“Temo pelo financiamento das eleições por organizações criminosas”

De Gilmar Mendes ao Globo, sobre a interferência do crime organizado nas eleições:

“Nós acabamos com o sistema de financiamento (empresarial) descolado do sistema eleitoral. O ideal era que tivéssemos feito ajustes no sistema eleitoral, porque aí poderíamos adequar melhor o financiamento. Certamente, teremos um número elevado de candidatos, porque as coligações estão mantidas, e aí entra a questão do financiamento.

Eu temo muito pelo financiamento das eleições por organizações as mais diversas, inclusive as criminosas. Já temos casos de países em que o crime financia as eleições, como o México. No Rio, temos o problema do tráfico, das milícias, que é notório. Para colocarmos urnas nas favelas precisamos de blindados da Marinha. Portanto, a liberdade do voto está fortemente ameaçada.

Em São Paulo, já se fala que o PCC elegeu vereadores na Câmara da capital.

No Amazonas, a calha do (rio) Solimões vem sendo utilizada pelos traficantes e se diz que algumas prefeituras foram tomadas por eles.

No Maranhão, nós acompanhamos a situação de agiotas financiando as eleições, com dinheiro que viria do PCC.

Tudo isso é preocupante e não podemos querer que o quadro da política no Brasil, que já não é exemplar, se torne ainda pior.”

Nada disso é desculpa para se aumentar o fundão eleitoral, como quer Gilmar Mendes.

183 comentários

  1. Lastimável esse G. Mendes! Esqueceu-se que as ultimas 4 eleições majoritárias foram FINANCIADAS POR FUNDOS ROUBADOS da União e dos Estados por quadrilhas de criminosos organizados abrigados em cargos públicos?
    Foi G. Mendes que, como PRESIDENTE DO TSE descartou as inúmeras provas que incriminavam e demonstravam a fraude das eleições presidenciais de 2014 !

  2. Não precisa se assustar, Ministro Gilmar: as organizações criminosas já estão financiando eleições há muito tempo. Elas se chamam Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, etc.

  3. Não há crime mais organizado do que este que está ai. Odebrecht, Galvào, OAS, Lula, Dilma, Cunha, Zé Dirceu, Palocci, Genuino, Bumlai, Emílio, Okamotto, Temer, Gilmar Mendes, Lewadowski, Toffoli, Valério, Joesley, Marco Aurélio Mello, Fernandinho Beira Mar, Marcola, Luciana e Tarso Genro, entra outras centenas de bandidos…

    Este é o crime organizado no Brasil hoje.
    O que virá amanhã, não sabemos, mas o de hoje é este com certeza.

  4. O crime já está nas Câmaras Municipais, Prefeituras, etc., o dinheiro foi de doações de empresas, então qual o problema? A organização criminosa formada por maioria de parlamentares, já dominou o Congresso, de onde roubam o dinheiro da merenda escolar, da saúde etc.. O que há por trás da fala desse ministro, da soltura de corruptos e corruptores é o que ele precisa esclarecer.

  5. Se o TSE cumprisse com suas obrigações sequer existiria CAIXA 2, agora com o entendimento dos nobres MINISTROS do STF que aboliu doações privadas, o CAIXA 2 vai imperar, e os políticos já começaram o esquema de DESVIO que esta a todo vapor.

    1. Um JUIZ deve se manifestar nos Autos e NÃO procurar estar na MÍDIA quase todos os dias.
      Caso contrário, peça aposentadoria. ficando, então, à vontade para fazer comentários diversos.

  6. Se um Ministro do STF faz estas denúncias, por quê não manda investigar e punir os culpados????
    Desconfie de um Homem sério!!!

  7. Mas o financiamento já não era criminoso? Qual a diferença de onde vem. A corrupção vem na garupa, como tem sido até agora. O suspeito ministro Gilmar Mendes está preocupado com organizações criminosas atuarem nos governos? Ele está , mais uma vez, achando que lida com retardados mentais.

  8. Se o crime consegue agir, a culpa é da própria justiça (GM), que é lenta e ineficiente nas punições.
    Vejam:
    Eclesiastes 8 – 11. Quando os crimes não recebem rapidamente os devidos julgamentos e punições, os corações dos demais filhos dos homens se enchem de disposição para fazer o mal. – Bíblia King James.

  9. Penso não ser novidade que essas organizações criminosas já dominem a política nacional ou precisam de materialidade como nas provas contra a corrupção de Lula, Dilma, Temer, Aécio e cumpanheiros?

  10. Em outra situação eu até ficaria contente com a preocupação do “zeloso” ministro.

    Mas daí eu lembro dos interesses de quem ele atende (psdb-pmdb) e obviamente ocorre aquela desconfiança com suas intenções. Porque criar cortina de fumaça é a especialidade desta turma.

  11. Se Gilmar teme pela participação de organizações criminosas na eleição, por que ele absorveu a chapa Dilma/Temer eleita com dinheiro de organização criminosa? Ou Odebrecht e JBS não se enquadram? Eu temo q ele não enxerga a besteira q falou.

  12. Temo pela influência do crime organizado representado pelo PMDB-PT-PSDB-TSE-STJ-PCC-CV na economia dos 95% de brasileiros trabalhadores honestos de bem.

  13. E o ministro Gilmar mendes sabendo de tudo isso fez o que? Pelo jeito cruzou os braços e estar esperando que o dinheiro resolva tudo!

  14. Também temo pelo financiamento da campanha pelo crime organizado, especialmente pelo TSE que temos, que aprovou todas as contas de campanha, mesmo tendo sido fomentadas por propinas de empresas e agentes públicos!!! E adivinham quem é o Presidente do TSE??? Ele mesmo!! GILMAR MENDES!! E aí??? Esperar o que do Brasil???

  15. O tse está muitíssimo preocupado com a infiltração na política de pessoas que não obedecem a lei!
    A lei DETERMINA VOTO IMPRESSO EM 2018.
    O SENHOR, MINISTRO, VAI CUMPRIR A LEI?
    Nem pense que o povo está assim tão paciente, tão calmo, e nem que ele é tão burro para aceitar a desculpa de que não há recursos para implantação do VOTO IMPRESSO.

  16. Oi??? Alguém avisa o Gilmar que organizações criminosas já participam da política há tempos, como constatado pela Operação Lava Jato. Qual a diferença entre PCC, CV, PT, PMDB e outras organizações criminosas? Explica aí, Gilmar!

  17. Sr.Sem pregas, você sabia que já existe plástica íntima? Porque você não manda aparar estes “grandes Lábios” indecentes? Pô! Que troço mais feio: AFOFADO.
    Um lembrete: estamos de olho no VOTO IMPRESSO. Viu, boca complacente!?

  18. Ah tá! Então ministro Gilmar justifica tirar dinheiro da saúde educação saneamento para reeleger bandidos? Sim, porque se mesmo desviando dinheiro para campanha nas eleições anteriores já estavam recebendo apoio de dinheiro sujo….. que justificativa assustadora para um ministro apoiar esse novo rombo no dinheiro público…. Rosa choque

  19. Não vamos esquecer da ORCRIM que está instalada nos poderes desde a Nova República matando silenciosamente cidadãos-eleitores-contribuintes, subtraindo dinheiro da saúde-educação-segurança-moradia-lazer e enfiando em malas, fazendas, contas no exterior, ouro, diamantes, jóias, jatinhos, roupas de griffe, hotéis de luxo e convescotes exuberantes. Sem falar no IDP seu Gilmar e suas viagens pelo mundo bancada com o dinheiro do contribuinte!!!!!!!!!!

  20. Mas não é o STE uma lavanderia que legaliza o dinheiro roubado do povo para a ORCRIM?
    Quais providências tomou o boca de sapo pra combater a famosa lavanderia ? Nenhuma. Porque é tão culpado quanto os integrantes das quadrilhas brasileiras. Em vez de ficar batendo perna entre Brasil e Portugal,tinha era que estar trabalhando contra as quadrilhas. Vá trabalhar pra justificar as mordomias que pagamos pra vc,boca de caçapa.

  21. MAS , ORA VEJA, QUEM VEM DITAR REGRAS. QUANDO SOLTA CRIMINOSOS NÃO PENSA NISSO . GILMAR DEVERIA SER AFASTADO POR DECISÕES COM FINALIDADE ABSOLUTA DE PROTEGER CRIMINOSOS. TOFOLI, LEVANDOSKI, DEVERIAM ACOMPANHA-=LO NO OSTRACISMO , QUE É O LUGAR DELES.

  22. Diferentemente de outros países, no Brasil o crime organizado (PT/PSDB/PMDB/PP/etc) faz uso das eleições para se financiar e é por este motivo que foi muito bom o STF ter acabado com as doações de PJ.

  23. Gilmar Mendes não gosta de concorrência. Nas eleições brasileiras só são permitidas as organizações criminosas do PT, do PMDB e do PSDB.
    Lula, Temer e Aécio tudo bem
    Marcola, não!
    PCC não pode.
    Cínico!
    E o pior é que tem jornal que ainda abre espaço para esse desqualificado moral.

  24. Quando excelências, do tipo apelidado de beiçola emite uma opinião, já não sabemos mais se merece crédito considero isto muito ruim para nós brasileiro, afora isso, a esperança é a última que morre.

  25. Essa realidade alarmante foi nos deixada por 13 anos de governo petista,
    apoiados por congresso corrupto e instituições de funcionários públicos
    apinhadas de vagabundos, um STF de aproveitadores descompromissados
    com a realidade do país, dizem até que envolvido com o crime institucionalizado.
    Uma visão do inferno. Um país com uma incrível maioria de artistas defensores
    de ditadura, que imporia violentamente censura a criação e impediria os bons cachês,
    tentando impedir manifestação democrática da população, uma gente que nos abandonaria
    com nossos filhos e iriam criar seus filhos na liberdade dos Estados Unidos.
    Não devemos pagar cachê aos que fazem propaganda de ditadura.
    Não devemos votar nos que destruíram nosso país.

  26. O GILMAR MENDES está é com MEDO DA CONCORRÊNCIA entre quadrilhas,
    onde ele poderá ser MUITO PREJUDICADO!!! Ele só está DEFENDENDO O QUE ACHA QUE “É SEU”!!!

  27. Temo pela apuração dos votos ser feita por uma organização criminosa como o TSE.
    Gilmar, entrega o cargo e vai KH.

  28. Pior é aquele cara que diz: “O Reinaldo Azevedo avisou”. FOURRÃ! O crime organizado já está na política há décadas.

  29. O STF deu sua contribuição quando julgou inconstitucional o bloqueio de sinal de celular nas cadeias brasileiras.

  30. NÃO É PRA VOCÊ TEMER E SIM PRA VOCÊ AGIR, VELHO BOCADELIXO.
    VIAJA TANTO, VÊ TANTO E NÃO SABE RESOLVER…
    TERRORISTA DOS INFERNOS. PRA BAGUNÇAR O PAÍS VOCÊ SERVE AGORA RESOLVER QUE É BOM NADA. TERRORISTA.

  31. Quem tem que financiar os partidos são os eleitores que se identificam com eles,na pessoa física. Nada de financiamento de Empresas (que gera extorsão) , nada de financiamento público(partidos chapas brancas).

  32. A maior e mais perfeita organização criminosa é a política. E com mair potencial criminoso pois rouba do cidadão sob a forma de impostos legais.
    Quanto ao PCC em São Paulo, é uma piada afirmar que “já há” políticos eleitos pelo PCC. Isso está acontecendo há anos. Todo mundo já sabe, só o MP “não”.

  33. … e sobre a interferência do crime organizado no TSE?? E no STF??? E sobre a interferência do crime organizado no Governo Temer, que é o próprio Crime Organizado??? E os Partidos Políticos?? PT, PMDB e PSDB… máfias!! E Gilmar Mendes com negócios de venda de gado para a JBS???

  34. Gilmar Mendes é aquele cara que quando vem chegando em algum lugar, pessoal fala lá de longe: “MORREU O ASSUNTO. LÁ VEM O BOCA DE CCU”

  35. O que Gilmar disse de verdade foi:
    “Temo pelo financiamento das eleições por organizações criminosas QUE NÃO A NOSSA” “Odiamos concorrência.” finalizou o partícipe.

  36. Gigi, as campanhas eram financiadas por ORCRIM. Vc sabe o que que dizer a sigla? Organização Criminosa. Tá com medo de que ? Ao se manisfestar assim parece briga de Nem e 157 pela Rocinha. O que ele não quer é a entrada de ORCRIM rival…. Só isso.

  37. Deixa de ser ridículo Gilmar. Por acaso os 81% restantes não são controlados pelos bandidos que vocês protegem, do PMDB, PT, PSDB etc?

  38. Antagonistas: Inacreditável! Devido a um “fluxo imaginário” consegui transportar “A Maior Colonia de Italianos do Brasil, leia-se Bairro do Bixiga”, para a igualmente Imensa Colonia dos Orientais, Bairro Liberdade, realmente, Inimaginável!!! É que eu queria estar lá na Catalunya.

  39. Um homem que aceita patrocínio de organização criminosa para seu instituto agora fala em organizações criminosas nas eleições? Um homem que inocentou Dilma Roussef por excesso de provas? Tá Gilmar, todos levamos você a sério.

  40. Está provado que o fincamento por doações de empresas também não impediram a instalação do cri-me organizado nos poderes executivo, legislativo e judiciário!

  41. Essas organizações criminosas seriam as mesmas das campanhas anteriores, PT… ?
    Ah, Gilmar Meme … É a suprema “incompetência” contra a bandidagem.

  42. Tudo que esta figura fala não merece nenhum crédito. Não vamos nos esquecer daquele crime contra a sociedade que ele junto com aquele cabeludo que ameaçou ao vivo cortar cabeça das pessoas impetraram no julgamento da chapa Temer/Dilma.

