Tentativa de enfraquecer o Judiciário

Em evento em Brasília, Luiz Fux disse que a sociedade precisa ficar atenta a “movimentos” que procuram “minimizar, enfraquecer a figura do juiz e a instituição do Poder Judiciário”.

“A situação que está aí leva o Brasil ao naufrágio, e só o Poder Judiciário pode levar nossa nação a um porto seguro”, declarou o ministro do STF.

Mais tarde, Fux falou a jornalistas e citou Sergio Moro e Edson Fachin como alvos dessa tentativa de enfraquecimento.

“Começaram a suscitar um eventual impedimento do juiz Moro por relação com advogado”, disse, em referência ao caso do foragido Rodrigo Tacla Durán.

42 comentários

  1. MINISTRO FUX, A POPULAÇÃO EXIGE A SAIDA DO GILMAR DO STF. SE NADA ACONTECER UM MILHÃO DE BRASILEIROS QUE ASSINARAM O PEDIDO VÃO CONDENAR TODO O STF. DECADENCIA TOTAL. VOCES SÃO RESPONSAVEIS PELA DESMORALIZAÇÃO, NÃO OS JUIZES FEDERAIS.

  2. O ministro Luiz Fux também deveria vestir a carapuça…afinal conseguiu que sua filha fosse nomeada desembargadora aos 35 anos (!!!!) pelo governador Pezão, sem comprovar experiência e sem preencher os requisitos necessários…até a própria OAB chiou…muito vergonhoso, senhor ministro!!! E pensar que já fui admiradora dele…

  3. Primeiro, para nao enfraquecer o judiciario, todo o funcionário desse DEVER, precisa
    devolver aos cofres publicos tudo que recebeu a mais de R$ 35 mil por mes, inclusive os
    juizes, desembargadores, ministros , procuradores etc…..
    Depois vamos conversar sobre “trabalhar pouco”, “vender sentencas”, “favorecer colegas”,
    etc….etc….etc….Nessa turma também nao dá para acreditar muito.

  4. Quem precisa ficar atento Ministro Fux são os Ministros e Juizes Corruptos e Venais e Partidários da Esquerdopatia isso sim, a sociedade não acredita e não aceita nos desmandos de vossas santidades (que de santo não tem nada). JUSTIÇA e LEI para TODOS! Chega de corrupção e impunidade.

  5. Alguém precisa lembrar ao Ministro Fux que quem enfraquece o judiciário são seus próprios pares começando com Gilmar Mendes que beneficia os amigos e as grandes bancas de advogados que defendem os bandidos e corruptos livrando-os da cadeia, é um Lewandowski que rasga a constituição e não cassa os direitos políticos da Dilma, é um Barroso que defende a liberação de drogas, é um Marco Aurélio que mais parece uma biruta de aeroporto desregulada, é um Toffoli que defende abertamente seus antigos patrões do PT, enfim fica difícil não imaginar que o STF hoje é uma grande banca de negócios e troca de favores. Infelizmente este mal exemplo se irradia para outras instâncias, basta ver quantos juízes e promotores estão envolvidos em negociatas em vários estados da federação.

  6. SÓ O JUDICIÁRIO PORQUE um padre escreveu lá atrás que tem legislativo executivo e judiciário?

    Ai virou 11º mandamento isso???

    VAMOS REFORMAR O JUDICIÁRIO E VAMOS ACABAR COM TODOS OS TRIBUNAIS SUPERIORES DE BRASÍLIA!

  7. Conversa para boi dormir, a revogação da decisão de se prender após a segunda estancia será maior prova de que estes pardais são de pano.

  8. Luiz Fux tem que ficar atento e com seus pares que volta e meia defende na mídia o atraso que vocês próprios votaram, o caso de prisão em 2ª instância e vários Habeas Corpus concedidos a bandidos que roubaram bilhões dos cofres públicos. Se liga FUX

  9. Claro que o Judiciário incomoda. Se não tenho nada a falar, tenho que procurar algo para criticar. Como se a crise fosse culpa da LAVA JATO. A PF devia parar na porta do Congresso e do Executivo e enjaular TODOS!!!

  10. Bati panela pedindo todo poder ao poder judiciário! Possopedir meu atestado de idiota?

    Mas eu tenho certeza absoluta que o SUPER MORO vai colocar na cadeia todos os CORTUPTOS FURA TETO!!!! inclusive ele com seu contracheque de 100 k
    In moro we trust

    1. DImas,
      Realmente sua capacidade argumentativa eh Dimas!!!!
      DIriaMAS, uma criança de 8 anos teria vergonha alheia da sua resposta!!!!
      Moro recebeu mais de 100k ainda que isso seja ILEGAL? Não tem problema, ele tá limpando o país e tinha que ganhar 500k, o trabalho dele eh importante por DIMAS
      Lackofintelligence detected

  11. Fux libera o processo que manda cumprir o teto constitucional do funcionalismo público , que o meritíssimo escondeu embaixo da toga a anos .
    Se o judiciário rouba os cofres públicos no próprio contra cheque , não a que se falar em pressões externas .

  12. Eles que se imponham para fazer jus ao RESPEITO que sempre lhes devotamos e que se delinquirem que sejam apenados na forma da Lei! Por que não?

  13. O pior é que Fux tem razão, começando pelo seu coleguinha Gilmar Mendes que esta fazendo o “diabo” para proteger seus parceiros de crime.

  14. Sao uns cinicos.Sao os responsaveis pela situacao em q estamos hoje.E ainda acha q somos trouxas de nos ajoelharmos para um discurso mentiroso.O Brasil so se ajeita na hora q cortarmos as asas desses abutres.

