Teto de salários de juízes é peça de ficção

A vergonha do auto-aumento aprovado pelos ministros do STF, e que terá efeito cascata, pode ser vista nas tabelas do Conselho Nacional de Justiça.

O teto salarial dos ministros, que serve como referência, é uma peça de ficção.

No TJ do Rio, a despesa média por magistrado chega a 65.691 reais por mês.

No TRT1, ela é de 42.101 mensais.

No TJ militar de Minas Gerais, bate em 59.692 reais.

A média de despesas por magistrado no país é de 47.703 reais.

E vai aumentar se a Câmara validar a pouca vergonha promovida ontem pelo STF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. qual é o critério para pagar 65 salários mínimos para quem quer que seja??? a produção de um vagabundo, que percebe essa remuneração se compra a qualquer operário???????????

Ler mais 44 comentários
  1. qual é o critério para pagar 65 salários mínimos para quem quer que seja??? a produção de um vagabundo, que percebe essa remuneração se compra a qualquer operário???????????

  2. Vetar? Você ao menos sabem que o orçamento do stf é independente e são órgãos separados entre si? É só uma questão de formalidade e inclusão no orçamento geral. Se vetassem seria inconstitucional.

  3. Tem quem acredite na honestidade de nossos juízes, principalmente no STF. Só para ficar claro, honestidade não tem a ver com cumprimento de leis, mas com moralidade. Isso que fizeram é imoral.

  4. Desembargadores do Rio chegam a ganhar mais de R$ 640 mil num mês, e agora com este aumento irá para mais de 700 mil mensais:
    http://www.defensoria.rr.def.br/noticias

  5. E eles se consideram a nata do sistema jurídico brasileiro. Os cargos são, mas eles próprios são a escória. Enquanto estiverem ali, nada vai funcionar por aqui. Vergonhoso!

  6. Não sou favorável e esse aumento, é um descalabro. Mas porque só nos irritamos com isso? Quantos milhões são jogados no ralo com o tal Fundo partidário, despesas palacianas. Deslocamentos. Etc.

  7. Magistrados bando de urubus, são apenas mais uma classe política , bando de pulhas depois perguntam por que as facções estão tomando conta do país, estes travestidos de togas, só pensam neles mesmos

  8. Não existe um juiz que ganhe o teto. Eles recebem o teto e o sótão que é muito maior. Os poderes da República são autônomos mas devem ser HARMÔNICOS. Como pode ser.. um ganha 10 e outro 100?

  9. Isso é um escarnio com a população Brasileira que sofre nas filas de hospitais,com a total ausência de segurança,sem saúde básica,com um salário mínimo ridículo. São ETs vivendo em outra galaxia.

  10. A mais alta Corte do país está fazendo MALANDRAGEM para incorporar o auxílio-moradia aos próprios salários. Assim dão um ótimo exemplo para os criminosos que eles julgam.

  11. https://secure.avaaz.org/campaign/po/aumento_de_salarios_stf_15/?tOZxdeb&v=500542197&cl=14855679813&_checksum=0590e07956230dabd4da6c684c7bac10ed0d93db39899c8368bbf35ebe8f4e8c

  12. Somos 200 milhões de escravos, pagando impostos absurdos , para sustentar uns 700 mil MAUS, servidores públicos e políticos, cheios de regalias e mordomias, que eles mesmos se atribuem.

  13. NORMAL numa MONARQUIA travestida de república! QUE a plebe pague a conta, não fizeram concurso pra juiz. QUE AS MAZELAS brasileiras continuem para que as CASTAS fiquem cada vez mais fortes.

  14. O próximo presidente terá de fazer como no Peru: forçar a renúncia desses inimigos do país infiltrados no STF e fazer uma profunda reforma do judiciário e do MP. Sem isso, NÃO governa.

  15. Salário de magistrados deveria ser atrelado à produtividade . Nota da Redação : não se entenda como “produtividade” a soltura de vários presos perigosos por meio de HC.

  16. Acredito que num possível governo de Jair Bolsonaro, os privilegiados vão receber os seus salários dentro do teto estipulado por lei. Bolsonaro tem moral para agir dessa maneira.

  17. E a Previdência quebra o país? Não consigo entender essa conta. Vejo todo dia, pessoas com aposentadoria por invalidez suspensa e empresas não aceitando o retorno porque não tem condições de trabalho

  18. TRAGICOMÉDIA nacional. FALTA DE VERGONHA na lata. Que se faça um plebiscito para saber se eles merecem. O povo com a palavra. Vão ter que devolver muita grana. Solução? Oxente! Bolsonaro PRESIDENTE!

  19. Ministro sem vergonhas, caras de pau, que deveriam dar exemplo, metem a mão descaradamente no bolso dos brasileiros ! Fim da picada ! O que esperar dessa gente que solta ladrões ricos e empoderados !

  20. Desembargadores do Rio chegam a ganhar mais de R$ 640 mil num mês, e agora com este aumento irá para mais de 700 mil mensais:

    http://www.defensoria.rr.def.br/noticias/

    1. essas putarias que acabam com a carreira do servidor público em relação a população em geral… o Estado faz alguma merda em algum ponto, essa merda vira uma bola de neve