Vândalos causam prejuízo de R$ 60 milhões em fazendas baianas

Chega a R$ 60 milhões o prejuízo causado por vândalos que invadiram fazendas e destruíram equipamentos na quinta-feira no município baiano de Correntina.

A avaliação foi feita por empresários do agronegócio local, segundo o portal Tribuna da Bahia.

Eles contaram mais de 20 pivôs destruídos, 2 colheitadeiras, 3 caminhões, 1 pá carregadeira, 1 retroescavadeira e uma patrol, além de 11 tratores queimados.

“Segundo alguns empresários, os invasores chegaram em caminhões e em mais de 10 ônibus e começam a destruir todo o que encontravam pela frente. A fúria maior se estendeu sobre a fazenda Igarashi. Lá eles pegaram uma Patrol e arrancaram 20 pivôs da propriedade, transformando-os em um monte de ferro retorcido.

Não satisfeitos, os invasores ensandecidos derrubaram e danificaram os postos da rede elétrica, destruíram as bombas, motores e tubulações de captação de água do Rio Arrojado.

O cenário é de devastação (…). Há muita tensão e a sensação de desamparo, principalmente com a inação do governo. (…) A polícia chegou depois que tudo estava destruído e não prendeu ninguém. (…) Os empresários do agronegócio perguntam quem pagará o prejuízo (…).”

Assista ao vídeo aqui:

Vídeo: MST toca terror na Bahia

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 140 comentários
  1. Eu apóio este site, mas sobre esta notícia precisa ficar bem claro: a população da cidade estava com falta dágua e de energia pois como podemos ver esta empresa sugava quase toda a água do rio que abastece a cidade para o enriquecimento de seu proprietário, então como os políticos corruptos não fazem nada só mamam nos poderosos, a população, com razão, teve que agir por conta própria.

  2. ILMO. SR.PROPRIETÁRIO DESSA FAZENDA DE ITATIAIA.

    WAGNER DA SILVA CRUZ, , hoje exerce a função apresentou de uma rádio Tropical FM, 91. 5 das 11 as 12 horas todas as 1 feiras.
    Sou Bacharel em Ciência Jurídica.
    Faço a sugestão de impetrar um MANADO DE SEGURANÇA, a fim caso haja algum acidente, possam garantir o minimo direito , de imediatamente ser as medidas dos Direitos Sociais, a segurança , caso haja acidente e a liberação de fundos, razão que o Estado ao não exercer a função acima , tem por obrigação de pagar INDENIZAÇÃO a todo brasileiro, não fique quieto e também pode dar inicio a uma lista POPULAR, com RG, CPF, TITULO DE ELEITOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, CAÇAR AS ONGs QUE ESTÃO COMETENDO ESSES CRIMES E PRISÃO TEMPORÁRIA DOS QUE ESTÃO COMO SUSPEITO OU ATITUDE SUSPEITAS.
    SE AINDA DESEJAR

  3. O Jornal HOJE da TV Globo noticiou em 11/11 a invasão das fazendas no interior da Bahia mas não citou nem o MST nem o fato que os invasores chegaram em caminhões e em mais de 10 ônibus conforme noticiado pelo O Antagonista. A TV Globo omitiu ou O Antagonista mentiu ?

  4. Os chamados secretários de meio ambiente ou gestão ambiental, tem que ter formação que engloba amplitude de conhecimentos para tal função; ter em seus quadros de subordinados pessoal habilitados e sensíveis à causa ambiental e, ter capacidade de convencimento aos prefeitos e governadores.
    Quem é sensível à causa, não se enverga ao poder econômico e político, nisto, favorece em suas ações e determinações, desde projetos e fiscalização, com devida justiça e imparcialidade, à todos quantos se servem dos benefícios ambientais, quer seja fazendeiros e população!

