“Temos menos comida em casa e eles só querem seguir no poder”

A oposição espera que o comparecimento ao plebiscito deste domingo na Venezuela seja maciço para exigir que Nicolás Maduro convoque eleições presidenciais antes do fim de seu mandato, no início de 2019, segundo a Folha.

“Se no domingo saírem 11 milhões de venezuelanos, na segunda-feira passaremos a uma etapa de mais pressão. A hora zero depende da contundência deste 16 de julho. As próximas horas são decisivas”, disse o líder oposicionista Henrique Capriles.

“Estou manifestando meu descontentamento com o governo. Não conseguimos remédios, cada vez temos menos comida em casa. E eles só querem seguir no poder. Voltamos para retirá-los”, disse Tibisay Méndez, 49, em um ponto de votação no sudeste de Caracas.

22 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O Brasil … O “governo” atual faz exatamente o que, contra esse tarado Maduro, em defesa do povo da Venezuela. Alguém sabe ? Ei, Aloysio ? E você, motorista de marighela, qual é a tua, TERRORISTA ?

  2. Já tem relatos de novas mortes. A liberdade e a democracia quando perdidas, só com derramamento de sangue para recuperar. Essa raça não larga o poder sem antes causar muito sofrimento.

  3. Durante a guerra do Paraguai se reconhecia o ditador Solano Lopes , por ser o único gordo no front, e a mesma coisa na Venezuela, só o ditador está em fase de aleitamento /engorada. .

  4. A oposição a esquerda na Venezuela e ao governo Maduro é um faz de conta. Essa ladainha das eleições estão ocorrendo a vários anos, e pelo jeito vai perpetuar-se. Quem sofre mesmo é o povo. Por isso, no Brasil, Bolsonaro em 2018. Chega dos ¨pebostas¨…

  5. Se as urnas forem “venezuelanas” (smartmatic) e a apuração se der pelo presidente do processo (PTofoli de lá), trancado na sala de apuração, sem possibilidade de auditoria, podem esquecer. Maduro morrerá de podre no poder !!..

  6. Lula entrara para nossa historia como o criador do Foro de Sao Paulo, a maior TRAIÇÃO , junto com Fidel Castro, ao povo brasileiro e latino americano. Conseguiram na Venezuela…tivemos mais sorte, mas não podemos vacilar…

  7. Vergonhosa a omissão da mídia brasileira sobre a situação da Venezuela, principalmente no dia de hoje…Peço desculpas ao povo venezuelano pelo apoio que Lula, Dilma e cambada deram a Chavez e Maduro. Digo-lhe que esses não representavam ou representam o povo decente do Brasil. Saibam que aqui tambem fomos enganados com ajuda de Cuba , Smartmatic e TSE bolivariano.

  8. O que nós estamos vendo na Venezuela é isso: o Estado superpoderoso, que controla toda a sociedade, em nome da luta pela igualdade (que é a bandeira do chavismo e movimentos assemelhados), e acaba descambando para as arbitrariedades e ditadura. A tragédia começa quando o povo é doutrinado desde a escola a tolerar esse tipo de governo, porque o capitalismo é malvado, explorador, etc. Aí acabam elegendo alguém com essa visão e como faz para tirar depois? O Estado inchado sempre leva à Ditadura.

  9. As escolas brasileiras não ensinam sobre a limitação dos poderes. Para eles toda história se resume a luta de classes, burgueses contra proletários etc. Foi a luta da direita por limitar o Estado que deu origem ao judiciário, a separação de poderes, às constituições, as democracias. Tudo criação da direita “burguesa” que queria reduzir o poder do Estado sobre os cidadãos. A esquerda sempre teve uma ideia autoritária, de que o Estado pode tudo para reduzir as desigualdades. Nunca foi preocupação do Marx limitar o poder do soberano. É a limitação do Estado que nos torna civilizados.

  10. Que o povo venezuelano consiga se livrar do GENOCIDA COMUNISTA, Maduro o mais rápido possível. PS TODOS os deputados gaúchos PETISTAS e PSOLISTAS apoiaram Chavez e Maduro. Não esqueçam.

  11. Vá até a Assembléia do RS neste domingo, para participar da consulta popular sobre o autoritário governo de Nicolás Maduro, Venezuela. A consulta ocorre em toda a Venezuela e no mundo inteiro. Na Assembléia do RS, o deputado Marcel Van Hatten, PP, conseguiu abrir o Espaço Convergência para conduzir os atos de apoio à luta do povo venezuelano. As 14h, haverá coletiva de imprensa. Se você não puder ir, participe através do endereço http://elpueblodecide16j.com

  12. NA MINHA DEMÊNCIA EU ACREDITO QUE SOU UM ENVIADO DE DEUS!! EU ACREDITO NA MINHA PSICOPATIA QUE A TERRA É QUADRADA E SUSTENTADA POR ANJOS!! MEUS SÉRIOS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS ME FAZEM ACREDITAR QUE QUEM ME ACHE UM DÉBIL MENTAL É GENTE DO MAL E ENVIADO DO DEMÔNIO!! PRECISO MESMO SER INTERNADO NUM HOSPÍCIO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!

  13. EU ACREDITO NA MINHA DEMÊNCIA QUE SOU UM ENVIADO DE DEUS!! EU ACREDITO NA MINHA PSICOPATIA QUE A TERRA É QUADRADA E SUSTENTADA POR ANJOS!! MEUS SÉRIOS PROBLEMAS PSICOLÓGICOS ME FAZEM ACREDITAR QUE QUEM ME ACHE UM DÉBIL MENTAL É GENTE DO MAL E ENVIADO DO DEMÔNIO!! PRECISO MESMO SER INTERNADO NUM HOSPÍCIO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!

  14. Leitura obrigatória para quem deseja ser comunista. Leitura recomendada para velhos comunistas. http://veja.abril.com.br/mundo/por-que-o-partido-comunista-chines-matou-um-premio-nobel-da-paz/