Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Tenha um pingo de humildade para reconhecer o esforço de São Paulo", diz Doria a Pazuello

“Tenha um pingo de humildade para reconhecer o esforço de São Paulo”, diz Doria a Pazuello
Foto: Reprodução

Em sua coletiva, João Doria criticou a exigência de Eduardo Pazuello de que São Paulo fosse obrigado a enviar o lote que lhe corresponde da Coronavac para o Ministério da Saúde.

“Era só o que faltava agora criar burocracia para a vacina dos brasileiros de São Paulo, sair de São Paulo, ir para o Ministério da Saúde para depois voltar para São Paulo. Ora, diante de um quadro em que estamos perdendo quase mil vidas todos os dias no país, quase 200 vidas em São Paulo, precisamos do senso de urgência. É isso que estamos fazendo aqui”

E ainda: “E mais uma vez, ministro Pazuello, tenha um pingo de humildade. Sei que difícil ao senhor e ao Jair Bolsonaro terem esse sentimento. Mas tenham um pingo de humildade, para reconhecer o esforço que o estado de São Paulo fez para oferecer a vacina para os brasileiros.”

Doria reiterou que, conforme prevê o contrato, agora que a Anvisa aprovou o imunizante, a Coronavac será disponibilizada para o governo federal. São 4.636.936 doses, precisamente.

Segundo o governador, o que corresponde ao estado ficará no estado, conforme acertado com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros. “Ele entendeu como absolutamente consequente que as vacinas de São Paulo fiquem aqui”, destacou Antônio Imbassahy.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO