“Temos as provas”

Marcos do Val (PPS-ES) afirmou a O Antagonista que decidiu sozinho apresentar o pedido de impeachment de Gilmar Mendes, depois que a CCJ votou pelo arquivamento da CPI da Lava Toga.

“Esse é mais um plano B caso o arquivamento da CPI se torne um fato. Mas não foi uma coisa na correria, já havia estudo desde que a sociedade nos demandou isso”, disse, acrescentando que o documento foi redigido com uma equipe jurídica renomada.

Com poucas páginas, o pedido se limitou a apontar três fatos que configurariam crimes de responsabilidade: atuação político-partidária e suspeição para soltar, em 2017, Jacob Barata Filho, o rei do ônibus, e o empresário Eike Batista.

“São três casos em que temos as provas e vão ser entregues no momento que for solicitado. Para o pedido, bastava uma acusação”, disse o senador.

Cabe agora ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidir se admite o pedido e abre o processo, durante o qual o ministro poderá se defender.

A perda do cargo e inabilitação para função pública por 8 anos depende da aprovação de pelos menos 54 dos 81 senadores.

Os grampos que ligam Joesley, da JBS, com os poderosos de vários partidos. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Daniela disse:

    Vamos derrubar Gilmar Mendes! Nós podemos!

Ler comentários
  1. Mey disse:

    Nao depositem suas esperanças no ALCAPONELUMBRE pra impichar o Beiçola Mendes, ele ja mostrou a q veio.Vai continuar com a mesma política do Renan de acobertar o STF pois ambos tem rabo preso

  2. Fabio disse:

    Marcos do Val entrou no lugar do Magno Malta, e só por essa já demonstra o quanto é melhor que aquela raposa velha da bancada religiosa.

  3. Antonio disse:

    o Davi Renan Alcolumbre deve rejeitar,nao tenham duvida , mas ja serve de alerta para o STF mudar a postura.

  4. Márcia disse:

    Os 3 traidores de MG não irão aprovar, com certeza. Eita mineirada idiota que não sabe votar.

  5. Glauco disse:

    é hora do Congresso defender a nação destes togados traidores, indicados pelos congressistas para manterem a impunidade como regra. É isto ou intervenção nas 2 casas q traem o povo e a nação.

  6. Márcia disse:

    Maioria do Senado está com rabo preso. Se aceitarem os pares suspeitos de farão vingança. Muitos do STF são tão vil quanto os corruptos. STF envergonha nossa gente.

  7. GILMAR disse:

    É uma pena que esses senadores ,tenham o rabo preso com essa turma ,se não fosse por isso, esse senado não seria desacreditado...

  8. mara disse:

    Senado covarde, Gilmar Mendes não deveria estar no STF há muito tempo. Atua sempre para proteger os corruptos. O povo quer uma limpeza no STF, nenhum país decente permitiria uma S Corte desse níve

  9. 🔊Lemon disse:

    100% do povo EXIGE que esta pessoa SUMA do STF! Não suportamos mais as decisões sinistras deste homem e a banda podre que DESPREZA as leis e ama a corrupção! Por mandato de 8 anos!

    1. o Congresso não representa o povo. Não serve para nada a não ser defender seus interesses vis. Junto com o STF são o "inimigo íntimo" q tem de ser combatido ou melhor fechar estas 2 casas traid

  10. LUIZ disse:

    Alcolumbre, como Maia são do DEM. assim como Demóstenes Torres era. Quem se lembra, ele arrotava "ética" mas foi pego por corrupção envolvido com C. Cachoeira. Perdeu o mandato.

  11. Dario disse:

    O senado brasileiro é uma vergonha chega ser imoral,covardes .temos uns senadores mafiosos cheio de conchavos e muito rabo preso,não é a soberania dos poderes é sim o rabo preso de muitos que lá

    1. Exato, E é por isso que o Senador Pseudo-Moralista filho do Presidente nunca entraria com um pedido de Impeachment do GM. Só trocaram os partidos e a cor do governo pois segue tudo igual.

  12. Mario disse:

    Qualquer funcionário público está sujeito a lei, não existe isso de inimputabilidade suprema

  13. Ana disse:

    E agora? O que esse bandido do Presidente do Senado vai fazer para nós ferrar?

  14. Fernando disse:

    Que assim seja. Finalmente ainda existem pessoas com coragem para agir contra esses Togados inescrupulosos que se acham deuses e que acreditam poder tudo.

  15. Leandro disse:

    Já imaginaram o Bretas no lugar do Gilmar?!

