Testemunha diz que ex-secretário de Alckmin mandou destruir provas

A juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, ao transformar a prisão temporária de Laurence Casagrande – ex-secretário de Geraldo Alckmin – em prisão preventiva, citou o depoimento de uma testemunha que “revelou supostas ordens para triturar documentos”, publica o Estadão.

A juíza disse ainda que as investigações “revelam que a liberdade dos investigados ocasiona iminente risco à atividade probatória, considerando a evidente probabilidade de, em liberdade, destruírem provas, coagirem testemunhas, obstruírem a investigação, alienarem bens produtos do ilícito e praticarem outros delitos”.

Casagrande foi detido na Operação Pedra no Caminho e é suspeito de envolvimento em fraudes e desvios nas obras do Rodoanel Norte.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 68 comentários
  1. Percebi que a mídia gosta de citar Geraldo Alckmin, não sei se os senhores sabem Geraldo Alckmin não tem nada que possa manchar a sua honestidade, nem mesmo citação em delação! Geraldo Alckmin o Brasil confia em você! #Alckmin2018

  2. Geraldo sempre foi a favor das investigações e que os devidos culpados devem ser punidos. Alckmin além de honesto, é o único com capacidade de negociação, diálogo político e competência para trabalhar a frente do país.

  3. Só cego ou melhor gente da mesma laia desses políticos que ”não querem enxergar ” até a juíza mostrou o porque deixar o ex-secretário preso. E deixa mesma juíza não só ele todos que estiverem enrolados nesse esquema incluindo o ”santo ex-governador” que vão todos ter o fim dentro de uma prisão

  4. Chamar Alckmin de “Santo” na lista da Odebrecht foi fina ironia. Pelo visto, não se coloca um prego na parede em SP sem pagamento de propinas, está tudo podre! E dizer que é inocente ou não sabia é querer nos fazer de idiotas. Assim como o cachaceiro presidiário, que nunca sabia de nada!

  5. Tão querendo desviar o foco, agora q tao px do Alckimin…”Caso Vitoria Gabrielly”…Tem mta sujeira nas secretarias do estado de SP: Gestao Publica, Saude, Segurança…Serviço Prisional..

  6. O Santo da Odebrecht, o Chuchu que agora quer ser apimentado copiando propostas de JB, está com medo da delação… Tem que o Gilmar indicado pelo mesmo partido PSDB soltar antes…

  7. Um exemplo: Marcelo Odebrecht possuía uma empresa com 150 mil funcionários. Tinha tudo nesta vida: Jatinho, Mansões, relógios de ouro, carros esportivos, enfim, TUDO! E não estava bom pra ele. Então o que fez? Ao lado dos políticos ajudou a roubar o dinheiro da saúde, da educação e da segurança!!!

  8. É verdade que esses políticos falam bonito e com a voz serena. Eles prometem o paraíso na Terra; mas pensem: são eles que estão no poder desde sempre. E o que fizeram? NADA! Só roubaram e roubaram o povo honesto e trabalhador. Eles são insaciáveis. Para eles não basta sequer ser bilionário. IMUNDOS

  9. Com a destruição da Cultura, a partir da manutenção do estado de ignorância do nosso povo, as políticas marxistas de assistencialismo começaram a ganhar relevo e importância no país. Não ensinaram a pescar, mas entregaram o peixe e, com isso, deixaram milhares dependentes. A dependência é INDIGNA!!

  10. A Alta Cultura morreu no país porque políticos da ESQUERDA como FHC e outros, detentores do poder, fizeram com que os bilionários começassem a apoiar o marxismo cultural. Sigam o dinheiro, e o óbvio vos falará. É a união de bilionários e políticos de esquerda que destruíram com a cultura do Brasil!

  11. O PSDB não difere do PT. Fernando Henrique Cardoso é o maior divulgador das obras de Antonio Gramsci no Brasil. Isso mesmo, o PSDB é o responsável pela implementação, através da cultura, do marxismo. São eles os apoiadores da Escola de Frankfurt. São eles os responsáveis pelos 70 mil mortos ao ano!

  12. Não é estranho para ninguém, de percepção da vida Politica Nacional, que isso tenha ocorrido. É o que fazem todos. Até LULLA queimou e desapareceu com provas, tanto ocorreu que, com segurança, todos Petistas repetem a toda hora: – CADÊ AS PROVAS CONTRA LULLA???

  13. O marginal do $TF deveria ser responsabilizado por isso.
    .
    Assim é fácil, Gilmar(ginal) solta, o fdp destrói as provas e, quando aquele muquifo do $TF vai julgar o mérito, alega falta de provas…
    .
    Ah Brasil…
    .
    #GimarMendesMarginal

  14. A mídia insiste em vincular o nome de Geraldo Alckmin a essas investigações,acho muito irresponsável pois sabe se que Alckmin não tem nada a ver com o caso e o mesmo quer assim como a população que os verdadeiros culpados sejam punidos.

    1. Geraldo sempre foi a favor das investigações e disse que os culpados devem ser punidos. Alckmin além de honesto, é o único com capacidade de negociação, diálogo político e competência para trabalhar a frente do país.

    2. O Santo está na mesma situação do PT. O esquema é gigantesco, no estado de SP inteiro, envolvendo o secretário dele e ele “não sabia de nada? Ele não tem serviço de inteligência? Conivente ou incompetente? Para não saber é incompetente. Para saber e não fazer nada, é conivente! Escolham!

    3. Uma MAV do Santo diz que ele não tem culpa. Mas o esquema é gigantesco, no estado de SP inteiro, envolvendo o secretário dele e ele “não sabia de nada? Ele não tem serviço de inteligência? Conivente ou incompetente? Para não saber é incompetente. Para saber e não fazer nada, é conivente! Escolha!

  15. Nada disso é problem para bandidos, quando se tem no bolso o juiz corrupto Gilmar “Marginal” Mendes.
    Daqui algumas horas ele tira do forno mais um daqueles Habeas Corpus liberta bandido, com a ‘Marca Registrada GM’.

  16. Se eu fosse secretária de um corrupto ou coisa parecida, na hora que o esquema caísse, eu reunia todas as provas e entregava para a justiça e ainda me oferecia para uma delação premiada, porque a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Sobra para os subalternos e os mandantes saem ilesos.

  17. Classificados Estadão de 10 de Outubro de 2018. Médico formado em 1978 PROCURA primeiro emprego.
    Meu nome é Alckmin, Geraldo Alckmin. Resumo do Currículo: Rei de São Paulo. Outros nomes do título: Czar, Tsar, Kaiser, Governador de São Paulo, Vereador de Pindamonhagaba, Caluniador Mor, Vagabundo.

  18. E essa hegemonia do PSDB em SP,hein
    Roubalheira bem antiga
    E ainda se acham a última bolacha do pacote
    Com aquela falácia de levar o país nas costas
    As periferias urbanas em degradação e a culpa são dos nordestinos
    Aprendam a votar paulistas e paulistanos

  19. Cada vez que Gilmar Mendes solta um desses bandidos e isso que deve acontecer. Destruição de provas, coação de testemunhas, ameaças, uso de mais laranjas para esconder bens, uso de doleiros para movimentar contas secretas. Gilmar Mendes e o resto da quadrilha do STF, deveriam ser responsabilizados.