Texto-base do fundão é aprovado

O plenário do Senado aprovou o texto-base do projeto do fundão, para financiar campanhas eleitorais com dinheiro público –nosso, nunca é demais repetir.

O texto agora vai para a Câmara. Ele tem de ser sancionado por Michel Temer até 7 de outubro para já valer nas eleições do ano que vem.

Escreve a Folha: “Pelo projeto, os recursos serão provenientes da compensação fiscal que rádios e TVs recebiam para exibir programas partidários, agora extintos pela proposta aprovada. O fundo será abastecido, ainda, por pelo menos 30% do valor previsto para emendas de bancadas estaduais para 2018”.

A previsão de emendas para o ano que vem é de R$ 4,4 bilhões. Pelo menos R$ 1,3 bilhão desse total poderá ser usado no fundão.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ELEIÇÕES: Na ala “geriátrica dos partidos” – falta saúde, falta honestidade, nomes limpos. Na “ala infanto -juvenil” sobram sobrenomes, gordura e inexperiência funcional -muitos nem sabem porque estão ali-amorais na essência. Totalmente despreparados. As eleições de 2018 serão surreais: Elegeremos, ou as oligarquias velhacas de sempre; ou as do jardim da infância -aprendizes de feiticeiro; ou os aventureiros. Alguns conseguem se enquadrar em todos os perfis. Serão mais 04/08 anos de atraso. FFAA por favor nos ajudem STM acordem. Ninguém merece.

Ler mais 45 comentários
  1. ELEIÇÕES: Na ala “geriátrica dos partidos” – falta saúde, falta honestidade, nomes limpos. Na “ala infanto -juvenil” sobram sobrenomes, gordura e inexperiência funcional -muitos nem sabem porque estão ali-amorais na essência. Totalmente despreparados. As eleições de 2018 serão surreais: Elegeremos, ou as oligarquias velhacas de sempre; ou as do jardim da infância -aprendizes de feiticeiro; ou os aventureiros. Alguns conseguem se enquadrar em todos os perfis. Serão mais 04/08 anos de atraso. FFAA por favor nos ajudem STM acordem. Ninguém merece.

  2. 15 de Novembro: vamos invadir as ruas contra os cleptocratas. Pelo fim do fundo partidário, cota para atividade parlamentar, auxílio moradia, verba de gabinete, passagem aérea de ida e volta semanal, plano de saúde ilimitado, etc, etc, etc. Vamos exigir o fim de todos os privilégios dos políticos e magistrados, este bando de chupins (são especialistas em se apropriar do ninho de outras aves. Ali, sem a mínima cerimônia, depositam os ovos para que mães adotivas possam chocá-los e, posteriormente, alimentar os filhotes.).

  3. Até quando vamos ser saqueados. Eles não cansam de nos humilhar; É um desprezo total com o povo brasileiro. Com certeza, vão dá um jeito de dobrar essa fortuna, com aquele jeitinho sórdido que lhes é peculiar.

  4. Intervenção é A Solução! Smartmatic é perdição e escravidão. Jamais houve "ditadura" militar, mas sim regime de exceção. disse:

    ·
    Existem dois modos de fazer um burro se mover.
    O melhor deles é colocar uma cenoura a frente do burro.
    Mas parece que a “elite” brasileira prefere ser movida pelo outro modo, com a cenoura vinda por trás, oriunda do EFEITO MOURÃO.
    ·
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !!!
    ·

  5. ISSO É ROUBO—EU VOU AJUDAR DESCONHECIDOS EM CAMPANHA—-ISSO É PESSOAL,CADA UM QUE SE VIRA—ANTES NÃO TINHA NADA DISSO—-NA LÓGICA ISSO É ILEGAL-ABSURDO—VOI DAR DINHEIRO PRA BANDIDO–

  6. Esperamos que Michel Temer tenha um resquício de bom senso e moralidade para vetar essa aberração.
    Dinheiro não nasce no asfalto, sai do bolso do trabalhador já absurdamente penalizado pela má gestão dos recursos públicos e corrupção.
    Resta ao presidente uma única alternativa , mesmo que ela contrarie seus interesses.

    1. Vetar a própria encomenda ? nesses tempos que lavar dinheiro não está fácil o que resta é legislar em pró do saque aos cofres.
      Mas não se preocupe não vai demorar para explodir essa conta que não fecha.

  7. Intervenção é A Solução! Smartmatic é perdição e escravidão. Jamais houve "ditadura" militar, mas sim regime de exceção. disse:

    ·
    Lim ln(x) (x → 0) = MOURÃO !!!
    Lim ln(x) (x → 0) = INTERVENÇÃO !!!
    ·
    PS: Aproximações logarítmicas.
    ·

  8. Lembrem-se que quando alguém precisar de um atendimento público em saúde, em educação e segurança e estiver faltando o básico para lhe atender, as ORCRIMS estarão se esbaldando com o seu fundão.
    General Mourão, já está passando da hora!

