Teori acaba com JEC

A decisão de Teori Zavascki liquida, antecipadamente, todas as tentativas de JEC de judicializar o impeachment.

Ele diz:

“Não há base constitucional para qualquer intervenção do Poder Judiciário que importe juízo de mérito sobre a ocorrência ou não dos fatos da acusação”.

E também:

“O juiz constitucional dessa matéria é o Senado Federal, que assume o papel de instância definitiva, cuja decisão de mérito é insuscetível de reexame, mesmo pelo STF”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 44 comentários
  1. Hoje vivemos um dos dias mais tristes da história política brasileira com essa tentativa de GOLPE contra as Instituições e Ordenamento jurídico Dilma Roussef além de ser considerada a pior presidente da história, criminosa, corrupta, incompetente, agora vai passar para a história como GOLPISTA O DNA do GOLPE que usou o patético Waldir Maranhão, foi articulado nas dependências do Palácio por JEC com medo de ser preso e Flávio Dino (que deve ser imediatamente cassado) Os Defensores da Corrupção e da Impunidade atentam contra a democracia A sociedade civil tem que responder a esse absurdo

  2. Precisa, sim, senador. Inderdição tem o apoio maciço da população. Não precisamos de mais um irresponsável pra bagunçar com o país. A Dilma e o JEC já bastam.

  3. Será que o pixuléco que ele recebeu do Lula no hotel antes da votação pela câmara foi tão gordo assim, ou acertaram novo pixuléco pela tentativa de melar todo o impeachment ? Solução para o pais, vender a amazonia para os Estados Unidos e o Nordeste para Israel, os compradores levam Lula, Dilma, o PT e todos políticos daquelas regiões.

  4. Usar o inacreditável – e sabidamente, corrupto -Waldirão como marionete de uma artimanha jurídica que, certamente, terá curtíssima validade, porém alto poder de estresse e convulsão social e danos econômicos, demonstra que o desespero da petista ultrapassou o limite do direito ao esperneio. É caso de interdição ou prisão por obstrução da justiça, mais uma vez.

  5. Comunas e mais comunas 1 minuto atrás Maranhão terra da família Sarney, do comunista Flavio Dino PCdoB) e de Waldir Maranhão. NENHUM POVO MERECE alcançar TANTA GRAÇA… Que povo abençoado. Deus é brasileiro e maranhense…

  6. Ele conseguiu ser mais desmoralizador da câmara do que o Severino Cavalcanti, sem deixar de mostrar o total desconhecimento da constituição, esqueceram os que o comandaram esse boneco que não estamos mais na ditadura para decisões monocráticas.

  7. Os quinze minutos de palhaçada do Sr Waldir Maranhão chegaram ao fim. Cabe ao PP expulsá-lo do partido e a Câmara convocar novas eleições para a presidência da Casa. Quando a cabeça não pensa e o caráter está afundado em um mar de lama, por mais que se tente tumultuar a esperança do povo brasileiro, a razão e o bom senso prevalecerão sobre as maldades advindas de um governo corrupto. Mais uma vez, está provado que o PT não mede esforços para criar embaraços, mesmo que esses sejam prejudiciais ao País.

  8. Este cabeça de abóbora Moranga, de . irresponsável, e com certeza levou vantagens para uma esta atitude. O prejuízo causado ao País, ele deverá pagar. Bolsa de Valores, Dólar, etc…

  9. Waldir Maranhão deve ser interditado, sim. Mas na verdade é apenas um joguete de José Eduardo Cardoso e Flávio Dino, cujo projeto megalômano de poder pode ser comparado ao do PT.

  10. de se impor no cenário político além da conveniência. Todas as celeumas são, então, benvindas para que membros da magistratura governem… Justiça aparelhada dá nisso.

  11. —🇧🇷Comandante Aposentado🇧🇷 –Eu estudei muito sobre a estratégia da Ucrânia, e cheguei a uma conclusão: O povo brasileiro não sabe protestar! Quer muito que o governo petista acabe, mas está protestando da maneira errada! Como foi na Ucrania? Como foi na França a poucos anos atrás? Praça de Pequim, quem lembra daquele rapaz enfrentando um tanque de guerra? Quem lembra da Primavera Árabe? Antagonistas, se não formos mais enérgicos, digamos assim, nada vai mudar. Preciso de 10 mil patriotas hoje no Palácio, com máscaras, joelheiras e cotoveleiras para ACABAR COM A CORRUPÇÃO!

  12. http://cbn.globoradio.globo.com/default.htm?url=/grandescoberturas/a-guerra-do-impeachment/2016/05/09/RENAN-CALHEIROS-MANTEM-SESSAO-PARA-LEITURA-DO-PARECER-FAVORAVEL-AO-IMPEACHMENT.htm