Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Temer só pode ir ao Líbano com autorização judicial

Temer só pode ir ao Líbano com autorização judicial
O presidente Michel Temer se reúne com o presidente eleito Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Michel Temer precisa de autorização da Justiça para viajar ao Líbano. No fim de semana, ele foi convidado por Jair Bolsonaro para chefiar uma missão humanitária que levará a Beirute 300 respiradores, médicos e quase 4 toneladas de medicamentos.

O ex-presidente está proibido de deixar o país sem autorização da Justiça desde 2019, quando a Sexta Turma do STJ acolheu por unanimidade habeas corpus contra prisão dele e do coronel João Baptista Lima, apontado pelo MPF com seu operador financeiro.

Temer teve de entregar seu passaporte e está proibido de exercer cargos políticos e de direção partidária.

Em outubro de 2019, ele precisou de autorização para ir a um evento na Oxford Union, na Inglaterra. Apesar da negativa inicial de Marcelo Bretas, o ex-presidente obteve autorização do TRF-2.

Temer é filho de libaneses e mantém estreita relação com autoridades locais. Na semana passada, a região portuária da capital do Líbano foi devastada por uma enorme explosão num depósito de nitrato de amônio.

No sábado, Jair Bolsonaro participou de uma reunião virtual com outros líderes mundiais para tratar das iniciativas de ajuda emergencial.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO