Testemunha diz que viu Boechat pular de helicóptero

A vendedora Leilaine Rafael da Silva, que estava numa moto com o marido no momento do acidente com o helicóptero de Ricardo Boechat, disse que viu o passageiro pulando da aeronave, que depois caiu sobre ele, informa o G1.

O helicóptero levava apenas o jornalista e o piloto Ronaldo Quattrucci, ambos mortos no acidente.

“Uma pessoa pulou do helicóptero. O piloto ficou dentro do helicóptero. A pessoa que caiu na pista. Era o que tinha pulado primeiro. Ele pulou na pista, caiu no chão e o helicóptero caiu em cima dele”, disse Leilaine, que prestou depoimento na polícia.

“Mas eu queria salvar ele. Porque o piloto não pulou, ficou dentro do helicóptero”, completou a vendedora, que ajudou a retirar o motorista de dentro do caminhão que se chocou com a aeronave.

Este é um convite à indignação. Veja aqui!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carla disse:

    N quero duvidar da moça, ela me pareceu seria e n tinha pq inventar. Acredito q Boechat pensou c/ antecedência no q ia fazer enquanto td acontecia, há pessoas c/esta capacidade. Hora dele? Sei lá!

Ler comentários
  1. Gustavo disse:

    Os comentários aqui são altamente técnicos e fundamentados. A polícia já pode até dispensar a perícia.

  2. SPA disse:

    No acidente com Eduardo Campos, em Santos , um "curioso" falou p/ o global Burnier que socorreu o Eduardo e chegou a ver os olhinhos azuis dele ....Burnier , ao vivo , acreditou .

    1. Eu me lembro disso. Ri mto, a despeito da tragédia. o Homem fez uma encenação danada, dizendo que ficou vendo os olhos azuis do "seu "presidente.., e a globo achando que tinha um furo exclusivo.

    2. Eduardo Campos, o tal lá no Pr., a Chapecoense, Teori... João tem queda por avião e futebol. A variação do M.O é p\ modulo chacina d policial. Assassinado peq. c\ Marielle é só p\ exercitar

  3. Jânia disse:

    Sangue de Jesus tem Poder! Hoje era o dia, a milicia togada só iniciou o processo... Ele morreu 4 x, no mínimo: 1x d queda helicóptero, 2x d esmagamento, 3x atropelamento; 4x queimado. Só João!

  4. José disse:

    A história está muito mal contada. Parece cena de filme 007.

  5. Tiago disse:

    Que Deus possa confortar as duas famílias. Nosso país tem passado por várias tragédias ultimamente. Precisamos rezar/orar mais.

    1. Precisamos é Lei Contra Abuso de Poder e Autoridade especifica p\ togados e sua milicia. Principalmente, precisamos exame sanidade mental d juiz de 5 em 5 anos, tipo: renovação licença...

  6. Paulo disse:

    Então foi o caminhão que se chocou contra o helicóptero? Esses caminhões que insistem em andar por ai nas rotas dos helicópteros, só podia dar nisso: bater num helicóptero.

    1. Vai dar meia- hora de bunda pra ficar menos ranzinza.

    2. Mais um débil mental e hipócrita comentando o que não entendeu nada.

    3. Que comentário de péssimo gosto! Só um idiota e imbecil poderia falar isso. Que Deus proteja sua família para não acontecer um acidente assim com ela.

    4. Chrisoula e que diferença faz o caminhão da faixa da esquerda ou direita? O helicóptero caiu na pista. Não viaja.

    5. Segundo o video mostrado p/O Antagonista, o caminhão trafegava na pista esquerda, onde somente carros podem trafegar. Por que eles não cumprem as regras, trafegar na pista a direita????

    6. Este aí não sou eu. Não costumo fazer piadas sobre esses assuntos. Que fique claro isso daí. e de muito mau gosto, por sinal.

  7. Thiago disse:

    Em respeito a família não deveriam publicar esses tipos de detalhes, nem sequer confirmados, e minucias sobre a morte.

    1. A própria Band não para de repetir o relato da mulher que viu o Boechat pular do helicoptero.

    2. perfeito, o antagonista tá parecendo o jornal o povo

  8. Laura disse:

    São os heróis anônimos, os brasileiros de bom coração que sempre surgem em momentos difíceis.

  9. Márcia disse:

    Sei não, o caminhão bateu no helicóptero, esta senhora não deve ter visto direito.

    1. Ulysses, se o caminhão estivesse na faixa da direita, de repente o helicóptero poderia ter posado na pista a esquerda. Eu dirijo e vejo nas estradas muitos caminhões trafegando sempre do lado erra

    2. O acidente foi próximo a praça de pedágio ...o caminhão tava em baixa velocidade. Momento é de dor. Não de piada.

    3. Pelas notícias, o helicóptero estava tentando posar na pista quando o caminhão bateu nele. O que o caminhão fazia na pista esquerda, quando só devem trafegar na direita ????

  10. Gustavo disse:

    Grandes chances de este testemunho ser uma lorota.

  11. Homero disse:

    Quando chega nossa hora...não tem jeito! Mas também quando não é...a gente escapa. Só sei que tá morrendo gente que, antes, nunca morria! Deus, me livre!

    1. É surreal que em pleno século XXI ainda tem gente que acredita em que quem morre tá com a hora marcada, ou livramento divino. É dose pra mamute.

    2. Pois é, quem sabe o Beiçola e o totó Foli, prá começar?

    3. Como saber se era sua hora? Se morreu, era a hora, se não morreu, não era. Assim fica fácil acertar sempre. Quero ver acertar antes do acontecido.

  12. Edson disse:

    Meus Sentimentos a Familia Do Boechat, Um Profissional de Nivel intelectual Avançado do jornalismo Brasileiro, Entre a Esquerda o Centro e a Direita ele Preferiu Ficar com a Verdade Escancarada.

    1. Mais ou menos, penso bem diferente dele, mas que vá com Deus.

  13. Renato disse:

    Saltou do helicóptero em movimento? muito incomum e meio suicida. O mais provável é que tenha sido um arremesso após a batida.

  14. Chris disse:

    Difícil, não é fácil abrir a porta de um Bell em movimento. Se ocorreu mais provável ter sido o piloto que fica do lado direito da aeronave. A perícia vai esclarecer.

  15. lucio disse:

    Sim eu vi no Datena ela falando ele saltou mas o helicóptero caiu em cima dele

  16. Guilherme disse:

    Uma clara mentira! Parem de publicar sobre coisas absurdas e de pessoas que claramente não sabem o que falam! Postagem exploratório, que vergonha!

    1. Vergonha é vc pois tem as imagens ela salvou o motorista do caminhão e tentou salvar o Boechat

  17. Fernando disse:

    Os "especialistas" podiam dar um tempo, né não?!

  18. Rômulo disse:

    🇧🇷 Fato improvável devido a dinâmica do acidente numa queda mesmo controlada seria impossível devido a velocidade alguém ter tempo para pular de dentro de um helicóptero.

  19. EDMUNDO disse:

    Pode ter se confundido, ao bater no para-brisa do caminhão o corpo do Boechat pode ter sido arremessado pra fora. Isso é mais lógico.

  20. Mauricio disse:

    Não teve essa. O caminhão acertou a aeronave em cheio, com ela ainda no ar dado o estrago na frente da cabine. A imagem é indiscutível.

  21. Rafael disse:

    Muito estranho. O helicóptero cair em cima dele? Ou o piloto não teve o que poder fazer, ou... o assassinou e morreu em seguida. Tudo coisa de louco, não? Ou será que é de alguém que acordou?

    1. Tem haver com rapariga da sua mãe, seu filho da pu.ta. Aquela que abriu as pernas pra políticos safados e te pariu, um militonto demente.

