Tendência do CNJ é arquivar processos sobre Moro, dizem conselheiros

Conselheiros afirmam reservadamente que a tendência do CNJ é arquivar os processos que envolvem Sergio Moro no órgão, informa o repórter Márcio Falcão, do site jurídico Jota.

O futuro ministro da Justiça de Jair Bolsonaro é alvo de pedidos de providências no CNJ –principalmente por parte de petistas– que questionam sua atuação no comando da Lava Jato.

A discussão é se, com Moro tendo deixado a magistratura, os pedidos devem ser arquivados por perda de objeto ou se, mesmo com a saída, permanece a competência do conselho para julgar os casos –e, eventualmente, aplicar uma pena simbólica.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo disse:

    Vamos aplicar uma pena simbólica a esse CNJ. FECHÁ-LO de uma vez por todas!!! Presidente eleito, como isso pode ser feito para ontem?

Ler comentários
  1. Luiz disse:

    Estão tomando juízo.Para fechar essa estrovenga não precisa nem do jipe com cabo e soldado

  2. PAULO disse:

    Pc. O CNJ deveria ser extinto. O PT, ao criá-lo, almejava o controle do Judiciário pelo partido.

  3. Paulo disse:

    Pena simbólica? Existe isso? Rsrsrs por favor!

  4. Eliane disse:

    CNJ, puxadinho do STFPT, é composto de medíocres, presidido pelo medíocre mor, da nação. O embuste jurídico, em forma de pessoa, que querem que engulamos, goela abaixo.

  5. José disse:

    Foi só o Moro sair fora da justiça do Paraná que o sindicato corporativo do judiciário já arrumou uma encrenca contra ele.

  6. mara disse:

    CNJ foi criado por Lula para intimidar Juízes e Procuradores. Lula tem que pagar pelos seus erros, os petistas não desistem.

  7. BhutJolokia disse:

    A Máfia está tão habituada a promover ilegalidades, que quando a firmeza e a ética começarem a atuar vão cacarejar como galinhas.

  8. BhutJolokia disse:

    Era só o que faltava. Este processo deve ser inutilizado. É o PT com seus gravíssimos crimes contra a nação, que DEVE ser penalizado. A Começar por uma cassação de registro e não só dele .

  9. Alexandre disse:

    Bolsonaro deveria extinguir essa inutilidade de uma vez por todas ...

  10. Cleuza disse:

    Uma pena simbólica a Moro seria só para desmoralizar a Lava-Jato. O conselhão comunista deve estar babando pra fazer isso. Esses conselhos bolivarianos precisam ser extintos.

  11. LRC disse:

    Esse CNJ, fruto da EC45/2004 do período do presidiário de Curitiba, deveria ser rediscutido. Para quê serviu nesses 14 anos desde a sua criação?

  12. Márcia disse:

    Se fosse eles não discutiria muito não, o copo está cheio e o povo está esperando pingo para explodir contra estes órgãos de justiça.

  13. Jorge disse:

    Moro não cometeu ilegalidade. As demandas dos petistas e demais defensores de corruptos não deveriam sequer ser analisadas.

  14. GILMAR disse:

    Moro pra nós BRASILEIROS , é maior que tudo isso que estamos vendo, só babiseiras...

  15. JULIO disse:

    Essa ralé vai forçando a barra até o dia em que as pessoas, fartas dessas palhaçadas, saiam do linchamento moral contra os morcegões e partam para o linchamento físico.

  16. Ceni disse:

    Lula criou o braço corrupto-lavador de $ do CNJ para prender juízes e todos que estão fazendo Justiça com Ética e Responsabilidade

  17. Getulio disse:

    1984! Macondo II! Numa cleptocracia, mesmo em processo de se tornar madura, faz-se necessário conspirar para ser honesto. Como dizem no Exterior, no Brasil a justiça tarda... e não chega.

    1. O protagonismo dos políticos togados será brecado assim que o Santo Bambo descer do andor, repleto de malas enormes e sem alça. A pior carroça, dizia Ben Franklin, é a que faz mais ruído.

    2. E se chega, o faz com aliteração, punindo o pobre, o preto e a prostituta de parcas posses, protegendo, porém, prostitutas e prostitutos pecuniosos. Ainda bem: anda enfim mouro na costa!

  18. Vinicius disse:

    "Pena simbólica"? Kkkkkkk era isso Bira de moro que o bençola tem por pedi vista

  19. roberto disse:

    Desespero, baboseira, asnice. As súcias, gangues, oportunistas e curriolas de plantão tentando a qualquer custo produzir factoides a todo instante para criar algum tipo de constrangimento.Esqueçam.

