Testemunha diz que ex-secretário de Alckmin mandou destruir provas

A juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, ao transformar a prisão temporária de Laurence Casagrande – ex-secretário de Geraldo Alckmin – em prisão preventiva, citou o depoimento de uma testemunha que “revelou supostas ordens para triturar documentos”, publica o Estadão.

A juíza disse ainda que as investigações “revelam que a liberdade dos investigados ocasiona iminente risco à atividade probatória, considerando a evidente probabilidade de, em liberdade, destruírem provas, coagirem testemunhas, obstruírem a investigação, alienarem bens produtos do ilícito e praticarem outros delitos”.

Casagrande foi detido na Operação Pedra no Caminho e é suspeito de envolvimento em fraudes e desvios nas obras do Rodoanel Norte.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pablo disse:

    Alckmin é honesto e não tem nada com isso. Eu confio na honestidade do Geraldo Alckmin.

Ler comentários
  1. Eleitor Brasileiro disse:

    Classificados Estadão de 10 de Outubro de 2018. Médico formado em 1978 PROCURA primeiro emprego. Meu nome é Alckmin, Geraldo Alckmin. Resumo do Currículo: Rei de São Paulo. Outros nomes do título: Czar, Tsar, Kaiser, Governador de São Paulo, Vereador de Pindamonhagaba, Caluniador Mor, Vagabundo.

  2. ISLAMTROBRAS disse:

    ALCKMIN FARÁ VÍDEO SOBRE ISSO? HUAHUAHUAHUA!

  3. Cyberwatch disse:

    O marginal do $TF deveria ser responsabilizado por isso. . Assim é fácil, Gilmar(ginal) solta, o fdp destrói as provas e, quando aquele muquifo do $TF vai julgar o mérito, alega falta de provas... . Ah Brasil... . #GimarMendesMarginal

  4. Alexandre disse:

    É fato : Laurence Casagrande é ex-secretário de Geraldo Alckmin que só tem 1% de intenção de voto.

  5. Ana disse:

    A mídia insiste em vincular o nome de Geraldo Alckmin a essas investigações,acho muito irresponsável pois sabe se que Alckmin não tem nada a ver com o caso e o mesmo quer assim como a população que os verdadeiros culpados sejam punidos.

    1. Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

    2. Geraldo sempre foi a favor das investigações e disse que os culpados devem ser punidos. Alckmin além de honesto, é o único com capacidade de negociação, diálogo político e competência para trabalhar a frente do país.

    3. O Santo está na mesma situação do PT. O esquema é gigantesco, no estado de SP inteiro, envolvendo o secretário dele e ele "não sabia de nada? Ele não tem serviço de inteligência? Conivente ou incompetente? Para não saber é incompetente. Para saber e não fazer nada, é conivente! Escolham!

    4. Uma MAV do Santo diz que ele não tem culpa. Mas o esquema é gigantesco, no estado de SP inteiro, envolvendo o secretário dele e ele "não sabia de nada? Ele não tem serviço de inteligência? Conivente ou incompetente? Para não saber é incompetente. Para saber e não fazer nada, é conivente! Escolha!

  6. Luix disse:

    Nada disso é problem para bandidos, quando se tem no bolso o juiz corrupto Gilmar "Marginal" Mendes. Daqui algumas horas ele tira do forno mais um daqueles Habeas Corpus liberta bandido, com a 'Marca Registrada GM'.

  7. MELHOR CODINOME: SANTO! disse:

    Melhor codinome da Odebrecht: SANTO! Ironia finíssima!

  8. Cidadã disse:

    Se eu fosse secretária de um corrupto ou coisa parecida, na hora que o esquema caísse, eu reunia todas as provas e entregava para a justiça e ainda me oferecia para uma delação premiada, porque a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Sobra para os subalternos e os mandantes saem ilesos.

  9. Reformador disse:

    O ídolo do Geraldo tem participação no sistema Anhanguera- Bandeirantes.Isso pode Arnaldo. ?

  10. Makers!! disse:

    Isto deve ter sido prática corriqueira em todos os órgão municipais , estaduais e federal, e agora ninguém é culpado, um país de inocentes úteis!!!

