TJ-RJ condena 23 por atos violentos no Rio

O juiz Flávio Itabaiana, do TJ-RJ, condenou hoje à prisão 23 ativistas ligados a atos violentos nos protestos de 2013 e 2014 no Rio de Janeiro, informa o G1.

A sentença determina a prisão em regime fechado. A pena da maioria dos presos é de sete anos de prisão, por formação de quadrilha e corrupção de menores.

Como o juiz não decretou a prisão preventiva dos condenados, eles vão poder recorrer em liberdade até que um eventual recurso seja julgado.

Entre os condenados estão Elisa Pinto Sanzi, a Sininho, e Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, ambos condenados por matar com um rojão o cinegrafista Santiago Andrade, em 2014. Souza e Raposo também respondem em liberdade.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. bellezi0202.com disse:

    a sim apenas a titulo de informaçao , segundo o dicionario houais , os atos praticados por estes crimnosos assim como dos travestdos em movimentos sociais , sao conideratos atos terroristas , mas como no brasil a justiça e para defender os manos , eles praticam terrorismo movimento social

Ler comentários
  1. analu disse:

    Mas o chefe deles segue livre, leve e solto....

  2. g disse:

    23 "ativistas". É a galera Black Block... todos condenados pela Justiça mas igualmente livres, leves e soltos... #PartiuPraiaAmanha

  3. cris disse:

    Deviam recorrer em regime lacrado! São bandidos. Só isso.

  4. Carlos Olimpio Alves disse:

    Os assassinos do Santiago responderem em liberdade é sacanagem, é deboche. É crime de dano moral para com a sua família.

  5. Alberto disse:

    Condenados, mas SOLTOS! kkkkkkkk um judiciário caríssimo depois de 4/5 anos dá uma sentença, mas não vale. kkkkkkkk fecha essa MERDA! 🇧🇷

  6. Dr. P I R O C A disse:

    Por falar nisso, por onde anda essa vagabundda terrorista???? Que fim levou a piranha?

  7. O esquerdista disse:

    O antagonista copiou tudo do site da gelo, inclusive o rótulo de ativista, coisa que eles não são.

  8. Claudio G. de Oliveira disse:

    Essa sentença é um escárnio! Uma terrorista que planejava incendiar a ALERJ e dois assassinos de um pai de família soltos? O surrealismo da Justiça brasileira é estupefaciante. Independente de qualquer convicção que se tenha sobre o caso, a mecânica processual que permite isso é um absurdo...

  9. bellezi0202.com disse:

    a sim so faltou dizer que todos faziam parte do segundo satelite do pt , o psol de marcelo freixo sendo que inclusive chegaram a ser assessores deste , desmentido depois por marcelo freixo cujo partido adora atacar policiais e oexercito e a elogiar traficantes e criminosos , como populaça honesta

  10. Carlos disse:

    Finalmente um Judiciário que trabalha a favor do Brasil!

  11. Edu disse:

    Como assim ativistas? O Brasil inteiro assistiu à violência com a qual esses Bleks entraram nos protestos, que culminou com o assassinato do cinegrafista. Além do assassinato, foram depredações, incêndios, agressões, roubos, violência generalizada. Mas continuam livres.

  12. Denny Doherty disse:

    Ativistas? C'mon! Seremos, então, nosoutros, pessimistas?

    1. AÍ VEM UM DAQUELES 4" MINISTROS " DESSE POBRE STF ANULA AS PROVAS E SOLTA A GRANEL, TEMPOS ESTRANHOS...

  13. Gilmar Lopes vieira disse:

    AÍ VEM UM DAQUELES 4 " MINISTROS DESSE POBRE STF, ANULA AS PROVAS E SOLTAM A RODO, TEMPOS ESTRANHOS..

  14. Luiz disse:

    O rapaz que deu a entrevista à Época sobre esse grupo e todo financiamento e treinamento que receberam morreu logo em seguida. Depois nunca mais alguém tocou nesse assunto tão tenebroso.

  15. FORA CIRO disse:

    a esquerdalhada vão falar que são presos politicos...

  16. De saco cheio disse:

    Ridículo, absurdo e revoltante. Lixo de país, a impunidade impera nesta latrina. Responder em liberdade? Vai te catar juiz.