  43. Gilmar troque de mulher. A sua parece uma JABIRACA (jaburutu com jararaca). Muito feia. Quem sabe você acorda e toma uma tendência.

  44. Como assim GM? O que existe no senado, camara, executivo e parte do proprio afinal de contas é o que? O povo ta cansado de tanta falação e nada. Ladrões o que mais existe nesse país. Chega, faxina nos trespoderes do pais urgente.

  45. Não vejo diferença entre Orcrims.
    Ou a que a Lava Jato investiga não é uma?
    Isso não é justificativa para enfiar a mão no dinheiro público para bancar eleições.
    Falta é poder de fiscalização.

  46. Incrível como o Gilmar repete todos os argumentos do Lacaio e o Lacaio repete todos os argumentos do Gilmar. Pena paga, Brasil 171

  47. Assim como Lula, que enganou todos, esse CANALHA, com certeza está envolvido com o submundo. O mal se corta pela raiz. Cortem o beiço dele.

  48. Gilmar Mendes quer reserva de mercado. Quer tirar o PCC e o Comando Vermelho das eleições. Só poderão participar das eleições os criminosos amigos dele, as organizações criminosas do PMDB, do PSDB e do PT. O PCC deveria arranjar um jeito de patrocinar o IDP, quem sabe se assim ganharia a simpatia do Gilmar.

  49. criminosos financiando políticos criminosos. isto é o que temos hoje.
    hoje temos criminosos no poder: A ORCRIM, A DITADURA LEGALIZADA POR GILMAR, NA MAIOR FRAUDE ELEITORAL DO PAÍS.
    O PROBLEMA GILMAR, É A IMPUNIDADE QUE O SR. TANTO DEFENDE.

  50. Só faltou dizer que precisamos de um cara honesto e com culhones para comandar a missão de retomar o controle pelo estado, do território (enclaves) capturado pelo crime. Tarefa do estado e não de ONGs.

  51. Por que a imprensa brasileira ainda dá espaço para Gilmar Mendes?
    Por que o jornal o Globo não perguntou sobre a Relação desse Beiçola com o Banco Bradesco?
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/514401748927393/

    1. Nem precisa ir tão lomge… que se explique a relação da sua família em negócios de venda de gado para a JBS. Explica aí Gilmar Demente!!!

  52. Relações de Gilmar Mendes com o Bradesco

    Vídeo imperdível do Professor Luiz Flávio Gomes:

    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/514401748927393/

  53. Gilmar IDP é um fanfarrão falastrão muito do engraçado. Organizações criminosas já financiam faz tempo eleições no Brasil: PT, PMDB, PP, PSDB, PR… As boutades do supremo porta-voz do STF são impagáveis! Muito hilariante…Tô rindo até agora kkkkkkkkkkkkkkk.!!!!

  54. Esse vassalo ilustrado é um gozador.

    Está a serviço do psdb/pmdb e vem criticar aparelhamento por organização criminosa ?

    Piada!

  55. A verdade é que as quadrilhas armadas são apenas braços do crime organizado que tomou conta do congresso nacional. Gilmar Mendes está testando para saber se o povo aceitaria Fernandinho Beira Mar como presidente.

  56. E os antagonistas só citando a mega-orcrim globo como se fosse da mais alta confiabilidade.Antagonistas ,mas nem tanto.

  57. GILMAR MENDES COMBINANDO COM AÉCIO NEVES A APROVAÇÃO DA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE
    ESSA LEI, DE AUTORIA DE RENAN CALHEIROS E RELATADA PELO PETISTA ROBERTO REQUIÃO, TINHA POR OBJETIVO CALAR O MINISTÉRIO PÚBLICO
    OUÇAM O ÁUDIO DO BEIÇOLA COM O ÁECIO:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZwPPIl8sz-Y

  58. gilmar fala, fala, mas não explica por que:

    1) A JBS “doou” mais de R$2mi para seu instituto que vive de palestras e simpósios de direito público;

    2) O que Ricardo Saud quis dizer com:
    “- Agora Gilmar começou a nos ajudar”.

    Até esclarecer isto, todo o resto que sai da sua boca de bagre é cortina de fumaça.

  59. As quadrilhas estão se individualizando nas gestões PT/PMDB roubaram tudo e muito mais, e estão muito bem calçados, agora começa a guerra pra valer e com financiamento público oficial para não serem pegos de calças curtas. Vai piorar muito.

  60. O crime organizado está instalado no congresso espúrio e no executivo, ou as ORCRIMs petista e pemedebista são desorganizadas? E em vários outros partidos a coisa não é diferente.

  61. Ele libertou José Dirceu e vem a público falar em “temer organizações criminosas”? O STF é o que, afinal? Faz-me rir, Beiçola! Muito!

