Temer: “Torço pelo sucesso do novo presidente da República”

Em pronunciamento em rede nacional, Michel Temer disse que a “hora da divisão já passou” e que o “sucesso do presidente Jair Bolsonaro será o sucesso de todo nosso país”.

Ao celebrar a Proclamação da República, o presidente disse que está fazendo uma transição “das mais civilizadas e cordiais” e espera que o Brasil “cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal”.

Confiram a íntegra:

“Tudo como determinam os princípios republicanos. Enfim, é um Brasil completamente diferente daquele que recebi. Quero comemorar com você, hoje, a República, nos seus 129 anos. Mas convém recordar o que é República?

República é a alternância de governos de tempos em tempos, é a temporariedade de mandatos. A cada quatro anos, o povo é consultado sobre os destinos do país. E é consultado para que você, verdadeiro dono do poder, escolha quem você quer que governe.

Essa comemoração tem razão especial neste ano. E isso porque nossa democracia se manifestou, com vigor extraordinário, ao eleger os dirigentes de nosso país pelos próximos quatro anos. 

Inicia-se, em 2019, o período governamental do presidente eleito Jair Bolsonaro. Todos os que vivem em nossa República têm compromisso com o bem estar da nação, com o futuro de nossas crianças e jovens, com a valorização da mulher, com a criação de oportunidades para o trabalhador, com a tranquilidade dos nossos idosos, com a segurança pública, enfim, com a melhoria de vida de todos os brasileiros.

Ao encerrar o período eleitoral e iniciar esse momento de transição de poder, quero ressaltar a força e a estabilidade de nossas instituições. Vivemos um dos mais longos ciclos democráticos de nossa história que, na verdade, sempre foi repleta de interrupções na normalidade institucional. Nossa Constituição comemorou 30 anos em outubro, provando a vitalidade de nossas instituições. Agora, a missão é manter o país unido e pacificado.

A transição de governo que estamos fazendo é das mais civilizadas e cordiais.

Torço pelo sucesso do novo presidente da República. Quero que o Brasil cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal. Abri todas as informações à equipe do presidente eleito, para que possam tomar ciência da real situação do governo em todos os campos.

Encontrarão as finanças em ordem, a inflação sob controle, as contas públicas organizadas, as exportações crescendo, obras sendo concluídas, gestão aprimorada, agricultura batendo recordes de produção. Tudo como determinam os princípios republicanos. Enfim, é um Brasil completamente diferente daquele que recebi.

Permitam-me lembrar que assumi o comando do país na mais grave crise econômica da nossa história. Trabalhamos muito e vencemos a recessão. Mas os desafios ainda são imensos. 

Ainda há muito a fazer. Trabalharei todos os dias para deixar a casa em ordem e tudo preparado para avançar ainda mais. Afinal, o sucesso do presidente Jair Bolsonaro será o sucesso de todo nosso país. Insisto na nossa união para construirmos um futuro melhor. A hora da divisão passou. Agora somos um só país, uma só nação, um só Brasil.

Por isso, celebramos nossa República e o nosso povo. Povo que dá vida e movimento à nossa democracia. Viva a República! Viva o Brasil! Muito obrigado e boa noite a todos.”

O novo Brasil pós-PT. Você CARA A CARA com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e convidados. CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. M disse:

    Obrigada presidente Michel Temer, vc foi forte e digno,passar mais de 2 anos aguentando petistas e artistas te chamando de golpista não é fácil não.👍👏👏👏👏

  2. Diego disse:

    Torcemos pro quadrilhão do pmdb ser condenado logo!

  3. Maria disse:

    Nem uma palavra sobre o veto, Temer? Sobre o Inquérito dos Portos? Nadinha de nada? Respeite o povo que clama por isso!

    1. Maria: Olha o remedinho. Não esqueça do remedinho. Só assim estes gnomos prateados que a perseguem deixarão de fazê-lo...

  4. Antonino disse:

    Temer foi uma figura essencial no processo de redemocratização de nosso país, quando o poder foi tirado das mãos esquerdistas, que almejavam implantar uma ditadura comunista. Minha gratidão a Tem

  5. Sueli disse:

    Podem falar o que quiserem mas o governo Temer foi um bom governo. Conseguiu baixar os juros e a inflação e consertar em parte o trágico governo petista. Só não foi melhor graças ao Janot.

    1. Concordo , Janot estragou tudo , e está chegando a vez dele .

    2. Concordo.Com Dilma estariamos no fundo do poço...

    3. Se comparar c/ Maduro, os Castros de Cuba ou c/ os ditadores africanos foi um bom governo. Mas se lembrarmos que ele NUNCA FOI OPOSIÇÃO AO PT e ainda ajudou a eleger Dilma, foi PÉSSIMO!

  6. Ricardo disse:

    Os Jornalistas da Globo , Juliana Morrone , Chico Pinheiro , Ana Paula Araujo , Poliana Abrita e Miriam Leitão , devem ser filiados ao PT , fica nítido que odeiam o Bolsonaro !

