Temos uma dívida com os venezuelanos que fogem de Maduro

É absurda a ideia de fechar a fronteira de Roraima com a Venezuela.

Inclusive porque o país vizinho chegou à beira do abismo empurrado também pelo condenado Lula e o seu partido de aloprados.

Por causa do lulopetismo, o Brasil tem uma dívida com os venezuelanos que buscam escapar da ditadura de Nicolás Maduro. Seja com aqueles que se refugiaram em Miami, seja com os que veem Roraima como o melhor dos mundos possíveis.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O problema é que o Brasil de Roraima, não consegue absorver a quantidade de venezuelanos que esta chegando. E estão chegando todo tipo de venezuelanos, inclusive chavistas que já se juntaram ao MST local. Enquanto São Paulo e outros estados fazem exigências (nível superior, ser solteiro, etc..) para receber “refugiados” a maior parte desses venezuelanos que não querem trabalhar porque estão acostumados a serem sustentados pelo regime de Maduro, querem as mesmas regalias aqui. Enquanto a criminalidade aumenta o governo federal não faz nada. O problema vai ser um estopim para coisas piores.

Ler mais 73 comentários
  1. O problema é que o Brasil de Roraima, não consegue absorver a quantidade de venezuelanos que esta chegando. E estão chegando todo tipo de venezuelanos, inclusive chavistas que já se juntaram ao MST local. Enquanto São Paulo e outros estados fazem exigências (nível superior, ser solteiro, etc..) para receber “refugiados” a maior parte desses venezuelanos que não querem trabalhar porque estão acostumados a serem sustentados pelo regime de Maduro, querem as mesmas regalias aqui. Enquanto a criminalidade aumenta o governo federal não faz nada. O problema vai ser um estopim para coisas piores.

  2. O Brasil ESTÁ em divida com os brasileiros e não com a Venezuela, me desculpem, mas o Brasil não consegue cuidar dos de casa, vai cuidar dos outros? E não podemos esquecer que, se continuar do jeito que está, nós passaremos pelos mesmo problemas de lá.

  3. Mas os venezuelanos não vão lutar por seu país? Não existe sociedade civil na Venezuela? Afinal quem eleu este governo foram eles.

    Eu não tenho dívida nenhuma. Que postagem lamentável. A coisa mais débil que eu já li neste site.

  4. Para o bom e velho Socialismo, individualizando os ganhos e repartindo o prejuízo.
    Pague a conta povo trouxa, os serviços não são de graça, e ainda sinta-se culpado.
    Vão censurar esse também?

  5. Dívida é o cacete. Cada macaco no seu galho. O Chaves e sua criatura são produto de uma esquerda canalha e assassina que assolou a América do Sul. Cabe ao povo venezuelano lutar para depor esse assassino. O Brasil não tem nada com isso e para aqueles que acham o contrário, que pagem a dívida sozinhos.

  6. Deveriam alojar algumas famílias de venezuelanos em propriedades/imóveis de Lula, Dilma, José Dirceu, Palocci, Vaccari, josé genoíno, Gleisi, Maria do Rosário, Jandira Feghali, Lindeberg Farias e Cia. A dívida é deles – pois que sempre apoiaram o ditador da venezuela, inclusive com $ nosso!

  7. O Brasil o que? Tem divida com a Venezula? Como comentou alguem antes, não foram os brasileiros que aceitaram o Chaves e Maduro foram eles proprios que os apoiaram e agora fogem para cá. , que aguentem!!! Nessa historia de divida, quem vai pagar a divida que eles tem com Brasil? Quem escreveu este post?

  8. Eu nao tenho dívida com ninguem, sempre vivi as minhas custas, se aquele povo aceitou as migalhas socialistas e se deixaram escravizar nao colocquem mais essa conta nas costas do povo brasileiro. Eles que lutem contra o desgoverno que eles mesmos criaram.

  9. É uma pena que esse post não tenha sido assinado.
    O Felipe Moura Brasil está a caminho da Jovem Pan, portanto não deve ter sido ele. Até mesmo por questões ideológicas.
    Diogo e Mario são muito improváveis.
    Acho que foi o Claudio Dantas que inventou essa dívida que não existe.

  10. É uma pena que esse post não tenha sido assinado.
    O Felipe Moura Brasil está a caminho da Jovem Pan, portanto não deve ter sido ele. Até mesmo por questões ideológicas.
    Diogo e Mario são muito improváveis.
    Acho que foi o Claudio Dantas que inventou essa dívida que não existe.

  11. Temos? Discordo totalmente do texto acima, eu não votei em bandido nenhum e não tenho que pagar pelo povo que não soube matar esse vagabundo do chavez na hora certa… pronto falei. Queria ver se fosse conosco, duvido que qualquer outro país sulamericano nos receberia de braços abertos.

