A ‘terrível sensação’ de Janaina Paschoal

Janaina Paschoal, deputada estadual e professora de direito, criticou em uma sequência de posts no Twitter o inquérito instaurado para apurar possíveis crimes contra os ministros do STF.

“O inquérito (…) vai averiguar quais fatos exatamente? A rigor, uma investigação é instaurada para apurar fatos passados definidos”, escreveu Janaina.

“Um inquérito instaurado sob sigilo e de maneira genérica passa a terrível sensação de que ninguém mais poderá criticar decisões dos ministros, sejam decisões singulares ou em colegiado”, acrescentou a deputada.

Janaina afirmou ainda que, “por óbvio, ninguém pode compactuar com constrangimentos, ameaças e intimidações contra os excelentíssimos senhores ministros do Supremo”.

“Mas também não compactuaremos com constrangimentos à cidadania.”

Projeto apresentado ao Congresso pode restaurar o império da lei. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Querem dar um cala boca às críticas, 99,9% corretas, com uma faca na garganta de quem ousar enfrentar os Capa-Pretas. E viva a tão falada democracia que vivemos, um me-engana-que-eu-gosto danado.

Ler mais 239 comentários
  1. Querem dar um cala boca às críticas, 99,9% corretas, com uma faca na garganta de quem ousar enfrentar os Capa-Pretas. E viva a tão falada democracia que vivemos, um me-engana-que-eu-gosto danado.

  2. Já preparei a pipoca pra ler os comentários! Só falta sair da esfera digital pra isso virar um movimento fascista de verdade. Lei da mordaça no Itamaraty, no Ibama, no MEC … Não aguentam a verd

  3. Dra. Janaina, quem são os “excelentissimos senhores ministros do supremo”, cara pálida??? Tem um grupelho lá dra, q merecem serem enquadrados nos rigores da lei. Ou seja…

  4. A pior ditadura é a do Judiciário.Quando seus membros se arvoram não como guardiões da Constituição mas como constituintes e legisladores, submetem tudo e a todos. Isso é chavismo.

    1. Mas não vão mesmo! Antes os milhões de brasileiros cansados desses imorais, vamos derruba-los de seus fictícios santuários pago por nós. Mobilização já!

  5. Hoje eles, desesperados, esticaram demais a corda. Ela vai encolher, de novo. E vamos nos livrar deles, de forma institucional e pacífica. A lava toga e os pedidos de impechment ganharam sustança!

  6. O próprio Presidente da República por muito pouco não perdeu a vida em razão da ação de um fanático? mercenário? enfim…a questão de ameaça está em toda a parte. O PR jamais censurou qualq

  7. Alguém me responda: o STF teve a permissão do Cabo e do Soldado para instaurar esse inquérito? Se teve, a sensação de Janaína se justifica; se não teve, ela e todos nós podemos ficar tranquilo

  8. As chamadas “falanges bolsonaristas” nada mais são do que pessoas que gostam de política(acompanho desde 1962) e tem opinião. Os que fazem ameaças, ofendem, estão em qualquer grupo.

    1. Tá feliz né mortadela. Agora corre o risco do seu mestre luladrão sair da cadeia. A gente vai pra rua e não vamos deixar isso acontecer!

    1. A história do Foro de São Paulo é que será uma obra definitiva. O último projeto do comunismo latino-americano. PT na lata de lixo.

    1. E os cretinos, que se auto intitulam lava jatistas fizeram coro com a extrema imprensa vendida ao disseminar e caluniar os apoiadores de bolsonaro de “falanges bolsonarista”. Chupa agora Diogo!

    1. PQP! Socolo psora!!! Kuzzaão! Tudo o q ela diz o STF tá cansado de saber. Eles estão entrando com autoritarismo puro. Estão intimidando c/ tudo a população. Quem põe ORDEM nisso vem de Jipe…

  9. Muito bem colocado Dra Janaína; é através desses atos que se conquista o respeito; por outro lado, com esse inquérito, o STF da mostra da falta de temperança, uma pena; o supremo descarrilou.

  10. No regime militar(e poucos falam disso) em 1974 se votou maciçamente contra os militares. E se falava de tudo na televisão. Nunca tive esta sensação de não se pode criticar desta forma. Surreal.

