Teologia do lulismo

Leonardo Boff, apóstolo do lulismo e da Teologia da Libertação – que consiste basicamente em dar a cada trecho do Evangelho um sentido político de “luta de classes” – acusou o juiz Sérgio Moro de “má consciência”.

“Por que precisou de 60 páginas de auto-justificação, antes de ‘fundamentar’ e proferir a sentença?”

Como se nota, Boff faz questão de confundir a demolição das alegações da defesa de Lula com “auto-justificação”.

A teologia do lulismo consiste em dar a cada trecho de Moro um sentido político (ou psicológico) também.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 116 comentários
  1. O PT é: 1. 
Barango 2. 
Kitsch 3. 
O PT é Pátria-Estupradora 4. 
Cafona 5. 
Bregaço 6. 
O PT é “o” Certaneja-Universitária (nossa “Pátria Educadora”). Destruidora da EDUCAÇÃO CLÁSSICA. 7. O Partido dos Trabalhadores é o Bafo😷-PÚTRIDO-&-FÉTIDO de mortadela

  2. uma frase de um ja falecido juiz aqui de santo andre e que presidiu centenas de juris , dizia quem defende um criminosos e tenta justificar seus atos , nao e um seu defensor , mas sim um seu cumplice , e portanto tanto criminosos , como aquele que praticou o crime .

  3. a sentença de 60 páginas são a resposta às milhares de páginas de mentiras da defesa. Defender Lula é defender o crime, a impunidade e a corrupção. Lula é a encarnação ou a materialização da corrupção e da maldade. O mal que causou ao País, levará décadas para corrigir. QUEBROU UMA NAÇÃO QUE TINHA TUDO PARA SER PRIMEIRO MUNDO. VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO O PIOR PRESIDENTE E MAIOR TRAIDOR DA PÁTRIA, E COMO A ALMA MAIS SULA DO PLANETA.

  4. me desculpem os catolicos (ja fui um) mas individuos como o boff é a prova da podridão atual da igreja catolica, carcomida por esses cupins da igreja progressistas. Deixei de ser catolico por causa desses merdas. Deus é maior do que eles

  5. Como é que um sujeito que se diz católico, cristão, embora tenha sido excomungado pelo maior Papa que a Igreja Católica teve, em toda sua história, o grande Bento XVI, tem o descaramento de defender um bandido lesa pátria, Lularápio? Que bofe, hen?

  6. Pergunta filosófica: “o que é o PT?” O PT é: 1. 
BARANGO 2. 
Kitsch 3. 
O PT é Pátria-Estupradora 4. 
CAFONA 5. 
BREGAÇO 6. 
O PT é “o” Certaneja-Universitária (nossa “Pátria Educadora”). Destruidora da EDUCAÇÃO CLÁSSICA. 7. O Partido dos Trabalhadores é o Bafo😷-PÚTRIDO-&-FÉTIDO de mortadela. apenas 1 resposta é certa

  7. Tomei antipatia do Cardeal Ratzinger, posteriormente Papa Benedict (no Brasil Papa Bento) por ele praticamente ter sido o responsável pela saída de Leonard Boff da Igreja Católica, naquela de “ou vc sai livremente ou será saído”. Mas nos últimos tempos estou achando que ele tinha razão, o Boff anda um bofe! O ex papa é de uma ala bem mais à direita da Igreja o que, naturalmente, não combina com o esquerdismo extremista do Boff.

  8. Teologia da libertação melou, Lulopetismo desmoronou e O Boff tem suas contas a ajustar com o Papa. Essas três figuras foram sem nunca terem sidos, mas o mal por elas causados ainda está por aí.

  9. Antigo vigarista da batina, Boff é um dos carregam o andor do santo de barro, colhido no esgoto da corrupção, na grande procissão dos enganadores. Pode-se notar, no desfile, professores uspianos, cantores, atores, atrizes, escritores, jornalistas da Globonews, cutistas, onguitas, feministas, MST, UNE, Foro de São Paulo, marinistas, black blocs etc. Ao fim do cortejo, todos se ajoelham e, sob a batuta de Boff paramentado e muita fumaça de incenso e cachaça, entoam hinos em louvor ao mestre da afanação do erário do povo brasileiro.