    1. A Diretoria de Jornalismo deveria tomar uma posição quanto a esses Jornalistas que tomam partido de Partido Políticos e o defendem , falam do Bolsonaro fazem Cara feia !

  7. zu disse:

    Eu torço imensamente que este CORRUPTO, BANDIDO, GANGSTER, MAFIOSO, ASSASINO, não consiga cargo de embaixador nem no quinto dos infernos. Que ele pague na Cadeia pelo resto da vida pelos seus CRIMES

  8. Guilherme disse:

    Temer merece uma embaixada das bem chiques, Roma, Paris ou USA se quiser. Os janozistas que não gostarem, os promotores do golpe JBS/PGR/Globo, que se danem!

    1. Maria: A única forma de você parar de ter alucinações e poder sair à rua desacompanhada e sem camisa de força é tomando o remedinho. Se não tomar, dá nisso...

  9. Vera disse:

    ...Temer, palavras o vento leva! Prove que realmente está torcendo pelo Brasil e vete o reajuste do STF . O Brasil merece este gesto de lucidez. Não cauterize ainda mais a sua consciência .

  10. Garoa disse:

    Se torce vetará o aumento dos juízes, ou sairá como com rato traidor.

  11. Eduardo disse:

    Se cometeu crimes que pague por isso. Mas Temer tirou o país do buraco petista e colou na agenda nacional a necessidade premente de reformas. Tio Jair vai ser beneficiário desse avanço.

  12. Carmencita disse:

    Um discurso bonito. Pena que ele tenha que se explicar à justiça.

  13. Alex disse:

    ÓTIMO... enquanto uma pequena parte barulhenta se une em favor de uma ideologia cabe a NÓS, MAIORIA DOS BRASILEIROS, nos unirmos em defesa e no desenvolvimento do BRASIL, nossa pátria amada! Somos

  14. Eduardo disse:

    O Antagonista não consegue esconder a raiva monumental que o consome, causada pelo fracasso e desmoalização da maracutaia em que se meteu com o Janot e o Joesley Safadão.

    1. Maria: Ora se não precisa, Maria. Que nem você...

    2. Diego: Olha o remedinho. Não deuxe de tomar o remedinho...

    3. Cargo em comissão recebendo R$10.000,00 por mês? Vai pro inferno, VAGABUNDO. Vai trabalhar uma vez na vida! Estamos cansados de lhes sustentar; SEUS PODRES!

    4. O Antagonista também precisa de remedinhos, Eduardo? Você é um fofo...

  15. Paulo disse:

    Apesar da participação no governo corrupto do PT, ele conseguiu evitar o pior. Se ele vetar o aumento do STF passo a admira-lo

  16. Diego disse:

    Quanto menor PMDB, PT, PSDB, PP, PSD, DEM, mais o Brasil avança. Desde 1989 viveram do sangue dos trabalhadores, sem avanço nenhum. NADA está melhor, somente a riqueza das famílias delles.

  17. Mariluce disse:

    Para poder crescer e avançar Temer, depende muito do ajuste fiscal . Portanto, não permita esse rombo do judiciário, de 6 bilhões nas contas públicas, impondo mais sacrifícios aos brasileiros.

  18. Maria disse:

    Jogar confete na própria cabeça não o livrará da justiça, Michel Temer.

    1. em janeiro q vá pra jaula ao lado do seu chefao criminoso 9 dedos, foi vice do pt das trevas 2x

    2. Está certa Maria,quero ver justiça sendo feita,vou acompanhar de perto o caso Temer e se terminar em pizza vou saber que nada mudou!

    3. Maria: Tome o remedinho. Só assim estas alucinações que a atormentam diariamente irão passar. Não esqueça.

  19. Maria disse:

    Não, pelo contrário! Temer já sabe que será preso!

  20. Maria disse:

    Presidente minúsculo! Só garganta e garagens!

    1. Maria: Lembre-se: tome o remedinho diariamente. Se você fizer isso, aqueles dragões cor de laranja que a assombram desaparecem e você já poderá sair à rua desacompanhada,...

  21. LUANA disse:

    BOTA mentira, os imundos votando as pressas p beneficiarem seus estados como fez o indio presIdente do senado e outros Q correrem votar ... tambem votando bombas p sobrEcarregar o brASIL

  22. Giusti disse:

    Mais 1 ponto p Temer. Não fosse ele ter sido isento d qq ideologia bolivariana e nós não teríamos conseguido dar essa guinada d 180 graus no Brasil.

  23. Pereira disse:

    Tô até imaginando o 'aviãozinho' imaginário dele enquanto se despedia... hehehehe

  24. Sonia disse:

    O Temer foi elegante na fala. Muito civilizado.

    1. E vai agradar ainda mais se vetar o aumento do judiciário.

  25. Lukas disse:

    Viva a república é a pqp!Maldita república-minou completamente o grande e poderoso Brasil de Dom PedroII,privou o país de todo o seu esplêndido potencial.Temer,vete o aumento do judiciário e sai

  26. Bigorna disse:

    Temer é um sujeito indecente. Poderia ter poupado todo esse bla bla bla simplesmente vetando de cara o aumento do STF.

  27. Magalhães disse:

    Temer não temos bandido de estimação. Apartir do dia primeiro de janeiro, todo dia será um dia de espera, pela PF.

  28. Evj disse:

    Palavras de marketeiro ou seja,palavras vazias.

  29. Carlos disse:

    Falar é fácil, quero ver é se ele tem toda esta disposição para peitar seus "colegas" e VETAR o aumento do judiciário.

  30. Herberto disse:

    Discurso treinado, genérico, serve para dar boas vindas a qualquer início de gestão em qualquer instituição, mas, o que é seu está guardado e aguardado...lembra da corrupção? do Lima? etc...

  31. Pedro disse:

    Temer jamais vetará o aumento do stf pois sabe que em breve vai precisar desses juízes quando for denunciado por corrupção

  32. Maria disse:

    Na real? Depois do impeachment de Dilma, naquele discurso de posse em que Temer disse que daria TODO o apoio a Lava Jato, o Brasil teve um pouco de esperança! O que se viu? Conversas de garagem...

    1. Maria: Acalme-se, Maria. Tome os remedinhos que o médico receitou e esses seus surtos vão passar. É garantido...

  33. Carlos disse:

    Se genuinamente Temer deseja o sucesso do governo que entra ele deve vetar o aumento escandaloso do STF. Sairia assim pela porta da frente e de cabeça erguida.

    1. Moro vai decidir isso! Desculpe-me, a justiça tem de ser feita!

  34. Eny disse:

    Obrigado Temer ! Espero que vete o aumento do STF; e que não se comprovem as denúncias de corrupção que pairem sobre ti.

  35. Maria disse:

    Dircurso bonito, mas faltou o veto ao aumento indecente! A população brasileira está esperando o Veta Temer!

  36. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: sabia dos roubos e desmandos do Lula e da Dilma, ficou acovardado na vice presidência, e praticou seus crimes esperando nunca ser descoberto.

  37. caio disse:

    Entao veta o aumento de 16% dos safados ..

  38. Evandro disse:

    Se vetar o aumento pornografico do judiciario tera pelo menos saido pela porta da frente, embora tenha entrado pela dos fundos.

  39. Maria disse:

    “Era uma vez 5 amigos. Faziam negócios juntos, passeavam juntos. Um virou presidente, dois viraram ministros e outros dois foram abandonados” . Essa é a melhor definição de Michel Temer & cia!

    1. Dura e seca realidade! Os "fora temer" estao se estrebuchando. Se contorcendo como os finados lulistas. Temer, se vetar. Se consagra definitivo. Tomem!

  40. SPA disse:

    Hummmm , sei não . Será que Temer tá querendo uma embaixada ? Melhor ficar por aqui ; tanta gente querendo ouvi-lo em 2019.

  41. Ivone disse:

    O sucesso inicial, depende do seu veto. Só torcer não resolve, faça algo decente, tenha coragem para ajudar o país.

  42. Paula disse:

    Sendo assim, então VETA esse aumento de salário dos ministros do STF para o bem do país. O povo lhe agradece, Presidente.

  43. Maria disse:

    A liberdade de Temer está condicionada à sanção que ele dará ao judiciário. Como todo bom “petista” entregará o país pior do que recebeu. Simples assim.

    1. Fora o “incentivo” de 250 bi dado as montadoras, no apagar das luzes!

    2. E com um rombo futuro de pelo menos 6 bilhões de reais! Única e exclusivamente por sua própria liberdade!

    3. Cont. Além disso fez várias reformas, estabeleceu teto de gastos. Você não está sendo justa.

    4. Não mesmo! Temer recebeu o país com quase 11% inflação, 14% taxa Juros, 14 milhões de desempregados. Hoje, não está bem, mas está melhor do que recebeu.

  44. celso disse:

    Temer com seus defeitos salvou-nos da Louca , equilibrou a economia, fez a PEC do teto e maravilha: conduziu a reforma trabalhista e as eleições! Nao sejamos ingratos .....

  45. Brasil disse:

    🇧🇷Acovardou-se em não lutar ate o final e declarar o veto! Sem contar querer passar de bonzinho o deixou com uma voz bastante infantil

  46. Mendes disse:

    Um pouco "Menas",ao sair,retirado o foro,Dr.Moro,dá um jeito de passar á limpo o "Quadrilhão"do PMDB&R O D R I M A R................

  47. Maria disse:

    2,7 milhões de brasileiros agora pedindo o veto de Temer... E ele, quieto e falando do “povo”...

    1. Nao precisa de muito para ser mais ético que petralhas. Convenhamos, né?