabarem com um regime comunista que está destruindo a Venezuela...quem sonha com extinção de fronteiras são os comunistas...

  6. poderdovoto disse:

    Falta pouco para sua saída definitiva do cenário político brasileiro, M. Temer.. e queira Deus a saída de muitos outros/as, iguais e até bem piores que você.. e que não voltem ao poder nunca mais!..

  7. Nathan disse:

    Nunca explica de forma factual: como, onde, e porque. É o eterna bunda lê lê! Coisa típica dos desgovernos da BANÂNIA!

  8. Jesus disse:

    Aí Esta, O presidente Mais fronteiriço que o Brasil Já teve. ora, Dracula, ora Corrupto, só se tem certeza que: é Canalha, é Maldito, é mesmo um desgraçado!!!!

  9. Roberto disse:

    Se Temer acompanhasse o noticiário, veria que 70% dos alunos que concluem o Ensino Básico tem desempenho insuficiente, ou seja, não conseguem entender aquilo que leem.

  10. RENATO disse:

    Temer sabe que sua carreira politica acabou, e morre de medo de acabar com Maluf. Mas ao inves de terminar seu mandato de forma decente acabara como começou como um palerma com aspiraçoes de estadista

  11. Isabel disse:

    Temer é um péssimo comunicador, além de bandido.

  12. Barbosa disse:

    Exige-se pelo menos a apresentação de passaportes meu caro! Virou uma zona e Vcs não conseguem mais controlar! Entram pessoas que nem sabemos o que estavam fazendo ou fizeram na Venezuela!

  13. Fátima disse:

    A BBC ontem informou que Temer fechou a fronteira ! No The Briefing!

  14. Chrisoula disse:

    Imigrantes, é muito diferente de refugiados!!!! No caso, são refugiados tentando escapar da vida miserável imposta pelo Maduro e sua corja. Que, aliás, sempre teve o apoio dos petralhas!

  15. Regina disse:

    Velho comuna FROOOOOUXO!!!Tá pensando q a NOSSA fronteira tem q ser igual as pernas da............