Tereza tem pressa para resolver exportação de carne para países árabes

Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira que há pressa para resolver o impasse sobre a exportação de carnes brasileiras para os países árabes.

Questionada sobre a situação desses países, que podem vir a boicotar o Brasil caso o presidente eleito decida transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, ela disse que o assunto precisa ser discutido.

“Acho que isso tem que ter diálogo, a gente tem que pesar, colocar na mesa, não conversei ainda [com Bolsonaro]. Minha conversa hoje com o presidente foi muito rápida. Esse governo ainda não indicou o ministro das Relações Exteriores, será muito importante para essas conversações, então preciso sentar e refletir não tenho todas as perguntas que vocês tem para mim na ponta da língua”.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 94 comentários
    1. O Brasil não é capacho nem dos árabes nem de Israel, nem dos EUA nem de ninguém. Somos uma Nação Soberana!

    1. Sorte deles que eles não vão quebrar se tiverem que pagar 1 dolar a mais por um bife. Até classe C compra carne quando tá cara, eu acho que os países cheios de petróleo vão ter um trocadinho

  1. O mundo civilizado não pode ficar refém de fanáticos bárbaros. Que moral têm esses países, que penduram mulheres se não usarem burka, nas decisões do presidente de uma nação soberana?!

    1. Felipe, sou ‘mulher’, e não quero viver “naquelas bandas” justamente porque conheço alguns países q talvez vc não conheça. Pergunte a Asia Bibi se ela quer asilo nesses países q vc admira!?

    2. Nessa merda de democracia que vivemos pagamos os impostos mais altos do mundo e não temos saúde, educação, segurança e nem estradas, lá eles tem tudo isso, eu preferia viver naquelas ditaduras

    3. deixa de ser débil mental, vc já foi em quantos países desses seu idiota. Na capital da Arábia Saudita existem milhares de extrangeiras que nem véu usam.

  2. Os fundamentalistas evangélicos parecem mais retardados que petistas, trocaram o viés ideológico por pagação de pau pra judeu por motivo religioso, se escutassem o que eles falam de vcs

    1. Pior são os dinheiros tás que não enxergam as relações comerciais subalternas, com ditaduras islâmicas e o bloco russo-chinês, que fazem do Brasil um anão diplomático.

    1. Eu não disse que falta dinheiro pra mim seu otário, eu nunca precisei de dinheiro de governo mesmo vivendo na região mais seca do Ceará, eu disse que as tecnologias já estão disponíveis

    2. … e Israel pode ajudar, pois além de conseguir a garantia alimentar do próprio país, ainda exporta, inclusive pras ditaduras em volta.

    3. Retardado meu ovo. Pois se empenhe mais, que há cientistas, engenheiros ligados ao Agro, que dizem que só falta vontade política pra fazer o Brasil construir relações com quem pode ajudar.

  3. Puta que merda parece que os eleitores do Bolsonaro são tão burros quanto os petistas, querem trocar bilhões em exportações e milhares de empregos pela varinha mágica dos judeus que vai fazer ch

  4. Busque o mercado. Não queira pautar o presidente. O Brasil não pode ficar refém de tiranias islâmicas e do bloco russo-chinês. Ser aliado de Israel e dos EUA é uma questão civilizatória.

  5. Lembrem que os países árabes tem relações comerciais com Israel. Esta chantagem é inaceitável. Venderemos aos chinesese aos EUA, e teremos parceria tecnológica valiosa com Israel.

    1. Nós já vendemos aos chineses retardado, e os EUA exportam todo tipo de carne seu mané, vc não entende que frango se cria em qualquer quintal, carne não é petróleo.

  6. Saiba negociar. O Árabes irão comprar de onde? De país tal. Esse país vai ficar sem carne? Sim. Então manda para eles. Não vai? Então para manda para os clientes, que irão ficar sem.

    1. Vcs são retardados carne é produzida em centenas de países, só porque a carne de outros países é alguns dólares mais cara não impede a compra.

    2. Argentina, Uruguai, Australia, Nova Zelandia, França, e pasmem até da África (Somália um país em caos tem um rebanho enorme de ovelhas, bovinos e camelos)

    1. Eu diria que ela deveria se colocar no lugar dela, de subordinada ao presidente. O povo elegeu Jair Bolsonaro, não Tereza Cristina.

    2. Cara… modera o tom em relação a ela.. chamar a mulher de puta é deselegante… vc até pode chamar de incompetente, de que vai fazer lobby etc e tal, mas puta vc atinge a honra dela…

    1. Sua Amélia (se ainda existe essa espécie) deve estar sendo mantida em cárcere privado. A Maria da Penha não será extinta!

