O plenário do Senado aprovou o texto-base do projeto do fundão, para financiar campanhas eleitorais com dinheiro público –nosso, nunca é demais repetir.
O texto agora vai para a Câmara. Ele tem de ser sancionado por Michel Temer até 7 de outubro para já valer nas eleições do ano que vem.
Escreve a Folha: “Pelo projeto, os recursos serão provenientes da compensação fiscal que rádios e TVs recebiam para exibir programas partidários, agora extintos pela proposta aprovada. O fundo será abastecido, ainda, por pelo menos 30% do valor previsto para emendas de bancadas estaduais para 2018”.
A previsão de emendas para o ano que vem é de R$ 4,4 bilhões. Pelo menos R$ 1,3 bilhão desse total poderá ser usado no fundão.
ELEIÇÕES: Na ala “geriátrica dos partidos” – falta saúde, falta honestidade, nomes limpos. Na “ala infanto -juvenil” sobram sobrenomes, gordura e inexperiência funcional -muitos nem sabem porque estão ali-amorais na essência. Totalmente despreparados. As eleições de 2018 serão surreais: Elegeremos, ou as oligarquias velhacas de sempre; ou as do jardim da infância -aprendizes de feiticeiro; ou os aventureiros. Alguns conseguem se enquadrar em todos os perfis. Serão mais 04/08 anos de atraso. FFAA por favor nos ajudem STM acordem. Ninguém merece.