  20. Maria disse:

    Só falta essa! Nosso MAIOR patrimônio moral sofrer "pena simbólica"! MAIS UMA FACADA!

    1. Eles não loucos. A ira do povo não terá limites e eles sabem disso Hoje são ilustres desconhecidos, se fizerem qualquer coisa, serão reconhecidos e vão sofrer as consequências da Macula no CV d

    2. Estão querendo mostrar serviço a pedido de petralhas!

  21. Fernando disse:

    Os petralhas do conselho sabem que a reação será grande.

  22. renato disse:

    Não diga!. Essa estrovenga tem que ser extinta de imediato juntamente com o Ministério do Trabalho e a Justiça do Trabalho. O TCU deveria ser substituído por uma corregedoria federal.

  23. disse:

    Como dizia o capitão Nascimento: - O Moro caiu para cima! Será que o CNJ vai cutucar alguém que pode começar uma séria discussão com a sociedade sobre a extinção do próprio conselho?!

  24. Adilson disse:

    Nao fazem mais que a obrigaçao. Tantos casos absurdos na era pt e fizeram vista grossa.

  25. Da disse:

    Epaaaaa! Lava tua boca! Vá se informar, débil. Banestado é com Janene; Pref. de Maringá é com Ricardo Barros. Cérebro de zumbi petizado.

  26. Annibal disse:

    Já pensou : Moro condenado e Renan absolvido?? Neste caso só iria faltar a lona para cobrir o país e o mundo se sentar em volta para morrer de rir de nós.

  27. Lauro disse:

    Sergio Moro me representa. Honesto, competente, trabalhador, inteligentíssimo, estrategista...e patriota.

  28. Benedito disse:

    o cara assume com a caneta cheia, e só assinar e este órgão aparelhado deixa de existir.

  29. Herculano disse:

    Então, a representação não é, somente, contra Moro. É contra o TRF4, também.

  30. Herculano disse:

    Só aceitar essa representação já é um absurdo. O processo e o julgamento foram analisados e referendados em uma instância superior, em órgão colegiado.

  31. SPA disse:

    Ah, Ah, Ah, Gilmar pediu vista à toa , vai morrer na praia abraçado a Whisky , Toffora e MAM . Nem HC funciona mais , Bretas comemora .

  32. Heloisa disse:

    Esperamos que o CNJ arquive mesmo qualquer processo contra Moro. O criminoso aqui é outro. Basta de impunidades! Que a justiça saiba exercer justiça!!!

  33. Paulo disse:

    Órgão criado apenas para patrulhamento ideológico ......

  34. BhutJolokia disse:

    Lula e o pt são Ladrões do dinheiro público e da democracia. Trairam o povo brasileiro com estelionato eleitoral. Roubaram e desviaram o dinheiro do povo. Cassação.

  35. Marco disse:

    Se o Bolso extinguiu o MTE, prq não extinguir o CNJ, maior cabide de empregos do judiciário brasileiro?

  36. nery disse:

    kkkkkk isso se chama e medo da populaçao eles sabem que se fizerem qualquer coisas contra o moro eles nunca mais vao poder nem sair mais na rua e sabem que a populaçao vai linchar eles.

  37. Marta disse:

    Porque o CNJ não julga o nosso pedido de impeachment do Dilmar Mendes e do Lewandowski? Porque deixam esses ministros soltarem todos os bandidos? Para que eles servem?

  38. Marcos disse:

    CNJ não tem razão de existir. Se há a necessidade de cortar gastos, já sabemos o que deve ser feito a partir do próximo mandato.

  39. Herberto disse:

    Parece até que é sério aceitar reclamações de membros e de organizações comprometidas com as maiores falcatruas da história da humanidade, em ambos lados um jogo de faz-de-conta combinado de f

    1. Esse é mesmo um que deveria ser extinto no primeiro ato de Bolsonaro.Foi criado para ser o " supremo do Supremo" É o mesmo script da Venezuela.Lá deu certo.Aqui quase.

  40. NINJA disse:

    Vc tá cheirando e bebendo muito, isso faz mal para os seus poucos neurônios

  41. Marcio disse:

    O CNJ é um órgão (mais um!) estritamente administrativo e não deveria interferir na execução e ou tramitação de qualquer processo. Mais um "tribunal deontologicamente questionável(sic)" e

  42. NINJA disse:

    Mande para o arquivo, não queira macular a ficha do MORO

  43. Esther disse:

    Quanta perseguição sem pé nem cabeça ao Moro. A regra no pais é essa = perseguir os justos e deixar a vontade os criminosos. É a ditadura da Justiça que tem de ser enterrada. CNJ/liquidado!