    2. O que tem a ver quem votou no Bolsonaro, 'pragmático'? Vai tomar no olho do seu c.u, seu filho da phutha

    3. Assassinou? Piloto assassinou Boechat jogando o helicóptero em cima... PQP viu, esses Bolsominions, os novos Petralhas militontos kkkkkkkkkkk (ri pra não chorar da demência).

  22. Renato disse:

    Lamentável. E ainda tem petista canalha atribuindo essas tragédias (Brumadinho e do framengo), que são culpa da irresponsabilidade dos gestores da Vale e do time de futebol, aos bolsonaristas. Verm

    1. A culpa de vocês, bolsovirgens, ainda demorará algum tempo para vir à tona. Doente mental.

    2. Põe petista canalha nessa história. São a pior espécie de humanos que existe no planeta. Petralha foi praga de Deus para acabar com o Brasil, mas aí surgiu o Mito para salvar.

  23. Beto disse:

    Em um dos vídeos públicados aqui no Antagonista dá para ver essa mulher ajudando o motorista enquanto um bando de homens ficam filmando e não fazem nada. Mulher corajosa.

    1. Quem disse que a mulher é feminista? Eu provo que não! Primeiro ela estava tentando salvar um homem, depois, quando não conseguia abrir a porta, pediu ajuda aos filmadores.

    2. Em brumadinho não vimos nenhuma feminista ajudando

    3. Não são homens, são animais irracionais. A moça é uma heroina.

  24. jg.xavier disse:

    Eta estória mal contadaDesconfia sabino...parece coisa do sabino nas propagandas asquerosasda crusoé.

  25. Maurício disse:

    Boechat sendo vítima do seu "jornalismo participativo" que tantogostava de defender... Impossível um passageiro idoso se livrar do cinto, abrir a cabine e pular... Nem o dublê do Tom Cruise...

    1. Verdade. Um piloto de helicóptero me disse que isso seria MUITO difícil. Mais provável que tenha sido ejetado com a pancada.

  26. Blzamano disse:

    Enquanto ela tentava auxiliar, meia dúzia de carniceiros sádicos estavam mais preocupados em filmar o acidente com seus celulares do que isolar a área pra que outro acidente fatal não acontecesse.

    1. Deixa de ser idiota, quando ela iria conseguir reitirar as ferragens de cima do Boechat? Tudo o que querem é endeusar uma mulher, que nada fez.

  27. Blzamano disse:

    OK, louvo muito sua atitude de salvar o motorista do caminhão, mas não deve-se fazer isso, pois pode agravar o trauma, o correto é isolar a área pra não haver outro acidente e acionar o socorro.

  28. Mônica disse:

    Leilaine merece uma medalha por bravura!

  29. Jorge disse:

    Essa é mentirosa com força. Deveria ser presa.

    1. Com certeza o Jorge tem o seu celular só para filmar tragédias e desgraças alheias...

  30. Antônio disse:

    Seis mii, rata! Vai ser mentirosa assim lá na phu ta que a parhiu.

    1. Se for a mesma tem imagens que atestam a maioria desses indícios.

  31. Crítico🇧🇷 disse:

    Engraçado que no caso de brumadinho vcs não apareceram para comentar que não se via uma única feminista ajudando

    1. Vc está mal informado. Uma das cenas mais divulgadas foi a d 1 resgate dificílimo feito por helicóptero pilotado por uma mulher.

  32. Davissandro disse:

    Se alguém pulasse do helicóptero segundos antes do impacto cairia na pista, e seria atropelado pelo caminhão. E depois do choque o helicóptero jamais cairia em cima dele.

    1. natural, foi um pouco para a esquerda, com o caminhão prosseguindo o seu caminho até terminar a frenagem. Resultado, a aeronave acabou explodindo do acostamento pra fora da pista.

    2. O helicópter tinha no máximo 2 toneladas, se estivesse com a carga total, um caminhão desses mesmo vazio pesa seus 10 toneladas. A parte com mais massa do helicóptero pegou na esquerda, tanto e...

