Terra para quem?

Na semana passada, Dilma publicou 25 decretos declarando de interesse social para fins de reforma agrária fazendas localizadas em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, no Maranhão, Paraná e na Bahia.

A medida foi interpretada como forma de garantir (comprar) o apoio do MST contra o impeachment. O Antagonista recomenda ao TCU uma fiscalização urgente.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 83 comentários
  1. Leila 10 minutos atrás Essa história de novas eleições com esse Congresso podre, com Lula solto, com Marina “liderando” pesquisas cheira muito mal. Cheira a lixo, que é o que é essa proposta.

  2. Ué…Antecipar eleições para abreviar mandato de Presidente eleito “legitimamente” pelo voto popular também não seria “golpe”? Como essa oposição é ingênua.

  3. O PT não tem dúvidas, não tem crises existenciais, o instinto de sobrevivência os une. São como um animal acuado. Estão prontos para o ataque. Não há hesitação, é questão de vida ou morte. Nós não. Ficamos elucubrando, inventando hipóteses absurdas, desviando a atenção, desperdiçando tempo e energias, quando deveríamos estar todos unidos e preparados, em um só objetivo: Eliminar o PT do poder à qualquer custo. Precisamos de uma liderança para nos unir em torno desse objetivo comum. É isso que falta para alcançarmos a vitória definitiva.

  4. 1992 – vice- presidente: Itamar Franco Referência na Câmara dos Deputados – Ulysses Guimarães 2016 – vice-presidente: Michel Temer Referência na Câmara dos Deputados- Eduardo Cunha e viva o povo brasileiro……….

  5. Mania de eleição! Ou são muito ignorantes, ou oportunistas. Acham que o país vai aguentar mais reviravoltas? Precisamos o mínimo de estabilidade agora para evitar o caos econômico. Para políticos com costas quentes é fácil sugerir uma coisa dessas.

  6. Esses caras ou são burros ou se fazem. Desde quando começaram as mm manifestações, não se viu um cartaz ou faixa pedindo novas eleições. FORA DILMA. IMPEACHMENT. FORA PT. LULA NA CADEIA. Não consigo enxergar a frase: O POVO QUER NOVAS ELEIÇÕES ou O POVO QUER SEMI PARLAMENTARISMO. temos que encher as redes sociais e e-mails deles para mostrar a diferença.

  7. Esse daí está na lista da lava jato desde da primeira apresentação do esquema de divisão do PT,PMDB e PP feita pelo procurador Deltan Dalllagnol. Ele é do tipo que quer parecer o que não é.

  8. “E agora o país está sem saída. Discutindo todo esse LIXO com quem comenta capítulos de novela. ” Espero que esse trecho não seja um ataque a mim! Seja como for, abraços, Tereza. Estamos junto contra o PT e esse sistema político corrupto, incluindo as urnas eletrônicas.

  9. Muito perigoso o precedente. Se o congresso reduzir o mandato por emenda constitucional hoje, amanhã pode se reunir para prorrogar. E não precisa alterar a constituição. Se houver renuncia em 2016, haverá eleições. O ilustre senador se não quer o impeachment deveria se colocar a favor da renúncia, e não de mudar a constituição

  10. As ruas só serão pacificadas quando um mínimo de justiça seja feita, ou seja, com a prisão do molusco, o impeachment da terrorista, e o julgamento de toda a corja que desgraçou este país nestes anos todos, seja do governo ou oposição! Viva a Lava Jato! Viva Moro! VivaPF! VivaMP!

  11. Tá na cara que é um gigantesco blefe lulo-petista-pemedepista-derrotista. Eles já viram que não tem como reverter o impeachment e sacaram essa nota de 13 reais para engambelar o distinto público. Que otários! É pessoal, pelo visto, bateu o desespero na gangue do pixuleco. Rá-rá-rá!!! Querem agora, nos acréscimos, bater a carteira do juiz e sair gritando “é penalti!”, “é penalti!” Hahahaha!!!! Quanto a Valdir Raupp. Bem, quem se importa com Valdir Raupp. Está apenas se comportando como um menino de recados do Lula.

  12. “Só uma pergunta: SE ERA CONSTITUCIONAL, POR QUÊ O PSDB PAGOU POR ELA QUATROCENTOS MIL REAIS. Dinheiro sobrando no Ministério da Telecomunicações do Sérgio Legionella Motta? NÃO FAZ SENTIDO. Muito provavelmente as ações de inconstitucionalidade ocorram depois de a droga ter sido legitimada nas urnas.” Novamente equivocada, Tereza. As ações foram propostas ANTES da reeleição de FHC. E eu NÃO disse em momento algum que era constitucional. E mais, muitas das emendas que temos hoje foram pagas nos bastidores e nem por isso foram declaradas inconstitucionais pelo STF.

  13. A PEC passará fácil pois Dilma vai garantir que renunciará após o primeiro turno…E nas eleições com urnas eletrônicas o segundo turno será entre Lulla e Marinna.

  14. Prezada Tereza Subversiva, “STE e STF sequer souberam da COMPRA da emenda da reeleição” Você realmente acha que os ministros do TSE e do STF eram bobinhos no passado, Tereza Subversiva? Sério? “E depois, NINGUÉM. Nenhum órgão de classe. Nenhuma organização civil questionou.A CORJAS PARTIDÁRIAS todas ficaram satisfeitas. ” O próprio PT e o PC do B ingressaram com Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF, Tereza. E mais: nada impede que até hoje se questione a constitucionalidade da reeleição no STF. Inconstitucionalidade não se convalida com o tempo.

  15. Está proposta sim configura um golpe. Mudar as regras do jogo durante o mesmo é um absurdo. Já o impeachment por crime de responsabilidade é previsto na constituição de 88… e na de 46.

