Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Terceira Via pode realizar 'prévias populares' para escolher candidato

Ideia de Luciano Bivar, presidente da União Brasil, foi acolhida por caciques do PSDB, MDB, Cidadania e Podemos; pré-candidatos ainda não foram consultados
Terceira Via pode realizar prévias populares para escolher candidato
Foto: Daniel Medeiros/O Antagonista

Com o argumento de evitar a pulverização das candidaturas de Terceira Via, os partidos com pré-candidatos, como Podemos, PSDB, MDB e Cidadania avaliam realizar uma consulta popular para decidir qual nome deve concorrer contra Lula e Jair Bolsonaro em 2022.

A ideia partiu de Luciano Bivar, presidente da União Brasil, que chegou a abrir conversas com Sergio Moro para a costura de uma chapa. Consultado sobre a proposta, o ex-juiz não teria colocado qualquer óbice.

Os demais pré-candidatos (João Doria, Alessandro Vieira e Simone Tebet) ainda não foram ouvidos. Bivar, entretanto, já teria o aval de Bruno Araújo, Roberto Freire, Baleia Rossi e até de Renata Abreu.

O Antagonista apurou que essa “eleição antecipada” seria feita por meio de urnas espalhadas nos principais shoppings do país. Os dados seria posteriormente inseridos num aplicativo da própria União Brasil, com a fiscalização dos partidos da Terceira Via.

Paralelamente, os partidos também encomendariam três pesquisas de intenção de voto, registradas no TSE. “Com as pesquisas e o resultado da eleição popular, chegaríamos a uma candidatura única”, afirma Bivar.

Os partidos ainda não sabem como fariam para evitar sabotagens de “eleitores” petistas e bolsonaristas, que naturalmente votariam em massa no candidato com menos chances de chegar ao segundo turno.

Abra o olho, Moro!

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....