    1. Os programas humorísticos faziam brincadeira com o Presidente Figueiredo e ele não ligava. A ditadura é agora.

  11. A sensação(e eu vivi todo o período militar, lembro de 1964) é pior do que no regime militar. Não havia internet e você só não podia conspirar contra o regime. Mas, havia o Pasquim que critica

    1. O Pasquim, o Planeta Diário. Programas humorísticos, com sósia do Figueiredo. A Salomé do Chico Anisio. A ditadura é hoje.

    1. Bando de trouxas! O momento não é de “amaciar” para o STF : ” …ninguém compactua… contra os Excelentíssimos ministros do STF, porem…” . Enquanto o Toffoli e o Gilmar botam o terror….

  12. O Supremo declarou guerra à nação. Agora é saber se as pessoas deste país são bananas ou homens e mulheres de verdade, com dignidade e que não fogem à luta, como afirma nosso hino.

  13. Eu que criticava a idealista Janaína, agora concordo em cheio. Não pode realmente, ameaçar, mesmo xingar(embora isso seja complicado), etc…mas criticar qualquer decisão é parte da democracia.

    1. Essa coisa bio aí não consegue escrever uma frase completa, articulada. Parece ter alguma psicose que a transforma em histérica. Síndrome da matriz defeituosa?

    2. Você perde seu tempo pra postar bobagem. Você não tem o que fazer? Vai estudar comportamento humano. É uma boa dica.

  14. É intimidador o ataque do supremo. Inquérito contra quem? Não sabemos, então toda forma de expressão é alvo de perseguição da toga enfurecida. Nossa democracia está deturpada. Cono aceitar is

  15. José, o UE quer afinal? Brincar de espadas? Sua bainha precisa de ky gel? Você compra, ou eu levo? Vai precisar de calcinhas eróticas também? Te dou dicas? Ou vai querer emprestado?

  16. Qualquer contribuinte é investigado pela RFB e porque um “notável” não pode ser ? Investigação em “sigilo”, porque ? Para instaurar o medo e a mordaça ? Vergonha !! Não merecemos este STF q

  17. Deixa eu aproveitar o espaço aqui.Miriam Leitão levou dois cateticos diplomatas petistas para falar mal do Ernesto.Ate maqueou aquela cara horrorosa dela,que nunca fazia.Acorda idiota.Nao engana mai

    1. Biofeminista a China vai continuar comprando a soja brasileira de dia e de noite. Se informe melhor. Você só entende de sexo mesmo heim? E olhe la!!

    2. Se eles não trouxerem de volta a soja que o bozo deu ao Tio Sam, a carne que o Bozo deu ao Tio Sam, o Frango que o Bozo deu ao Tio Sam enquanto procurava phutria na net, eu nem vou olhar.

  18. Data Maxima Venia da EXMA. SRA. Janaína Paschoal, o “supremo” apenas fez ‘BOO!’ na desesperada esperança de que seus inimigos [amigos do Brasil] ficassem com medinho…

    1. Ah, mas tem muito laranja precisando do mesmo remédio. Hoje, o brazil se equilibra numa linha de merrrda. Não é tênue, é bem larga.

  19. A Janaína é muito mais”macho”,no sentido de ter personalidade e postura,do que o inútil,frouxo e servil JB em relação ao stf,o meu pai disse hoje;o JB é terrível para o país porque ele é es

    1. JB não tem culpa do que aconteceu hoje no supremo, ele não indicou nenhum dos 6 ministros que votaram pela justiça eleitoral!

    2. Adriano,eu sou um cidadão brasileiro e contribuinte,não pertenço a seita alguma e nem idolatro idiotas ou bandidos,o meu partido é e sempre foi o Brasil,como ocorre com a minha família,entendeu?

  20. O stf do Brasil se equiparou hoje ao mesmo patamar do stf Venezuelano. Interpreram a constituição como querem e defendem o loby daqueles que querem a impunidade dos ceimes do colarinho branco.

  21. A ditadura de toga. Só resta aos incompetentes o totalitarismo. O Toffoli virou a rainha de copas, esconde seu despreparo e incompetência na tirania, e sai gritando cortem-lhe a cabeça…

    1. Exato. Tem todas as características de um Estado Totalitário. Inclusive com um aparato jurídico oportunista contra os inimigos. Eles criam os crimes.