  9. Este fundo tira dinheiro das emendas de bancadas estaduais, que é usado para a construção de escolas, estradas, manutenção de hospitais e Santas Casas e para a assistência social, agora será destinado para vagabundos se financiarem para nos roubar ainda mais. É um desaforo, espero que eu não encontre alguém que votou a favor deste disparate, pois terei de quebrar-lhe o nariz, safado.

  10. Alguém consegue me explicar, com lógica, porque somos nós que temos que pagar para esses infelizes para serem eleitos?
    Político precisa apenas de uma cadeira, um microfone e mais nada ! O resto ele tem que demonstrar é no decorrer do seu mandato.

  11. ‘TEM QUE MANTER ISTO AÍ, VIU!”
    ..
    e o Brasil assim fica MUITO PIOR , porque os PIVETES (e similares) VENDERAM A MORAL do Brasil por promessas de Bandidaços dos subterrâneos. Temer é MAIS perigoso que Lula e isto eu SEMPRE disse (o Legítimo não espera acontecer, VATICINA, PREVÊ, PROFETIZA com 100% de acerto).

    Se morassem na Ex-Alemanhã, vocês seriam NAZISTAS que se venderiam por promessas de ‘grandeza e pibinhos na mesa’.

  12. É de lascar! Antes pegavam o dinheiro através das empresas que contratavam com o poder público. Agora vão pegar diretamente na fonte o nosso suado dinheiro. Estão legalizando o roubo de nossos impostos para custear suas campanhas, se reelejer e continuar roubando. Simples assim. Se não podem custear suas próprias campanhas, peguem o boné e peçam pra sair, seus FDP.

  13. VOLTO A DIZER –
    porque NUNCA errei nas análises políticas que faço NO PRIMEIRO TEMPO –

    os MAVs do Temer se VENDERAM baratinho, e esta são as REFORMAS que o drácula vai fazer,
    PATETAS , a CULPA É DE VOCÊS que se dizem antipt, mas tem Coração igualzinho a qualquer petista (se vendem barato, para qualquer velhaco).

    1. Arthur, meu bofe.
      Arthur eu não sou gay. O que dizem de mim são calúnias, meu bem eu parei!
      Beijinhos no ombro pro cê Arthur, meu garanhão.

  14. Afinal, tem de manter o status quo da bandidagem, né não? Milhares de pensões de ex-mulheres, filhos e netos estudando no exterior, motoristas e seguranças da família, spas, as plásticas anuas,… Não é fácil a vida de parlamentar bananeiro! Acabou o pixuleco dos empresários…

  15. -O ideal seria a PROPOSTA do Senador Ronaldo Caiado
    Acabar com o Horário Eleitoral na TV aberta e Rádio ( somente nas TVs públicas ), só deixar os comerciais e que façam campanha na INTERNET ou no boca-a-boca
    Tem que ter mais DEBATES e ENTREVISTAS nas emissoras e menos MARKETING
    Mas até parece que as Emissoras de TV e Rádio iriam abrir mão de 1,5 bilhão de isenções fiscais
    Sem falar das produtoras de vídeo, jornalistas e artistas de aluguel que vivem de Horário Político
    Parece que não são só os políticos…tem muita gente que não querer parar de MAMAR nas TESTASS do Estado
    Sempre procurando uma isenção, um pixuleco e pagar imposto que é bom nada…
    Precisamos REFUNDAR o Brasil, a Corrupção é só a ponta do ICEBERG
    Corrupção se pune com CADEIA e mamata se acabam com REFORMAS e MODERNIZAÇÃO do Estado
    Como disse o Presidente da Riachuelo Flávio Rocha tem os que puxam a carroça ( pagadores de impostos ) e os que estão sentados nela ( que vivem de privilégios do ESTADO GIGANTESCO )
    Até quando?

  16. PIVETES DO DRÁCULA
    aí está o ‘GOVERNO REFORMISTA’, É ESTA a reforma, Molecada burra e OCA!
    Vocês vão pagar o preço por terem se VENDIDO a preço de pinga ao Drácula.
    E antes que a pivetada comece a mentir, é ÓBVIO que a proposto só foi aprovada porque o GOVERNO aderiu e apoiou através de sua base.

    BOLSONARO 2018, (MOURÃO VICE).

    1. Arthur, meu gostosão.
      Hoje estou pra lá de doida, muito doida, doida mexe.
      Longe do meu domínio você vai de mal a pior.
      Vem que eu te ensino como ser bem melhor.
      Tira essa bermuda que eu quero você sério.
      Uhhhhh! Quero você como eu quero!
      Beijinhos no ombro pro cê meu comedor predileto.

  17. .
    VAGABUNDOS!!!
    Eu, como pagador de impostos, aceito pagar a construção de novas penitenciárias
    para alojar essa CORJA IMUNDA que atua no congresso nacional (com c minúsculo, mesmo).
    “MOURÃO” na cabeças desses CORRUPTOS, LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO.
    ACORDA, BRASIL!!!
    .