Vândalos causam prejuízo de R$ 60 milhões em fazendas baianas

Chega a R$ 60 milhões o prejuízo causado por vândalos que invadiram fazendas e destruíram equipamentos na quinta-feira no município baiano de Correntina.

A avaliação foi feita por empresários do agronegócio local, segundo o portal Tribuna da Bahia.

Eles contaram mais de 20 pivôs destruídos, 2 colheitadeiras, 3 caminhões, 1 pá carregadeira, 1 retroescavadeira e uma patrol, além de 11 tratores queimados.

“Segundo alguns empresários, os invasores chegaram em caminhões e em mais de 10 ônibus e começam a destruir todo o que encontravam pela frente. A fúria maior se estendeu sobre a fazenda Igarashi. Lá eles pegaram uma Patrol e arrancaram 20 pivôs da propriedade, transformando-os em um monte de ferro retorcido.

Não satisfeitos, os invasores ensandecidos derrubaram e danificaram os postos da rede elétrica, destruíram as bombas, motores e tubulações de captação de água do Rio Arrojado.

O cenário é de devastação (…). Há muita tensão e a sensação de desamparo, principalmente com a inação do governo. (…) A polícia chegou depois que tudo estava destruído e não prendeu ninguém. (…) Os empresários do agronegócio perguntam quem pagará o prejuízo (…).”

Assista ao vídeo aqui:

Vídeo: MST toca terror na Bahia

Comentários

  • Maria -

    Eu apóio este site, mas sobre esta notícia precisa ficar bem claro: a população da cidade estava com falta dágua e de energia pois como podemos ver esta empresa sugava quase toda a água do rio que abastece a cidade para o enriquecimento de seu proprietário, então como os políticos corruptos não fazem nada só mamam nos poderosos, a população, com razão, teve que agir por conta própria.

  • WAGNER -

    ILMO. SR.PROPRIETÁRIO DESSA FAZENDA DE ITATIAIA. WAGNER DA SILVA CRUZ, , hoje exerce a função apresentou de uma rádio Tropical FM, 91. 5 das 11 as 12 horas todas as 1 feiras. Sou Bacharel em Ciência Jurídica. Faço a sugestão de impetrar um MANADO DE SEGURANÇA, a fim caso haja algum acidente, possam garantir o minimo direito , de imediatamente ser as medidas dos Direitos Sociais, a segurança , caso haja acidente e a liberação de fundos, razão que o Estado ao não exercer a função acima , tem por obrigação de pagar INDENIZAÇÃO a todo brasileiro, não fique quieto e também pode dar inicio a uma lista POPULAR, com RG, CPF, TITULO DE ELEITOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, CAÇAR AS ONGs QUE ESTÃO COMETENDO ESSES CRIMES E PRISÃO TEMPORÁRIA DOS QUE ESTÃO COMO SUSPEITO OU ATITUDE SUSPEITAS. SE AINDA DESEJAR

  • consuelo -

    Em pais nem do mundo uma barbarie dessa ficaria impune !!Os chefes e comandados tem que serem presos e ressarcirem o prejuizo!!

Ler 140 comentários