Tendência do CNJ é arquivar processos sobre Moro, dizem conselheiros

Conselheiros afirmam reservadamente que a tendência do CNJ é arquivar os processos que envolvem Sergio Moro no órgão, informa o repórter Márcio Falcão, do site jurídico Jota.

O futuro ministro da Justiça de Jair Bolsonaro é alvo de pedidos de providências no CNJ –principalmente por parte de petistas– que questionam sua atuação no comando da Lava Jato.

A discussão é se, com Moro tendo deixado a magistratura, os pedidos devem ser arquivados por perda de objeto ou se, mesmo com a saída, permanece a competência do conselho para julgar os casos –e, eventualmente, aplicar uma pena simbólica.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 57 comentários
  1. Como dizia o capitão Nascimento: – O Moro caiu para cima! Será que o CNJ vai cutucar alguém que pode começar uma séria discussão com a sociedade sobre a extinção do próprio conselho?!

  2. kkkkkk isso se chama e medo da populaçao eles sabem que se fizerem qualquer coisas contra o moro eles nunca mais vao poder nem sair mais na rua e sabem que a populaçao vai linchar eles.

  3. Parece até que é sério aceitar reclamações de membros e de organizações comprometidas com as maiores falcatruas da história da humanidade, em ambos lados um jogo de faz-de-conta combinado de f

    1. Esse é mesmo um que deveria ser extinto no primeiro ato de Bolsonaro.Foi criado para ser o ” supremo do Supremo” É o mesmo script da Venezuela.Lá deu certo.Aqui quase.

  4. O CNJ é um órgão (mais um!) estritamente administrativo e não deveria interferir na execução e ou tramitação de qualquer processo. Mais um “tribunal deontologicamente questionável(sic)” e

  5. Não diga!. Essa estrovenga tem que ser extinta de imediato juntamente com o Ministério do Trabalho e a Justiça do Trabalho. O TCU deveria ser substituído por uma corregedoria federal.

  6. Tem que seguir sim porra moro é tucano parcial e ladrão do banestado e ladrão da prefeitura do maringá tem que ir pra cadeia esse bandido condenou lula sem provas ladrão é ele e não Lula #Lulal

    1. Epaaaaa! Lava tua boca! Vá se informar, débil. Banestado é com Janene; Pref. de Maringá é com Ricardo Barros. Cérebro de zumbi petizado.

  7. Era só o que faltava. Este processo deve ser inutilizado. É o PT com seus gravíssimos crimes contra a nação, que DEVE ser penalizado. A Começar por uma cassação de registro e não só dele .

  8. 1984! Macondo II! Numa cleptocracia, mesmo em processo de se tornar madura, faz-se necessário conspirar para ser honesto. Como dizem no Exterior, no Brasil a justiça tarda… e não chega.

    1. O protagonismo dos políticos togados será brecado assim que o Santo Bambo descer do andor, repleto de malas enormes e sem alça. A pior carroça, dizia Ben Franklin, é a que faz mais ruído.

    2. E se chega, o faz com aliteração, punindo o pobre, o preto e a prostituta de parcas posses, protegendo, porém, prostitutas e prostitutos pecuniosos. Ainda bem: anda enfim mouro na costa!

  9. Desespero, baboseira, asnice. As súcias, gangues, oportunistas e curriolas de plantão tentando a qualquer custo produzir factoides a todo instante para criar algum tipo de constrangimento.Esqueçam.

  10. Moro já recebeu, indiretamente, há mais de 40 anos, a “pena simbólica” por ter nascido aqui. Como contemporâneo e compatriota dele, me sinto devedor pelo que ele já fez e fará de bom ao BR.

    1. Eles não loucos. A ira do povo não terá limites e eles sabem disso Hoje são ilustres desconhecidos, se fizerem qualquer coisa, serão reconhecidos e vão sofrer as consequências da Macula no CV d

  11. Quanta perseguição sem pé nem cabeça ao Moro. A regra no pais é essa = perseguir os justos e deixar a vontade os criminosos. É a ditadura da Justiça que tem de ser enterrada. CNJ/liquidado!