Teori barra investigação contra Dilma em Pasadena

O G1 informa que Teori Zavascki atendeu pedido da PGR para não abrir investigação sobre Dilma Rousseff relacionada à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Em sua delação premiada, Delcídio do Amaral revelou detalhes da compra da “ruivinha”, que rendeu à Petrobras prejuízo bilionário.

Rodrigo Janot alegou não ser possível investigar a presidente por atos estranhos ao exercício da função enquanto estiver na Presidência da República. Dilma presidia o Conselho de Administração da Petrobras, que aprovou o negócio.

“Ao menos por ora, não se mostra possível nenhuma providência complementar.”

Por ora.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 96 comentários
  1. Alem de ser duro preciso e grande conhecedor do assunto pelas funções que ele exerce com muita competência, ele tem um enorme fator ponderante quanto a sua competência, ” fala baixo sem nenhuma expressão de nervosismo “

  2. não foi só mírian leitão, o brasil que acompanhou, assistiu ao show que os três participantes deram ontem na comissão, para desespero dos petistas e a comunista falastrona. o farofeiro sanguessuga humberto costa, que anda caladinho….

  3. Simplesmente brilhante, principalmente quando enfrentava a “fúria cínica e analfabeta” dos “senadores petralhas” que tem verdadeira aversão às Leis e ao Ordenamento Jurídico. Ele deve ter saído do Senado com a sensação de que estamos no fundo do poço do nível dos políticos ! uma verdadeira estupidez e cinismo as intervenções destrambelhadas, sem formas ou sentidos dos Senadores Vanessa. Lindeberg, Gleici, Fátima (essa é um poço de grossa e estreita de pensamentos), Humberto Bosta, Pimentel e outros asnos que fazem parte da “turma do caos” que destruíram o Brasil !

  4. Dr. Júlio foi impecável. Mostrou profundo conhecimento sobre o assunto, conseguiu esgotar as poucas perguntas que a situação insistia em fazer e o que mais me agradou; tratou os petistas com fina e respeitosa ironia, como quem estava querendo dizer: “me acordem quando o lindeberg a vanessa ou a gleise terminarem de fazer a pergunta”. Achei ótimo. Às vezes, a ironia vence a força bruta.

  5. DR JÚLIO MARCELO -PARABÉNS-PELA FORMA COMO SE EXPÔS- COMO PROFISSIONAL , SUPER EDUCADO DIANTE DE CRIMINOSOS GROSSEIROS COM ARMAS DE INTIMIDAÇÃO INVADINDO A VIDA PESSOALCOMO FIZERAM COM JANAÍNA

  6. Deu um show de profissionalismo. De conhecimento, clareza e educação. É uma satisfação saber que, ao lado de tanta delinquência e baixo nível, temos pessoas assim no país. Nem tudo está perdido.

  7. Essas devem ser as boas referências do país: Moro, Deltan Dallagnol, Julio Marcelo, entre vários outros. Se nao fossem estes juízes e procuradores…estaríamos a caminho de nos tornar uma ditadura. Valeu, judiciário, PF e TCU. Valeu Antagonistas!!!! Muito!!!

  8. Foi muito bom a exposição dos três profissionais que fizeram hoje as palestras para a Comissão Especial do Senado. Atuação dos Senadores governistas , defender o indefensável com discurso dos anos 70 , fica a cada sessão mais patético . A pérola hoje do Senador PDT Maranhense ” …….as elites não suportam ter um ex- presidente operário e uma presidenta guerrilheira “. Afffiiiiiii

  9. A diferença dele para os PETISTAS, chama-se competência, coisa que PETISTA não tem. Arrumem suas TRALHAS, apertem os cintos serão ejetados em grande estilo do poder, e vai virar HISTÓRIA de fato, não de CARTILHA. VAZA PARASITAS e INCOMPETENTES.

  10. Eu acrescentaria mais uma qualidade. Estômago forte. Porque, prá aguentar o Lindbergh repetindo a mesma ladainha 9 horas depois, como um mantra que, aliás é o que pode a capacidade dessa gente, só mesmo um santo. Só a voz dele, de fátima e cinismo da Gleide me causam enjoo. Fosse eu, daria uma desculpa e daria o fora. Ou não responderia mais às questões redundantes desses assediadores.

  11. Nossa quando o Telmário começou a “indagar” ficou evidente a diferença entre o conhecimento e a estultícia. O Telmário sequer conseguia articular direito as frases.

  12. Será que o quinteto petralha (da xupetinha!) se convenceu???? Depois desta verdadeira aula só se forem muito burros! Parabéns ao procurador Julio Macedo de Oliveira!