  10. O Boff disse que cuba (em minúsculo mesmo) era o paraíso na Terra, pois lá, graças ao socialismo, ele tinha visto uma copeira formada em medicina. Só esqueceu de explicar porque a copeira continuava trabalhando como copeira!!

  11. Sinceramente é o bloco dos sujos passando. Uns nascem e passam a vida jogando confetes e serpentinas, outros nascem e passam a vida querendo receber confetes e serpentinas. Paradoxo do Pinóquio. O dedo anular… VAI TOMAR…

  12. NÃO HÁ PARA DEUS NENHUMA JUSTIFICATIVA DE CRIMES DE UM BANDIDO QUE LUDIBRIOU OS HUMILDES PARA CONQUISTAR O PODER…E NO PODER USOU DE SEU PRESTÍGIO PARA USAR EMPRESÁRIOS BANDIDOS PARA CONROMPER UM PAÍS COM A FINALIDADE DE ADQUIRIR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E PARA OBTER MAIOR PODER NO BRASIL… PODER COMO UM “DEUS”…..ESTE PODER USA ATÉ HOJE, APESAR DE SUA CONDENAÇÃO, COM O MILITANTES DO PT…

  13. Quem afundou de vez o molusco foi o Leo Pinheiro , o pagador das despesas do Pinguço . Consta que ele não poupava esforços , já que era muito “”íntimo”” da Marisa . Conclusão , Lula foi traído duas vezes ; felizmente já estava acostumado .

  14. E Moro foi educado que não publicitou toads as gravações , entre Lula e família , comparsa , sócios no crime , amante,. imagine se o tivesse, realmente a pena seria considerada muito branda.

  15. Meditando o Mestre Jesus, o Cristo, sobre Judas, com as moedas da traição: ___”O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! MELHOR lhe seria não haver nascido.” ( Marcos-14;21).

  16. Essa teoria da libertação da ORCRIM e da esquerdopatia é muito boa para os criminosos. Podem roubar, mentir, trapacear, e depois é só alegarem que estão sendo perseguidos. A teoria que eu defendo para criminosos, é a do encarceramento, que deve ser aplicada a todos que cometem crimes, inclusive o mineirinho do PSDB…

  17. Excelente o suicídio coletivo dos canalhas, quem abre a boca para difamar ou denigrir o discernimento do juiz Sérgio Moro, mostra sua verdadeira face para a sociedade. Como pôde, uma turma tão mediocre vociferar incólume, por tanto tempo nesse país? Depois não sabem, pq Bolsonaro é favorito dos mais jovens.

  18. ” Confidencial” é um termo usado com muita discrição nos círculos geralmente “honestos”, mas profusamente invocado nas circunferências da alta vagabundagem.” FORA! XÔ!

  19. Nunca vi em nenhum site, uma definição tão perfeita do lixo que apelidaram de Teologia da Libertação. Sou católica praticante e luto contra esta porcaria que empesteou a Igreja. Boff é tão asqueroso que ousa a chamar os praticantes de cristãos. Não é toa que foi expulso da Igreja e é tratado pelos católicos sérios como um “braço do diabo” (aquele que divide). Finalmente, vejo aqui, alguém que consegue separar a “Igreja”, daquilo que os outros intitulam de igreja. Excelente colocação.

  20. Se esse Boff tivesse alguma honestidade intelectual, já teria abandonado o marxismo e a esquerda, admitindo seus erros e equívocos do passado. A verdade é que não passa de um grande C A N A L H A .

  21. Genézio é o seu nome civil; Leonardo, quando frade franciscano. Até hoje não se defendeu da acusação de haver plagiado o teólogo protestante marxista alemão, Jurgen Moltman, autor de “Vida Depois da Morte”. Dizem que, confiado na ignorância geral do idioma alemão, que conhece, o plágio ficaria na moita. Agora ele está a serviço da ONU, fabricando uma religião globalista e, nas horas vagas, profetizando uma nova humanidade gerada pela Mãe Terra. Esse é o teólogo justo para o Lulismo.

