TEORI DESARMOU GOLPE NO STF

Não se tratou apenas de evitar uma “estranheza jurídica”. A antecipação da suspensão de mandato de Eduardo Cunha foi, segundo Eliane Cantanhêde, uma forma de Teori Zavascki evitar um golpe de Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello contra o impeachment.

Leiam o que escreveu a colunista do Estadão:

“A decisão do ministro Teori Zavascki de afastar o deputado Eduardo Cunha foi amadurecida durante a madrugada e teve o objetivo de desativar uma bomba preparada pelos ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello que, segundo análises de juristas, poderia implodir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a posse do vice Michel Temer.

Lewandowski e Mello puseram em votação hoje à tarde a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), de autoria da Rede de Sustentabilidade, que, além de pedir o afastamento de Eduardo Cunha, determinava simultaneamente, segundo interpretação de outros ministros, a anulação de todos os seus atos no cargo – e, por conseguinte, o acatamento do pedido de impeachment de Dilma.

Zavascki se irritou e outros ministros estranharam que Mello tenha aceitado relatar a ADPF da Rede, quando o natural seria que a enviasse para ele, que relata o caso Cunha desde dezembro. E as suspeitas pioraram quando Mello acertou com o presidente Lewandowski para suspender toda a pauta de hoje no plenário para se concentrar nessa ação.”

Ao decidir pelo afastamento de Cunha com base no processo aberto pelo PGR, Teori tirou o objeto da ação da Rede. Como explica Eliane Cantanhêde, se Cunha não é mais deputado, não há como julgá-lo como tal.

Ricardo Lewandowski é Ricardo Lewandowski.

Marco Aurélio Mello, por sua vez, demonstra ser o Renan Calheiros do STF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 54 comentários
  1. Vejo o Whatsapp como uma linha telefonica. Não há gravação das mensagens (é o que dizem) assim como não gravam as chamadas (é o que dizem). Então façam como os grampos das linhas telefonicas, solicitem cópia das mensagens que forem transmitidas após determinação judicial.

  2. Inacreditável e como é que as teles irão liberar apenas a sétima vara já que eles não tem um serviço privativo entre eles? Que conversa de doido. Esses juízes precisam estudar mais pois ta feia coisa. E ainda tem doido que posta comentário dizendo que é so a linha da sétima vara kkkk. Estudem um pouco pois ta difícil desse jeito.

  3. Realmente Lagarto deve ter tido um prejuízo imenso com esta ordem. O uber a jegue de lá deve ter tido um prejuízo incrível. ô 15 minutos de fama arretado, tão arretado que viraram quase 48 horas. Afe!

  4. A noticia está incompleta. O juiz não liberou a linha dele, mas, sim, a linha utilizada pela vara para materializar atos processuais, como intimações e citações. O juiz federal provavelmente nem chega perto desse telefone. Errado está o juiz do Nordeste q privou 100 milhões de brasileiros da utilização do aplicativo sem refletir acerca das consequências. Medida inútil e desarrazoada.

  5. A noticia está incompleta. O juiz não liberou a linha dele, mas, sim, a linha utilizada pela vara para materializar atos processuais, como intimações e citações. O juiz federal provavelmente nem chega perto desse telefone. Errado está o juiz do Nordeste q privou 100 milhões de brasileiros da utilização do aplicativo sem refletir acerca das consequências. Medida inútil e desarrazoada.

  6. Embora tenha que concordar que o Brasil perde muito com esses juízes atrasados, eu felizmente consigo viver muito melhor sem esse Whatsapp. Tive o aplicativo por uma semana, insuportável semana, um grupo de estudos que passava o dia todo enviando msgs de todo tipo de asneira, menos de estudo, fui bombardeada com mais de 400 msgs numa manhã. Saí do grupo, todos se ofenderam, mas eu fiquei feliz, livre e em paz para estudar de verdade. Que vício mais idiota!

  7. Como pode ? Um juiz de uma cidade que chama lumbriga, atrapalhar milhões de brasileiros que como eu trabalha, para sustentar família com watsapp. VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

  8. Achei perfeito, o que determina esse juiz. E desde quando o outro juiz poderia interferir nas comunicações de todos os juízos, VOILÀ !. O espaçoso sem noção de Sergipe que saia dessa, porque abusou.