  13. Júlio Marcelo, mais um para o panteão dos homens dignos, juntamente com Deltan, MPF e Moro. Até que estamos tirando leite de pedras, estava achando que só tínhamos escória, mas que bom que estava errada.

  14. Senador Caiado, francamente, dar trela ao Senador ex-garoto da UNE????? Francamente, senador? A gente já sabe quem usa sistematicamente a mentira Senador!! Ou será que ele terá topete de desmentir o povo????

  15. Tinha que se aprovar uma lei que o cidadão para se candidatar tem que prestar o exame do Enen, e acertar pelo menos a média nacional.. Como dizia meu avô ” eu não voto em gente mais burra do que eu”…

  16. Diante de tantos discursos repetitivos, velhos e medíocres dos senadores contra o impeachment, ouvir o procurador Júlio expor com competência, clareza e profundo conhecimento os fatos ora em discussão nos faz ver que há vida inteligente nesta terra.

  17. Foi fundamental a presença dele na sessão de hoje. A dos outros convidados também. O professor de direito político foi claro no enquadramento. Foi uma aula de dar gosto. A participação séria da maioria dos senadores foi e tem sido cada vez melhor. Senadoras Simone, Ana Amélia, senador Ferraço, Fernando Bezerra, Caiado, Álvaro Dias, Romário, Cristóvam, Cassio, com ótimas intervenções. Os da situação preferem fazer a comissão como se fosse feira, desrespeitam os convidados, os tratam como se fossem acusados. Mas queria ver o que a dizer os presidentes da CEF e do BB. Como não denunciaram??

  18. A senadora TEBET, o procurador Júlio Marcelo, os procuradores do MPF/Lava Jato, o juiz MORO e os delegados da PF encabeçados pelo Diretor Geral estão fazendo um trabalho sério, limpo e preciso . Teremos, com toda a certeza, um final que irá engrandecer todos os cidadãos de bem, que trabalham, pagam seus impostos e estão envergonhados com estes ladrões e sacripantas que tomaram de assalto a nação 13 anos atrás. PeTralhas nunca masi.

  19. Gleise quem vai por sua impressão digital será a senhora!!! Se sabe que será intima neste assunto não o procurador Júlio Marcelo. Eis a baixa política de quem quer politizar o crime. E a serena resposta do Fábio Medina para uma indiciada que por compostura nem deveria estar nesta comissão se tivesse ética, assim como Humberto Costa e Lindbherg Farias!

  20. A seita acha que todos são incompetentes como eles. Também suspeitam que os outros vencem só no grito, como um dia eles chegaram a acreditar. Se isso não for mediocridade, não sei o que é.

  21. Parabéns senadora Simone Tebet por ter no seu voto a continuidade delitiva de antes de 2015! Não estamos na ditadura militar para termos medidas vindas de fora da casa do senado desrespeitando sua soberania!!!

  22. Pessoas como o Dr. Moro e os procuradores da lavajato estão ficando em evidencia no Brasil. Para o bem da nação estão sendo ouvidos e se multiplicam ! MEUS SINCEROS PARABENS !

  23. Hoje nós temos a comparação do mérito com a mais baixa política que o Brasil já teve em sua história fruto dessa política de presidencialismo de coalizão arquitetado pela cúpula petista, os caciques do PMDB, e a milícia do PP que estamos fazendo chegar ao fim!! Quem está mudando esse país somos nós ao pressionar por essa mudança!! Não é um Temer que pediu o impeachment fomos nós!!! Ele pode até ser a bola da vez futura, passem essa conversa de golpe para os seus tontos militantes presos ao passado! Vejo sim o amadurecimento de nossa democracia através da sociedade civil que se organizou!

  24. E não é fácil manter uma atitude civilizada diante destes canalhas que tumultuam , comportam-se levianamente, e a toda hora tentam desmoralizar e transformar em réu quem os acusa.

  25. O q nao podemos esquecer sao os nomes desses senadores e de outros q nos envergonham!!! O nome , temos o poder de voto e temos um instrumento q é a internet q chega a milhares de pessoas. Temos q exigir q acabe o foro privilegiado, esse passo é muito importante para uma Naçao!E nos orgulhar de pessoas como Julio Marcelo, parabens!!

  26. A origem do atual processo de impeachment deve-se à atuação desse Procurador junto ao TCU. Ele “obrigou”, no bom sentido, o TCU a analisar as contas da Dilma com a devida seriedade. São as irregularidades apontadas por ele que dão sustentação ao atual processo de impeachment pelos crimes de responsabilidade fiscal e pedaladas fiscais. Que os historiadores não esqueçam do papel dele.

  27. Por que com tantos brasileiros, educados, civilizados como Júlio Marcelo de Oliveira e os outros dois que falam na comissão do Impeachment temos que aturar gleisis, vanessas, fatimas, lindbergs e telmários motas?