  12. Fechar a fronteira é diferente de expulsar, analfabeto funcional.
    E os brasileiros que passam fome por conta do Lulapetismo, não é imoral ignorar essa gente?
    Em São Paulo esvaziaram abrigos lotados com moradores de rua, gente em estado de venerabilidade social jogada na rua novamente, para alocar os venezuelanos. Relativismo é coisa de gente burra mesmo.

  13. QUEM FOI O SOCIALISTA FDP QUE ESCREVEU ESTE TEXTO, NENHUM BRASILEIRO TEM QUE FAZER NADA POR PESSOAS QUE NAO SABEM VOTAR , E ESCOLHERAM SER BOLIVARIANOS , ELES QUE SE F@€AM.

    1. Ué? E os brasileiros, sabem votar? Votaram quatro vezes seguidas em um bêbado analfabeto e uma terrorista e assaltante de bancos e ladra de cargas.
      Acho que os petistas e esquerdopatas em geral poderiam iniciar uma campanha entre eles mesmos para adotarem os refugiados da Venezuela. Nada mais apropriado… E ainda aprenderiam direto da fonte como é viver em um país comunista.

  14. Esse texto, com o plural indefinido “temos”, é uma das mais boçais que já aparecerem nesse Antagonista. “Temos”, quem? Os brasileiros? Os roraimenses? Respondemos coletivamente pelos crimes cometidos por Lula, Dilma et caterva?

  15. Que lindo! Quase chorei (de rir)!
    Votam no Chávez, depois votam no Maduro e o Brasil que tem que resolver seu problema?
    Que porra de lógica é essa?

  16. Que tal ceder uma fazenda daquelas que o Lula conseguiu com o nosso dinheiro para os refugiados, de porteira fechada, com todo o maquinário, gado, benfeitorias, etc.? Lógico, com apoio para trabalhar a terra, escola bilíngue, unidade de saúde. Assim, oferecemos apoio àqueles que foram massacrados pelos companheiros do Lula. E não estou sendo irônica ou brincando. Acho que seria uma saída. Seria um meio justo para acerto de contas. Mas, de qualquer forma, que sejam leiloados, doados, redirecionados, reformados (em escola, hospital) os bens destes corruptos para aqueles que foram lesados por esta gente.

  17. É a mesma balela da “dívida histórica com os negros” e a “dívida histórica com os índios”.
    Temos também uma dívida histórica com os gays, as mulheres, com quem sofreu bullying, com quem lutou contra a ditadura.
    Temos uma dívida histórica também com o Paraguai e com a Bolívia.
    Vai se catar!

  18. Nenhuma, é uma lógica extremamente progressista digna de Ministro relativista do STF.
    O articulista esquece o genocídio promovido no Brasil, com quase 70.000 morte por ano, talvez more em outro lugar e já perdeu contato com a realidade nacional. A maior dívida do Lulapetismo é com o povo brasileiro, estamos enfrentando a maior crise desse país, mas isso é apenas um detalhe para o articulista.

  19. Qual é exatamente a diferença desse raciocínio para aquele que diz que “temos uma dívida histórica com os negros por conta da escravidão de 400 anos atrás? É só uma pergunta.

  20. Esse texto é uma pérola do Socialismo Gourmet e seu relativismo na produção de sofismas.
    Seguindo o mesmo raciocínio, temos uma dívida ainda maior com os brasileiros, por não termos investido em ensino fundamental, saúde e segurança, pois o Lulapetismo estava ocupado saqueando o erário público, em nome de um projeto de poder supranacional. E por aí poderia seguir o raciocínio Ad Infinitum. Citando os que morrem na fila do SUS, os trabalhadores assassinados e todas as mazelas nacionais decorrentes do totalitário Lulapetismo. O texto é uma aula de relativismo socialista, atribuindo a culpa de governos para o povo, hoje os senhores estão extremamente inspirados. Espero apenas, que parem de censurar os comentários, enquanto os MAVs ficam livres para postar toda qualidade de bobagens.

  21. partido de aloprados??? De ladrões mesmo! Vejam, “Professor Aloprado”, um clássico do cinema, Jerry Lews, aloprado era (e continua sendo) no sentido de desastrado, atoleimado, coisa assim; nada a ver com meter a mão e os pés nos dinheiros da Pátria.

  22. Ser favoravel a essa imigração de pelegos é um absurdo, sem contar que a venezuela e um dois paises mais violentos do mundo, como se o bananal ja não tivesse muitos bandidos. Daqui uns tempos eles vão estar com titulo de eleitor votando no putê, ou vcs acham que eles deixaram de adorar o Chavez?

  23. “Temos uma dívida com os Venezuelanos que fogem de Maduro”

    Temos??? Quem, cara pálida??? ME INCLUA FORA DESSA!

    Bola fora total, Antagonista!