  11. Rogério disse:

    É, NÃO TEM JEITO. CIRO COMUNISTA, MARINA COMUNISTA, ALCKMIN CORRUPTO, SOBRA QUEM ENTÃO ? BOLSONARO 17 ORDEM, MORAL, FAMÍLIA E DEUS.

  12. Mendes André disse:

    É INTRIGA DA "OPOSIÇÃO",NÉ SANTO ?

  13. Confraria do PSDB disse:

    E essa hegemonia do PSDB em SP,hein Roubalheira bem antiga E ainda se acham a última bolacha do pacote Com aquela falácia de levar o país nas costas As periferias urbanas em degradação e a culpa são dos nordestinos Aprendam a votar paulistas e paulistanos

    1. Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

  14. Punição para a quadrilha do HC, do STF. disse:

    Cada vez que Gilmar Mendes solta um desses bandidos e isso que deve acontecer. Destruição de provas, coação de testemunhas, ameaças, uso de mais laranjas para esconder bens, uso de doleiros para movimentar contas secretas. Gilmar Mendes e o resto da quadrilha do STF, deveriam ser responsabilizados.

  15. PATRIOTA disse:

    🇧🇷 Se uma pessoa é comunista pode ter certeza que é ladrão tenho certeza que o 😇 ANJO quero Alckmin é ladrão e corrupto. BOLSONARO PRESIDENTE.

  16. GRANDE JUÍZA! disse:

    Santa Isabel de Aragão! “Transformou moedas em rosas cheirosas”! GRANDE JUÍZA! . 04 de julho é dia de Santa Isabel!

  17. Edvaldo Nunes disse:

    Santo Chuchu não tem moral para essa campanha e ainda tem pauta de segurança fajuta, ou melhor nada de reforço na LJ ou severidade nas leis.

  18. Paulo Dias disse:

    Chega desse establishment... Bolsonaro 2018!

  19. Não vai desistir! disse:

    Alckmin não vai desistir! Ele quer lavar na campanha tudo o que roubou. O Santo!

  20. Marcia disse:

    Acho um desrespeito ficarem usando o nome do Alckmin sendo que nem envolvido ele está. Só porque estamos em pré campanha eleitoral.

    1. Verdade! As investigações vai provar a honestidade do Alckmin.

  21. Edvaldo Nunes disse:

    Santo Chuchu está caminhando ao patamar de Tenebroso , cercado de "indiciados" em breve será de presidiários. Aguardem!

  22. João Oliveira disse:

    Percebi que a mídia gosta de citar Geraldo Alckmin, não sei se os senhores sabem Geraldo Alckmin não tem nada que possa manchar a sua honestidade, nem mesmo citação em delação! Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

  23. Felipe Pansano disse:

    Eu não tenho dúvida que o Brasil vai abraçar Geraldo Alckmin, pois tem comprometimento, legado de trabalho e dedicação com a população.

    1. Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

  24. Pedro Caldas disse:

    Alckmin sempre se mostrou muito humilde e competente! Confio na trajetoria dele, acho que ele não tem nada a ver com isso ai! #GeraldoPresidente

    1. Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

  25. Alexandre disse:

    Alckmin tem somente 1% de intenção de votos, apesar de pertencer a um grande partido. Isso diz tudo...

  26. Junior Campos disse:

    Alckmin sempre teve conduta ilibada, tenho certeza que ele é inocente, eu voto e apoio Alckmin presidente.

    1. Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

    2. Sempre foi coerente e não vai deixar de ser agora! #GeraldoPresidente

  27. André Fehrenbach disse:

    Que seja investigado e o nome de Geraldo saia desse envolvimento

    1. Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

    2. Exato! E geraldo é a favor das investigações! #GeraldoPresidente

    3. Os que cometeram crime que sejam punidos, Alckmin se posicionou favorável as investigações.

    1. Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

    2. Alckmin tem meu voto, pelo trabalho prestado à população.

  28. Bruno Alface disse:

    Geraldo sempre foi a favor das investigações e que os devidos culpados devem ser punidos. Alckmin além de honesto, é o único com capacidade de negociação, diálogo político e competência para trabalhar a frente do país.

