Temer vira réu por "tem que manter isso, viu?"

Como mostramos antes, a 12ª Vara de Justiça Federal aceitou duas novas denúncias oferecidas pela Força Tarefa Greenfield contra o ex-presidente Michel Temer.

Ele responderá na primeira instância pelos crimes de organização criminosa – no que ficou conhecido como “Quadrilhão do MDB” – e embaraço à investigação – popularmente lembrado pela frase “tem que manter isso, viu?”.

No primeiro caso, foram denunciados também Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco.

O recebimento das denúncias foi assinado pelo juiz federal Marcus Vinícius Reis Bastos. Na acusação de organização criminosa, a FT Greenfield diz que a cúpula do MDB se locupletou na Petrobrás, em Furnas, na Caixa Econômica, no Ministério da Integração Nacional e na Câmara dos Deputados.

Quanto ao crime de embaraço, a acusação contra Michel Temer é de instigar Joesley Batista a pagar, por meio de Ricardo Saud, vantagens a Lúcio Funaro. O objetivo seria impedir que esse último realizasse acordo de colaboração premiada com o MPF.

Temer vira réu pela sexta vez

Comentários

  • Lucas -

    Temer = Dilma = PT = Velha política = Lula = CENTRÃO = propinas. Joga tudo num pacote e manda pro LIXO da história!!!!

  • ana -

    Tá ficando "preto" pro Nhonho: papai e sogrão ferrados. Só falta o Botafogo!

  • Luis -

    É agora chega a hora de "estancar a sangria", conforme outra gravação famosa de caciques sugerindo a neutralização do combate à corrupção. Estão todos unidos para isto.

Ler 9 comentários