TJ-RS também é alvo de ataque de hackers

TJ-RS também é alvo de ataque de hackers
Foto: TJ-RS, Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que na tarde desta quarta-feira, 11, o site com informações sobre o sistema de consulta e peticionamento aos processos da corte foi “adulterado por hackers”, registra o Estadão.

Quem entrou no sistema do TJ-RS hoje encontrou a mensagem “O sistema de justiça é corrupto podemos ver o ‘estupro culposo’” (sic), escrita por um invasor que “assinou” como DemonSad. Na mensagem, também foi publicada uma foto de um jovem escondendo o rosto com um boné.

Em nota, o TJ-RS afirmou que o ataque não atingiu processos e outros bancos de dados do Judiciário estadual e que o problema foi corrigido.

A invasão ocorre na semana seguinte ao ataque hacker ao STJ, tratado por peritos como o mais grave ataque cibernético já verificado nos órgãos públicos da capital federal.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais lidas
  1. Huck 2026?

  2. Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa

  3. Bolsonaro contradiz governador do AM e alega que governo não foi informado de falta de oxigênio

  4. Estudante de direito é preso com 3 mil pés de maconha

  5. Emendas extras liberadas pelo governo beneficiam aliados de Bolsonaro

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários
TOPO