    1. Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

    2. Alckmin se garante, vai ser presidente e ajeitar esse Brasil!

  29. x da questão disse:

    Só cego ou melhor gente da mesma laia desses políticos que ''não querem enxergar '' até a juíza mostrou o porque deixar o ex-secretário preso. E deixa mesma juíza não só ele todos que estiverem enrolados nesse esquema incluindo o ''santo ex-governador'' que vão todos ter o fim dentro de uma prisão

  30. Só observando... disse:

    Chamar Alckmin de "Santo" na lista da Odebrecht foi fina ironia. Pelo visto, não se coloca um prego na parede em SP sem pagamento de propinas, está tudo podre! E dizer que é inocente ou não sabia é querer nos fazer de idiotas. Assim como o cachaceiro presidiário, que nunca sabia de nada!

  31. ivanor disse:

    Não é estranho para ninguém, de percepção da vida Politica Nacional, que isso tenha ocorrido. É o que fazem todos. Até LULLA queimou e desapareceu com provas, tanto ocorreu que, com segurança, todos Petistas repetem a toda hora: - CADÊ AS PROVAS CONTRA LULLA???

  32. sou mais um sacaneado disse:

    Tão querendo desviar o foco, agora q tao px do Alckimin..."Caso Vitoria Gabrielly"...Tem mta sujeira nas secretarias do estado de SP: Gestao Publica, Saude, Segurança...Serviço Prisional..

  33. Chibs disse:

    Questão de tempo o HC dele o gILMAR já deixou pronto antes de ir para Portugal.

  34. Marcia disse:

    O Santo da Odebrecht, o Chuchu que agora quer ser apimentado copiando propostas de JB, está com medo da delação... Tem que o Gilmar indicado pelo mesmo partido PSDB soltar antes...

  35. Diga Não ao Genocídio do Povo Brasileiro!!!! disse:

    Um exemplo: Marcelo Odebrecht possuía uma empresa com 150 mil funcionários. Tinha tudo nesta vida: Jatinho, Mansões, relógios de ouro, carros esportivos, enfim, TUDO! E não estava bom pra ele. Então o que fez? Ao lado dos políticos ajudou a roubar o dinheiro da saúde, da educação e da segurança!!!

  36. Diga Não ao Genocídio do Povo Brasileiro!!!! disse:

    É verdade que esses políticos falam bonito e com a voz serena. Eles prometem o paraíso na Terra; mas pensem: são eles que estão no poder desde sempre. E o que fizeram? NADA! Só roubaram e roubaram o povo honesto e trabalhador. Eles são insaciáveis. Para eles não basta sequer ser bilionário. IMUNDOS

  37. Diga Não ao Genocídio do Povo Brasileiro!!!! disse:

    Com a destruição da Cultura, a partir da manutenção do estado de ignorância do nosso povo, as políticas marxistas de assistencialismo começaram a ganhar relevo e importância no país. Não ensinaram a pescar, mas entregaram o peixe e, com isso, deixaram milhares dependentes. A dependência é INDIGNA!!

  38. Wagner disse:

    Vai que sua Gilmarzaão! mata no peito e enfia logo essa bola, claro, no r-a-b-o do povo obviamente.

  39. Diga Não ao Genocídio do Povo Brasileiro!!!! disse:

    A Alta Cultura morreu no país porque políticos da ESQUERDA como FHC e outros, detentores do poder, fizeram com que os bilionários começassem a apoiar o marxismo cultural. Sigam o dinheiro, e o óbvio vos falará. É a união de bilionários e políticos de esquerda que destruíram com a cultura do Brasil!

  40. Diga Não ao Genocídio do Povo Brasileiro!!!! disse:

    O PSDB não difere do PT. Fernando Henrique Cardoso é o maior divulgador das obras de Antonio Gramsci no Brasil. Isso mesmo, o PSDB é o responsável pela implementação, através da cultura, do marxismo. São eles os apoiadores da Escola de Frankfurt. São eles os responsáveis pelos 70 mil mortos ao ano!

    1. Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018