  16. Esse cara está doido. Além de ser um casuísmo inconstitucional será que ele sabe o quanto demora para aprovar uma PEC? Ele acha que deputados e senadores vão abreviar seus mandatos sem a certeza que serão reeleitos? Seria um debate infrutífero que só pioraria o desfecho da crise que vivemos.

  17. Tereza Subversiva, tratando-se de PEC (proposta de emenda à Constituição) não influi em nada. O STF já declarou a inconstitucionalidade de emendas constitucionais. O que temos é uma imprevisibilidade MUITO GRANDE. É difícil saber qual seria uma posição do STF. Ainda mais aparelhado.

  18. Sem modificar algumas leis, essa sugestão não atenderá aos interesses do Brasil e do povo. A Ficha Limpa deve ser levada até a ultima instancia, deputados e senadores devem deter votos próprio, o foro privilegiado deve ser banido para o parlamento, proibição de coligações para o primeiro turno, o presidente da república tem que ser eleito com um minimo de 70% do eleitorado, nenhum parlamentar pode indicar pessoas para ocupar cargos públicos, esses devem sesr ocupados por servidores de carreira… e por aí vai. Fazer eleição sem acabar com esse ralo que é a legislação atual, não vai se resolve

  19. Trata-se de situação nova, sem precedentes na nossa ordem jurídica. Não há como prever o que ocorrerá. Porém, fazendo um exercício simplório que o limitado espaço me permite, digo-lhe apenas que tal PEC me parece inconstitucional, pois viola uma das cláusulas pétreas da Constituição, a dizer, a Separação de Poderes.

  20. Os petistas estão doidinhos por novas eleições, porque matam 3 coelhos com uma só cajadada: se livram da governanta, arrumam um jeitinho das urnas eletrônicas darem a vitória ao molusco ladrao, e dão um chega pra lá na Lava Jato. Simples assim! A ORCRIM já tem tudo planejado. Resta-nos impedir a qualquer custo.

  21. Atenção amigos Isso é o que diz esse Raupp. O que importa é que Temer está firme e disposto a assumir. Vamos demonstrar nosso apoio aoTemer. Ele precisa disso já que nem em seu partido pode confiar. Força Temer

  22. O que acontecerá é praticamente imprevisível, mas uma coisa é previsível : Temer não será presidente. O desgaste como presidente será maior do que se ficar no muro como vice. Todo o contexto esta voltado para isso. Se Dilma cair Temer é bem capaz de renunciar.

  23. NAO ACEITO eleições com essas urnas. Por mim não terá pacificação social nenhuma se realizarem mais eleições com PT no poder e essas urnas em jogo. Não aceito e ponto final.

  24. Dilma nao renuncia, Temer tambem nao. Como Raup pretende afasta-los? Duplo homicidio? Alias, terah que matar tambem Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Lewandovski. Terah de mata-los todos juntos de uma soh vez, senao nao darah tempo de convocar eleicoes em outubro. Um genio.

  25. Amigos, se novas eleiçoēs nāo servem para endireitar o país por que Lula seria eleito, pergunto: se o molusco vence com todo esse peso da corrupção as costas, o que esperar do BR? Conclusão: dê ao povo o que ele quer, e se eles querem o Lula, que o tenham, pois cansei de remar contra a maré, lutar e viver num país em que a ignorância prevalece e onde habita um povo que gosta de ser escarniado. Desisto.

  26. Fraco! Muito fraco! O povo quer o impeachment, previsto constitucionalmente. Esse aí está com preguiça de fazer oposição. Quando a Orcrim eleger sua candidata alternativa, ele vai ver o que são ruas pacificadas, rsrsrs. Na verdade, não haverá paz sem o impeachment! Com o impeachment o exército vermelho aparecerá, mas são gatos pingados movidos a mortadela e dim dim. Bloqueado o dinheiro da Orcrim, e a polícia atuando contra a quebradeira que proporcionam, podem se manifestar pacificamente, pois isso faz parte da democracia. Mas o povo, caro Raupp, ficará furioso.

  27. PESSOAL PRECISAMOS FAZER UMA CARAVANA PARA BRASÏLIA.Cidadãos ,to disposto a morrer pela minha familia e a nação,largo meu emprego aqui em maua Sp Rumo a brasilia armado ,para invadir a capital dos demônios ,quem vem comigo.?nos unimos,é agora ou nunca.alguem ,precisa tomar atitude..somos milhões gente.vamos espalhar na midia.estou com gosto de sangue na boca por vingança a fazer justiça,sem demora. É preciso ter coragem e fé. AÇÃO JÁ.É GUERRA,O QUE ESTÁ EM JOGO ,É O FUTURO DE NOSSOS FILHOS.,

  28. Minha nossa! Será isso verdade? Tão com medo de entrar no olho desse furação por acham que tá brabo e ninguém consegue arrumar o Brasil??? Por essa eu não esperava. E não gostei. Vem é mais bagunça por aí. Pode apostar.

  29. pacificadas as Ruas, tá de brincadeira, o povo brasileiro tem Briu na cara, nos vamos infernizar ate o ultimo ladrão na CADEIA, nos queremos todos os safados fora da politica, e na cadeia!!!!!!! SEJAM DE QUE PARTIDOS FOREM, CANA DURA PRA TODOS!!!!!

  30. “Acho difícil o impeachment passar na Câmara” Em que mundo você VIVE, Valdir Raupp? “Com eleições gerais as ruas seriam pacificadas.” E o STF aceitaria uma emenda dessas, sabichão?

  31. Esse homem-lobo é daqueles que precisam do Pixulecão no poder para “completar” a renda mensal. Não é por outra razão que ele, homenageado na Lava Jato, quer novas eleições.