  5. Recebi videos de um proprietário de terras em Itacaré; sou de SP e meu amigo, nascido aí e até então morador daqui tb, está retornando em definitivo pra sua terra natal! Ele adquiriu terras, recuperou a flora nativa e nascentes; e, em apoio, me reportou videos das inutilizações da potentes bombas drenantes do rio e das derrubadas das torres de energia. Não sou filiado e à nenhuma Ong ou partido e tenho práticas sociopoliticas ambientais totalmente voluntárias; ouvi e vi os vídeos e nisto me solidarizo com o feito!!! Logicamente não sei pormenores por não conhecer a região, mas, de tudo o que sei, resumo em afirmar que se há culpados de fato são os gestores em secretarias de meio ambiente das prefeituras, governo estadual e federal! São os primeiros à serem responsabilizados criminalmente!

  6. Absurdo, quem vai pagar isto, com certeza a população, já está mais que na hora de uma prisão perpetua pra esses vagabundos e pra quem os incita ou patrocina, porque ônibus nenhum levaria vagabundo de graça.

  7. Lutando Pelo Nossos Rios!!!
    Ó Povo de Correntina em mais de 10 ônibus, carros e caminhões acabaram de invadir a fazenda da igarashi vizinha a nossa aki, quebraram a porteira e queimaram a guarita
    Estão Falando que vão quebrar todas as bombas pivôs
    Comunidades ribeirinha (CORRENTINA) do Rio Arrojado, Correntina,Bahia , invadem fazendas, ateiam fogo em máquinas e quebram pivôs ….
    A informação dessa atitude,, indignação, é em função das desenfreadas outorgas d`água para implantação de pivôs nos rios do município.
    Confusão bem grande
    Mais de 500 pessoas invadiram a fazenda

    #lutandopelorios #todospelosrios #riodecorrentina

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=169316023654976&id=157186461534599

  8. Gente, vocês não podem julgar e acusar sem nenhum fundamento as pessoas que fizeram tal ato, a mídia tá mostrando apenas o lado do favorecido! Os moradores desse região tentaram de diversas maneiras evitarem isso sem ”vandalismo” mas os ” empresários ” cagaram mole.. Os mesmos tem a intenção de alterarem o fluxo do Rio corrente, instalando tubulações e piores na nascente do Rio. Se um projeto desses vier a acontecer milhares de famílias ficará sem água, os pontos turísticos de correntina serão afetados ou quem sabe até se extinguiram e pequenos agricultores serão prejudicados, o Rio já passa por problemas e o nível está muito baixo… Fica fácil pra algum empresário foder a vida de pessoas humildes já que ele não sabe ou não liga para a dificuldade que o povo tem em se manter naquela região sendo dependentes do rio, ou fácil pra qualquer um acusar essas pessoas de vandalismo por lutarem a favor do que é seu.

    1. Sou de São Paulo e recebi videos de um proprietário de terras em Itacaré, até então morador daqui tb; este, preocupado com o meio ambiente e preservação da flora nativa e nascentes, tanto que recuperou algumas em suas terras, me reportou videos das inutilizações da potentes bombas drenantes do rio e das derrubadas das torres de energia. Não sou filiado e à nenhuma Ong ou partido e tenho práticas sociopoliticas ambientais totalmente voluntárias; ouvi e vi os vídeos e nisto me solidarizo com o feito!!! Logicamente não sei pormenores por não conhecer a região, mas, de tudo o que sei, resumo em afirmar que se há culpados de fato são os gestores em secretarias de meio ambiente das prefeituras, governo estadual e federal! São os primeiros à serem responsabilizados criminalmente!

  9. Até quando ainda vão acreditar nas eleições? Nem Bolsonaro pode contra e nem nenhum outro
    candidato, porque quem manda na política é o PT, seja quem for o presidente. Somente poderá haver eleições seguras depois da INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ. Nos dias 14 e 15 de Novembro, TODOS devemos estar na Esplanada dos Ministérios!!! COMPAREÇA!!!

  10. O PT continua no Poder, atuando livremente através dos seus braços de vandalismo, neste caso o MST. A falta de resposta do Estado, ou a leniência, o que dá no mesmo, tem fatos como este como prova disso, que continuam a se repetir “naturalmente”, como se a Organização Criminosa Petista ainda estivesse no Poder, e é aí que cabe a pergunta: e não está não?