  62. Se entendi o raciocínio do “digníssimo” ministro, é melhor se ajustar ao sistema do que confrontá-lo. It is a BULLSHIT!

  63. QUEM MORAL TEM GILMAR MENDES?
    ELE ABSOLVEU A DILMA NO TSE, JOGANDO NA LATA DO LIXO TODAS AS PROVAS QUE A INCRIMINAVAM.
    GILMAR MENDES SOLTOU JOSÉ DIRCEU!
    Que Moral tem Gilmar Mendes para criticar a atuação de organizações criminosas nas eleições quando ele faz tudo para proteger as organizações criminosas do PSDB, do PMDB e do PT?
    =============================
    Não tem moral nenhuma. Esse homem é asqueroso! Gilmar Mendes é o advogado de todos os bandidos que nos assaltam. Salvou Dilma Rousseff no TSE. Libertou José Dirceu. Protege Aécio e Temer.
    Gilmar Mendes combate o PCC porque ele quer reserva de Mercado para os amigos bandidos dele, do PMDB, do PSDB e do PT.

  64. AS MAIORES QUADRILHAS DO CRIME ORGANIZADO JA SE INSTALARAM NO BRASIL FAZ TEMPO, ELAS ESTAO NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIARIO E CONTAM COM O APOIO DO STF, ESSAS QUE GILMAR CITOU SÃO APENAS CONCORRENTES DAS QUADRILHAS DO COLARINHO BRANCO, GILMAR ACHA QUE SOMOS IDIOTAS, TODA SEMANA SÓ TEMOS DECEPCAO COM DISCURSOS DE MORALIDADE INÓCUA E SEM NENHUMA MORARILADE EFETIVA DOS MEMBROS DO STF, SÃO TOTALMENTE SERVICAIS DE QUEM OS NOMEIAM, DESPREPARADOS E POBRES DE CONHECIMENTO JURÍDICO VERDADEIRO, APENAS APADRINHADOS PARA FAZEREM O SERVICO SUJO DE QUEM O COLOCOU NO STF…

  65. De Organização Criminosa o Gilmar Mendes entende.
    Vejo essa manifestação do Gilmar mais como uma espécie de corporativismo.
    No Brasil, somente as organizações Criminosas do PMDB, do PSDB e do PT podem participar das eleições.
    PCC (Primeiro Comando da Capital), CV (Comando Vermelho), ADA (Amigos dos Amigos), Família do Norte (FND) não podem participar das eleições do Beiçola do STF.

  66. O PT sempre usou essa tática que o Gilmar usa agora. Se o petista ia assalta a petrobras, ele chamava os outros de ladrão. Gilmar quer dar a entender que ainda não existe orcrim na política. Comediante master esse Gilmar Mendes.

  67. Resposta gratuitamente grosseira do antagonista.
    Enviei mensagem, não vi ela nos comentários, pensei se não tinha feito algo errado e recebi uma resposta automática do site com o texto:
    “mensagem repetida, parece que voce sabe disso”

    O moderador não dve assumir que todos agem de má fé e não precisa ser grosseiro

  68. Como que se políticos e “autoridades” não tivessem feito T U D O de caso pensado. Ficar com medo do crime organizado financiando o crime organizado? Agora? O Foro de S.Paulo, com as FARC, é de 1990! Faz-me rir, meu chapa.

  69. O Gilmar Mendes não quer a concorrência do PCC, do CV, da FDN e do ADA. Para o Gilmar, somente as organizações criminosas do PT, do PMDB e do PSDB podem participar das eleições.
    QUEM MORAL TEM GILMAR MENDES?
    ELE ABSOLVEU A DILMA NO TSE, JOGANDO NA LATA DO LIXO TODAS AS PROVAS QUE A INCRIMINAVAM.
    GILMAR MENDES SOLTOU JOSÉ DIRCEU!
    Que Moral tem Gilmar Mendes para criticar a atuação de organizações criminosas nas eleições quando ele faz tudo para proteger as organizações criminosas do PSDB, do PMDB e do PT?

  70. Gilmar é membro de uma organização criminosa. Dizer que o Brasil corre o risco de ter criminosos e suas organizações na política, é piada.

  71. As eleições já são uma grande fraude financiadas por todo tipo de caixa2, como bem demonstra a lava jato e quando esse daí pode fazer algo, lavou as mãos e foi conivente. Se tivesse cassado a chapa Dilma Temer teria alguma moral para demonstrar esse tipo de preocupação, agora os falso e parece demonstrar preocupação com algum interesse próprio atingido.

  72. Não se preocupe, beiçola dos quintos, ou das Quintas, os bandidos aprovaram o fundão a população financiará sua própria desgraça.