    3. Há uma imagem do corpo "íntegro" começando a ser queimado e ele está no acostamento com o helicóptero em cima. O outro corpo não aparece, então deveria estar prensado dentro das ferragens do

  33. kenoneer disse:

    Louca! Jaja rola até um disco voador no meio.

  34. Rocha disse:

    Essa é apenas uma heroina anônima. Não sabia quem eram as vitimas... Se arriscou para salvar quem precisava.

  35. Formiga disse:

    O caminhão saía da baia da rodovia, o piloto não viu. A aeronave estava sobre o viaduto e o motorista do caminhão não viu. Chocaram-se. Todos viram o Boechat acenando com a mão no meio do fogo.

    1. A autópsia diz que não havia fumaça em seu pulmão. Ele não estava vivo debaixo das ferragens. Foi esmagado, nem deu tempo de respirar.

  36. luis disse:

    Narrativas de testemunhas são, quase sempre, fantasiosas. O imaginário cria situações inexistentes. Por isso se pede três testemunhas do fato. Mesmo assim serão três estórias diferentes.

  37. Mariinha disse:

    Leilaine Rafael da Silva, a moça foi uma heroína. No meio de vários homens, agiu com coragem e altruísmo ao ajudar a resgatar o motorista de dentro do caminhão. Pobres Boechat e o piloto...

    1. Ô Crítico, eu sou de direita, mas me diga ai, quem disse que essa mulher de coragem é feminista?

    2. Engraçado que no caso de brumadinho vcs não apareceram para comentar que não se via uma única feminista ajudando

    3. A cena desta moça , uma heroina, procurando salvar o motorista do caminhão,é chocante, porque os homens, junto, filmando com celular, não ajudaram. São animais irracionais. Vergonha!!!

  38. Flavio disse:

    A concessionária da rodovia tem câmeras de monitoramento que com certeza filmaram tudo... daqui uns dias divulgam.

  39. Jânia disse:

    E o Jânio, alguém pode dar noticias do Gerente de Controladoria da Libbs. Ñ podemos confiar nos milicos, há mortes por segurança da informação. Ñ querem criar panico, só mortes!

  40. Ronaldo disse:

    O jornalista Ricardo Boechat não tinha "papas na lingua". Muito diferente dos jornalista globais que não têm opinião própria. Estão sob censura da direção da Globo. Vide o Bonner, que não o

    1. Concordo com os dois, mas assim, passou, deixa o cara seguir o caminho dele.

    2. O Boechat era igual a papagaio, a opinião dele era só reclamar e passar a mão nos maconheiros, petistas te caterva que ele sempre defendeu, um esquerdista sem noção

  41. TrHuMp disse:

    Com dividas acima de um bilhão de reais, com herdeiros brigando entre si, com qualidade técnica beirando o mediocre e sem Boechat, o grupo Band vai pro saco.

  42. Carolina disse:

    Triste mesmo. Só testemunhas oculares poderiam contar o que aconteceu. Não paro de pensar em sabotagem, mas vai ser difícil saber a verdade. Que Deus console os familiares.

    1. Não acredito em sabotagem e nem em negligência, tem cara de ser uma falha técnica que emergiu. Acontece às vezes.

  43. Lorena disse:

    pra quem não acredita na história: não faz diferença. Ela foi a única que foi tentar ajudar ao invés de ficar filmando.

    1. Esse crítico retardado deve ser tão virgem, mas tão virgem, que criou mulherfobia. E ainda fica repetindo isso em todos os comentários.

    2. Em brumadinho não vimos nenhuma feminista ajudando. Talvez por isso vários sejam céticos com mulheres

  44. Silvio disse:

    Pessoal fala muita besteira. Não foi pouso de emergência e sim despencou pois devia estar baixo para autorrotacao.

    1. Sem altitude suficiente não se faz pouso de emergência em helicóptero (autorrotação). Bem isso mesmo foi falha mecânica ou de pilotagem