Economist acha que eleição é mágica

A revista The Economist fala da incompetência de Dilma Rousseff, da corrupção do PT, de como o governo Michel Temer pode dar algum alívio econômico mas enfrentará problemas com a minoria ruidosa, de como a escravidão, a ditadura e um sistema eleitoral maluco marcaram o país, de como toda a classe política traiu os cidadãos e…

…Então propõe que sejam realizadas novas eleições imediatamente. “Somente novos líderes e novos parlamentares podem levar adiante as reformas de que o Brasil precisa”, escreve o autor — ou os autores — da reportagem.

Essa gente acha que eleição é passe de mágica.

22 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Pela função que exerce, Renan Calhorda não pode se furtar a dar prosseguimento ao processo de impeachment com celeridade pelo bem do país. Não é hora de negociatas! Que elle cumpra o que é da sua obrigação ou… será atropelado pelos movimentos das ruas!

  2. Renan está apenas sendo Renan, cozinhando ambos os lados em banho maria, para dimensionar exatamente qual é a sua situação, calculando quanto tempo lhe resta e quanto pode ganhar, enquanto for cortejado pelas partes. Tudo isso se dá por culpa do STF, omisso e cúmplice, que já deveria ter afastado Renan, Cunha, etc.

  3. Kkkkkk separacao litigiosa, adorei! Em linhas gerais e” assim que as mulheres brigam: para entender os fatos, temos que entender que neste momento em que o cargo de presidenta vai deixando aquele corpo, submerge a mulher. E as mulheres brigam usando as magoas, desenterrando as magoas que cultivam para este fim. Quanto mais magoas, mais poder. As mulheres se igualam na gestao das magoas, por isso a dilma esta se vitimizando. Ja os homens se igualam na capacidade de ter orgasmos incriveis. Enquanto as mulheres choram, tanto o doutor como o peao gozam muiiitooooo.

  4. Quando Renan Calheiros fala que o processo no senado, não vai ser rápido e nem vai demorar muito é porque ele sabe que a Carmen Lucia vai assumir no lugar do Lewandoski, aí fica difícil dele negociar.

  5. Em situação semelhante, na fase de recebimento das denuncias para o Impeachment na Camara dos Deputados, Cunha procurou conselho na Presidência do STF e o Presidente daquela Suprema Corte o recebeu diante da Imprensa, surpreendentemente, alegando a necessidade de Transparência, Publicidade , etc… para que não pairasse qualquer suspeita sobre tal reunião. Agora com Renan do Senado, a reunião se fez a portas fechadas. Pergunto: Excelência, PODEMOS LEVANTAR TODAS AS SUSPEITAS SOBRE O OBJETO DESTA REUNIÃO? ONDE ESTARÃO AS CASCAS DE BANANA JURICA NO ROTEIRO QUE FORMULARÃO?

  6. Ok Renan é um corrupto. Mas veja, se agilizar o processo, pra ontem o clamor popular vai arrefecer um pouco e Renan pode ter um pouco de aprovação pelo povo. Não entendo porque ele fica ao lado dos petralhas…………..E essa indefinição do Calheiros só faz derreter o país e faz crescer o ódio popular a presidenta….

  7. Faça logo o que você tem para fazer Sr. Renan , assim com fez Eduardo Cunha. Nenhum de vocês de moral de falar um do outro! Mas o povo que realmente trabalha e faz esse Brasil funcionar precisa de uma posiçao URGENTE!!!! Sejam responsáveis …isto não é BRINCADEIRA!!!!

  8. Seja governo, seja oposição, o PT é um transtorno para o trabalhador, é um transtorno para o país. Até mesmo seu eleitorado cativo de baixa escolaridade está percebendo que se trata de um bando disfarçado de partido, e não vê a hora de se livrar desses exploradores.

  9. As ações e declarações do presidente do senado Renan Calheiros deixam claro que ele tudo fara para retardar e procrastinar o impeachment pois ja o justifica preliminarmente. Sr. Renan, não menospreze a inteligencia e a paciencia dos brasileiros direitos que já o toleram mais do que o recomendavel. O Brasil, com todo o respeito aos alogoanos direitos, não é “uma republica das alagoas” na qual o sr. faz e acontece. Possa ter certeza que todas as medidas nos limites da lei serão tomadas.

  10. SEGUNDO A DELAÇÃO DE DELCÍDIO DO AMARAL, LEVANDOWISKY PREVARICOU EM PORTUGAL QDO CONVERSOU COM DILMA SOBRE OPERAÇÃO “MELA LAVA A JATO” DELCÍDIO DISSE QUE LEVANDOWISKY NÃO QUIS PARTICIPAR (COISA QUE DUVIDO). MAS SE SABIA, PREVARICOU!

  11. BRASIL PARA ESTA AQUI: ASTRID FONTENELLE 1 minuto atrás É UM ABSURDO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

  12. CHEGOU O FIM PARA RENAN CALHORDA. AGORA ELE VAI VER COM “QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA”. SAI DESSA, AGORA, CALHORDA. DEVOLVE IMEDIATAMENTE A DINHEIRAMA QUE LEVOU. DEPOIS DISTO A PAPUDA TE AGUARDA. CUIDADO, LÁ É PERIGOSO COMO EM TODA PRISÃO SÃO TRATADOS SUJEITOS COMO VOCÊ. MARCOS VALÉRIO QUE O DIGA.

  13. VEJAM NO SITE ABAIXO, O QUE A “HONRADA” SENHORA, QUE AGORA ESTÁ LEVANDO UM PÉ-NA-BUNDA FEZ EM SUA VIDA: http://www.jgpimentel.com.br/textos_siteview.asp?showmaster=1&sub_id=65&id=224&id_texto=224&key_m=224&ft_m=224&id_cat=6

  14. É UM ABSURDO!!! VOCÊS SÃO UNS CANALHAS! QUEREM ACABAR COM A PRESIDENTE DILMA O JEAN WILLYS FEZ MUITO BEM EM CUSPIR NO BOLSONARO. EU APOIEI O JEAN NO MEU TWITTER, ELE FEZ MUITO BEM! EU TINHA UM PROGRAMA DE FOFOCA QUINTA CATEGORIA NA BANDEIRANTES. SÓ SAÍ DE LÁ GRAÇAS A COTA PT NA TV E A BARBARA GANSIA (NAMORADA DA FILHA DO MARCIO THOMAS BASTOS) VOCÊS SÃO CANALHAS, SE A DILMA SAIR, EU E A MARIANA GODOY CORREMOS O RISCO DE PERDER “O MEU PROGRAMA MINHA VIDA”