  73. PIADISTA ESSE GILMAR…. O crime organizado já está na política muito antes do PT. O PT apenas potencializou a participação de organizações criminosas. Afinal, estamos falando da ORCRIM há anos e anos. GILMAR, VOCÊ JÁ É PARTE DE UMA ORCRIM!

  74. Não seria mais lógico tivesse o tráfico, sido combatido duramente inclusive o tráfico de armas ? Não seria mais lógico tivesse a justiça ter sido mais dura no tratamento a traficantes ? Legaliza essa m@%#, cada um faça com seu corpo o que bem entenda, enquanto drogado é questão de saúde só passa a ser de polícia na medida em que ameace a paz pública, simples assim.

  75. Todo o lesa-pátria deveria ser enquadrado no quadro do crime hediondo. Por que será que nunca pensaram criar esse artifício? Aos que se aliam ao crime organizado, fuzilamento em praça pública.

  76. Mas um factóide do ministro anti-ético
    Mesmo com um fundo público de 100 bilhões, o crime organizado iria achar um jeito. A principal causa é a impunidade, um supremo que solta os criminosos que são presos.

  77. GILMAR MENDES, luta desesperadamente para evitar o voto impresso nas eleições de 2018. É a parte que cabe a ele dentro da ORCRIM. As urnas usadas no Brasil, assim como, outros tipos de urnas existentes, foram invadidas por Hackers em menos de 2 duas horas em um congresso/evento da DefCon nos EUA. Prestem atenção, MENOS DE 2 HORAS todas as urnas foram invadidas!!!!. GILMAR não falou absolutamente nada sobre o FUNDO PARTIDÁRIO de 1,7Bilhão, cotado na semana passada agora, para tornar a votação mais transparente e segura não tem recurso. É cristalino que tem um movimento criminoso para fraudar as eleições de 2018!!!!.

  78. Gilmar e o maior canalha que ja vimos nessa nação. Esse sujeito ordinario, que nao vale o chão que pisa, ainda será julgado pelo povo, com as proprias mãos nas Ruas ! Um dia a casa cai. Quem pensava que fosse cair para Cunha, Joesley, Lula, Dilma, Palocci etc. Coloque sua barba de molho Gilmar . Não duvide que um dia colocaremos as maos em vc e sua cambada de comparsa corruptos do congresso. Esse dia há de chegar !

  79. Não enxerguei nenhuma questão relativa ao processo eleiral, mas sim questões de segurança pública.
    E digo mais, se de fato o financiamento por organização criminosa o preocupasse, não teria zombado da cara do Herman Benjamim nem de todos os brasileiros decentes absolvendo Dilma e Temer por excesso de provas.

  80. Quanta cretinice! Com a ajuda da imprensa, como Antagonistas, fundo público e doações de empresas foram completamente demonizados, ao ponto do STF, covardemente, embarcar junto e condenar doações empresariais. Os bobões incapazes de pensar por conta própria aplaudiram. Se me lembro, apenas Reinaldo Azevedo alertou de cara para o fato de que as campanhas cairiam no colo da criminalidade. Mas ainda assim Gilmar, sim, aquele juiz que impediu Lula de ser ministro, segue sendo o vilão do STF? Tomem vergonha na cara, sejam mais homens e profissionais, parem de ludibriar leitores incautos.

  81. Você quer dizer que Teme pela substituição do financiamento das eleições de uma organização criminosas por outra , não é Gilmar?

  82. Qual é pior: O trafico bancar candidatos no congresso ou a mafia bancar infiltrados no STF ? Acho a segunda opçao muito mais grave e temos uma verdadeira quadrilha instalada no seio do STF

  83. Esses financiamentos já acontecem há horas. Mas, assim será melhor, pois, certamente as FFAA tomarão conta desse antro que ainda tenta dominar o Brasil. Nem que tenha de ser no chumbo.

  84. Temos Organizações Criminosas (partidos políticos) financiadas com dinheiro de impostos. Ninguém falou em DIMINUIR os custos das campanhas mentirosas, apenas em financia-las com o dinheiro do pagador de impostos que deveria ser pra: segurança, saúde, transporte, educação, etc.

  85. Esse Pilantra é o defensor publico de corruptos mais bem pago no Brasil . É um mafioso infiltrado no STF. Torçamos para que a gravaçao que Joesley fez desse traste o mate moralmente. Os tres picaretas infiltrados no STF são braços da mafia de politicos corruptos

  86. Gilmar Mendes não parece temer pela organização criminosa liderada por Temer no Jaburu.
    Gilmar Mendes parece não temer que o fundão reeleja a organização criminosa que já está em Brasília.
    Cala a boca, Beiçola!