  15. É muito fácil jogar nas costas do povo espoliado e combalido mais esta responsabilidade…
    Por quê essas excelências não botam a cara na janela e, com o poder que têm, não cerceiam o rábula do Pantanal?
    Cambada de dissimulados….

  16. Acho que é bem provável que seja isto mesmo, mas ajudaria muito se o Judiciário, STF incluído, parasse de dar causa ao assunto. Gilmar, Lewandowski, Celso de Mello… não dá para trabalhar mais discretamente como Fachin por exemplo?

  17. “Conversa de Canalha”, Pasquim Vermelho da Rolha CuUol, Arruinado Azedo LACAIO, e alguns membros do judiciário e blogs sujos lideram.

  18. Esse Fux mandou soltar na semana passada um TRAFICANTE DE COCAÍNA preso em flagrante com 210 quilos de COCAÍNA! Esse sujeito é uma PIADA!
    Juízes no Brasil, que deveriam ser o EXEMPLO de MORAL e de ÉTICA, ganham acima do teto salarial, recebem auxílio-moradia, faturam horrores em palestras de empresas que são julgadas por eles mesmos… tudo isso na maior cara-dura!
    O Poder Judiciário é hoje em dia o maior inimigo do Brasil, excetuando o grande Juíz Sérgio Moro e mais meia-dúzia que são corretos, embora todos sejam a favor da manutenção das mamatas e das mordomias e contra a Reforma da Previdência e Trabalhista!

    1. Essa mentalidade é que impedirá o país de sair do ciclo de corrupção. O discurso sobre os alegados “supersalarios” nada mais é do que mais um ataque à magistratura.

  19. acho que o nobre ministro está atirando flechas no lugar errado
    ele deve mirar em alvos próximos
    bem próximos mesmos

  20. Senhor ministro, é o judiciário que no momento está levando o país ao naufrágio. Antes de ser fraco, nosso judiciário não passa de um braço da ORCRIM PT.

  21. “Luiz Fux disse que a sociedade precisa ficar atenta a “movimentos” que procuram “minimizar, enfraquecer a figura do juiz e a instituição do Poder Judiciário”.
    Eu diria: a sociedade precisa ficar atenta a “movimentos” que procuram “maximizar”, endeusar a figura do juiz e a instituição do Poder Judiciário!

  22. Será que não é o próprio Judiciário que é fraco e corrupto demais?

    Tirando o herói brasileiro Sérgio Moro que é realmente um ponto fora da curva por ter enfrentado uma Organização Criminosa Petista que dominava o país por 13 anos e contava com o apoio da Imprensa, Elite Empresarial, Sindicatos, Artistas e todos os políticos corruptos comprados

    Como podemos admirar o Judiciário, se o Brasil é um país com 80.000 assassinatos por ano, um país que dezenas de policiais e membros da força de segurança são diariamente mortos?

    Onde a POLICIA prende e a as LEIS e a JUSTIÇA permissiva solta

    Como pode ser o Judiciário mais caro do mundo que gasta mais de 80 bilhões por ano, o dobro de países desenvolvidos?

    Será que esses juízes merecem tantos PRIVILÉGIOS e MAMATAS e receberem em média mais de 50 mil reais, enquanto o salário mínimo é menos de mil?

    Claro que existem ótimos juízes, assim como existem ótimos políticos

    Mas no GERAL a decepção com o Judiciário é a mesma do que com a classe política

    Só que a classe política pode ser trocada de 4 em 4 anos enquanto o Judiciário é vitalício

  23. Dr. Fux, o Judiciário não tem moral para se indignar com a revolta da população diante do comportamento bandido, imoral e antipatriótico de um bando de juizes espalhados pelo país e mesmo dentro do STF! A população não suporta mais vê-los, todos, nas mais altas cortes brincando de príncipes, exibindo luxo, gastando fortunas com viagens, recebendo altos soldos e benefícios de toda ordem para devolver ao país uma produção miserável de processos engavetados durantes décadas.

  24. Ministro o que enfraquece o judiciário é a não-resposta à sociedade. É soltar bandido porque é rico (e é rico porque roubou). É não condenar bandido que tem provas de delinquências. É não prender bandido condenado em 2a instância, só porque está chegando a hora de prender um ex-presidente (ou dois). O povo brasileiro paga bem os juízes, mas vocês são pagos pelo povo. Sejam juízes que honram o dinheiro pago pelo povo!! É so isso!!

  25. E o maior canalha que trabalha contra o fortalecimento da Justiça e da Lava Jato é o pilantra do ministro Gilmar Mendes, que continua atuando como advogado da criminalidade e nunca usou, de fato, a toga do STF para defender a Constituição. A briga, portanto, tem que começar pelos que restam da corte suprema com um mínimo de compromisso com a Justiça. E que ainda é maioria!

  26. “Movimentos que procuram a figura do juiz e do Judiciário…”
    Ele só pode estar se referindo a ele mesmo, que arrumou um cargo de Desembargadora no RJ sem preencher os requisitos.
    O mesmo vale para o Marco Aurélio Mello, o Fachin, cujo sogro da filha trabalha para a Friboi, o Janot, cuja filha trabalha para a Braskem e vários outros casos de nepotismo.
    O Judiciário brasileiro é uma vergonha! Custa caro, é corrupto e ineficiente!

  27. O que enfraquece o Judiciário é a recusa do Poder a se enquadrar nos limites salarias. Não é o Fux que está sentado há um tempão num processo sobre o assunto? Ou seria outro?

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.