Temer vai entregar a Bolsonaro plano de privatização de parques

O governo de Michel Temer vai entregar a Jair Bolsonaro um plano para privatizar nove parques nacionais, registra a Coluna do Estadão.

Entre os parques que poderiam ser privatizados estão a Serra da Canastra, a Chapada dos Guimarães, os Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional de Jericoacoara.

Como lembra o jornal, os quatro parques concedidos à iniciativa privada são responsáveis por 60% do ecoturismo no Brasil, com faturamento anual de R$ 2 bilhões.

A ideia do projeto é aliar a preservação ambiental ao turismo.

O novo Brasil pós-PT. Você CARA A CARA com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e convidados. CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Juliana disse:

    Muito boa ideia. Abrir para iniciativa privada e com isso fomenta o ecoturismo.

Ler comentários
  1. Natan disse:

    Concessão é diferente de privatização é como as rodovias com administração privada elas são responsáveis por administrar o bem publico privatização o dono pode comprar e fazer o que quiser

  2. Herberto disse:

    Imagino o absurdo das propinas que vão receber para dar conformidade a esse projeto.. e os chineses pagam sem pejo. Muito m breve os brasileiros estarão proibidos de entrar: áfrica. safaris e tudo.

  3. Maria disse:

    Não foi Temer que propôs o contrário? Até Gisele Bundchen entrou na parada. Rolando de rir aqui...

  4. Marcelo disse:

    Essa medida óbvia, se efetivada, chega depois de décadas. Não é a privatização daquelas áreas, "O Antagonista", mas a concessão de parte dos serviços nelas realizados à iniciativa privada.

  5. UBIRAJARA disse:

    O Parque onde estão os Canyons Itaimbezinho, Montenegro e outros, na divisa de Santa Catarina com Rio Grande do Sul e que algumas cidades dependem do turismo, é cuidado por voluntários locais.

  6. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: Sem corrupção naturalmente.

  7. Rose disse:

    Se não fôssemos vira latas, reconheceríamos em Temer um ótimo presidente pelo que fez em pequeno tempo. Mas somos bananeiros, temos gosto pra lá de duvidoso, e indisposicao para o raciocínio.

    1. Sim, esta fazendo um bom trabalho, mas não se esqueça que foi vice da Antas Sapiens e fez pacto com o demonio de Curitiba, alem de esta enrolado com a justiça até o pescoço

  8. RENATO disse:

    Quero só saber q tipo de privatizaçao qual modelo pq aqui é Brasil e as agencias reguladoras viraram balcao de negocios

  9. Rumanettto disse:

    Com certeza o maçom Temer ario da orcrim pmdb já tem separado p quais maçons mafiosos irão estes mimos p enriquecer outros bodes, assim como ocorreu nas privatizações d rodovias. Acorda antas BR

    1. Acho que nem faz parte mais. É preciso ter espírito público e moral ilibada. Não é o caso, absolutamente!

    2. Nilson abxo: Deus me livre ser escravo do gadu e dos 33 corruptos por aí. Se vc eh bode meus pesames. Vc integra a maior máfia religiosa que existe. Um dia antagonistas e brasileiros acordam aí o

    3. Rumanetto, acho que vc não conseguiu ingressar na maçonaria e por isto destila esse ódio. KKKK Acorda cara. Muda o disco.

  10. Ruiter disse:

    Ótimo. Bora reforçar essa parceria. Chega de estatismo / fazendarismo.

  11. PAULO disse:

    Bolsonaro, tem a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato-Pi, pois tem um aeroporto internacional, que só pousa urubu. Se abrir para iniciativa privada, vai vir gente do mundo todo, e dinheiro.

  12. Vicente disse:

    Ótimo! Tudo que significar redução do tamanho do governo, que possa ser transferido para a inciativa privada, deve ser feito imediatamente!

  13. Odorico disse:

    Impressionante, o que precisa privatizar no Brasil é intocável, parques que devem ser mantidos pelo governo, a baixo custo, querem privatizar, com ctz para alguma empresa amiga e patrocinadora.

  14. Marcelo disse:

    Ecoturismo dá dinheiro e exige a preservação do meio ambiente para que o negócio prospere. A iniciativa privada vai saber tomar conta.

  15. Jose disse:

    Privatize-se tudo e entreguem a pessoas competentes para a exploração do turismo.

  16. Presidente-XVII disse:

    Creio que a palavra correta seria parceria bilateral, pra exploração e preservação, via turismo, da biodiversidade brasileira. Numa parceria, o Brasil não deixaria de ser dono.

    1. A Amazônia não é um, e não é composto só pelo Brasil e mata fechada, existe estados e municípios que a compoe.

    2. A Amazônia não é um, e não é composto só pelo Brasil e mata fechada, existe estados e municípios que a compoe.

  17. cristian disse:

    No parque nacional do Iguaçu a administração pelo instituto Chico Mendes é muito boa, mas aquilo não é privatização do parque, é uma área de preservação, não uma propriedade.

  18. JOSÉ disse:

    Sim, vai deixar o parque principal também, pois não soube ser estadista e sim mero apresentador das piores encenações que vimos!

  19. Marciano disse:

    Desde que a natureza seja totalmente respeitada, que mal há em extrair ganhos que gerarão empregos? O ser humano está mesmo precisando deste contato com a natureza!