  9. Faltou o link da notícia: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/juiz-manda-desbloquear-whatsapp-da-7-a-vara-federal-em-sp/ Faltou também colocar a passagem completa: ‘o imediato restabelecimento dos serviços de mensagem instantânea WhatsApp para a linha utilizada pela 7.ª Vara Federal de São Paulo, permitindo-se a expedição e recepção de mensagens/comunicações com quaisquer linhas que queiram ou necessitem com ela se conectar’. Desta forma, o juiz na verdade mandou liberar pra todo mundo. O Antagonista dá um mau exemplo de jornalismo distorcendo uma notícia.Faz isso em todas?

  10. Acabei de perguntar na pagina dele do Facebook, pq ele solta uma medida com beneficio próprio; qual foi seu argumento jurídico. Façam o mesmo, vamos perguntar diretamente a ele.

  11. Esses juízes só fazem cobrir de vergonha a justiça (de minúscula mesmo) brasileira. Do que adianta ele ter WhatsApp se ninguém manda nada pra ele e ele manda pros outros e ninguém lê? Avisa pro “Robinson Crusoe” que ele tem um orelhão numa ilha deserta e sem Wi-Fi nem cabo submarino. Ou é maluco ou é pateta. Pensando bem, ambos.

  12. Para fazer seu whatsapp funcionar vá ao site do google (google.com.br) e depois digite no buscador a palavra “vpn”. Faça o download do arquivo e depois o abra. Depois vá em “ajustes” no seu celular e faça o arquivo ficar ativo. Seu whatsapp funcionará normalmente pois esse arquivo faz seu celular funcionar como se ele fosse um celular americano por exemplo, fugindo dessa regra absurda aos celulares nacionais.

  13. Tantos assessores na justiça e nenhum capaz de dizer a esse juiz que basta ele instalar um software de VPN em seu celular para tornar esses bloqueios inócuos. O problema é que todos os seus interlocutores pelo WhatsApp teriam de fazer o mesmo.

  14. Sou do Poder Judiciário. Conheço juízes com ego maior que um Zeppelim, mas essa juizite está em fase terminal… Tanto do Juiz bloqueador quanto desse da Vara Criminal…

  15. Brasil! Meu Brasil Brasileiro Meu mulato inzoneiro Vou cantar-te nos meus versos Brasil, samba que dá Bamboleio, que faz gingar O Brasil do meu amor Terra de Nosso Senhor…

  16. Meus Deus, o Brasil sob controle da esquerda tornou-se o maior hospício a céu aberto do mundo. Um impede o uso de um serviço por milhões; o outro quer o serviço só para si e os seus. Qual a próxima dos nossos aristocratas da burocracia?

  17. O Poder Judiciário brasileiro é pândego. No STF temos o histriônico Marco Aurélio Mello que adora aparecer. Ele se esforça para sempre seguir um caminho próprio, que destoe do senso comum. Nas demais instâncias da Justiça pululam juízes cujas sentenças, muitas vezes, primam pelo lado folclórico e anedótico.

  18. Ao ser por mim indagado sobre suas expectativas em relação à evolução da justiça brasileira, um advogado já experiente, do alto dos seus 80 anos de idade, ainda em atividade, me respondeu: Muito desanimado!!! O judiciário brasileiro está repleto de juízes muito novos; sem experiência. Entendi que suas palavras apontavam para um judiciário cheio de gente altamente gabaritada para passar em concursos para juízes. Contudo, muitos deles, são juízes cujas decisões, demonstram índices alarmantes de imaturidade jurídica!!!!

  19. Brasil país sem lei. Segundo o Correspondente da Globo News, em Nova York o Pontual, a competência jurisdicional do juízes nos Estados Unidos fica adstrita exclusivamente ao distrito de sua atuação, ou melhor, jamais poderá extrapolar esse Limite. No Brasil, um Juiz de Comarca interiorana toma decisão de abrangência nacional, está certo???

  20. TENTATIVA DE DENUNCIAÇÃO MPF ajuíza mais uma denúncia contra o juiz Ali Mazloum http://www.conjur.com.br/2013-mai-30/mpf-ajuiz-denuncia-juiz-federal-ali-mazloum-trf

  21. Isso é para investigar um traficante, um grupo deles? Bloqueando todo mundo como vão investigar as conversas? Se podem investigar independente do bloqueio, então para quê bloquear?