  16. TICO disse:

    A pressão da sociedade no presidente do senado David Alcalumbre é fundamental, Vamos a luta, todos nas redes sociais exigindo o tramite do 'FORA GILMAR'

  17. MARCOS disse:

    A intenção é boa, o problema é arrumar 54 senadores. A intenção é boa, mas na prática é difícil conseguir.

  18. Airton disse:

    Louvável. Mas será que tem senador honesto para isso?

  19. Kai disse:

    54 é muito, o senado não renovou o bastante.

  20. Roberto disse:

    Alcolumbre vai segurar até um certo ponto...manda alguma prova no ar logo só pra criar pressão...daí quero ver o João Plenário ser enxotado.

  21. Paulo disse:

    Com esse senado acovardado não sai nada...

  22. profissionalsolar.tk disse:

    Agora cabe ao JUDEU TRAIDOR do Brasil encaminhar o projeto pra Chutar esse VA.gabundo travestido de ministrinho do $TF, será que o ALCOLUMBRE será o JUDAS brasileiro????

  23. Maria disse:

    Será que Davi Alcolumbre não entendeu o recado das ruas?? Ele precisa entender que quem paga seu salário são os brasileiros. Já tiramos presidente será que vai precisar tirar o presidente do s

  24. José disse:

    Nas manifestações de rua de Domingo pelo que vi na internet e na que foi aqui em Niterói, os gritos que mais ouvi foi FORA GILMAR

  25. Wmm disse:

    Até gostaria de deixar minha opniao, mas eu tenho medo e me sinto oprimido pela última decisão judicial no caso do Danilo Gentille. Eu não sou humorista famoso e nem engano como psicopata . Para a

  26. Massaaki disse:

    Deixem abrir! É só garantir o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa. Afinal é ministro do STF! Mas só há a ganhar. Oportunidade única para Mendes e outros enterrarem de vez su

  27. EDUARDO disse:

    Esse é um senador de verdade. Sem rabo preso. Sem ligações com a criminalidade. Isca isca bolsopatas milicianos me chamem de petista. Covardes.

  28. Paulo disse:

    Resta saber se esse bosta do presidente do “senado federel” terá o mínimo de coragem necessária para dar prosseguimento neste pedido! #gavetanaosenador

  29. Gilberto disse:

    Existem provas contra pelo menos cinco ministros....mas será arquivada por excesso de provas...

  30. LUIZ disse:

    Outra Lei que precisa mudar Urgentemente, Tem que perder o direito de prestar qualquer Cargo Público p Sempre, e poder ser julgado nas Instâncias Comuns no minuto seguinte do Impeachment.

  31. PetralhasNaCadeia disse:

    que maravilha. O crime máximo é a perda do cargo e inegibilidade por 8 anos. Cadeia que é bom, não. Por outro lado, o Gentili vai em cana 6 meses por ter feito piada.

  32. Marcelo disse:

    Dessa vez, Alcolumbre não pode argumentar geração de instabilidade institucional, pois trata-se do caso de um indivíduo de uma instituição, e não de um caso da instituição em si.

  33. Sara disse:

    É preciso fazer Justiça. Esse juiz abusou de nossa inteligência e paciência. #foragilmarmendes

  34. Flávio disse:

    Excelente, Senador. Pra cima do Beiçola.

  35. Afonso disse:

    Ninguém está acima da lei! São muitas pessoas boas tentando fazer essa frase fazer sentido no Brasil! E vão conseguir, podem apostar!

  36. Rumanettto disse:

    MAÇONARIA MAFIOSA tenta Ñ permitir que sua galinha dos ovos d ouro dos bodes, o Jud@$$!Ário80%, seja esquadrinhada investigada e depurada da corrupção e picaretagens diarias das comarcas ao STFAK

  37. Pedro disse:

    A origem de todos problemas que surgem no STF é o poder de um juiz tomar decisões solo. Fux concedeu liminar que subtraiu 5 bilhões dos cofres públicos. Decisões colegiadas já.

  38. Primeiro disse:

    Chama a imprensa e, apresente pelo menos UMA PROVA, só para dar um CAGAÇO nesse senado IMORAL !

  39. carlos disse:

    Precisam informar ao ilustre politico que não adianta enxugar gelo.

    1. Melhor que deixar o gelo derretendo aos poucos é enxugar ... assim acaba mais rápido!

  40. edson disse:

    Infelizmente o Norte e o Nordeste tem um número grande de Senadores vendidos. Existem alguns que honram a região. Renan e Jader representam o lixo no Senado.

    1. Concordo em 100 % ! Mas, minas "geraes" tem muita PODRIDÃO tbm !

    1. Sempre utilizou fraldas geriátricas, tamanho GG ! É o que dizem ! senadorzinho de M.

  41. Denon disse:

    Corajoso, inteligente e determinado, este jovem político. Aplausos!