  22. Espertos e sabichões de plantão, A eleição à assembléia legislativa SP não impede que Janaína assuma uma participação mais ativa do que ficar tweetando ou bancando a ombuds*women …muito

  23. Tá aí um bom nome para o Supremo ..Basta alijar Gilmar, Whisky ,Toffoli e MAM. Entram Moro , Bretas, Janaina e Dallagnol . O cadeirante seria liberado pra cuidar da saúde ,entrando Gabriela H.

  24. Janaína, você foi polida! Trata-se, sim, de censura. Na maior cara dura, como é típico dos canalhas do Supremo. Estamos num Estado de exceção! Você acabou de entrar na lista dos investigados,

  25. Tem tuite do Frota, lamentando a expulsão como um cão. Moro, já não tenho mais dó de você. Bozo é o maior picareta de todos os tempos, simplesmente porque ninguém suspeitava.

    1. Para de carência, ZÉ. Onde leu que me ofereci. O machucado. Foi uma pergunta banal, prum macho banal, e sua existência banal. Se não apreciou, TE MATA, e resolve isso.

    2. Essa imagem te excita, José? Já pagou uma mulher pra chuppar a tua enquanto te masthurbas? Tem sobrado essa graninha?

  26. Tá phodda, né? Mas, segura essa: Alexandre Frota, o homem mais sério do psl, expulso do ciclo de amizades da família Bozo por defender a prisão do puliça do Flavuxo, Fabricio Queiroz. Gente!

  27. a Organizaçao deApoo a Bandidos se colocou a disposiçao do stf ,para vigiar as redes sociais , e hoje eu que vivi desde minha infancia ate adulto no regime militar , poposso afirmar que hoje e ditad

    1. Coitada, é a única coisa que ela sabe fazer. Os otários mortadelas com nariz de palhaços aplaudem sem parar…

  28. Ao invés do mimimi, por que não junta os senadores e votam um impeachment relâmpago do Toffoli por querer ameaçar congressistas e outros funcionários públicos. Resolve pra sempre o problema

  29. Se o povo for às ruas e criticá-los também será enquadrado? Os caras estão alucinados e amedrontados com reações que poderão vir e lançam ameaças para inibí-las! Janaína está correta!

    1. O STF tomou o lugar o presidente da República, do Congresso Nacional, das Forças Armadas e do povo brasileiro. Agora, 6 energúmenos mandam em todos nós. É ditadura! É a ditadura do STF!

  30. Escute aqui, seu Toffoli!! O que tu, ex advogado do PT, mandou instaurar, foi UM TRIBUNAL de Censura Prévia, MUITO PIOR do que aquele existente no regime militar, porque lá havia REGRAS CLARAS…

  31. “Constrangimentos à cidadania.” Que merd.a é isso? Essa mulher só diz merd.a. E ainda é professora? Não sabe que cidadania é ser brasileiro? A frase tem que ter brasileira no final ou “ao cid

    1. Esse José aí debaixo é burro como uma porta. Não sabe que cidadania é qualidade de cidadão. Não existe a prática de exercer cidadania, só imbecis dizem isso, depois de ver lixo na tevê.

    2. Cidadania: condição de pessoa que, como membro de um Estado, se acha no gozo de direitos que lhe permitem participar da vida pública. entendeu José. Seu asno.

    3. Ou ” ao cidadão brasileiro”. Essa B U R R A, não sabe nem terminar uma frase. Ridícula, volta para a escola.

    1. Ela faz parte da Nova Ordem Mundial, está aí para enganar os trouxas. Não está vendo aqui um monte de mortadelas pagos para elogiarem esta infeliz?

    1. José burro abaixo. A Janaína não entende merd.a nenhuma de impeachment. Ela fez de tudo para garantir os direitos da Dilmandioca. Você é imbecil ou desinformado, não sei o que é pior.

  32. Será a DITADURA da TOGA, vergonhoso que o presidente do STF tenha essa atitude. Querem calar a tds porque estão se sentido ameaçados. Se acham acima da Lei !!!! LAVA TOGA URGENTE.

    1. Um espetáculo de burrice. Não sabe terminar uma frase sequer. “… cidadania brasileria” ou “ao cidadão brasileiro”.