  11. São cães raivosos. Já experimentou atiçar cães raivosos? É isso que Lula e Boulos sabem bem fazer. Deixem esses bandidos soltos que destruirãoo país. Quero saber quando o Estado brasileiro vai começar a agir contra esses bandos terroristas.

  12. Muito coincidentemente o governador Rui Costa o ex Jacques Vagner , Ptralhas do mst e agregados foram a duas semanas para Cuba às custas do estado da Bahia participar de encontro da esquerda bolivariana .

    1. Quem tem que cuidar de terrorismo é a PF é o exército. Temer, está demorando muito, tem que ir pra cima seu cagão. Faz alguma coisa.

  13. Tem um louco criminoso por trás disso.
    Quem planejou, como invadiram, e se houve algum sinal de que isso poderia acontecer, são perguntas que ficam.
    Aposto que se um segurança armado desse uns tiros, este bando de “pé de chinelo” saia correndo.

    1. Para os Ptralhas não interessa que a economia esteja bem em 2018
      Precisam desesperadamente sabotar a economia e as reformas senão não terão nenhuma chance eleitoral .

  14. Ou retomamos a ORDEM e o respeito à vida e à propriedade privada, ou nos tornamos uma Venezuela de vez.
    Só um candidato pode conduzir o Brasil a bom termo.
    Todos sabemos quem é…

  15. Essa é a indústria da celeuma. O MST ganha um dinheiro para destruir, o empresário do agro negócio ganha o dinheiro do seguro e ainda pede um empréstimo superfaturado ao BNDES. E a antas que votam no Bolsonaro escrevem suas inocências nos comentários.

    1. O empresário o empreendedor não vai fazer um investimento dessa envergadura atrás de seguro , se tiver via amargar anos até receber indenização .
      No seu modo de se referir aos empresários já sentimos uma pitada de comunista retrógrado .

    2. Exatamente meu amigo….tem que apurar direitinho a quem isso interessa….o MST, é massa de manobra tanto da esquerda, quanto da direita….vamos apurar, antes de escrevermos asneiras….

    1. Deixa de ser burrinho(a)… O fazendeiro vai faturar em cima desse “prejuízo”. Já divulgaram até o quanto vai custar. Kkkkk Tu acha que fazendeiro nao tem segurança privada? Isso aí é uma indústria. Todos ganham.

    2. O fazendeiro vai faturar em cima desse terrorismo ? Esse tem um quilo de titica de galinha no lugar do cérebro….

    3. Marcelo: tu és um comuna vigarista – desculpa aí o pleonasmo. Respeite quem bota a comida na mesa e tem levado o país no lombo desde q sua amada anta nos carregou pro abismo.

    4. Os vândalos e terroristas também estão aqui no site .
      Fazendeiro , empresário e empreendedor não tem seguro contra terrorismo nem vandalismo .
      Vandalismo seria se pinchassem o trator , furasem os pneus dos caminhões .
      Quem nunca se arriscou investindo gerando empregos , produzido , não sabe o que é insonia , ansiedade , exaustão e perplexidade .

  16. E os fazendeiros, vulgo “AGRO” causa quanto de prejuízo aos cofres públicos ?
    Refis de 12bi e perdao de dividas providenciarias de 5bi foram os custos do “AGRO” somente nos últimos meses, fora bolsa agricultor incompetente (sim também ganham financiamentos subsidiados) e por ai vai …..

    Como diz a globo “agro é pop”

  17. É sempre bom lembrar dos petralhas que introduziram uma praga e dizimaram as plantações de cacau no sul da Bahia nos anos 80. É só isso que esse rebotalho sabe fazer.

    1. O pior é que até hoje gastamos milhões com a CEPLAC .
      Antro de vagabundos ptralhas com altíssimos salários , nenhuma função nenhuma utilidade para a região cacaueira , apenas milhares de funcionários públicos desocupados .