  7. Por estas e outra que o ABILIO DINIZ ,que ficou afrente a BRF , pode ir preso . SO TRAMBIQUE , vamos melhorar o BRASIl, deixar ele ser uma potencia , nao dinheiro no bolso de corruptos .

  8. E a Bloomberg acaba de informar q China fechou acordo com a Rússia para comprar soja. Querer imitar Tump beleza, mas Brasil não tem força pra pressionar a China. Bolsa brasileira derretendo.

    1. Você quer falar mandarim e ver cristão sendo perseguidos como infiéis, apedrejados, aueimados, espancados? Pois dadas as relações comerciais do Brasil, é isso que ocorrerá. Péssima política.

  9. Embaixada em Jerusalém é promessa de campanha. Tem que cumprir. Quem ameaça retaliação comercial não é aliado, é mercenário. Deve-se fugir de vínculos com gente assim. Israel ajudará o Nord

  10. Se essa ministra não tiver força para defender a proposta de transferir a embaixada de Israel para Jerusalém é melhor nomear outra pessoa. Ela é medrosa e cede fácil às pressões.

  11. Assunto muito delicado. Apenas dois países transferiram a embaixada. O Brasil seria o terceiro. Sabemos que a capital é Jerusalém. No entanto, os palestinos reivindicam um Estado cuja capital é on

    1. Claro que peso, os EUA não foram suficientes mas agora que o eterno país do futuro decidiu todo mundo vai seguir. Tem gente que vive no mundo da lua

    2. Imagna o peso que tem a transferência da embaixada do Brasil. Uma porrada de países iriam se sentir provocados a fazer o mesmo.

  12. 🇧🇷 O compromisso de quem votou com BOLSONARO é do próprio BOLSONARO é com a democracia 🇮🇱 de Israel não são com terrorista que patrocinaram a facada em bolsonaro por trinta moedas de

    1. Sou produtor de frango e se Cuba ou Coréia do Norte quisessem comprar eu tava pouco me lixando se são comunistas ou ditaduras, isso não muda em nada minha vida, desde que não usem meu dinheiro.

    2. Esse papinho idiota de democracia e ditadura parace coisa de petista vagabundo. Se é ditadura ou não é problema deles, o Brasil tem que se importar com os empregos dos brasileiros

  13. Sabe onde está escrito que os judeus têm o direito de viver em Israel? No Alcorão, PORRA! Essa vaca não entende MERDA nenhuma de política do oriente médio e tá caindo no terrorismo dessa impren

  14. Mete uma mordaça nesta anta imbecil , bem tucano , dimite esta merda . Tipica mulher de boca grande que se acha , nao foi eleita , apenas foi colocada num cargo , sem capacidade de estar nele .

    1. O problema é que o capitão não tem feito lives, daí fica difícil acalmar o eleitorado. A palavra dele sempre passou confiança. Ele acalma o exército. Sem esse contato, fica um caos.

    2. Com a grande mídia jogando gasolina e riscando o fosforo a todo o momento não há bombeiros que deem jeito. Simples assim!!!

  15. Os países Árabes são os nossos grandes parceiros comerciais, não podemos desfazer essa parceria apenas por ideologia política e religiosa. O Agronegócio lucra bilhões com exportações de carne

    1. Este petista MAV que se assina “cidadão” não engana ninguém. Ao Brasil interessa acordo de cooperação tecnológica com Israel; vai resolver o problema da seca e agricultura no Nordeste.

    2. Foda se , o Brasil e um dos maiores fonecedores de alimentos , mania de se ver OBRIGADO a vender para quem paga menos ,arabes pagam para quem cobra menos como os chineses . Apenas isto!!!

    3. A esquerda é ilaria! Tá valendo até o Brasil se juntar a países onde a homossexualidade é crime?! Serio mesmo que precisamos trocar cultura com países assim?! Bolsonaro precisa desse incentivo?!

    1. Pois é. É blefe diplomático. A única outra arma argumentativa, seria o poder de persuasão, o terrorismo psicológico, e físico. Mas o Brasil já tem organizações criminosas violentas.

    1. Apoiou o PSDB? Eu juro que não sabia. Mais que explicado. Quinta coluna em ação. Um escândalo. Cala a boca dona Teresa Magda Ofélia. Tem sentido!

    1. Sábia que com a vitória de Bolsonaro, iriam “descobrir” que sistema não é tão seguro assim!!! Tudo de acordo com as conveniências!!!!