  28. Chega de gente incompetente em cargos de alta responsabilidade!Chega de enganar os que não têm privilégio da informação para saber bem escolher! Chega de imperar a lábia de malandro ao invés do talento e da determinação de almejar educação e cultura vinda de qual classe for! Chega de pinçar uma tribo e fazer dela representante das várias minorias para serem meros garotos e garotas propagandas dirigidos por uma governante orientada pelo marketing, onde o esperto sabe que tem alimentar a auto-estima da governante cultivando sua intimidade, e ser incluso no clube da corrupção.

  29. Se o PT quer manter Dilma no poder reclamando a legitimidade da maioria dos votos, então que os tivesse obtido de maneira legítima e não maquiando um Brasil que estava bem mais abatido do que aquele apresentado às vésperas da eleição.

  30. Tanto o Dr. Júlio como os outros dois professores foram brilhantes e cabais quanto as suas considerações na comissão do Senado. Depois de tais manifestações resta inequívoca a procedência do impeachment da presidente Dilma. Entretanto, “as ruas” não podem se desmobilizarem.

  31. Analisando as expressoes corporais e faciais de Julio Marcelo, posso dizer, com certeza, que ele pensa: Que bando de gente burra!!! Acho que sao todos retardados!!! Nao da pra explicar e faze-los entender. Acefalos, eu diria!!!

  32. Conhecimento. clareza e atitude civilizada. É só disso que o Brasil precisa. Inclua-se aí honestidade. Características estas que definem bem Sérgio Moro. Ele não é político mas Temer é portanto, que Temer norteie-se pelas características do Moro. Doa a quem doer.

  33. É impressionante, o nível baixo dos senadores do PT! Há aqueles que sequer sabem falar sua própria língua, o Português. Como um analfabeto pode ser um Senador? Com aqueles mais bem vestidos e pretensamente elegantes, o escárnio, a arrogância e a falta de educação é tônica comum! Nojo e repugnação por essa…, nem sei como classificar… Parabéns ao convidados que, em nehum momento perderam a calma e mantiveram a serenidade ao responder com firmeza, mesmo com todo o tipo de provocação!!!

  34. O grande anseio da sociedade será que em 2018 consigamos já com a reforma política evitar que figuras como esse Telmário Mota não mais possam compor o senado. Democraticamente, devemos ter representatividade de todas as classes sociais no respeito a sua integridade, e não aproveitadores de tempos de impunidade, apesar destes chegaremos lá!

  35. o POCURADOR do TCU estabeleceu que RESPEITEM A CF/88 e a LRF e segue o baile o TCU somente FAZ CUMPRIR . Quem não CUMPRE está sujeito aos rigores da lei pertinente. É SIMPLES. COMUNISTA NÃO QUER CUMPRIR A LEI NEM A CF/88.

  36. Depois que ele terminou a exposição o trio de bozos do governo começou a balbuciar a mesma lenga-lenga de sempre. Uma coisa nisso tudo é boa, que os bozos do governo, o trio Belzebu, ficou na lista-negra das pessoas de bem do povo, para sempre. A internet não esquece.

  37. Pois é…com tanta gente qualificada por aí e temos que aturar um batalhão de ineptos incrustados em vários segmentos públicos, desde a mais simples Repartição até o STF…. Espero que, debelada e extirpada a doença que nos atinge (PT), isso se modifique.

  38. Chegou mais um baixo nível do senado, Telmário Mota para tentar tumultuar e tentar minorizar a explanação dos três especialistas no assunto sem sucesso. Só lhe resta politizar em nome de um partido que perdeu os seus melhores quadros e ficou com essa peça que poderia estudar um pouquinho de concordância nominal e verbal.

  39. Dr. Julio, conciso, lucido, conhecedor X senador Telmario, confuso, escorregou na maionese (ou bebeu?), decorador de textos (estava ao menos ouvindo os convidados?) Senador Telmario…WTF??!!

  40. “Júlio Marcelo de Oliveira desnorteou os senadores petistas com o seu conhecimento de causa, a sua clareza de exposição e a sua atitude civilizada.” Fico com essa opinião.

  41. A senhora Fátima Bezerra, senadora do PT/RN, ainda insiste na “tese” de terceiro-turno. e de “perdedores de eleições inconformados”. Esta senhora está atrasada até mesmo em relação ao próprio discurso do PT. Daqui a pouco ela vai gritar “FORA FHC!” se continuar assim.

  42. Decreto Presidencial 8727/16: A pessoa poderá requerer, a qualquer tempo, a inclusão de seu nome social em documentos oficiais e nos registros dos sistemas de informação, de cadastros, de programas, de serviços, de fichas, de formulários, de prontuários e congêneres dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.