  18. O Brasil virou um país de M e r d a e M e r d a de Mortadela até quando as nossas forças armadas vão deixarem nosso país ser dominado pelos comunistas Mortadelas quem diacho quer produzir num país de M e r d a é melhor ser invador vivendo de Bolsa Mortsdela

  19. Até quando as instituições aceitarão a violência como método e a selvageria contra terras produtivas? Parte da imprensa esquerdista militante apoia esses marginais, afirmando que a crítica ao MST corresponde à “satanização dos movimentos sociais”. Que tipo de gente ocupa uma propriedade privada, adquirida legalmente e destrói equipamentos, postos da rede elétrica, bombas, motores e tubulações de captação de água? Que tipo de delinquente destrói o patrimônio de fazendas produtivas, que respondem justamente pela estabilidade econômica do país? Cada máquina destruída ali ajudou a fazer anos de superávits comerciais sucessivos. A balança comercial, sem a agroindústria, seria deficitária ano após ano. Esses terroristas do MST nada produzem e ainda expulsam centenas de trabalhadores das fazendas e agridem a produção. Tudo em nome de uma fantasia marxista, que conta com uma impressionante rede de proteção, inclusive na imprensa. E não faltam leis para coibir o MST. Elas existem. Mas não são aplicadas. O Ministério Público, a Defensoria Pública e a OAB se omitem. Estão ocupados demais garantindo os “direitos” de criminosos e terroristas.

  20. Bolsonaro e as Forças Armadas nessa cambada de vagabundos financiados pelo pt com o dinheiro de propina, dinheiro roubado do próprio povo trabalhador que paga impostos. Isso é uma vergonha! Eu não entendo como o brasileiro pode ser um povo tão bundão desse jeito pra aceitar essa vagabundice descarada. Tenha dó! Merece viu!

  21. Mas o antagonista CONTINUA Apoiando o psdb!!!! Vamos Refrescar a Memória do antagonista : – Quem permitiu e incentivou a criação do “mst” e suas Invasões TERRORISTAS foi o sr f.h.c. o Pulha !!! Quem NÃO CUMPRE A LEI DE DEFESA DA PROPRIEDADE PRIVADA É o governo atual de temer Sustentado e Apoiado pelo psdb !! Quem Defende IMPUNIDADE pra lula , com “depoimentos” , são alckimin (codinome Santo); doria ; fhc ; zé serra ; aécio e aloysio( vulgo Terrorista) , todos do psdb !! Vcs são uma VERGONHA !!

  22. Tem que colocar esta barbaridade na conta do GOVERNO, pois ele não faz nada para inibir estas barbáries. Porque não edita uma medida provisória criminalizando este movimento. Tem medida provisória para qualquer coisa que o gov. quer e para parar esta barbárie nada.

  23. Precisamos de um governo duro com esses terroristas Devem ser presos qd não, tratados ‘a bala. Morte a esses terroristas! É uma gente q não trabalha. Tem inveja e ódio daqueles q trabalham, produzem riquezas e a nossa comida. Nosso futuro pres/ tem q ser um extremista de direita q não de moleza p essa gente desocupada.

  24. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2016/lei/l13260.htm
    .
    Se não prenderem TODOS por terrorismo, vai acontecer de novo.
    E de novo, e de novo.
    .
    Estão nos empurrando para votar em Bolsonaro.
    Mesmo aqueles que, como eu, não queriam.
    Porém não há outra opção.

  25. E vai ficar por isso mesmo? Esta é uma ação terrorista ensaiada e voltada para criar mais focos de insegurança jurídica. Parece que STF, Congresso e MST trabalham em cooperação mútua.

  26. Mais de 37 mil mortos(saiu aqui no Antagonista) receberam lotes da reforma agrário durante os governos do ptralhas. O que será que plantaram lá estes mortos? Ninguém foi condenado, a esquerda canhota apóia os terroristas, os vivos e os mortos

  27. Fazendeiros ou empresários do agronegócio deveriam contratar guardas armados de empresas de segurança, como as dos Bancos, ou isso também é proibido? É claro que aumentará o custo de produção, mas haveria outra alternativa? O lularápio nos tirou o direito de defesa apesar do resultado do referendo, e com o intuito de que seus bandidos armados pudessem matar e depredar à vontade.