    Espero que tenha sido o estagiário que publicou essa estupidez!

  24. Falar sentado numa poltrona confortável, em SP, no ar-condicionado, na frente de um iMac… é fácil.
    Pergunta ao povo da fronteira o que eles pensam a respeito disso.
    Vai lá ver a quantidade de assaltos, estupros, sujeita, doenças, prostituicao… que essa gente trouxe.
    Por quê o editor não acolhe uma família venezuelana em casa? Vários foram para São Paulo de ônibus.

  25. Eu não tenho dívida nenhuma com os venezuelanos. Que é isso Antas, querendo incutir culpa nos cidadãos brasileiros? Vocês parecem o PT dizendo que temos uma dívida histórica com os negros. Eu não! O Brasil não tem de arcar com a irresponsabilidade e roubos alheios. Já não basta os do PT aqui no pais? Tenham a santa paciência. Estou indignada com esse texto e com quem escreveu. Se estão com pena, vão pra Roraima cuidar deles, dar-lhes casa, comida, roupa lavada, etc. Ou vão reclamar com AN motorista do Mariguela ou com Temer que sancionou essa estúpida lei de fronteiras abertas para tudo quanto é bandido e vagabundo, como se já não bastasse os que temos.

  26. Quem tem dívida é o Lulladrão e seus partidarios.
    Fechem a fronteira.
    Chega de esquerdistas sugando o dinheiro dos contribuintes.
    Os Venezuelanos escolheram o socialismo.
    Que aguentem.

  27. Temos. Concordo.
    E deveriam cobrar a dívida que o país tem com o Brasil.
    Ao mesmo tempo executar a lei ANTITERRORISMO contra pt mst e os satélites.
    Também estão aí para nos ajudar ALERTANDO sobre o que nos acontecerá se não reagirmos com a força necessária.
    Eles são muito poderosos e vejam o que conseguiram.

  28. Não é absurda essa ideia. Digam que é errada. Digam, se assim o pensam, que é imoral. Absurdo é o entrecho de uma peça de Ionesco, por exemplo. A propósito, o Brasil deveria fechar a fronteira de Roraima com a Venezuela.

  29. Concordo inteiramente. Foi Lula e outros que contribuiram em elevara Maduro/Chaves ao poder absolut. Além do mais são vizinhoa, há uma responsabilidade moral, é uma crise humanitária e todos os paises das América tem a obrigação de ajudar o povo e derrubar o regime doMaduro maldito!

  30. “Temos uma dívida com a Venezuela”

    Temos??? Quem, cara pálida??? ME INCLUA FORA DESSA!

    Bola fora total, Antagonista!

    Espero que tenha sido o estagiário que publicou essa estupidez!

  31. Olha os petistas nos comentários achando ruim o excelente texto do Antagonista, esse petistas são vagabundos mesmo viu, por isso sou inimigo mortal de petistas. Petista bom é morto.

  32. O Brasil não tem divida nenhuma. Quem tem é o PT e por isso deveria ser cassado como partido político.
    Botar mais essa na conta dos brasileiros é sacanagem por parte do Antagonista.
    Se vocês se sentem “endividados” para com os venezuelanos, chamem eles pra morar na casa de vocês.
    Se não fizer isso, então é balela por parte de vocês. Isso aqui não é casa de mãe Joana pra tá aceitando qualquer um não.

  33. Então que a União pague ppr isso,nao o estado mais pobre da federação,é lamentável o qie o governo federal está fazendo com Roraima.O estado mal tem para seus habitantes,agora tem que dividir com milhares de venezuelanos que chegam sequer com vacinação em dia.

  34. Discordo totalmente. O PT tem essa dívida, não os brasileiros. Além do que, esses venezuelanos que chegam ao Brasil sempre apoiaram Chávez, Maduro e o chavismo. Só estão fugindo da fome, não do regime ditatorial de lá. Se tivessem condições de comer um pão por dia, que fosse, ainda estariam por lá lambendo as botas do chavismo.

    1. Concordo plenamente. Se deixaram levar pelo canto da sereia, foram covardes, medrosos, quando tiveram tempo e chance não lutaram por seus direitos e agora querem que OUTRO GOVERNO – que não é dos melhores – os salvem de uma situação que eles mesmos criaram.

  35. Não me venha com essa de “dívida histórica”, meus caros Antagonistas. Nós, Brasileiros, não temos dívida com os Venezuelanos. O PT tem. Os satélites, aliados eventuais, e esquerdopatas são solidariamente obrigados. Podemos, como Brasileiros, ter caridade e ajudar os que já chegaram, mas temos que dar um basta à imigração desenfreada, provavelmente composta de Venezuelanos que apoiaram efusivamente Chávez, Maduro e o seu sistema de terror. A principal obrigação do Estado Brasileiro é, antes de tudo e de todos, servir aos BRASILEIROS.