  22. Com certeza, “má consciência” é a desse sujeito que, se for religioso, é de uma cultura , reportando-nos ao passado bíblico, essencialmente farisaica. Realmente, é um bom “guru”, mas da sua facção. O lugar ideal onde ele possa liderar é o Oriente Médio, não mais aqui…

  23. A grande verdade é que o proprio PT e seu chefe-maior Lula, vivem no mundo da ficção vendendo a ideia desse socialismo de merd*ha que fracassou ! Esse Boff que é um homem inteligente, ainda esta preso a essa ideologia porque não admite a derrota desse sistema, então ainda tenta de todas as formas viver no auto-engano, por isso esse texto inutil para pessoas com um minimo de consciência politica.

  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… O “boff” tem o coração demasiado grande… Não invejo este coração grande, porque mais cedo ou mais tarde eles vão ter sérios problemas coronários… XÔ lobo… apacentando alienados, como ovelhas. XÔ!

  25. Boff? Conta pra nóis sobre sua expulsão da igreja de Roma!? Não vale só as do padeiro, do açougueiro, do eletricista, do encanador, do taxista, nem do carteiro do Vaticano!

  26. Quando eu passo a noite nas esquinas Esperando um ônibus que nunca vem Vejo mulheres prostituídas Tento imaginar porquê, Vejo moleques rasgados, perdidos Não tem um amigo mas porquê? DÊ UMA OLHADA PRA ESTAS VIDAS! DÊ UMA OLHADA PRA ESTAS VIDAS! ONDE ESTÃO, ONDE ESTÃO OS DIREITOS DE VIVER??? Eu me lembro falam na declaração Que nascemos LIVRES, LIVRES POR IGUAIS. Mas não entendo se escolhemos Ou se alguém escolheu por nós Não está certo, alguns tão ricos Outros não tem nem um amigo…

  27. Como o foro de sp está se articulando para a retomada do poder. PRISÃO de lula vai ser benefica para os bolivarianus? https://youtu.be/b8YDHpksLZ8 Excelente análise de Loryel Rocha.

  28. Sou Brasileiro e patriota, eu, não aceito a imprensa falada e escrita, cultivar a nefasta cultura Lulista, dando-lhe tanto espaço na mídia, voces são tão bandidos quanto ele. Esse Frei Leonardo e outro´comunista vagabundo. O General Villas Boas tem razão, precisamos novos lideres para 2018, e emendo precisamos de novos jornalistas éticos e patriotas.

  29. MEU VOTO É LEONARDO BOFF, SEJA PROMOVIDO A PACIFICADOR EM PRAÇA PÚBLICA, NOS CONFLITOS DA VENEZUELA DÁ UM MEGAFONE PRA ELE E SOLTA ELE NO MEIO DA RUA OU PRAÇA CERCADA DE POVO VENEZUELANO POR TUDO QUANTO É LADO

  30. Leila 2 minutos atrás Esse cuzaum não sabe a diferença entre FUNDAMENTAÇÃO e justificativa. O juiz fundamentou muitíssimo bem sua condenação, de maneira imbatível e indefensável. Por que eles não citam as fundamentações?Ao invés de teologia da “libertação” deveria se chamar da “escravidão”, porque nunca vi coisa mais nonsence que misturar a palavra de Deus com comunismo ateu. PARABÉNS POR SUA CLAREVIDÊNCIA.