  87. Não há organização criminosa pior do que a instalada no poder em Brasília e da qual Gilmar Dantas é defensor ferrenho. Então, ele teme é por ele e não pelo Brasil, que aliás já abandinou e foi pra Portugal pois aqui não poderá nunca mais aparecer em público.

  88. e dá para acreditar q o tráfico das favelas não estão ou financiaram candidatos???? não existe muita diferença entre os bandidos políticos e os traficantes, se ajudam mutuamente…a sociopatia politica acabou com o Brasil.

  89. A solução para este problema apontado por Beiçola Mendes é tornar obrigatório a vinculação de todo candidato a uma ORCRIM.
    Sem nenhuma dúvida, este ser faz mal à República.
    Beiçola Mendes é a verdadeira herança maldita deixada por FHC para a Nação.

  90. O verdadeiro crime organizado são os partidos políticos, estes sim são o grande problema do país hoje. Existem várias organizações criminosas implantadas no núcleo do Governo Federal e no Congresso Nacional, com a concessão da mais alta corte do país, o STF.

  91. Isso é o que dá proibir doação de pessoa jurídica,a infantilização da política no Brasil vai custar caro.

    1. Meu caro Leandro Karnal (para quem não sabe lhes apresento, vulgo Ghost Writer do Mainardi), sei que você vem aqui todos os dias comunizar, te confesso, eu entendi seu comentário, você defende financiamento do Estado, 100%, o controle tem que ficar com o Estado, … hummm isso me lembra “alguéns”: Lenin? Stalin? Castro? Che? Dilma?

  92. o cidadao que absolveu a orcrim , organizacao criminosa eleita com dinheiro roubado, no TSE… falando sobre estar preocupado com organizacoes criminosas nas eleicoes?
    desconexao da realidade eh sintoma de esquizofrenia e psicopatia
    alguem interne no boca-mole antes que cause mais mal aos outros…

  93. O beiçola quer é dinheiro, dane-se a democracia. Não quis cassar a chapa dilma-temer por excesso de provas. vai entender.

  94. ESTE AETICO E IMORAL MINISTRO AINDA TEM CORAGEM DE FALAR ALGUMA COISA E AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS COMANDADAS POR POLITICOS E OS MAGISTRADOS QUE ELEGERAM ?????????QUANDO É QUE SERÁ FEITO ALGUMA COISA????????? MINISTROS DO STF VERGONHA NACIONAL

  95. Se for eleito um amigão com dinheiro do crime ele terá o mesmo tratamento da chapa Dilma -TEMER? Julgado e condecorado , mas um aviso. Precisa ser da tiurma.

  96. Cala a boca, Gilmar! Tem processo seu prescrevendo em sua mesa! Vai trabalhar, vagabundo corrupto!

  97. O maior defensor de quadrilhas do Brasil esta preocupado pq podera receber menos pelas liminares e sentadas do q em outros anos. Entendo…STF TEM Q SER FECHADO E SEUS URUBUS NA CADEIA ou enforcados em Praça publica

  98. Esse rapaz é um brincalhão. Já estamos nas mãos de organizações crimininosas há muito tempo. Grandes problemas exigem soluções radicais.

  99. A Colômbia de Pablo Escobar era mais autêntica. Lá, ele se candidatou e foi eleito! Aqui, eles se trasvestem de três poderes em Brasília!

  100. O calhorda afirma que o crime organizado tomou prefeituras e o que faz enquanto magistrado? Por que não manda investigar tais candidatos? Por que não os afasta, por que não os pune? Simples, se é aliado dos grandes bandidos, por que se importaria com os pequenos? Ademais… O crime organizado SEMPRE financiou campanhas! Só que o modus operandi era outro: ROUBAVAM do contribuinte via BNDES ou superfaturamento de obras para repassar para a corja. E mais uma vez, a sumidade aí se fez de desentendido. O probvlema não está no tipo de financiamento, mas na falta de caráter dos crápulas que nos governam.

    1. Quem apóia os anta-gonistas em 100% faz parte de uma quadrilha (rede goebbels por ex.).Eles não querem uma reforma completa com saneamento da megacorrupção.Só querem o poder em outra mão(corrupta também).Fazem o que a globo manda.

  101. Esse é aquele dos votos históricos. É péssimo começar o dia com sentimentos ruins, mas o zé plenário dos infernos provoca.

  102. Toda a política nacional atual é composta por organizações criminosas. Deixe de ser cínico. Um país que ele gentalha fazendo apuração a portas fechadas é para causar riso em qualquer chefe de organização criminosa, de bicheiro a mafioso.