  28. O BRASIL ESTÁ ABERTO AO S INVESTIDORES INTERNACIONAIS E NACIONAIS,COM UMA MÃO DE OBRA “ORDEIRA,QUALIFICADA,PACÍFICA”.
    SE ASSIM CONTINUAR,O PAÍS PODERÁ HONRAR O LEMA DE NOSSA BANDEIRA:ORDEM E PROGRESSO”.
    O DETALHE : AÍ ACORDEI EM PÂNICO !!!!!!!!!!!!
    IMAGINEM O BRASIL(UMA NAÇÃO DESGOVERNADA),TENDO “CELERADOS PARTIDÁRIOS”EM SUA POPULAÇÃO E EM SUA ESTRUTURA GOVERNAMENTAL ???
    BRASIL,PAÍS DO FUTURO ( INCERTO E NEGRO),POIS AS MARACUTAIAS SE MULTIPLICAM EXPONENCIALMENTE.
    TEMOS QUE PEDIR SOCORRO AS INSTITUIÇÕES SÉRIAS E QUE TEM O RESPEITO DA POPULAÇÃO,QUE SÃO AS FFAA.

  29. E AGORA GENERAL VILAS BOAS, AS INSTITUIÇÕES PEDEM SOCORRO. OS BRASILEIROS IMPLORAM PELA AJUDA DO EXERCITO BRASILEIRO. ESTÃO DESTRUINDO NOSSA ECONOMIA, QUEREM A MISERIA DA VENEZUELA NO NOSSO PAIS. PROVIDENCIAS JÁ.

  30. Só um doido investirá no Brasil, com esse exemplo de impunidade.
    As empresas e o povo desarmados, fechados nas suas propriedades, rezando para não serem invadidas por marginais vagabundos.

  31. Olá O Antagonista, acompanho o site e compartilho muitas informações publicadas por vcs. Mas no caso dessa há alguns pontos que devem ser revistas por vcs.
    1° não se trata de MST (que é uma M… )São ribeirinhos que estão defendendo o rio, nesse caso o Arrojado.
    2° violência não justifica, mas nesse caso a história mostra que a violência sempre esteve presente na região.
    3° Em tese a empresa não tem culpa, já que detém a licença para tudo que pratica. No entanto a obtenção dessa licença é que é o problema o estado é corrupto e leniente. É preciso rever os critérios de liberação de outorgas de uso de água, se não, as cidades vai sofrer com abastecimento de água e os ribeirinhos vão ficar sem condições de produzir.
    Violência nunca, mas se tivesse que (quebrar) algo, teria que ser o Inema e os órgãos do governo responsáveis por essa lambança que virou…

  32. Dentre os presidenciáveis, tem o pt que tem ligação um umbilical com esses grupos terroristas do mst. Tem foto de marina em assentamento com bonezinho e tudo. Tem Alckmin e seu estreitamento com o mst (é só clicar “mst alckmin”, que os textos nesse sentido aparecem). Ciro vai pelo mesmo esquerdismo. Só Bolsonaro trata o mst como um movimento paramilitar, terrorista, que leva o terror ao campo (os tweets abaixo são os mais recentes de milhares, milhões de outros, ao longo de 30 anos de manifestações contra esses grupos vermelhos):

    https://twitter.com/jairbolsonaro/status/925113474140770307
    https://twitter.com/jairbolsonaro/status/925723969793163264

  33. Vai tomar no c… dessa cambada de vagabundos, há quem ainda defenda esses fdp.
    É revoltante e ao mesmo tempo inacreditável; como dito “A polícia chegou depois que tudo estava destruído e não prendeu ninguém.”
    Vai tomar no c… de novo, que porr… é essa? Até quando vão ficar passando a mão na cabecinha desses pobres inocentes?
    Constantemente trata-se desse assunto em meios políticos, é afirmado que essa corja MST, MTST e o carai a quatro passam longe de ser movimentos sociais e que nada mais são que facções criminosas.

  34. Esse país está em total abandono! Se houver eleições, pretendo votar em Bolsonaro, contudo, ele é meu Plano B. Diante do caos todo que em que vivemos, São Paulo nas mãos do PCC que se espalhou pelo Brasil, RJ nas mãos do narcotráfico, os confins nas mãos de terroristas travestido de movimentos sociais, bandidos nas Prefeituras, nos Governos, no Congresso, na Presidência da República, na Justiça… Enfim, diante desse quadro, torço mesmo é para que as FFAA tomem as rédeas desse país de novo pelo próximos 50 anos.