  31. O BOFE É UM BOFE ,JÁ SE VÊ NA SUA TEORIA. UM PADRE É SERVO DE DEUS E NAO DO POVO, O POVO SERVE A DEUS NAO A HOMENS, NO CAMPO POLITICOÉ INADIMISSÍVEL,QUE UM QUE 1 RELIGIOSO QUEIRA O DOMINIO DESSA IGREJA NO BRASIL, ELES SAO ACIONISTAS DE FUNDOS INVESTIDORES ,ROMA, E FAZEM TUDO PARA DESESTABILIZAR O BRASIL, AGORA DESESTABILIZAM INGLATERRA ONDE ELSS TÊM INVESTIMENTOS EM IMOVEIS EM QUASE TODA LONDRES.ELES, ROMA DESETABILIZARAM OS EUA SÓ QUE NAO CONTAVAM COM TRUMP.E FIQUEM TRANQUILS Ñ DANDO PRA LULA APOIARAO DORIA,QUE É DO LADO DELES.

  32. Esse cuzaum não sabe a diferença entre FUNDAMENTAÇÃO e justificativa. O juiz fundamentou muitíssimo bem sua condenação, de maneira imbatível e indefensável. Por que eles não citam as fundamentações? “Em tal trecho o juiz disse tal absurdo, eu rebato dizendo que…?” Pelo contrário! O bost@ do Lula disse que “nem leu” JUSTAMENTE para não ter que se justificar! Se alguém perguntar a respeito, fica fácil a resposta: “Não li” e pronto! Ao invés de teologia da “libertação” deveria se chamar da “escravidão”, porque nunca vi coisa mais nonsence que misturar a palavra de Deus com comunismo ateu.

  33. • “EXPULSEI ESSE SENTÓFILO SENTADOR de ROMA, PARA DISFARÇAR ELE CASOU” • “EXPULSEI ESSE SENTÓFILO SENTADOR de ROMA, PARA DISFARÇAR ELE CASOU” • “EXPULSEI ESSE SENTÓFILO SENTADOR de ROMA, PARA DISFARÇAR ELE CASOU” • “EXPULSEI ESSE SENTÓFILO SENTADOR de ROMA, PARA DISFARÇAR ELE CASOU” • “EXPULSEI ESSE SENTÓFILO SENTADOR de ROMA, PARA DISFARÇAR ELE CASOU” • “EXPULSEI ESSE SENTÓFILO SENTADOR de ROMA, PARA DISFARÇAR ELE CASOU” • “EXPULSEI ESSE SENTÓFILO SENTADOR de ROMA, PARA DISFARÇAR ELE CASOU” • “EXPULSEI ESSE SENTÓFILO SENTADOR de ROMA, PARA DISFARÇAR ELE CASOU”

  34. Porque estava desenhando… pintando com lápis de cor… e colocando memorial descritivo ….para ver se os petistas conseguiam entender o que ele estava dizendo… Entendeu Boff? Ou precisamos desenhar… pintar com lápis de cor … e colocar memorial descritivo também???

  35. Boa consciência tem os ditadores genocidas que ele defende, Fidel Raul Castro, Maduro, entre outros comunistas malditos, que a única página de um julgamento é um paredão em julgamento sumário. Como pode ainda, após 100 anos da primeira revolução comunista na Rússia, seguida por outras após as décadas seguintes, todas banhadas em sangue, miséria e opressões de toda ordem, essas pessoas terem voz para continuarem pregando a mesma maldição e sendo levadas a sério muitas vezes? O terrível Nazismo, irmão do comunismo, é proibido, mas a história mostra que tão ou mais terrível é o comunismo.

  36. • SEJA 1 VERME PARASITA: COLOQUE uma FARDA MILITAR, uma BATINA de PADRE ou um TERNO de PASTOR •••••••••• • SEJA 1 VERME PARASITA: COLOQUE uma FARDA MILITAR, uma BATINA de PADRE ou um TERNO de PASTOR •••••••••• • SEJA 1 VERME PARASITA: COLOQUE uma FARDA MILITAR, uma BATINA de PADRE ou um TERNO de PASTOR •••••••••• • SEJA 1 VERME PARASITA: COLOQUE uma FARDA MILITAR, uma BATINA de PADRE ou um TERNO de PASTOR •••••••••• • SEJA 1 VERME PARASITA: COLOQUE uma FARDA MILITAR, uma BATINA de PADRE ou um TERNO de PASTOR ••••••••••