  103. Gilmar falou de muita corrupção eleitoral “DOS OUTROS” mais “ESQUECEU”
    de propósito da CORRUPÇÃO PRINCIPAL, a mais danosa, a CORRUPÇÃO MORTAL do TSE-TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL ao qual ele pertence!!!
    É de lá que emanam as ordens sobre a obrigatoriedade de USAR URNAS ELETRÔNICAS FRAUDÁVEIS (ou URNAS ROUBA-VOTOS). E de onde saiu o DINHEIRO para a eventual “COMPRA DOS MINISTROS APURADORES DOS VOTOS”??? OUTRA “OBRA DO TSE”: de onde saiu o dinheiro do PT-partido-quadrilha para ATÉ AGORA NÃO TER SIDO EXTINTO PELO TSE?????
    CONCLUSÃO: que moral tem este “GILMAR MENDES” para falar em “CORRUPÇÃO ELEITORAL”, se ele é figura chave nesta roubalheira?????

  104. CANALHA, a única coisa que você tem que fazer é sumir do cenário político nacional. A sua contribuição até agora foi apodrecer mais ainda a imagem de um país que nunca teve chance de mostrar para o mundo que somos uma nação, mesmo esfacelada, mas somos.

  105. Começar o domingo lendo isso endurece o estômago. O fim do foro privilegiado e o Voto Distrital não passa pelo crivo dos nobres e morais urubus. Jamais fariam o que a população exige estão muito distantes, surdos, afogados em suas vaidades e verdades mancas. Vão todos… TODOS!

  106. Por que será que PCC, CV, ADA, etc cresceram ao mesmo tempo e na mesma magnitude dos quadrilhões de políticos? VÁ PASTAR, BEIÇOLA HIPÓCRITA! Não somos trouxas! Sua tchurma será varrida do cenário nacional!

  107. A Orcrim e suas subsidiárias pseudo estatais como as empreiteiras e JBS, essa última que ‘colaborava’ com seu instituto também estão nessa lista?
    Ah entendi, organização criminosa somente quando envolve o tráfico e bandidos sem colarinho branco.
    E o Bradesco como vai?

  108. Fora do assunto…
    “Porque Hoje é Domingo” (124)
    ‘Oferenda Musical’ do dia:
    https://www.youtube.com/watch?v=70nb8uCeTuY

  109. PODRE, TEU CARÁTER É PODRE Gilmar
    Há quanto tempo está no STF ? se está tão preocupado com bandidagem,
    porque já não convenceu os pares para fazer alguma proposta contra BANDIDAGEM no legislativo ?
    Aliás é típico de CANALHAS – para eles tem que punir Bandidos, mas BENEFICIAR os políticos maus caráters, para eles não se associarem com bandidos.

    é o mesmo que dar prêmio para meliante..

  110. Agora sim , o salvador vem nos restabelecer ao nível que merecemos e procuremos por toda vida em comum com os latifundiários e agentes sanitários e vamos tudo combater a dengue.
    SARAVÁ sua Banda.

    1. Recomendo ao amigo que não escreva esse tipo de comentário nesse sítio. Lembre-se que estás sendo monitorado. Certas verdades nunca devem ser ditas. Para o seu próprio bem.:.

  111. ….interferência do crime organizado nas eleições…PT, PMDB, PSDB, COMANDO VERMELHO, AMIGO DOS AMIGOS, “GILMAR MENDES”, TEMER E SUA QUADRILHA……

  112. Podemos fazer a seguinte comparação com o dilema da inflação. Para combatê-la pode ser utilizada a abertura do mercado pois tanto faz ser roubado pelo empresário Nacional ou pelo empresário estrangeiro mas pelo menos haveria mais concorrência. Já no caso das eleições também é melhor ser roubado as claras do que por quadrilhas que se escondem por traz de um sistema fajuto de legitimação que há muito se sustentam de privilégios de uma minoria. Sem falar no que deve estar escondido no exterior.

  113. deveria temer mais pelas Organizações Criminosas que já dominam todas as esferas do poder público
    Estado Aparelhado
    Sistema de Ensino dominado pela Esquerda Anos 60
    STF conivente com ideologias politicas e economicas
    Judiciário parcial
    Legislativo perene e defensor de camadas privilegiadas
    Legislando em causa propria
    etc etc
    Esta deveria ser a preocupação do magistrado

  114. E Gilmar Mendes cumpre a lei? Cadê o voto impresso? Cadê a lisura na votação da chapa Dilma/Temer? Pra mim, é um dos maiores criminosos do país!

  115. O crime organizado se infiltra na política porque sabe que se tornam intocáveis pelo STF, sabem que ministros vagabundos e igualmente criminosos soltam qualquer bandido parlamentar que comete crimes. Esse sujeito é de uma canalhice sem limites!!!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.