    1. Alckmin é o melhor governador que o Estado de São Paulo já teve e o único que pode consertar esse país que está em um caos generalizado. Bolsonaro, já está há trinta anos no poder e nunca fez nada pelo Rio de Janeiro estado que representa, quanto mais o fará pelo Brasil, é um embuste. Ou votamos no Alckmin em 2018 ou Intervenção Militar.

    2. Faça-me o favor! O PSDB permitiu que o PCC não só se esparramasse por todo o Estado de SP como também abrisse filiais por todo país. Vai resolver o que?

    3. Votei sempre no PSDB, mas hoje vejo que são da esquerda, pois apoiam o terrorismo do MST por exemplo. Só Bolsonaro tomou partido contra os maus costumes da esquerda. Meu voto será para Bolsonaro Presidente do que ainda resta do Brasil

  35. PARASITAS do MST e toda a GENTALHA COMUNISTA DETONANDO EMPREGOS!!!!Não tem pra onde correr!!!Nada de FALSA DIREITA!!!!!!!!QUERO PODE METER BALA NESSA ESCÓRIA………..MEU VOTO.agora.com certeza é BOLSONARO!!!!!!!!!!!!!

  36. E ainda ha comentarista de economia que diz que investimentos nao voltaram por outras coisas. Aí está um forte motivo pra fuga pela leniencia da justiça com o terror. Um empresário que tenha dinheiro nao arrisca, prefere um Paraguai qualquer. Muitos ja foram pra lá a partir de 2013

  37. Mas a notícia não fala desses empresários que corrompem o governo para instalar piôs centrais em um rio que pede socorro. Se for punir os ‘terroristas’, é preciso também punir os corruptos e os corruptores, que desmatam, acabam com os rios que são tributários do São Francisco(que está quase morto) e tomam terra matando posseiros quase seculares, como aconteceu nessa região, desde a década de 1970. Fala em terrotista não, são lavradores em busca da sua sobrevivência. Para eles, o rio é sua vida. Vocês do site (que eu gosto) não conhecem os problemas da região e se acercam de falas dos proprietários, dos que detêm o poder econômico a ferro e fogo. Muita gente morreu ali defendendo seu chão. Hoje, mais de dez mananciais da região estão secos, fruto dessa política de arrasa quarteirão, que esses fazendeiros, sem escrúpulo algum, fazem na região de Correntina e Jaborandi.

    1. Você pode até estar certo, mas me diga uma coisa: O sujeito investe milhões de reais na instalação de irrigação, preparo da terra, tratos culturais, etc…, será que esse investidor vai querer inviabilizar tudo isto, acabando com a única garantia que ele tem que é o acesso à água? Não soa muito contraditório? Acredito que esse pessoal é o maior interessado na preservação dessas nascentes, sim!!!

    2. A falta d’água em determinadas regiões do Nordeste é cíclica. DUVIDO que vá começar a sobrar água só porque esses terroristas destruíram a fazenda! Aliás, se fosse indústria, como A Cloaca Cola que secou muitos mananciais mundo afora, vá lá. Mas irrigação? Nada justifica a ação desses criminosos! Quantos ficarão sem emprego por causa dessa ação? Aliás, tanto são terroristas a mando de alguém que chegaram carregados em ônibus. Se são “pobres lavradores”, quem bancos o transporte?

    3. Estes japoneses não são brasileiros sem escrúpulos , escrotes , são pessoas e empresáriosque pensam além, que tem visão , não são agricultores de terceira categoria pois estão sofrendo a 50 anos para continuar na sua lida, dão empregos e pagam em dia, não brasileiros tipo políticos que não pagam seus staff. Gentalha que nunca fez nada na vida apenas tem o prazer de destruir, nunca construiu nem barraco , nem um poço pois se contetam com o que políticos corruptos daquele estado defecam nas eleições.

  38. Sem querer defender os malácos do MST, mas desta vez acho que não tiveram participação direta nesse vandalismo criminoso, o que não exime de ser coisa de esquerdopatas, mas de ambientalistas radicais. Outra coisa, os empreendimentos não são nenhum santos, estavam explorando indiscriminadamente a água de mananciais que abastecem outros agricultores na região, inclusive uma das empresas atacadas explorou tanto um rio da Chapada Diamantina que teve que se deslocar pra esse local, isso não é capitalismo, é colonialismo predatório disfarçado de capitalismo, como bem dizia o saudoso Brizola. Aprendamos, no Brasil não há bandidos e mocinhos, só gente querendo levar vantagem em tudo.

    1. Exatamente, eas, com o campeonato Brasileiro praticamente definido 15 rodadas antes do fim, as pessoas perderam o interesse, a audiência caía e a política voltava a ser o centro das atenções. De repente o líder começou a perder, em um mês os outros times tiraram 16 pontos de difereça, o campeonato voltou a ser interessante e as pessoas esqueceram a política e voltaram a acompanhar futebol.
      E tem gente que leva futebol a sério.

    2. E pode ter certeza que no ano que vem os times do Rio de Janeiro vão se dar bem nos campeonatos para que a população Fluminense seja anestesiada e sua atenção desviada da destruição daquele estado.

    1. Caro, o problema são as malditas urnas e processo eleitoral fraudáveis. Sem contar o STF que vai transformar aquela condenação demandada pela defensora de estupradores em ficha suja do Bolsonaro. Apenas restou as FFAA, depois disso, só TRUMP SALVA!

  39. Pessoal da fazenda, não tem para onde correr. Se vivêssemos em um país sério vcs poderiam processar o Estado como cúmplice ou por prevaricar, mas não adianta porque o poder judiciário , Cosa Nostra Brasileira, faz parte do esquema. Então vcs têm que ponderar sobre qual prejuízo é maior, este, promovido pelos terroristas, ou armar seus funcionários e tentar recorrer a órgãos internacionais mostrando que a reação armada é a única possível contra atos terroristas financiados pelo próprio Estado.

  40. Põe na conta do Supremo Tribunal Federal que instituiu a impunidade geral no país e a proteção aos criminosos. Uma corte que deixou de ser de Justiça para se aliar ao crime organizado.

  41. AÍ OS VAGABUNDINHOS ESQUERDINHAS dizem ‘é empresário bem feito’, mas QUANTAS CENTENAS DE TRABALHADORES que DEPENDIAM DO FAZENDEIRO para terem comida vão ficar na ‘roça’ (no pior sentido) ??

    ESQUERDISTA Não é gente, é só um ANIMAL que pensa com o umbigo, e prejudica as próprias pessas que dizem representar.

    1. Se fecharem a Odebrecht, os esquerdalhas começam a chorar falando que milhares de trabalhadores estarão na rua. Agora, esta empresa que não faz parte da ORCRIM petista / comuna, pode ser destruída e a cambada comunistóide não dá um pio para o impacto dos trabalhadores de lá. FDPssss!!!!!

  42. BOLSONARO 2018,
    Dê um FUZIL a cada Fazendeiro, e quero ver estes MELIANTES fazerem mais isto.
    Mas tem ums PIVETES BEÓCIOS que ficam de ‘mimimim é radical, é conta a genda gey, é intolerante’.

    PALHAÇOS , a DITABRANDA FOI NOSSA SALVAÇÃO
    foi o MELHOR PERÍODO DO BRASIL INQUESTIONAVELMENTE.

    BOLSONARO 2018.
    e FAA se Bolsonaro não entrar.

    1. O Choro é livre, Agora é Lulalá 2018!!
      A revolução bolivariana se aproxima, camaradas à postos!!
      Lulalá 2018 vem ai e o bicho vai pegar pros burgueses e fascistinhas pé-de-chinelo!!

  43. Imaginem a dificuldade e anos que os Igaraschi estão trabalhando lá, só que é do agronegócio sabe o que é estes desafio, o custo de tudo isto, infelizmente só tem uma saída para o Brasil é as FFAA, e a medida que vais se aproximar das eleiçoes isto vai virar um inferno e, se estes terrorista subirem novamente ao poder , a invasão vai diariamente , o país estara fadado a ser uma copia da Venezuela.

