Tereza Cristina: isentar quem atira em invasor não é demanda urgente

Tereza Cristina disse ao Estadão que a isenção para quem atirar contra invasores no campo é demanda antiga do setor rural, mas há outras mais urgentes neste momento.

“É uma demanda antiga, existe uma injustiça. Agora, eu não sei, eu preciso conversar. Estou com tantas demandas mais urgentes”, disse a ministra da Agricultura ao ser questionada sobre o assunto.

“À época das invasões, isso era uma coisa muito séria. Eu espero que, com o presidente colocando ordem na casa, a gente não tenha mais invasões”, acrescentou.

A promessa foi reiterada por Jair Bolsonaro em seu discurso na Agrishow. Depois disso, tanto Tereza Cristina quanto Sergio Moro vieram a público dizer que não havia urgência no caso.

A mulher mais poderosa do Brasil não canta funk. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. CClaudio Chaves disse:

    Aos poucos os ministros vão se acostumando com o Bolsonaro e "aliviando" o que ele fala de improviso no palanque. O cara foi eleito assim , falando tudo, é difícil imaginar que mude um dia.

    1. Moro não entende, mas já tá aprendendo, os meandros da guerra política que envolve disputas ideológicas, culturais, verbais, e ocupação de espaços. Ele tem que se alinhar a Jair Bolsonaro.

    2. ... um decreto de armas bem fraquinho. Jair Bolsonaro teve que entrar pra corrigir. Teríamos a nomeação da Ilona esquerdista, ou seja, progressista e globalista ligada a ongs do Soros.

    3. Tá errado demais. Jair Bolsonaro sempre prometeu, ao longo de 28 anos de deputado federal, legítima defesa com retaguarda jurídica. Se dependesse só de Moro, que também erra, teríamos...

Ler comentários
  1. jonathas disse:

    Proprietários corruptos devem ter suas terras invadidas e entregues ao povo.

    1. Não é má ideia invadir as propriedades dos petistas, afinal, são tdos corruPTos.

    2. Por ser proprietário tem que ser corrupto? O "senhor" já presenciou o que fazem c/ as terras que invadem? Então... aconselho-o a ficar calado !

  2. Peruca disse:

    A justiça no brasil nao funciona, assim a unica protecao que temos sao nossas proprias mãos - digo isso com propriedade de usuario compulsorio deste sistema obsoleto e injusto

  3. Lintz disse:

    O ministro Sérgio moro tem que bater o pé e não aceitar que lhe tirem o COAF nem a segurança pública. Sergio moro é o tripé forte de Bolsonaro, tenho certeza que ele não vai deixar as raposas

  4. Delmar disse:

    A melhor escolha de Bolsonaro! Sensata até quando é pra contrariar os seus!

    1. ... cidades, atraves de retaguardas jurídicas. Os ministros não podem destoar disso em hipótese alguma.

    2. ... enviar pra câmara projeto que criminalize as invasões de terra, que transforme atos como os que o MST pratica como terrorismo. Projetos que legitimem a legítima defesa, no campo e nas...

    3. Sinceramente? Ela não tem que contrariar ninguém. Ministro não pode desautorizar o presidente, nem discordar dele publicamente. Jair Bolsonaro falou recentemente que pretende...

  5. Alex disse:

    FICO EM DÚVIDA se esse "site" do Antagonista é da Globo ou do Noblat.................................por isso não vou renovar minha assinatura da Crusoe. Não vou patrocinar isso...

  6. José disse:

    Tá Terezinha... E o que você já fez de urgente? Coisa nenhuma?

  7. Carlos disse:

    Tomara que ENTREM na sua propriedade !!!!

  8. Presidente-XVII disse:

    Os ministros que se adequem! Jair Bolsonaro não pode ser descaracterizado, desautorizado, tucanizado, suavizado publicamente. Ele sempre prometeu legítima defesa COM retaguarda jurídica!

  9. Sergio disse:

    Isso me parece um jeito educado de dizer: "Estou pouco me lixando para as promessas de campanha."

    1. E o capitão tem promessas pra cumprir, que ela não pode opinar contrariamente, nem tentar frear o andamento do cumprimento das promessas, com essas respostas dúbias e isentonas.

    2. A ministra Tereza Cristina precisa entender que quem foi eleito foi Jair Bolsonaro, e não ela.

  10. Savoir disse:

    Com ministros desses você não precisa de oposição. Essa gente parece que entrou na política ontem!!!

  11. Maria disse:

    Tem urgência sim! Se entrarem em sua casa, fazenda, sitio, ou seja , sua propriedade , só um teco resolve.

  12. DireitaMassiva disse:

    Há lugares que nem polícia tem ou demora uma eternidade para chegar! A pauta de legítima defesa da vida e da propriedade é uma das prioridades desse governo!

    1. Sem contar as delegacias q fecham às 18h e não abrem aos finais d semana.

  13. ISAIAS disse:

    E não É mesmo, olha quantas invasões estamos tendo? Sabe por que? Agora não tem conivência, não têm vista grossa, se invadir o Estado vai agir, cadê o valentão Stédile?

  14. Maria disse:

    Há urgência sim!! Tem assassinatos, invasões, e para finalizar, estamos dentro da nossa casa.

    1. ... a bandidos que atentaram contra a vida, a integridade física, e o patrimônio das pessoas. O capitão quer tornar a legítima defesa um conceito verdadeiro, e não algo teórico, blá blá blá.

    2. ... acompanhada de retaguarda jurídica, ou então não existe legítima defesa, e juízes e promotores esquerdopatas sempre tentarão condenar pessoas, no campo e nas cidades, que reagiram...

