“Temos cuidado melhor dos brasileiros que países de primeiro mundo”, diz Ricardo Barros

“Temos cuidado melhor dos brasileiros que países de primeiro mundo”, diz Ricardo Barros
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Durante sessão na Câmara que discute um projeto de lei que autoriza a aquisição de vacinas pelo setor privado, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que o governo federal “cuida melhor dos brasileiros que os países de primeiro mundo”.

“No ranking de mortes por milhão, o Brasil está em 17º lugar; os Estados Unidos em 12º; Portugal em 13º; Espanha, 14º e Reino Unido está em 9º lugar. Portanto, temos cuidado melhor dos nossos brasileiros que países de primeiro mundo, onde morrem mais pessoas por milhão de habitantes”, alegou o parlamentar.

Barros ainda tentou minimizar as falhas no processo de imunização contra Covid no Brasil. “Também somos o quinto do mundo em vacinação. Nós temos no ranking de vacinação, os Estados Unidos com 160 milhões de pessoas vacinadas; a China com 130 milhões; Índia 79 milhões; Reino Unido, 36 milhões e Brasil, 21 milhões. E na nossa frente, só tem países que fabricam vacina. E, portanto, tem prioridade na distribuição das vacinas”, disse Barros no plenário da Câmara.

Leia mais: A prisão do deputado Daniel Silveira, que ofendeu ministros do STF num vídeo, é mais um capítulo da avacalhação da democracia brasileira.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO