Texto-base do fundão é aprovado

Telegram

O plenário do Senado aprovou o texto-base do projeto do fundão, para financiar campanhas eleitorais com dinheiro público –nosso, nunca é demais repetir.

O texto agora vai para a Câmara. Ele tem de ser sancionado por Michel Temer até 7 de outubro para já valer nas eleições do ano que vem.

Escreve a Folha: “Pelo projeto, os recursos serão provenientes da compensação fiscal que rádios e TVs recebiam para exibir programas partidários, agora extintos pela proposta aprovada. O fundo será abastecido, ainda, por pelo menos 30% do valor previsto para emendas de bancadas estaduais para 2018”.

A previsão de emendas para o ano que vem é de R$ 4,4 bilhões. Pelo menos R$ 1,3 bilhão desse total poderá ser usado no fundão.

 

Comentários

  • NOSSO -

    ELEIÇÕES: Na ala "geriátrica dos partidos" - falta saúde, falta honestidade, nomes limpos. Na "ala infanto -juvenil" sobram sobrenomes, gordura e inexperiência funcional -muitos nem sabem porque estão ali-amorais na essência. Totalmente despreparados. As eleições de 2018 serão surreais: Elegeremos, ou as oligarquias velhacas de sempre; ou as do jardim da infância -aprendizes de feiticeiro; ou os aventureiros. Alguns conseguem se enquadrar em todos os perfis. Serão mais 04/08 anos de atraso. FFAA por favor nos ajudem STM acordem. Ninguém merece.

  • Valéria -

    15 de Novembro: vamos invadir as ruas contra os cleptocratas. Pelo fim do fundo partidário, cota para atividade parlamentar, auxílio moradia, verba de gabinete, passagem aérea de ida e volta semanal, plano de saúde ilimitado, etc, etc, etc. Vamos exigir o fim de todos os privilégios dos políticos e magistrados, este bando de chupins (são especialistas em se apropriar do ninho de outras aves. Ali, sem a mínima cerimônia, depositam os ovos para que mães adotivas possam chocá-los e, posteriormente, alimentar os filhotes.).

  • Valéria -

    Brasil, a maior cleptocracia da América Latrina.

Ler 46 comentários