    3. Deixe de bostejar, José. Quem prega neutralidade no momento em que bandidos atuam, já perde por antecipação. Quem poupa os lobos, sacrifica as ovelhas. A legítima defesa tem que vir...

    4. Mas mesmo assim (casa) haverá um processo legal. Vivemos num país civilizado, e não em Hollywood. Do contrário seria uma barbaridade.

  15. Rodolfo disse:

    Isso chama-se LEGITIMA DEFESA. Todos deveriam ter esse direito e não apenas os fazendeiros.

    1. As pessoas tem que ter o direito de agir, da forma que for, em defesa das próprias vidas, integridades físicas, e patrimônio próprios, e pra defender isso tudo de terceiros.

    2. Balela burocrática, José. É essa buRROcracia que tem que ser mudada, pra legítima defesa de fato ficar legitimada. Legítima defesa sem retaguarda jurídica NÃO é legítima defesa.

    3. Todos têm. Mas, qualquer que sejam os seus termos (LD) não será o Presid. ou qquer outro que vai dizer se houve ou não, e sim um Juiz de Direito. Só em processo legal é que será reconhecida. S

  16. José disse:

    Está com conversa mole. Faça alguma coisa. Acabe com as invasões. Você não sabe que é paga para isso também? Ou vai ficar com cara de paisagem feita uma espantalha?

  17. Raymundo disse:

    Boa resposta da ministra. Há questões muito mais urgentes. E o MST sem dinheiro do governo sumiu do mapa.

  18. Massaaki disse:

    Ainda bem, porque atirar em MST invadindo sua fazenda é uma coisa. Atirar em gente comum que não é bandido é outra...

    1. Gente comum que invade propriedade privada, no campo de na cidade, não é bandido?

  19. ROGÉRIO disse:

    INVADIU propriedade privada ???? É chumbo grosso. Vão trabalhar, vagabundos !

  20. André disse:

    Volta para o tanque Dona Tereza! Essa bobagem de diversidade tá fodend0 o país.

    1. Chamar alguém de ignorante e porco chovinista agora é palavra sensível? Também estão censurando? Mas André é assim mesmo.

  21. Sissi disse:

    1 - No Brasil tudo é urgente, urgentíssimo, foram anos e anos de esculhambação, tramoias, vigarices, roubos dignos de uma bando de narcotraficantes, nós não podemos mais esperar.

    1. 2 - O grande responsável pelo estado de deplorável em que estamos é o Congresso que diante de tantas urgências se dá ao desfrute de folgar 11 dias corridos. Pagamos para essas pestes gazetear.

  22. Francisco disse:

    Acho que a única isenção possível é na legítima defesa contra a própria vida. Vale legítima defesa do patrimônio, da honra? Discutível não?

    1. Jair Bolsonaro tá certo. A ministra tenta frear o capitão na mudança da embaixada, e tenta enfraquecer ele no discurso contra os invasores de terras. Não dá. O capitão não é nenhum...

    2. Que é isso. É muito claro. A legítima defesa vale pra defesa da vida, integridade física, e do patrimônio próprio ou de terceiros.

  23. JOSÉ disse:

    Estão assistindo muito filmes policiais ou de caubói. Não vejo hipótese de uma legítima defesa (ou similar) ser reconhecida senão após um processo judicial. Será que os Congressistas não en

    1. Esse é o ponto. É preciso ter retaguarda jurídica pra legítima defesa ser legitimada, de fato.

    2. O processo judicial não tá lá no momento em que as pessoas precisam agir em legítima defesa da vida, da integridade física, ou do patrimônio próprio ou de terceiros.

  24. ADALMO disse:

    Por isto é que há as invaçoes, se um ladrão souber que nao vai encontrar resistencia ele vai em frente.

  25. Marcelo disse:

    Hahahaha vai achando que os vermelhos são amiguinhos...o único motivo foi manter preço barato dos alimentos para a ditadura comunista chinesa.

  26. Rafael disse:

    Claro que quem tem sua residencia invadida ter direito respeitados. Ponto final.

  27. Everton disse:

    É sempre urgente acomodar um invasor em uma cova.

  28. Sergio disse:

    Não é urgente porque não é com eles.

  29. Marcelo disse:

    Quando até a Musa do Veneno é referência de temperança contra Bronsonaro, é porque a coisa está feia.

    1. Os ministros tem é que encontrar a melhor forma de por pra funcionar os planos de Jair Bolsonaro. Esse é o papel deles. Ponto.

    2. Ou seja? Ou ela vai se adequando, ou não fala do assunto, em nome do governo. Jair Bolsonaro não pode ser desautorizado. Não foi em Tereza Cristina que foi eleita. Foi Jair Bolsonaro.

    3. Lembrei da personagem Hera Venenosa, do Batman, se bem que ela era uma ativista ambiental ou coisa assim.

  30. paulo disse:

    Pessoa entrar na minha residencia e,eu não poder defender minha mulher e filhos? Isto foi um dos grandes absurdos no Brasil,lei para quem quer dominar o Pais!Posso ate ir preso mas,entrou e bala!!!

  31. FORACENSURA disse:

    Quem diz se há urgência ou não é o povo.

  32. Jaci disse:

    Depois de Bosonaro presidente os invasores comunistas do MST recuaram, devem estar curtindo seus Hilux, as terras roubadas e torrando a grana da empresa laranja recém descoberta.

  33. Suelly disse:

    URGÊNCIA é a Aprovação da Nova Previdência e o projeto AntiCrime do Min Sergio Moro. As demais medidas entre elas a Reforma Fiscal deverão vir em seguida. Vamos colocar o Congresso para Trabalha

  34. Jack disse:

    Parece que quem tem urgência em saber são os possíveis invasores...por isso a extrema imprensa questiona todo mundo sobre o assunto.