  44. O governo é petista jamais reprimirá seus terroristas. O povo baiano apoia? Se sim não terá lei que freie essa corja. O dia em que a população resolver assumir essa questão o negócio ficará feio.

  45. Empresario tem de se armar? Empresario tem é de cair fora e parar de jogar dinheiro fora nesse país. Tudo rolou na quinta e a dita grande midia escondeu o ocorrido. Ficamos sabendo somente agora.

  46. OS EMPRESÁRIOS TEM QUE SE ARMAR E DEFENDER SUA PROPRIEDADE DOS TERRORISTAS . . . TERRORISTAS. GENTE QUE ESTÁ PRONTA PARA DESTRUIR COISAS E ATÉ CEIFAR VIDAS.
    SÓ EMPRESÁRIOS ARMADOS PARA ATIRAR EM QUEM OS COLOQUE A VIDA E A PROPRIEDADE EM PERIGO DARÃO O RECADO AOS TERRORISTAS, REPITO, TERRORISTAS.
    NOS EUA É A BALA E NA EUROPA TAMBÉM. ESSA É A ÚNICA LINGUAGEM QUE OS TERRORISTAS ENTENDEM!

  47. É por isso que o establishment é contra a revogação do estatuto do desarmamento. Se os fazendeiros estivessem armados isso não aconteceria.
    “A Polícia não prendeu ninguém” .. É óbvio que a Polícia não vai prender, afinal, ela cumpre ordens dos mesmos caras que fomentam e financiam essas invasões POLÍTICOS DE ESQUERDA.
    Para acabar com isso só existe UM NOME: BOLSONARO. O resto é mais do mesmo.

  48. A ilegitimidade campeia por todos os lados da Praça dos Três Poderes!
    O povo tem que cercar essa praça e dar ordem de prisão para todos os criminosos e criminosas que lá trabalham!
    Os Comandantes garantem com a força das armas esses criminosos no Poder essa é a razão de tanta tranquilidade dos criminosos no Poder.
    Por isso é que temos que prender em primeiro lugar os Comandantes da FFAA.
    Porque lugar de defensor da criminalidade é na prisão!
    Luladrão teu lugar é na prisão!

  49. Infelizmente, existem alguns terroristas infiltrados no MST, mas a maioria dos membros do MST são pessoas trabalhadoras que só querem o seu pedaço de chão para plantar.

    1. Mentira deslavada, lá só tem bandido e aproveitador. O verdadeiro agricultor trabalha, não sobra trabalho para agricultor neste país. Os bandidos estão em busca de emprego na militância!
      O povo um dia vai cercar essa praça e dar ordem de prisão para todos os criminosos e criminosas!
      Porque lugar de defensor da criminalidade é na prisão!
      Luladrão teu lugar é na prisão!

    2. Esta fazenda aí agora será improdutiva. Entendeu? Você aí que quer reforma agrária. As despesas com este povo quem paga é toda a sociedade. Alias nos governos ptistas mais de 37 mil mortos receberam lotes. Devem estar plantando pro capeta com muita produtividade. Tem um post falando sobre os mortos que receberam terra no Antagonista e não foram só 7 palmos.

    1. A esquerda só acredita nesta justiça, a que é feita com suas próprias mãos!
      Foi assim na revolução francesa, na revolução bolchevista, na revolução chinesa, na revolução cubana, eles estão sempre certos, mas sempre precisam das armas para impor a sua vontade porque a maioria sempre está do lado oposto!
      MST é sinônimo de ladrão, militante e malandro! A agricultura brasileira comprou para o mundo que não precisa da esquerda! A esquerda é a podridão do mundo por onde passa tudo cheira mal.
      Vamos colocar na cadeia o militante Fachin defensor dos criminosos do MST, vamos colocar na cadeia o Barroso defensor dos terroristas, vamos colocar na cadeia o Gilmar defensor dos corruptos, vamos colocar na cadeia o Lewandovski defensor do Luladrão, vamos colocar na cadeia o Toffoli defensor do Petismo, vamos colocar na cadeia todos os outros defensores de criminosos.
      Luladrão teu lugar é na prisão!